Tópico Oficial: Futebol !!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor cyberj » Terça Mar 16, 2010 12:52

MetalFatigue Escreveu:Devo também dizer, tristemente, que o Deco já tem feito mais pela selecção do que alguns nascidos em Portugal.

Isso não é desculpa... eu sinto-me completamente distante da selecção Nacional derivado ao Zucas que por lá andam...

E não me venham com tretas que o Eusebio e Coluna entre outros tambem não eram Portugueses..... porque esse nasceram Portugueses...Pois aquando do seu nascimento, os seus Paises eram Portugal!

Agora, que já não existem colónias, apenas compreendo na nossa Selecção nacional estrangeiros que reúnam as seguintes características:

1. Filhos de Pais Portugueses....
2. Terem adquirido Nacionalidade Portuguesa com idade inferior a 15 Anos...
3. Terem fortes raízes Portuguesas como por exemplo serem casados com Portuguesas e terem filhos Portugueses..

O que o Deco, Pepe, levezinho, etc etc etc tem que os ligue a Portugal?

O deco já nem em Portugal vive.. o levezinho vai passar o Natal ao Brazil com a família...

lembram-se do que o FIGO respondeu ao Pepe quando este disse que já sabia cantar o HINO NACIONAL????

"Não basta saber cantar a Portuguesa, é preciso Senti-la."
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor MetalFatigue » Terça Mar 16, 2010 14:45

Acho que não me entendeste muito bem o que quis dizer...mas prontos, vou tentar novamente.

Uma pessoa que se naturalize portuguesa torna-se português. Não interessa se mora cá ou se tem mulher portuguesa....etc.

Assim sendo tem de ter todos os direitos de qualquer cidadão português. Não pode haver descriminações. Se é fácil de mais pedir nacionalidade já é outra conversa.

E eu sinto-me mais distante da selecção pois ela não produz o que devia por causa do seleccionador. E como disse antes os brazucas já produziram mais que alguns nascidos cá. Se é por gosto ao jogo, realização pessoal ou se será mesmo amor a camisola (duvido) já não sei dizer. Tens de perguntar a cada um deles. Mas a realidade é esta.

E acho que te estás a esquecer que nos últimos anos ligamos-nos todos muito à selecção devido a um seleccionador brasileiro. E este nem sequer é da nossa nacionalidade. Tem de se dar os parabéns ao homem pois é um grande líder e conseguiu mover não só a selecção, mas Portugal inteiro!
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor cyberj » Terça Mar 16, 2010 15:11

MetalFatigue Escreveu:Acho que não me entendeste muito bem o que quis dizer...mas prontos, vou tentar novamente.

Uma pessoa que se naturalize portuguesa torna-se português. Não interessa se mora cá ou se tem mulher portuguesa....etc.

Assim sendo tem de ter todos os direitos de qualquer cidadão português. Não pode haver descriminações. Se é fácil de mais pedir nacionalidade já é outra conversa.

Eu percebi-te muito bem... tu é que pelos vistos não conheces muito bem a contituição do teu proprio Pais...

Pois, basta ler a constituição para perceber que uma pessoa Naturalizada Portuguesa não tem todos os direitos de qualquer cidadão Português.

Podia explicar-te as diferenças, mas acho que seria mais pedagógico seres tu a investigares essas diferenças...

MetalFatigue Escreveu:E eu sinto-me mais distante da selecção pois ela não produz o que devia por causa do seleccionador. E como disse antes os brazucas já produziram mais que alguns nascidos cá. Se é por gosto ao jogo, realização pessoal ou se será mesmo amor a camisola (duvido) já não sei dizer. Tens de perguntar a cada um deles. Mas a realidade é esta.

E acho que te estás a esquecer que nos últimos anos ligamos-nos todos muito à selecção devido a um seleccionador brasileiro. E este nem sequer é da nossa nacionalidade. Tem de se dar os parabéns ao homem pois é um grande líder e conseguiu mover não só a selecção, mas Portugal inteiro!

Uma coisa é um seleccionador brasileiro, outra coisa são jogadores Brasileiros...

Um seleccionador, é um Funcionario da FPF... pode ter qualquer nacionalidade, um Jogador é um atleta de alta competição que supostamente representa a força, raça e orgulho do seu Pais...

Sempre que um jogador ou qualquer outro atleta veste aquela camisola da quinas está a vestir a "pele" de todos os que lutaram e morreram para um dia a puderem vestir!

E dentro de campo têm de "lutar" tanto e esforçarem-se como os que lutaram e morreram em Ourique!

Portugal é UNICAMENTE dos Portugueses, e tem de ser representada pelos mesmos!

Se sou contra as contratações do meu próprio clube, por falta de Portugueses no Plantel, ainda mais sou na selecção nacional...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor MetalFatigue » Terça Mar 16, 2010 15:55

cyberj Escreveu:Eu percebi-te muito bem... tu é que pelos vistos não conheces muito bem a contituição do teu proprio Pais...

Pois, basta ler a constituição para perceber que uma pessoa Naturalizada Portuguesa não tem todos os direitos de qualquer cidadão Português.

Acabei de dar uma vista de olhos na parte sobre a nacionalidade e não encontrei nada sobre limites que uma pessoa com nacionalidade adquirida não seja cidadão português. Esta é nova para mim. Até pensava que poderia haver restrições a nível de altos cargos governamentais, como se passa nos EUA. Mas acho que nem isso. E faz pleno sentido.

cyberj Escreveu:Podia explicar-te as diferenças, mas acho que seria mais pedagógico seres tu a investigares essas diferenças...

É mais fácil atirar para o ar.

cyberj Escreveu:Uma coisa é um seleccionador brasileiro, outra coisa são jogadores Brasileiros...

Um seleccionador, é um Funcionario da FPF... pode ter qualquer nacionalidade, um Jogador é um atleta de alta competição que supostamente representa a força, raça e orgulho do seu Pais...

Ah, ok só interessa o físico. Quem toma decisões sobre a selecção não interessa. Podiamos meter na federação só estrangeiros, como funcionários. Desde o presidente ao massagista. Desde que não jogassem.

cyberj Escreveu:Sempre que um jogador ou qualquer outro atleta veste aquela camisola da quinas está a vestir a "pele" de todos os que lutaram e morreram para um dia a puderem vestir!

E dentro de campo têm de "lutar" tanto e esforçarem-se como os que lutaram e morreram em Ourique!

Respira fundo...isto aqui não é para matar ninguém. Isto chama-se futebol e não gladiadores de roma. Isto é para entretenimento.

cyberj Escreveu:Se sou contra as contratações do meu próprio clube, por falta de Portugueses no Plantel, ainda mais sou na selecção nacional...

Se prefiro portugueses, nascidos cá, nos nossos clubes e na selecção? prefiro.

Se me chateio com isso não acontecer? Não. É o Mundo global em que vivemos e portanto é normal. Aliás eu sou adepto de uma única bandeira Mundial. Só assim se consegue levar direitos iguais a todo o lado e acabar com as injustiças no Mundo. Mas ainda não passa de uma utopia, infelizmente. E muito graças a mentes assim.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Mar 16, 2010 20:04

MetalFatigue Escreveu:
cyberj Escreveu:Sempre que um jogador ou qualquer outro atleta veste aquela camisola da quinas está a vestir a "pele" de todos os que lutaram e morreram para um dia a puderem vestir!

Respira fundo...isto aqui não é para matar ninguém. Isto chama-se futebol e não gladiadores de roma. Isto é para entretenimento.

espera.....mas os gladiadores não eram para entretenimento? :twisted:
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor MetalFatigue » Terça Mar 16, 2010 20:06

Silver_Razorback Escreveu:
MetalFatigue Escreveu:

espera.....mas os gladiadores não eram para entretenimento? :twisted:

damn you got me...lol

Por acaso reparei nisso depois de enviar, mas fui calão em alterar :P

Seja como for acho que dá para entender o que eu queria dizer.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jim-lamego » Terça Mar 16, 2010 22:40

Ora falando de Bola e de grandes Portugueses:

José Mourinho 1 - Chelsea 0
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Bad_Cop » Terça Mar 16, 2010 23:08

Também gostava que me explicasses as diferenças que estão na constituição porque ainda à dias tive a passar os olhos e não reparei em nada.

Isso do seleccionador é memória curta, andam esquecidos do que a selecção fez na preparação do euro2004, da vergonha que foi ver uma selecção que se diz candidata ao título europeu jogar o ultimo jogo em casa com a Finlândia para empatar num 5-3-2 muito mal amanhado. Até da vitória por 1-0 à toda poderosa Angola em 2006. E isso não foi com Queiroz.

Eu sei que o Scolari foi um treinador de amores e ódios, eu sou dos que lhe tem mais ódio do que amor, mas não deixo de reconhecer que teve coisas boas. Mas também me lembro da porcaria que fez por diversas vezes e continuo sem perceber como é que a selecção de 2004 perdeu a final na luz com a Grécia. Não percebo como é que um treinador que faz isso pode ser o maior, é típico de sermos um povo pouco ambicioso.

Não acho que a selecção esteja pior agora do que estava em 2006/2008. Há é uma grande falta de jogadores.
- não há um defesa esquerdo de jeito (embora continue a achar que o Peixoto é melhor que o Duda, mas também é nivelar por baixo);
- não há um defesa direito em condições (o pistoleiro Miguel está longe da forma de outrora);
- os médios, que outrora tínhamos a mais escasseiam;
- os extremos idem, sobra Ronaldo e Nani o resto são uma sombra daquilo que eram ou deviam ser.

E de quem é a culpa? Eu acho que não é de quem entrou à um ano.. Acho que é de quem lá esteve, que promoveu um grupo fechado que não renovou. Promoveu injustiças nas convocatórias e deu lugares cativos a vários jogadores. Queimou o Baía e mais um ou dois e não se preocupou em dar oportunidades a jogadores que até podiam ter futuro, só precisavam de mais rotina e experiência.
Sem ovos não se fazem omeletas.. E a selecção está longe da de 2004 que tinha 2 grandes jogadores para cada posição (exceptuando o DE que era só um e o avançado, esse grande ícone do futebol português chamado Pauleta que em 3 fases finais de de campeonato internacionais marcou.. 1 golo.. a Angola).

Eu sei que a malta do norte tem uma azia com o Cristiano Reinaldo, temos pena. Do leque que lá vai há 2 jogadores de classe mundial - o ricardo carvalho e o ronaldo. O resto são jogadores bons, mas poucos têm lugar nas equipas candidatas a ganhar a champions por exemplo.
A juntar a isso tudo temos alguns jogadores importantes a fazer as suas piores épocas de sempre, nomeadamente os jogadores do porto.

Em suma, as minhas expectativas são muito baixas mas não é pelo treinador, nem é pelos brasileiros.. Triste é não haver jogadores e ser preciso naturalizar brasileiros à pressão. Triste é não haver um ponta de lança português titular na liga portuguesa.. e duvido que exista na segunda liga também.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Mar 17, 2010 0:42

Bad_Cop, concordo com quase tudo o que disseste. Eu também acho que como técnico e táctico o scolari não era nem é nada de especial. Mas é um líder. Eu considero para o lugar de seleccionador o factor mais importante a ter em conta.

Quer se gostasse ou não das decisões dele (e eu não gostei de algumas que também enumeraste) a verdade é que ele sabia o que queria e levava as coisas em frente. Já o Queiroz parece-me muito passivo, inconstante e que cede a pressões. Ou seja não tem nada de líder. Desculpem me dizer isto novamente. Eu sei que ele é muito bom (pelo menos no real é), mas alguém com 2 dedos de testa colocava o Ronaldo como capitão? Não está aqui em causa a sua qualidade como jogador, apesar de achar que ainda não fez grande coisa na selecção, mas que ele não tem perfil de capitão.

Sem dúvida que não temos a equipa que tínhamos em 2004, mas estes jogadores também não têm assim tão baixa qualidade como dizes. falta é saber mete-los a jogar e transmitir confiança e qualidade nas escolhas.

O mínimo que se pede a Portugal, com esta equipa, é que passe a fase de grupos mas sinceramente acho difícil com este seleccionador.

Não percebi exactamente o que quiseste dizer com os do norte...eu nasci em Lisboa, vivo cá e sou do Porto. A minha azia com o Ronaldo é que na selecção ainda não mostrou porque é o "melhor do Mundo" e depois ainda diz na TV que se todos jogassem como ele éramos campeões do Mundo. Brilhante exemplo de liderança e coesão de um capitão...

EDIT: Não vi o jogo, mas parabéns ao Mourinho. Um verdadeiro estratega e um brilhante líder. Acho que este ano vai calar os italianos e vai se embora.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Mar 17, 2010 2:34

É que desde o ano passado todos os portistas que conheço deixaram de gostar do Ronaldo quase de um dia para o outro.

Este seleccionador é o único que já ganhou alguma coisa com Portugal. Eu não gosto muito de contar os quases nem os títulos e vitórias morais.
O mourinho disse à uns anos que o actual modelo competitivo das selecções favorece as constelações de estrelas e não as equipas.. Eu concordo com ele.. Acho que não é com 3 treinos antes de cada jogo que ele consegue meter uma equipa a jogar futebol atraente e entrosado, só tendo grandes jogadores é que se consegue apresentar bom futebol com este tipo de modelo, como acontece com a espanha ou a inglaterra.. Mas mesmo esses nem sempre cumprem, como aconteceu com a espanha na taça das confederações, que até já foi uma competição com alguma preparação.

Concordo com a história do capitão.. Mas discordo na do líder. Eu dou-lhe tempo.. Até ao fim do mundial, com tempo para preparar a equipa, com uma convocatória estável e com um sistema táctico bem definido. Se aí se revelar um flop então passo a ser um crítico dele.

Uma nota, até ao primeiro golo da dinamarca no jogo em casa todos os jornais, comentadores desportivos e adeptos diziam que a selecção estava a jogar como nunca. O queiroz passou de bestial a besta em 25 minutos.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cyberj » Quarta Mar 17, 2010 10:25

Bad_Cop Escreveu:Também gostava que me explicasses as diferenças que estão na constituição porque ainda à dias tive a passar os olhos e não reparei em nada.

Pronto eu digo...

Qualquer estrangeiro naturalizado Portugues Não pode se candidatar a Presidente da Republica...

Artigo 122.º
Elegibilidade

São elegíveis os cidadãos eleitores, portugueses de origem, maiores de 35 anos.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Mar 17, 2010 11:53

Bad_Cop, uma coisa são os jornais outro é a opinião de cada 1. Eu nunca gostei do Queiroz como escolha. Ele já foi seleccionador antes e foi um flop (sim, os tempos eram outros também). Vamos insistir porque ele é bom adjunto? Como treinador principal de equipas seniores de alto nível que provas mostradas tem?

E esse exemplo de escolha de capitão e o 1º jogo do levezinho (convocou, mas não o meteu a jogar de inicio porque foi criticado pela equipa adversária), mostram bem que cede a pressões. Isto não é perfil de líder.

@cyberj, era o que eu suspeitava, tal como já tinha dito. Mais alguma? essa para mim não conta. E sinceramente não encontras mais nada quase de certeza. Até podem ter cargos governamentais (excepto a presidência e eu até acho mal), mas devem ser proibidos de jogar à bola...
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor cyberj » Quarta Mar 17, 2010 13:10

MetalFatigue Escreveu:
@cyberj, era o que eu suspeitava, tal como já tinha dito. Mais alguma? essa para mim não conta. E sinceramente não encontras mais nada quase de certeza. Até podem ter cargos governamentais (excepto a presidência e eu até acho mal), mas devem ser proibidos de jogar à bola...

Assim de repente mais nenhuma, mas essa é a prova mais que provada que mesmo a nossa constituição diz que o mais alto representante de POrtugal tem de ser OBRIGATORIAMENTE Portugues...

Ninguem diz que eles devem ser proibidos de jogar à Bola... simplesmente não deveriam ir à nossa selecção...

É obvio que este é o meu ponto de vista, cada um tem o seu.

Agora faço-te a ti uma Pergunta.... Imagina a seguinte situação....

Qualquer um dos Zucas que jogam na selecção nacional de futebol, antes do seu jogo de estreia, tivessem sido confrontados com a situação de terem de escolher representar a selecção Brasileira ou a Portuguesa, qual seria a escolha que TODOS eles fariam?????

Pois é... eles só quiseram representar a Selecção Portuguesa, porque nenhum tinha lugar como apanha bolas na selecção Brasileira, nem sequer o DECO... essa é a mais pura das verdades...

É por tudo isso que sou contra os não portugueses na nossa selecção mesmo que isso baixe significamente a sua qualidade...

Em relação ao Carlos Queirós.... só tenho uma coisa a dizer... Volta Humberto Coelho... estás perdoado..

Mudando de assunto... O Special One continua a fazer das suas... e goste-se ou não se goste (eu não gosto dele), ele é sem duvida o melhor do mundo!
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Mar 17, 2010 14:36

Ganhou 2 mundiais da juventude ou lá como é que se chamava na altura. Como disse, eu não gosto de quases, prefiro vitórias mesmo. O Scolari foi campeão do mundo, mas com o Brasil também não e difícil. Lá pode-se deixar meia equipa fora porque há mais umas centenas de jogadores tecnicamente dotados para ocupar o lugar.

Quanto ao perfil de líder, como disse discordo. Não acho que isso tenha uma importância por aí além.

cyberj, é natural que o "head of state" tenha de ser cidadão de origem. Mas comparar ou estabelecer qualquer relação entre "o mais alto representante de Portugal" e um jogador da bola diz muito sobre o estado da nossa sociedade (não é uma critica a ti, não és o único a dizer isso). Para mim é-me indiferente, não é isso que descaracteriza a selecção. Se acontecesse como a França, serem campeões do mundo com uma porrada de naturalizados esta discussão nem sequer se punha mas nós gostamos muito de hipocrisias e mesquinhices. Da mesma forma que criticamos a falta de jogadores portugueses nos clubes mas quando ganhamos festejamos da mesma maneira, mesmo que não haja nenhum português em campo.

Que eu saiba, o Humberto Coelho também não de pedir perdão por nada. Ele foi escurrraçado da selecção, nunca esteve em causa o seu mérito enquanto seleccionador. Foi do melhor que por lá esteve.. Perdeu com a única equipa melhor que ele, que era campeã do mundo em título e que se tornou também campeã da Europa em título.
Editado pela última vez por Bad_Cop em Quarta Mar 17, 2010 14:47, num total de 1 vez.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor MetalFatigue » Quarta Mar 17, 2010 14:38

A questão aqui é somente se é ou não considerado cidadão português. Se é tem todo o direito de ser chamado à selecção.

Se é fácil de mais ganhar nacionalidade e cidadania portuguesa? Eu acho que é, mas isto já é outra conversa.

Eu dou te um exemplo estrangeiro de um homem muito conhecido e que se calhar tem realmente coração do seu segundo país. O shwarzennegger (espero ter acertado...). O homem com a fama que tem podia ter ido para o país de origem e ser o maior, mas optou por ser politico nos EUA. E com algum sucesso deva-se dizer. Lá por não se ter nascido em um determinado país não quer dizer que não se goste do país e se o sinta.

Não quero com isto dizer que é o que se passa na selecção. Só acho que a partir do momento que aceitamos alguém como sendo da nossa nacionalidade devemos os respeitar como tal em todos os casos e situações.

Mas como tu bem disseste. É a tua opinião. E esta é a minha.
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro