Emigrar para Portugal, Europa.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor rfbgb » Quarta Ago 04, 2004 12:26

badboi Escreveu:
inc. Escreveu:Só mias uma coisa como é ke se pode pedir as empresas mais empregos se os trabalhodres recebem 14 meses onde apenas so trabalham 11..........so mesmo em portugal e em alguns paises.......

O trabalhador recebe 14 meses mas o estado recebe mais uns 5 meses por cada trabalhador. Em impostos e outras despesas de segurança social que é pago pela empresa que não é usado em 99% das vezes pelo trabalhador. (serve para pagar os subsidios de desemprego a quem nao quer trabalhar)

São coisas da vida,
Badboi

Nem mais.... acho que um dos maiores problemas do nosso pais é mesmo o facto do Estado não aproveitar o dinheiro dos impostos para a população, mas sim para o governo (mais precisamente para as altas chefias do governo).

Bem é melhor não começar a falar mal deles, senão ainda vem fechar o site :P - Teoria da conspiração
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor N_G » Quarta Ago 04, 2004 12:31

badboi Escreveu:Bem para responder a tua perguntar e dado-te a minha opinião sincera: NÃO VENHAS!

nao penses que este e um comentario xenofobo, pois tenho a certeza de que nao foi essa a inteçao do badboi.

mas realmente isto ta mt dificil...

se realmente o ambiente ai e assim tao mau e o medo de ficar sem nada e constante, deve ser mesmo muito dificil viver aí (nao consigo imaginar....).
E se estas mesmo disposto a sair daí tenta obter informaçoes sobre os palop (paises africanos de lingua oficial portugueses) em embaixadas, serviços de emigraçao, etc. pois aí deve haver ainda muitas vagas para este sector (penso eu de que), pois estes paises estao sub-desenvolvidos em relaçao à europa.

(se eu estiver a dzer uma gd bacorada avisem:P)
N_G
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 04, 2004 21:51

Mensagempor NetSynnas » Quarta Ago 04, 2004 12:35

rfbgb Escreveu:
badboi Escreveu:O trabalhador recebe 14 meses mas o estado recebe mais uns 5 meses por cada trabalhador. Em impostos e outras despesas de segurança social que é pago pela empresa que não é usado em 99% das vezes pelo trabalhador. (serve para pagar os subsidios de desemprego a quem nao quer trabalhar)

São coisas da vida,
Badboi

Nem mais.... acho que um dos maiores problemas do nosso pais é mesmo o facto do Estado não aproveitar o dinheiro dos impostos para a população, mas sim para o governo (mais precisamente para as altas chefias do governo).

Bem é melhor não começar a falar mal deles, senão ainda vem fechar o site :P - Teoria da conspiração

Apesar de teres razão, acho que a ideia dele foi a perspectiva contrária, ou seja, a perspectiva do trabalhador que não quer trabalhar, sabendo que recebe o subsídeozito... E vai andando!
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Rmsalles » Quarta Ago 04, 2004 13:02

N_G Escreveu:
badboi Escreveu:Bem para responder a tua perguntar e dado-te a minha opinião sincera: NÃO VENHAS!

nao penses que este e um comentario xenofobo, pois tenho a certeza de que nao foi essa a inteçao do badboi.

mas realmente isto ta mt dificil...

se realmente o ambiente ai e assim tao mau e o medo de ficar sem nada e constante, deve ser mesmo muito dificil viver aí (nao consigo imaginar....).
E se estas mesmo disposto a sair daí tenta obter informaçoes sobre os palop (paises africanos de lingua oficial portugueses) em embaixadas, serviços de emigraçao, etc. pois aí deve haver ainda muitas vagas para este sector (penso eu de que), pois estes paises estao sub-desenvolvidos em relaçao à europa.

(se eu estiver a dzer uma gd bacorada avisem:P)

Tranquilo rapaz, eu entendi a boa ação do BadBoi.
Mas o que gostaria de alertar é que aqui no Brasil, além das mazelas relativas a corrupção, desvio de verba, desemprego, sub-emprego, concorrência, falência e afins, temos aqui o inconveniente da violência das ruas, que está em nível alarmante, e as autoridades não tomam medidas efetivas.
É muito ruim morar em um local onde você não tem tranquilidade para sair, tendo que desconfiar da própria sombra. Num simples ato de ir ao banco sacar dinheiro do caixa eletrônico, existem quadrilhas que ficam te observando no caixa, e te assaltam na rua. Não satisfeitos, ainda atiram matando ou ferindo a vítima, pois os bandidos não tem nada a perder, e a justiça é ineficaz.
Dá para entender a situação? Além da questão do emprego, competência, pró-atividade, aventureira (em relação a aceitar desafios), e coisas como especialidade profissional, eu quero afirmar que não adianta você estar com um emprego, que dê até para você sustentar sua família sem luxo, mas na graça de Deus o suficiente, sem ter a tranquilidade e qualidade de vida, ser vítima da violência e virar estatística de mortes.
Notebook HP Pavilion dv2100T Core 2 Duo 2Ghz, 1 GB Ram, Hd 80Gb, DVDrw, 14.4" WXGA, Video Geforce 7200, Windows XP Media Center, Bluetooth, WiFi.
Microsoft Windows Vista
BetaTester Brazil.
Rmsalles
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 29, 2004 12:32

Mensagempor rfbgb » Quarta Ago 04, 2004 13:47

Rmsalles Escreveu:É muito ruim morar em um local onde você não tem tranquilidade para sair, tendo que desconfiar da própria sombra. Num simples ato de ir ao banco sacar dinheiro do caixa eletrônico, existem quadrilhas que ficam te observando no caixa, e te assaltam na rua. Não satisfeitos, ainda atiram matando ou ferindo a vítima, pois os bandidos não tem nada a perder, e a justiça é ineficaz.
Dá para entender a situação? Além da questão do emprego, competência, pró-atividade, aventureira (em relação a aceitar desafios), e coisas como especialidade profissional, eu quero afirmar que não adianta você estar com um emprego, que dê até para você sustentar sua família sem luxo, mas na graça de Deus o suficiente, sem ter a tranquilidade e qualidade de vida, ser vítima da violência e virar estatística de mortes.

A unica diferença para Portugal é que não começam logo a atirar balas.... :P

Mas existe todo o tipo de fraudes/asslatos seja em Multibanco ou não... :(
Editado pela última vez por rfbgb em Quarta Ago 04, 2004 14:15, num total de 1 vez.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rosas » Quarta Ago 04, 2004 13:59

Ainda ha zonas deste país que podemos sair descansados à rua.

Nao vou entrar nos outros campos, dos salarios de 14 meses e afins, pq a discussao ia ser grande
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor NetSynnas » Quarta Ago 04, 2004 14:16

Por enquanto, o problema da insegurança COMEÇA a ser preocupante nos grandes centros (Porto, Lisboa...)! Na minha zona (Ovar, S.M.Feira, Espinho...) ainda se anda perfeitamente à vontade... 8)

Nesse aspecto, face aos relatos que se ouvem, no Brasil é um "ver se te avias"... :?
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor rfbgb » Quarta Ago 04, 2004 14:17

rosas Escreveu:Ainda ha zonas deste país que podemos sair descansados à rua.

Isso também existe no Brasil....estavamos a referir os grandes centros urbanos.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

IMHO

Mensagempor net_shark » Quarta Ago 04, 2004 15:45

IMHO, emprego em informatica em Portugal varia mt com as areas.

Algumas como Webdesign estao mt batidas...ex: um puto (sem ofensa) de 15 anos tem tantos dotes artisticos em Webdesign ou mais que um licenciado e cobra um decimo pelos servicos.
Outro ex: Conheco uma rapariga que se formou em letras e é uma expert em produtos macromedia.

A concorrencia nessas areas é brutal.

Noutras nao tens concorrencia mas depende mt da tua competencia.
Ex se fores mesmo mt bom a segurança informatica ja arranjas um emprego decente em pt. Ainda assim tem de se ter (mta) experiencia profissional e necessarias qualificacoes academicas.

No estrangeiro..bem pode ser uma ilusao, pois ganhas 3-4x mais mas tb gastas mt mais, pois a vida no norte da europa e eua é bem mais cara, para ja nao falar na forma de trabalhar, que é totalmente diferente, e para a qual o portugues tipico, nao so informatico, mas em geral, nao está preparado.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor rosas » Quarta Ago 04, 2004 16:06

nao concordo
dou-te so um pequeno exemplo.
pessoal que trabalha na Accenture, sair de la antes das 9 da noite é treta...

um dos projectos em q tive envolvido necessitou da presença de uns estranjas (indiana, americano, e alemães)
nos trabalhamos tanto qt eles, com a diferença q somos mais desenrascados.
caso nao saibam, o portugues a nivel tecnico eh muito apreciado em paises com uk, alemanha, etc.
a nossa capacidade de nao complicar da-nos algo mais q os restantes. nao da assim, vamos de volta.

qd se pretende trabalhar fora de Portugal temos de atentar ao nivel de vida. e eh um facto q o nivel de vida eh melhor.
e se assim eh, compensa sempre mudar.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Azarael » Quarta Ago 04, 2004 18:22

rfbgb Escreveu:
Rmsalles Escreveu:É muito ruim morar em um local onde você não tem tranquilidade para sair, tendo que desconfiar da própria sombra. Num simples ato de ir ao banco sacar dinheiro do caixa eletrônico, existem quadrilhas que ficam te observando no caixa, e te assaltam na rua. Não satisfeitos, ainda atiram matando ou ferindo a vítima, pois os bandidos não tem nada a perder, e a justiça é ineficaz.

Não compares Portugal com o Brasil, é muito diferente. Não digo que aqui não haja crime e tal mas não se compara com o que há no Brasil.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Rmsalles » Quarta Ago 04, 2004 19:20

Azarael Escreveu:
rfbgb Escreveu:

Não compares Portugal com o Brasil, é muito diferente. Não digo que aqui não haja crime e tal mas não se compara com o que há no Brasil.

Eu concordo contigo, no noticiário local aqui do Rio de Janeiro - não é o regional de todos os Estados, a cada dia nós temos a informação de 5 ou mais pessoas mortas por assaltos a mão armada, seja roubo a carro, na rua, sequestros e nos domicílios.
É uma situação muito desagradável, estamos chegando ao fundo do poço.
Notebook HP Pavilion dv2100T Core 2 Duo 2Ghz, 1 GB Ram, Hd 80Gb, DVDrw, 14.4" WXGA, Video Geforce 7200, Windows XP Media Center, Bluetooth, WiFi.
Microsoft Windows Vista
BetaTester Brazil.
Rmsalles
Novato
Novato

Mensagempor alatakontigu » Quarta Ago 04, 2004 20:23

Dizem que nestas zonas mais calmas Ovar, SMF e Espinho se pode andar à vontade? hhmmm de certeza que não conheçes os gunas e os mitras!! :?
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Rmsalles » Quarta Ago 04, 2004 20:33

alatakontigu Escreveu:Dizem que nestas zonas mais calmas Ovar, SMF e Espinho se pode andar à vontade? hhmmm de certeza que não conheçes os gunas e os mitras!! :?

Onde fica? Norte, Leste, Oeste ou Sul de Portugal?
Microsoft Windows Vista
BetaTester Brazil.
Rmsalles
Novato
Novato

Mensagempor Azarael » Quarta Ago 04, 2004 20:58

Eu concordo contigo, no noticiário local aqui do Rio de Janeiro - não é o regional de todos os Estados, a cada dia nós temos a informação de 5 ou mais pessoas mortas por assaltos a mão armada, seja roubo a carro, na rua, sequestros e nos domicílios.
É uma situação muito desagradável, estamos chegando ao fundo do poço.

Até preferia que não concordasses comigo :roll: . Desejo-te boa sorte em tentares vir para cá, gostava de fazer mais do que desejar boa sorte mas infelizmente não sei o suficiente para te ajudar na tarefa.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes