Bad_Cop Escreveu:forunista, do principio do teu post para o fim...
mais postos de trabalho? o que dá postos de trabalho não é o numero de aeroportos, é o numero de vôos.
Queres ver que 2 aeroportos com o mesmo número de voos do que 1 tem o mesmo número de funcionários ?!
Bad_Cop Escreveu:regional? se é low cost é internacional, muito mais que regional. não percebi muito bem o que querias dizer mas pronto. então mas agora isto é relativo? eu posso ir a frankfurt e demorar uma hora e meia de carro do aeroporto ao hotel porque alemanha é maior e um alemão que aterre em beja já nao pode demorar duas horas do aeroporto ao hotel porque portugal é um país pequeno? E o maior aeroporto do país nao é em beja, a maior pista do continente é que sim.
Antes de ser baixo custo(low cost) era para voos domésticos.
Quanto ao número de kms, claro que tens de ver a dimensão do país! Se formos pela mesma lógica de países com dimensões maiores, Portugal só teria 1 ou 2 aeroportos no máximo(norte e sul por exemplo...). Não faz o menor sentido existir um aeroporto em Beja para servir/complementar a população do litoral!
Bad_Cop Escreveu:(...) é obvio que muita gente perde emprego, mas ganha-se produtividade e corta-se despesa.
Em primeiro lugar, nunca, mas nunca despedir pessoas aumenta-se a produtividade! Quer dizer, tu tens 100 pessoas a produzir 100 sapatos, despedes 30, vais produzir 150 ?! Não me lixes!(desculpa a expressão)
O que tu vês, isso sim, é o aumento da
carga de trabalho.
Quando fecharam, na minha zona, 2 SAPs e tivemos de ir para um 10 kms mais distante, sem condições e a abarrotar, os médicos aumentaram a "produção", para despachar os doentes começam logo a passar a receita e nem olham para a cara da pessoa. Ora aí está a melhoria do serviço!
Bad_Cop Escreveu:(...)prefiro ver serviçoes inuteis fechados, maiores serviçoes centralizados.
Ái é ?
Realmente coincide com as palavras do governo, só que esquecem-se que há uns anos diziam exactamente o contrário! Que era necessário descentralizar, maior proximidade. Engraçado...
Bad_Cop Escreveu: a perseguição/violação/intimidação nao percebo. eu nao me sinto intimidado a fazer greve, nem ninguem que conheço. aliás, ainda os ultimos aumentos foram assinados por todos os parceiros sociais, sindicatos incluídos.
Não percebes? Queres que refira exemplos de empresas onde os patrões chamaram a GNR no dia que fecharam, sem aviso prévio ? Ou de chamarem a GNR quando os trabalhadores da incineradora em São João da Talha fizeram greve sem qualquer motivo para chamar uma força?
Talvez também não te recordes do caso da GNR ter ido às instalações do sindicato num gesto de intimidação. É com gosto que te arranjo exemplos e dados mais concretos, se quiseres.
Bad_Cop Escreveu: sairam 200 na gestnave e a autoeuropa anunciou mais 800 e tal até 2010, 300 deles este ano.. mas tens razão, no geral o desemprego aumentou.
Calma lá, estamos a falar de coisas diferentes!
Gestnave é da responsabilidade do governo, ele é o único accionista da empresa! Autoeuropa é privada e um bom exemplo, raríssimo em Portugal.
Bad_Cop Escreveu:3 anos bastaram? pah, ya.. o grande objectivo: défice controlado. inflação mais ou menos controlada. despesa mais ou menos controlado. o aparelho fiscal a funcionar como nunca (embora muito do mério tambem se deva ao antigo diretor geral dos impostos que transitou dos outros governos). segurança social não tão à beira da ruptura.
Sim, o grande objectivo, défice 3%, foi sempre esse o objectivo único. Agora é abaixo dos 3%, como os gatos fedorentos fizeram o sckets, obcecados por isso, à custa dos trabalhadores, pensionistas, desempregados, doentes...
O défice a 3% e a economia de rastos, população pobre, maior fosso na Europa entre mais pobres e mais ricos, vivemos num país desigual e sem capacidade para crescer porque rebentaram com tudo.
Sabes há quantos anos se fala que a economia e o país estão a recuperar ? Desde que o Durão Barroso se foi embora, eu recordo-me muito bem de ele dizer que deixou um país com a economia já em crescimento e que vinham anos de maior crescimento. Já lá vão 3 anos e meio, o governo é outro e o discurso é o mesmo. Realidade: O país está pior, pedem mais sacrificios e não se augura melhoras.
Bad_Cop Escreveu:pah o teu pai tem de trabalhar mais 12 anos? os meus tambem. infelizmente é a trabalhar que se produz, não há nada a fazer.
Nada a fazer ? sacrifícios para todos ?
Oh Bad_Cop, para quem tem os pais a ter de trabalhar mais 12 anos
em troca de nada, nem parece teu!
Pá, com o argumento que a trabalhar é que se produz cabe tudo! como se costuma dizer, "vai trabalhar malandro"!
Andam os teus e os meus pais a trabalhar 12 anos para, lá está, o fosso aumentar. Para engordar ainda mais os administradores. Vê lá se há sacrifícios para eles? Também queres exemplos de ordenados de administradores e mordomias ?
Bad_Cop Escreveu:eu não tenho de mudar de opinião. eu tenho a minha opinião, tenho direito a ela como tu tens à tua. eu divulgua porque quero e porque entendo que posso. e até a explico, quando não tenho que o fazer. se não aceitas a minha opinião simplesmente ignora-a por favor. o azarael insistiu e bem como tu e eu achamos só que o fez num tom muito mais saudável do que o teu e de uma forma muito mais construtiva que a tua. mais, eu não aceito conselhos para rever seja o que for. eu reformulo constantemente a minha opinião acerca de algo cada vez que recebo dados sobre esse mesmo algo. aconteceu ao longo da generalidade deste tópico e ao longo de todos os outros em que participo, sejam eles sobre hardware ou "treta". não é por tu achares uma coisa que todos têm de achar tambem. a isso chama-se democracia e direito de opinião.
Todos temos direito à opinião, pensar é direito que ainda não nos foi tirado. O que digo é que a tua opinião merecia ser revista, com todo o respeito que tenho por uma pessoa que não começo. Disse-o, ou tentei dizer, de uma maneira que não ofendesse.
Bad_Cop Escreveu:falar de politica aqui dá sempre nisto. tenho decididamente de deixar de postar/comentar o que quer que seja neste tópico porque não é a primeira nem a segunda vez que, por ter opinião polémica ou difrente da dos demais, vejo alguem a aconselhar-me isto ou aquilo ou a desrespeitar o direito que eu tenho à minha opinião.
A politica gera sempre opiniões divergentes. E é a debate-las que saímos mais informados. Já tive várias divergências com o Azarael, para dar um exemplo, e para mim foi construtivo e salutar. Espero que a opinião do Azarael seja identica
Não desrespeitei a tua opinião! disse que merecia ser revista, isto é não concordar contigo e tenho mais que razões para isso.
Quando nos são apresentados factos e não os queremos aceitar, secalhar devemos questionar-nos...