Ninguém é obrigado a pagar "couvert"mesmo q coma

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DeD » Quarta Fev 20, 2008 22:41

HITMAN_FOX Escreveu:
t-o-r-r-e-s Escreveu:Oh hitmanfox...

Mas lês te bem o que escrevi ou não entendeste?

Eu sei que é lei! E como disse muitos vão fazer como tu! Tem o direito de fazer barulho! Lei é lei e é para ser cumprida quer queiramos ou não!

Agora o que quero dizer, é que é uma lei estupida! So que o mais certo é tu e muitos como tu começarem a não ter nada nas entradas!

Então não sabe bem termos entradas e se nos apetecer comer? A mim sabe! O que esta lei de merd* deverá fazer é acabar com isso!

Agora se quiserem poupar uns trocos porque lei é lei... vão começar a ter nada na mesa que se lixam! É o que vai acontecer em muito sitio.

Por mim e o mais certo era... está lá, não tocou não paga! Tocou tem que pagar a não ser que seja oferta da casa como eu ofereço na minha.

Exacto é o que a lei diz se quiser eu peço , ou pelo menos perguntam se a pessoa quer , agora encher a mesa de linguiças,presunto,manteigas ,pates e depois pagas a peso de ouro isso é crime de expeculação .
Em Espanha na maior parte dos sitios e quem lá foi sabe que pedes uma cerveja e metem te sempre umas batatas fritas,pedacinhos de tortilla entre outras iguarias de oferta ou mesmo enquanto esperas a comida .
Cá é a cão metem te coisas na mesa e nem o preço metem é bem feito .

Vou continuar a comer e não pagar agir como eles agem á cão.

E isso é quando não te metem um queijo daqueles bem grande na mesa, que tu só comes meia fatia e pagas uma quantidade exorbitante, quase o preço de uma dose de comida. E depois sai da tua mesa para ir para outra...
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor pagc » Quarta Fev 20, 2008 22:46

É impressão minha ou andam a perseguir os restaurantes?

Mais um ano de leis assim e, ou os restaurantes fecham ou contratam um gabinete jurídico.

Só falta embirrar com a salada que vem na travessa, porque se um cliente não gosta e não pediu, também não a deve pagar, e o molho do bife e já agora os alhos. Mas quem é que os pediu?. Não pago

Os deuses não sei, mas anda ai muita gente louca, incluindo alguns clientes.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor HITMAN_FOX » Quarta Fev 20, 2008 22:56

pagc Escreveu:É impressão minha ou andam a perseguir os restaurantes?

Mais um ano de leis assim e, ou os restaurantes fecham ou contratam um gabinete jurídico.

Só falta embirrar com a salada que vem na travessa, porque se um cliente não gosta e não pediu, também não a deve pagar, e o molho do bife e já agora os alhos. Mas quem é que os pediu?. Não pago

«Não são os usos comerciais que fazem lei. É a lei expressa que tem de ser observada com todo o rigor. A aposição dos acepipes na mesa - sem prévia solicitação - pode configurar um ilícito», ao abrigo do o n.º 4 do art.º 9.º da Lei de Defesa do Consumidor, lê-se no mesmo texto.

Segundo a Associação Portuguesa de Direito do Consumo, o DL 143/2001, de 26 de Abril, corrobora esse entendimento no seu artigo 29, ao consagrar que «é proibido o fornecimento ou a prestação de serviços ao consumidor que incluam um pedido de pagamento, sem que este os tenha previamente encomendado».

Os clientes não estão loucos é a lei desde 2001 e clarificada agora ao pormenor.
Eu já comi ao almoço e jantar as entradas e não as paguei mostrando a lei e pedindo o livro de reclamaçoes.
E vou continuar a comer , a linguiça estava tão boa ao almoço e o presunto ao jantar e vou aproveitar mais uns dias antes que acabe.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor skyruner » Quarta Fev 20, 2008 23:02

HITMAN_FOX Escreveu:Só se fosse burro então a lei deixa me comer de borla e mando para trás ??!!
Manda tu e fala por ti ,eu vou continuar a comer de borla , não pagar e andar com a lei no bolso para encher o bandulho.
Isso já vai dos princípios de cada um...
E sim, eu falo sempre apenas por mim...
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor battlenet » Quarta Fev 20, 2008 23:05

Como o Hitman fala que em Espanha cada vez que pedimos uma bebida eles oferecem um aperitivo e nao cobram o que atrai o cliente a beber mais, em Portugal isso muda porque tem que ser o cliente a pedir qualquer coisa para acompanhar a bebida.

Por exemplo quando vou com os meus pais a um restaurante eles metem umas entradas muito boas e claro que como por prazer mas o servico ate e rapido na entrega do prato, enquanto as vezes juntamos a familia toda vamos a outro restaurante e que metem uma catrefada de entradas mas eles demoram cerca de 45 minutos para entregar o prato e ai digo que era bem feito n pagar as entradas.
Eu gosto de comer as entradas que alguns restaurantes metem na mesa mas tambem nao e preciso demorar mais de 30 minutos a trazer a comida.

Como eu digo se for mal atendido no restaurante e o dia tiver a correr mal sou bem capaz de não pagar as entradas.

@ t-o-r-r-e-s - onde fica o teu restaurante para ir comer umas entradas a borla :lol:
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor HITMAN_FOX » Quarta Fev 20, 2008 23:08

battlenet Escreveu:Como o Hitman fala que em Espanha cada vez que pedimos uma bebida eles oferecem um aperitivo e nao cobram o que atrai o cliente a beber mais, em Portugal isso muda porque tem que ser o cliente a pedir qualquer coisa para acompanhar a bebida.

Por exemplo quando vou com os meus pais a um restaurante eles metem umas entradas muito boas e claro que como por prazer mas o servico ate e rapido na entrega do prato, enquanto as vezes juntamos a familia toda vamos a outro restaurante e que metem uma catrefada de entradas mas eles demoram cerca de 45 minutos para entregar o prato e ai digo que era bem feito n pagar as entradas.
Eu gosto de comer as entradas que alguns restaurantes metem na mesa mas tambem nao e preciso demorar mais de 30 minutos a trazer a comida.

Como eu digo se for mal atendido no restaurante e o dia tiver a correr mal sou bem capaz de não pagar as entradas.

@ t-o-r-r-e-s - onde fica o teu restaurante para ir comer umas entradas a borla :lol:

:x2:

As vezes metem grandes entradas carissimas que só vês o preço no final e demoram pa burro com a fome vais comendo .
Isto acontece na maioria dos restaurantes.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor DeD » Quarta Fev 20, 2008 23:11

pagc Escreveu:É impressão minha ou andam a perseguir os restaurantes?

Não é a questão de andar a perseguir os restaurantes, mas sim uma questão de Direito. Eu também ouço milhares de vezes por dia falarem mal da minha profissão sem fundamento, e não temos quase ninguém a protegerem-nos das bocas.
Aqui a lei está a defender o consumidor, e nunca coisa temos que ser realistas: muitos restaurante fazem grandes negócios com as entradas. São pagas ao peso do ouro!
Se é ilegal cobrar as entradas não pedidas... é pena mas não as podem cobrar. Acho sim senhor que uma pessoa que não pretenda pagar não as coma, mas como disse isto parte da boa fé de cada um. Boa fé não têm os restaurante ao impingirem-te entradas caríssimas e depois mandar para outro cliente os teus restos.
LG LW65-P4XP

Pentium-M 760J Dothan (2.0 Ghz)
1024 MB RAM (DDR2-533 Samsung)
LG LCD 15.4'' WXGA Fine Bright (1280x800)
Disco 80GB (4200 RPM Hitachi)
ATI Radeon X700 128 MB (Hyper Memory)
DeD
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 31, 2005 2:10

Mensagempor vamosAeles » Quarta Fev 20, 2008 23:43

Pois é, ainda me lembro de há uns bons anos atrás, um gajo ia a qualquer restaurante e era enfardar pão e afins (tudo o que estava na mesa) pro bucho até que o piteu chegava e não se pagava nada por isso.
Hoje em dia, simplesmente e infelizmente já não se ve nada disso em lado nenhum. Porque não sei, mas também é certo que o português abusa em tudo, principalmente se for ah palex, como se ve em certos rodízios. O pessoal literalmente já não se consegue por de pé, de tão cheio que está, mas pede ao amigo pra ir por mais umas febras no prato (ah pois, como não se paga mais, há que aproveitar). Podia começar a enumerar bastante exemplos noutras áreas típicas do tuga (que simplesmente não se vêem noutros países).

Em relação aos 'couverts', apesar da lei proteger o cliente, talvez não seja muito ético exigir não os pagar lá porque ele não os pediu. Mas também não me lixem :p , ainda na semana passada num restaurante, por um pratito com 5/6 rodelas de chouriço foi logo 6 euros, ou um gajo come umas 5 azeitonas (1/4 do prato), cobram aquilo por inteiro e vai logo pra outra mesa, pão idem idem.

Eticamente até penso que a lei não está muito bem conseguida, mas porra, o pessoal da restauração também não fica nada atrás, porque além de cobrar várias vezes o mesmo 'banquete' (aquilo vai rodando de mesa) a diferentes clientes um gajo quando vai pagar, verifica que pagou mais pelas entradas do que pelo prato e bebida juntos (e MUITAS vezes cobram tudo o que estava na mesa, mas ai também um gajo reclama e retiram da conta). Mais uma vez a mentalidade tuga, o cliente dá a mão e querem logo o braço.
vamosAeles
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 04, 2006 21:29

Mensagempor pagc » Quarta Fev 20, 2008 23:52

DeD Escreveu:Eu também ouço milhares de vezes por dia falarem mal da minha profissão sem fundamento, e não temos quase ninguém a protegerem-nos das bocas.

Também andas na construção? :) :)

DeD Escreveu:Aqui a lei está a defender o consumidor, e nunca coisa temos que ser realistas: muitos restaurante fazem grandes negócios com as entradas. São pagas ao peso do ouro!

Certo, mas todos sabemos que se te meterem certas entradas, elas são caras e sempre tivemos o direito de recusá-las. Se to negarem, ai é diferente

DeD Escreveu:Se é ilegal cobrar as entradas não pedidas... é pena mas não as podem cobrar. Acho sim senhor que uma pessoa que não pretenda pagar não as coma, mas como disse isto parte da boa fé de cada um.
Também acho muito má fé de um cliente, ir para um restaurante na expectativa de comer de borla. É até apanharem um empregado à antiga.

Este foi um problema que nem imaginava que existisse, embora conheça os esquemas das entradas, mas nunca tive problemas em lado nenhum, mesmo com entradas já na mesa, quando não as quero, mando retirar e nunca me levantaram problemas.

Se como, pago, se não como, não pago. É preciso uma lei para regulamentar isto?

Mas falando de assunto sérios, temos de ir verificar a aplicação desta lei no restaurante do t-o-r-r-e-s, mas pagamos as entradas e o resto :wink: :wink: :wink: :wink:
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor HITMAN_FOX » Quarta Fev 20, 2008 23:57

pagc Escreveu:
DeD Escreveu:Eu também ouço milhares de vezes por dia falarem mal da minha profissão sem fundamento, e não temos quase ninguém a protegerem-nos das bocas.

Também andas na construção? :) :)

DeD Escreveu:Aqui a lei está a defender o consumidor, e nunca coisa temos que ser realistas: muitos restaurante fazem grandes negócios com as entradas. São pagas ao peso do ouro!

Certo, mas todos sabemos que se te meterem certas entradas, elas são caras e sempre tivemos o direito de recusá-las. Se to negarem, ai é diferente

DeD Escreveu:Se é ilegal cobrar as entradas não pedidas... é pena mas não as podem cobrar. Acho sim senhor que uma pessoa que não pretenda pagar não as coma, mas como disse isto parte da boa fé de cada um.
Também acho muito má fé de um cliente, ir para um restaurante na expectativa de comer de borla. É até apanharem um empregado à antiga.

Este foi um problema que nem imaginava que existisse, embora conheça os esquemas das entradas, mas nunca tive problemas em lado nenhum, mesmo com entradas já na mesa, quando não as quero, mando retirar e nunca me levantaram problemas.

Se como, pago, se não como, não pago. É preciso uma lei para regulamentar isto?

Mas falando de assunto sérios, temos de ir verificar a aplicação desta lei no restaurante do t-o-r-r-e-s, mas pagamos as entradas e o resto :wink: :wink: :wink: :wink:

Eu tenho é de saber onde é o restaurante do torres para encher o bandulho de entradas , não pago como em qualquer lado que vou .
Eu achei piada foi alguem falar de abusos em rodizios, lol mas eles não pregam que é até fartar ?? Então temos pena .
Igual com a lei metem na mesa sem ninguem pedir não se admirem que o cliente no fim diga que não paga ou peça o livro de reclamaçoes.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Fev 21, 2008 0:12

t-o-r-r-e-s, como é, o teu restaurante tem capacidade para o pessoal aqui do HCP fazer ai uma jantarada? :mrgreen:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor vamosAeles » Quinta Fev 21, 2008 1:18

HITMAN_FOX Escreveu:...Eu achei piada foi alguem falar de abusos em rodizios, lol mas eles não pregam que é até fartar ?? Então temos pena ....

Realmente esse exemplo não foi mt feliz, não era bem essa a interpretação que pretendia, dei esse exemplo como podia dar outro qualquer (sem nenhuma relação directa com o assunto em questão).
O que queria transmitir é que o tuga tente sempre arranjar um caminho 'alternativo' (genericamente falando) e isso reflecte-se nas situações descritas acima pelo ppl.

Lembro-me de ver nas tascas o pessoal mais cota, a enfiar bejecas e a mamar uns aperitivos (estes ah palex) e bebiam duas ou três bejecas por N doses de tremoços e afins. E havia os chicos espertos que as vezes iam pra la lanchar ah palex com umas bejecas a acompanhar. Isto passa-ve pelo menos numa tasca que tenho conhecimento directo.
Agora, não estou a recriminar quem o fazia, nem pouco mais ou menos, simplesmente que devido a essas atitudes, os ditos começaram a ser pagos. Agora, quem foi o burro?

No fundo o que quero dizer é que se o pessoal começar agora todo a reclamar e a não querer pagar (e pela lei tem razão), a restauração rapidamente se adapta à situação e muito possivelmente as coisas se calhar ainda vão ficar piores nos restaurantes do que está hoje em dia (se é que ainda é possível, lol).
Compreendo que queiras aproveitar esta situação e estás no teu direito, como este país anda, qq brecha a favor do ze povinho é de aproveitar; apenas pergunto se vai compensar, ie, se eles depois no futuro não nos vão 'agarrar' por outro lado, e o ciclo sempre a repetir-se...

[[[]]]

PS - como disse acima, não estou a defender ninguém, apenas que haja bom senso em ambas as partes, e infelizmente isso não se verifica, com óbvios abusos dos restaurantes.
vamosAeles
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 04, 2006 21:29

Mensagempor Dioguex » Quinta Fev 21, 2008 10:12

Bem eu acho que o grande problema aqui, e que as pessoas deviam discutir, é que quando o restaurante cobra as entradas, cobra valores muito grandes mesmo, e isso sim é o mais preocupante. Se calhar por isso agora pagam a factura com essa lei estúpida.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor HITMAN_FOX » Quinta Fev 21, 2008 13:02

Dioguex Escreveu:Bem eu acho que o grande problema aqui, e que as pessoas deviam discutir, é que quando o restaurante cobra as entradas, cobra valores muito grandes mesmo, e isso sim é o mais preocupante. Se calhar por isso agora pagam a factura com essa lei estúpida.

O mais grave metem em cima da mesa e os preços na maior parte das vezes nem estão em lado nenhum só no fim é que sabes que pagastes umas entradas a preço de refeição completa .
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor LuiZilva » Quinta Fev 21, 2008 13:38

O fim do mundo aproxima.se! :twisted:

Eu não sabia de tal acontecimento dos 'couverts'.

Esta bem que nos não temos de pagar as entradas, mas penso que é dever moral pagar o que nos meteram na mesa sem pedirmos (ou então não).
LuiZilva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 08, 2007 16:58

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes