"Desigualidade na distribuição do rendimento nacional&q

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor forunista » Quarta Out 03, 2007 10:20

forunista Escreveu:
Azarael Escreveu:
forunista Escreveu:Ainda à uns posts atrás dizias que os ricos até nem tinham ficado mais ricos. Depois que te dei dados, confirmaste ;)
Desemprego ? O desemprego está alto, mas não aumentou nos últimos anos. Trabalho precário sim! "Ups... má distribuição de riqueza"!

Dá-me a citação aonde digo isso.

Não acho que os ricos estejam a ficar mais ricos (pelo menos a um ritmo invulgarmente mais elevado).

Querias a citação, aí a tens. Disseste que não achavas que os ricos estivessem mais ricos e depois já disseste que até estavam mais ricos.
Insistes...agora com o "pelo menos a um ritmo invulgarmente mais elevado"...

"De acordo com a revista “Exame”, os ricos em Portugal estão muito mais ricos, tendo as 100 maiores fortunas portuguesas crescido 35,8 por cento, relativamente a 2006. Os portugueses mais ricos acumulam agora 34 000 milhões de euros. Segundo o jornal “Expresso”, Belmiro de Azevedo duplicou a sua fortuna (quase 3 mil milhões de euros)."

Tens aqui a fonte.

Não vou discutir mais o "sexo dos anjos".
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Out 03, 2007 10:22

Muitos portugues estão "mais ricos" graças a bolsa, e não propriamente ao dinheiro "ganho". Ou seja, se a bolsa tiver mal, eles vão ter menos dinheiro.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Azarael » Quarta Out 03, 2007 10:24

Como posso estar a insistir agora se foi o que eu escrevi no primeiro lugar ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor forunista » Quarta Out 03, 2007 10:35

Azarael Escreveu:

Como posso estar a insistir agora se foi o que eu escrevi no primeiro lugar ?

Insistes que..."não foi bem isso que disseste". Mas tens aí uma fonte de que a fortuna aumentou e em muito.

Speed Dragon Escreveu:Muitos portugues estão "mais ricos" graças a bolsa, e não propriamente ao dinheiro "ganho". Ou seja, se a bolsa tiver mal, eles vão ter menos dinheiro.

Bolsa ? Do que estás a falar ? Há empresas que nem cotadas estão!
Têm lucro porque o imposto(IRC) é baixo e têm lucro porque têm mão de obra barata! Porque é que há deslocações de empresas ?
Gastam 10 a fazer um produto, vendem-na a 50...Lucro...

"Vê mais um cego do que aquele que não quer ver", sem ofensa...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pagc » Quarta Out 03, 2007 10:36

Forunista
Quantifica o que consideras uma pessoa rica? É alguém que:
Vive de rendimentos?
Tem um ordenado acima de um determinado valor? Qual?
Possui bens acima de que valor?

É que a definição de rico é muito abrangente. Quem ganha 400 tem uma percepção, quem ganha 4000 tem outra, e conheci gente com mais dinheiro do que conseguia contar e diziam: Rico, eu? Não, rico é o .... que têm .....

E já agora o que consideras uma pessoa pobre:

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Out 03, 2007 10:53

forunista, tou a falar disto ...

"De acordo com a revista “Exame”, os ricos em Portugal estão muito mais ricos, tendo as 100 maiores fortunas portuguesas crescido 35,8 por cento, relativamente a 2006. Os portugueses mais ricos acumulam agora 34 000 milhões de euros. Segundo o jornal “Expresso”, Belmiro de Azevedo duplicou a sua fortuna (quase 3 mil milhões de euros)."
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor pagc » Quarta Out 03, 2007 10:55

Speed Dragon Escreveu:forunista, tou a falar disto ...

Esse dinheiro é dele, é o valor da Sonae ou o valor das acções que ele têm na Sonae).

Speed Dragon Escreveu:Muitos portugues estão "mais ricos" graças a bolsa, e não propriamente ao dinheiro "ganho". Ou seja, se a bolsa tiver mal, eles vão ter menos dinheiro.

Que eu saiba a Bolsa representa o valor das empresas, o qual depende do trabalho que elas fazem. Aquilo não é a Árvore das Patacas
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Quarta Out 03, 2007 11:04

Que eu saiba a Bolsa representa o valor das empresas, o qual depende do trabalho que elas fazem.

Esse valor pode ser subjectivo, e última analise inflacionado.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Quarta Out 03, 2007 11:07

pagc Escreveu:Forunista
Quantifica o que consideras uma pessoa rica? É alguém que:
Vive de rendimentos?
Tem um ordenado acima de um determinado valor? Qual?
Possui bens acima de que valor?

É que a definição de rico é muito abrangente. Quem ganha 400 tem uma percepção, quem ganha 4000 tem outra, e conheci gente com mais dinheiro do que conseguia contar e diziam: Rico, eu? Não, rico é o .... que têm .....

E já agora o que consideras uma pessoa pobre:

Cumps

Não fui eu que deduzi, já está deduzido, nos jornais vem mesmo "ricos".
Não percebi exactamente o que quiseste dizer com "vive de rendimentos", mas penso que quiseste dizer assalariados...é costume dizer-se "Do trabalho enriquece muita gente, a trabalhar é que não."
Se tem "um ordenado acima de um determinado valor", é porque é assalariado...
Possuir bens acima de um determinado valor já é outra coisa...A fortuna dos ricos é quantificada pelos bens que possuiem e pela % que têm da(s) empresa(s) que gere(m).
Ser rico é relativo do ponto de vista de que não se conhece a fronteira entre o ser e o não ser...mas seguramente O Belmiro está muito para além dessa barreira!
Quando se fala dos 100 mais ricos, querem dizer, os 100 com mais posses.

Estamos perante uma realidade assustadora, ou seja, estão cada vez mais pessoas no limiar da pobreza, se quiseres que quantifique, pessoas que não têm dinheiro para comer, graças a haver tanta riqueza acumulada em poucas pessoas! E estamos aqui a falar de se se é rico ou não...Mais uma vez, não discuto "sexo dos anjos".
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Azarael » Quarta Out 03, 2007 12:03

Então basicamente, o Belmiro está a sugar a riqueza do país ? :roll:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor pagc » Quarta Out 03, 2007 12:12

Azarael Escreveu:Então basicamente, o Belmiro está a sugar a riqueza do país ? :roll:

Ora bolas, e eu que sempre pensei que o que fazia falta era mais alguns Belmiros. E que esses, sempre criam empregos (bons ou maus) enquanto os outros não criam nada e ainda ajudam a destruir os que existem.
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Azarael » Quarta Out 03, 2007 12:33

Pois, eu também achei bom quando apareceu a Clix, mas devo ter ido no conto do vigário...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor forunista » Quarta Out 03, 2007 12:54

Azarael Escreveu:Então basicamente, o Belmiro está a sugar a riqueza do país ? :roll:

Não, é impressão tua! (ironia)
O homem é um tipo porreiro...paga bem aos seus funcionários e tudo, tipo, salário minímo.

..."os cinco maiores grupos bancários, a Galp, a PT, a EDP e a Sonae somaram 5,3 mil milhões de euros de lucros em 2006. No primeiro semestre deste ano subiram já 22% relativamente ao ano anterior.
As fortunas dos 100 mais ricos de Portugal aumentaram 35,8% em apenas um ano, atingindo o valor de 34 mil milhões de euros – este valor daria para pagar um salário mensal de 500 euros a um milhão de trabalhadores durante 5 anos – mas a verdade é que se acumula nos 100 mais ricos
A fortuna de Belmiro de Azevedo praticamente duplicou num ano; Amorim, Mello, Espírito Santo ou Berardo vão no mesmo caminho"...

A fonte encontra-se aqui.

Enfim, há quem considere isto normal, e que o país não está desiquilibrado por causa das fortunas destes senhores, mas sim que o cabr*o do trabalhador não quer trabalhar e só pensa em receber mais uns 5% no ordenado...
Como diz o outro...poupem-me!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Out 03, 2007 13:06

Incrível ... querem mandar o Belmiro embora de Portugal ? Para se afundar mais ?

Já viram que a bolsa portuguesa tem evoluído muito ? Arisco-me a dizer 20% ... logo esses 20% podem ser derivados da bolsa ... foi dito a dias que muitos os mais ricos portugueses aumentaram a sua riqueza no último ano devido a bolsa, ou seja, não é "algo certo" ... e pode ser inflacionado.

Se acham que o Belmiro devia ir embora, então todos os ricos deviam, e assim Portugal ficava um pais mais pobre onde se vivia da agricultura e da pesca, ou seja, actividades rurais ...

Sinceramente não entendo.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Azarael » Quarta Out 03, 2007 13:28

Sinceramente não entendo.

Eu entendo, têm tudo a ver com a lógica de uma luta de classes. É mais ou menos isso que o forunista está a falar.
É tudo muito bonito no papel...

forunista Escreveu:

Não, é impressão tua! (ironia)
O homem é um tipo porreiro...paga bem aos seus funcionários e tudo, tipo, salário minímo.

..."os cinco maiores grupos bancários, a Galp, a PT, a EDP e a Sonae somaram 5,3 mil milhões de euros de lucros em 2006. No primeiro semestre deste ano subiram já 22% relativamente ao ano anterior.
As fortunas dos 100 mais ricos de Portugal aumentaram 35,8% em apenas um ano, atingindo o valor de 34 mil milhões de euros – este valor daria para pagar um salário mensal de 500 euros a um milhão de trabalhadores durante 5 anos – mas a verdade é que se acumula nos 100 mais ricos
A fortuna de Belmiro de Azevedo praticamente duplicou num ano; Amorim, Mello, Espírito Santo ou Berardo vão no mesmo caminho"...

A fonte encontra-se aqui.

Enfim, há quem considere isto normal, e que o país não está desiquilibrado por causa das fortunas destes senhores, mas sim que o cabr*o do trabalhador não quer trabalhar e só pensa em receber mais uns 5% no ordenado...
Como diz o outro...poupem-me!

Por favor poupa-me tu, ou melhor ainda poupa-nos.

É claro que ele não faz isso por caridade. Tal como não emprega várias centenas de pessoas por caridade. Quer fazer dinheiro. E depois ?
Logo que a maneira como o faz não seja "errada", qual é o problema ? A acumulação de dinheiro não é só por si um crime, digo eu...

Por exemplo, em Portugal tens os preços mais competitivos da Europa a nível de tarifários tlm sem carregamentos obrigatórios. Porquê? Porque tens 3 operadoras que querem fazer dinheiro e por isso tentam dar melhores condições que a concorrência dá. No entanto, a sua principal, e provavelmente, única motivação é fazer dinheiro.
Não sei porquê mas não fico incomodado...
Editado pela última vez por Azarael em Quarta Out 03, 2007 13:42, num total de 1 vez.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes