Boicote às gasolineiras

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SammySam » Quarta Mai 21, 2008 2:25

E acusam Governo de irresponsável
Trabalhadores da Galp pedem explicações à administração sobre o aumento dos combustíveis
Os trabalhadores da Galp Energia querem explicações da administração da petrolífera sobre o aumento dos combustíveis e acusam o Governo de irresponsável.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

Os trabalhadores da Galp Energia querem explicações da administração da petrolífera sobre o aumento dos combustíveis e acusam o Governo de irresponsável.

Em comunicado, os trabalhadores da empresa falam da evolução internacional do preço dos combustíveis através de dados. Explicam por exemplo que o conjunto das 18 alterações do preço de venda ao público ocorridos em Portugal entre 28 de Dezembro de 2007 e 18 de Abril de 2008, traduziu-se num aumento de cerca de 7% na gasolina sem chumbo-95 e cerca de 13% no gasóleo rodoviário.

E já entre Dezembro de 2006 e Dezembro de 2007 o preço da gasolina 95 aumentou em Portugal 11% e o do gasóleo 17,2%, enquanto o preço médio do petróleo, em euros, subiu apenas 1,5% .

"Com tudo isto e a par do correspondente aos impostos que em Portugal incidem sobre os produtos combustíveis (ISP e IVA que envolvem valores superiores ao de significativo número de países da UE e que constituem grossa fatia do preço de venda ao público) – milhões que poderiam e deveriam reverter para prioridades indiscutíveis, para o tão necessário desenvolvimento económico e social do País, em vez

de as preocupações apontarem para novas pontes, novos aeroportos, novos comboios de alta velocidade, novos nós rodoviários, etc. – vem agora o Primeiro-Ministro manifestar desconhecimento do que se passa, como se nada tivesse com os impostos que determina e desconhecesse os valores que constam dos trabalhos publicados pela Direcção Geral de Energia dependente do seu Ministério da Economia", sublinham indignados.

Neste contexto, afirmam que toda esta situação "merece rigoroso tratamento (da Autoridade para a Concorrência?), dadas as graves consequências geradas pela especulação e mais aumentos no custo dos produtos e bens essenciais"

"Mas as (ir)responsabilidades do Governo, não são impeditivas, antes pelo contrário, de explicações sérias da Administração da Galp Energia sobre toda esta situação preocupante, tendo inclusivamente em conta que por vezes os trabalhadores da empresa são também considerados beneficiados com a especulação do preço dos combustíveis que apenas serve o grande capital e seus amigos", concluem. O

ORA :roll:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor SkylineGTR » Quarta Mai 21, 2008 7:33

Aqui em Angola o combustível é quase dado :lol:
A diferença que é que bombas são uma miragem :P

Até mete dó um gajo em Portugal andar de Clio e a tentar gastar o menos possivel e aqui andar num Tucson V6 a abusar da 3ª...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Mai 21, 2008 7:43

SkylineGTR Escreveu:Aqui em Angola o combustível é quase dado :lol:
A diferença que é que bombas são uma miragem :P

Até mete dó um gajo em Portugal andar de Clio e a tentar gastar o menos possivel e aqui andar num Tucson V6 a abusar da 3ª...

podes crer! um gajo a poupar ao maximo e outros a derreter o que podem!
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Mai 21, 2008 8:27

Nelson_ Escreveu:
Epa, agora é que me lixaste... :roll:

Desceste uns pontos na minha consideração... E não é por seres fora da lei, mas pela atitude!

Se tens a máquina que tens, não tens problemas em pagar o combustível que consomes. Assim não tens necessidade de consumir um combustível pago em parte por todos nós, contribuintes... E eu, como outros, que não ganho em anos o suficiente para pagar um jipe desses, tenho de pagar o combustível aos preços normais e ainda pago o teu... :roll:

São essas coisas que não consigo aceitar!

Cumps

Bom eu percebo o teu ponto de vista ... mas eu nunca prejudiquei ninguem ... nao te preocupes que nao andas-te a pagar o meu gasoleo...
Só usei o que tenho direito por ter actividade em agricultura na familia nem um litro a mais. Quanto a ter ou não um carro caro ... é indiferente , quando eu fazia isso nao tinha o carro que tenho hoje ... tinha um Toyota Corola Starvan , e fazia 2 mil km por semana para poder ver a minha familia ... tornava-se insustentável .

Mas se os tempos nao tivessem mudado não hesitava em andar novamente :)
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor God_Like » Quarta Mai 21, 2008 13:33

e entao aquilo dos "motores magneticos" não era uma alternativa viavel? ou houve mortes inexplicaveis(se é que me faço entender)
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor lucky » Quarta Mai 21, 2008 13:39

God_Like Escreveu:e entao aquilo dos "motores magneticos" não era uma alternativa viavel? ou houve mortes inexplicaveis(se é que me faço entender)

Enquanto não houver verificação de que é um motor viável por uma entidade competente, acaba por ser poeira nos olhos.

Pelo que percebi, há um desgaste substancial dos materiais que produzem o magnetismo e é portanto uma premissa falsa de que são motores perpétuos, até prova em contrário pelo menos.
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor ReDsOuL » Quarta Mai 21, 2008 18:18

Imagem
Imagem
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor Silver_Razorback » Quarta Mai 21, 2008 18:20

LOL :P 'sad but true'
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor God_Like » Quarta Mai 21, 2008 19:38

NOT NOT NOT!!!, so aumentam a meia noite
God_Like
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jan 22, 2005 19:03

Mensagempor dekinho_20 » Quinta Mai 22, 2008 10:48

Hoje levei a minha mulher a um sitio mt caro.....

... levei-a a uma bomba de gasolina...
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor Cabaço » Quinta Mai 22, 2008 11:23

dekinho_20 Escreveu:Hoje levei a minha mulher a um sitio mt caro.....

... levei-a a uma bomba de gasolina...

Looooooooooooooooooooool....

Boa moral

:x2:
Asus P5Q - Pro
DualCore Intel Pentium E2200
Asus EAH 4850 / HTDI / 512M
G.Skill 8000 - 2 x 2 Gb Dual channel mod
2 * 160 Gb Sata raid 0
Cabaço
Membro de Prata
Membro de Prata