Em quem vão votar nas Presidenciais 2006???

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Em quem vão votar?

Mário Soares
19
14%
Manuel Alegre
32
24%
Jerónimo de Sousa
9
7%
Francisco Louça
24
18%
Cavaco Silva
52
38%

Total de votos : 136

Mensagempor TheykilledKenny » Segunda Dez 19, 2005 15:23

HavoC Escreveu:Caro amigo...
O facto de eu ir ou não votar é assunto que lhe é completamente alheio, bem como o candidado em que vossa excelencia irá votar me é. Mas posso-lhe dizer que resido bastante longe da freguesia onde estou inscrito e vai depender das prioridades do momento. Como é que se diz ? Cada um sabe de si e Deus sabe de todos.
Apenas expressei a minha opinião acerca deste candidado quem for a favor dele, que seja, estou-me nas tintas. Não apontei nenhuma arma á cabeça de ninguem para partilhar a minha opinião. Pelo que vi em muitos posts anteriores não sou o único :P

calma pa! :? n te keria ofender!! lol assim como deste a tua opiniao eu dei a minha! n era uma critica directa.. o teu foi o ultimo por isso foi ao que respondi :) fica bem
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 24, 2004 14:26

Mensagempor junkie » Sexta Jan 13, 2006 3:11

falta ai um grande candidato, O EMPLASTRO...
com o paizinho(pinto da costa) dele a dar-lhe ideias e a manipular tudo é k o pais ia para frente.

falando sério acho k o manuel alegre é o candidato mais credivel.
os outros estão a fazer uma candidatura onde se atacam mutuamente.
acho k não é disto k o pais precisa....mas quem sou eu para opinar. :x
junkie
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 19, 2005 15:03

Mensagempor sargopt » Sexta Jan 13, 2006 13:32

Quando começaram a trabalhar e a terem uma ideia real do que é a vida cá fora, acabam-se as utopias. Depois querem lá saber de demagogias de politicos que falam falam falam, mas nunca fizeram nada.

Um quer irpara lá para ver se faz o aeroporto nas terras todas que comprou antes de ser publica a decissão, o outro quer provar que era a melhor opção dentro do partido pq senão fica queimado na politica.
O gerónimo está lá e é um senhor, mas infelizmente pendeu parao lado errado. O BE enfim não tem ponta por onde se pegue.
Em suma dentro de tanta mediocridade, sobra aquele que a meu ver me vai fazer trabalhar pelo menos a pensar que o que ganho é para mim e não me vão chular para aqueles 800 mil filhos da mae que nos fazem passar horas nas finanças , na segurança social, no hospital (claro que esta parte 90% não faz ideia pois os paizinhos tratam de tudo).

Enfim quando tiverem de manter uma casa e filhos, vão ver que irem-vos ao bolso para alimentar aquela cambada que pouco ou nada faz, não é nem nunca será agradavel.

Mas para poder dizer bem ou mal á que ir votar. e não vejo maior prioridade que ir votar(perto ou longe) venho mais cedo de bem longe só para votar, pois é o futuro de nós e dos nossos filhos que estará em risco.
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor TheykilledKenny » Sexta Jan 13, 2006 14:27

junkie Escreveu:falta ai um grande candidato, O EMPLASTRO...
com o paizinho(pinto da costa) dele a dar-lhe ideias e a manipular tudo é k o pais ia para frente.

falando sério acho k o manuel alegre é o candidato mais credivel.
os outros estão a fazer uma candidatura onde se atacam mutuamente.
acho k não é disto k o pais precisa....mas quem sou eu para opinar. :x

Epa eu tenho muito respeito plo dr. manuel alegre, mas n me podes dizer que os outros se atacam mutuamente!! Por varias razoes ate!!
- os ataques da esquerda dirigem-se, na maioria das vezes, à direita (cavaco silva)
- A maior parte destes ataques criticam o prof. cavaco silva por se manter calado.. ora se ele ta calado como e que podes dizer que ele ataca os outros?!
- Por ultimo, ainda recentemente o dr. manuel alegre afirmou que estava a ser vitima de plagio das suas ideias pelos outros candidatos; Que havia uma candidatura que lhe parecia destinada a desistencia; E ainda que o melhor candidato contra cavaco silva era ele, porque os outros nao tinham tantas condiçoes!

Perante isto, nao me parece que o teu argumento seja o mais valido, ate porque num ideal democrata moderno é essencial que hajam ataques e oposiçoes constantes! se tivesse tudo muito bem entendido e que era mau..! lool (nao digo estes de campanha, mas no parlamento por exemplo)
so tnh mais uma coisa p dizer.. se perguntas "quem es tu p opinar" eu tb tenho de perguntar! pq eu tnh tanto direito como tu!! lol :D eu axo que toda a gente devia tar interessada na politica.. isso é q é o melhor para o pais, e nao uma elite estabelecida.. :|
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Gocho » Sexta Jan 13, 2006 14:30

TheykilledKenny Escreveu:foi dos Primeiros-Ministros que melhor fez, ao contrário do seu adversário, líder da Aliança Democrática que vigorou na década de 80 e que foram dos piores tempos para Portugal. Não é a toa que os maiores economistas do país apoiam o Cavaco! Foi ele que endireitou as finanças, na medida do possível, de Portugal!

Gostava que fundamentasses a tua opinião, pois tudo que escreveste contraria a realidade.
Dizes que os maiores economista apoiam o cavaco! E? Ser presidente da republica nãoé um cargo de gestão, mas sim um cargo diplomatico, de representação e de zelo as actividades do governo. Quem melhor que uma pessoa com experiencia no cargo para isso.
Sem querer estar aqui a defender um candidato ou outros apenas vou dizer, que nunca votarei no candidato da direita, pelas razões já enunciadas pelo Havoc. O candidato mais popular da esquerda também não é do meu agrado, mas a meu ver, é a melhor opção!

Infelizmente não vou poder votar na primeira volta e se houver uma degunda também não sei de me poderei deslocar para ir votar. Mas uma coisa digo, ponderem bem as vossas escolhas.... depois.. não digam que não vos avisei!!! :?
Gocho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 10, 2004 0:37

Mensagempor TheykilledKenny » Sexta Jan 13, 2006 14:30

sargopt Escreveu:Mas para poder dizer bem ou mal á que ir votar. e não vejo maior prioridade que ir votar(perto ou longe) venho mais cedo de bem longe só para votar, pois é o futuro de nós e dos nossos filhos que estará em risco.

Nem mais, nem menos! :D é o unico dever politico do cidadao comum.. e se nos nao o cumprimos, que direito temos de exigir aos governantes que cumpram os deles?
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor paperless » Sexta Jan 13, 2006 14:31

Mas.. WTF..Um presidente da republica tem sim mais poder do que o governo, mas não faz aquilo que o governo faz..

Acho que é ele que tem de a rpovar as leia s e mais não sei o quê mas não é ele quem as propoe..

Tanto alarido para eleger um presidente da republica, quem me dera que o sampaio la ficasse, pelo menos nao faz nem bem nem mal, não faz nada e é assim que gosto de presidentes da republica, é bem melhor do qu ir para la o cavaco ou o mario soares abandalharem aquela mer** toda.

E volto a repetir, se pudesse votar, ia votar mas votava em branco ( não é a mesma coisa que nulo para quem não sabe ), neste momento não há candidatos, ha criticos de politica ( e nalguns casos de vida pessoal ) sasonais, ou seja, criticam-se uns aos outros nesta altura quando não se lembram de o fazer nas outras ( não estou a dizer que deviam ) e principalmente esquecem-se de dizer aquilo que vão fazer de forma a que o people vote neles, não por serem simpáticos ou arrogantes, de serem ricos ou pobres ou de terem pintelhos cor de rosa que é aquilo que está a acontecer, nos queremos um bom presidente não queremos uma boa pessoa ( é claro que pode vir como bonus, mas desde que seja bom presidente essa parte não interessa, para além disso é muito relativo ).
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor nelugo » Sexta Jan 13, 2006 16:34

Se não estou enganado, desde que há democracia portuguesa o governo foi de um lado e o presidente de outro. Eu acho que deve continuar assim. Se não vejam, é muito perigoso dar o poder a um só partido, anda o presidente a abafar e apoiar as asneiras do governo e vice versa.
olhando para os bastidores do PS:

O sócrates é primeiro ministro ou é porta voz, leitor de discursos?(a olhar para os monitores :x ) Se um partido daquela importância coloca lá um zézinho, que passou anos como deputado, nunca deu provas de fazer bem o seu papel e acabou por ser promovido a candidato a 1º ministro, o que se pode esperar dos restantes candidatos?

Eu acho que é um desrespeito para com os eleitores e acho também que puseram lá o soares só mesmo para terem um candidato só de fachada, tal como fizeram com o socrates. É meramente a busca do poder pelo poder, a meu ver. E há que ver que o homem só com a campanha anda estoirado, ele bem diz que oferece a sua experiência e determinação, que é o que lhe resta.

O louçã tem muito potencial a meu ver (apesar de não concordar com algumas ideias dele), eu até votaria nele para dar relevância ao partido dele, mas o gajo não se acerca de pessoas ao nivel dele, ou pelo menos semelhantes. Assim, se no BE é so politicos de 2ª linha não merecem o meu voto.

Quanto ao PC, vira o disco e toca o mesmo, meus camaradas :P !

Depois temos o alegre, que realmente tem o dom da palavra e bem discursar (nao fosse ele poeta) e o cavaco que diz querer estar atento ao que o governo faz.
Bem, acho que a escolha anda nestes dois, sendo que não reconheço no alegre qualquer merito politico e parlamentar, desconheço quais das suas qualidades e especialidades que iriam contribuir para o seu papel de presidente da républica.
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor siklas » Sexta Jan 13, 2006 16:42

Moderador alfatek: A sua mensagem/tópico foi moderada(o) por termos considerado que o seu conteudo é desinteressante ou não está muito relacionada com este tópico.

De acordo com as nossas regras, mensagens "ocas" de interesse podem ser moderadas para não estragarem forums/tópicos bons.

Pode ler as regras no endereço:
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=5831
siklas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Dez 17, 2005 21:51

Mensagempor paperless » Sábado Jan 14, 2006 0:07

Se repararem no tempo de antena quando aparece o cavaco a falar ele esta a olhar para a esquerda e não para a camera.. lol.

Não tenho nada contra o teleponto, mas ate que podia disfarçar melhor.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor Diltiazem » Sábado Jan 14, 2006 0:15

sargopt Escreveu:Quando começaram a trabalhar e a terem uma ideia real do que é a vida cá fora, acabam-se as utopias. Depois querem lá saber de demagogias de politicos que falam falam falam, mas nunca fizeram nada.

Foi a coisa mais acertada que li neste tópico. Os ideais políticos são muito bonitos até nos apercebermos de que a cambada é toda a mesma e que afinal eles querem exactamente o que cada um de nós quer, ou seja, puxar a brasa à sua sardinha.

Ainda não decidi em quem vou votar, mas não tenho ilusões... Os candidatos estão-se pouco marimbando para o país, o que eles querem é o mesmo que 99,9% dos mortais - dinheiro, poder e protagonismo.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor nelugo » Sábado Jan 14, 2006 0:42

Acho que tens razão
Eu não faço parte da classe trabalhadora.
No que toca a propinas, por exemplo, vê-se pessoal que não tem onde cair morto a pagar o mesmo que um ricalhaço. Se o ensino superior á uns anos era para poucos será que mudou muito? Acho que da mesma forma que os mais pobres declaram os seus bens e rendimentos para pedir a bolsa, devia fazer-se o mesmo para todos e os mais ricos pagavam bolsa mais alta e assim ajudavam a suportar a bolsa. Sobrava mais dinheiro para melhorar a qualidade de ensino, etc...Será assim tão dificil?
Estagiarios a trabalhar que nem escravos durante meses sem ganhar um tusto sequer...
etc etc...
Isto acerca de os politicos se estarem a marimbar para o povo, porque há coisas demasiado evidentes para serem ignoradas.
Imagem
nelugo
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Set 11, 2004 12:09

Mensagempor Diltiazem » Sábado Jan 14, 2006 0:53

nelugo Escreveu:Acho que tens razão
No que toca a propinas, por exemplo, vê-se pessoal que não tem onde cair morto a pagar o mesmo que um ricalhaço. Se o ensino superior á uns anos era para poucos será que mudou muito? Acho que da mesma forma que os mais pobres declaram os seus bens e rendimentos para pedir a bolsa, devia fazer-se o mesmo para todos e os mais ricos pagavam bolsa mais alta e assim ajudavam a suportar a bolsa. Sobrava mais dinheiro para melhorar a qualidade de ensino, etc...Será assim tão dificil?
Estagiarios a trabalhar que nem escravos durante meses sem ganhar um tusto sequer...
etc etc...
Isto acerca de os politicos se estarem a marimbar para o povo, porque há coisas demasiado evidentes para serem ignoradas.

O problema é que em Portugal ninguém declara aquilo que ganha realmente. Não tenho nada contra o sector em geral, mas aqui há dias ouvi uma notícia que me deixou fulo - 49% dos empregados da construção civil não descontam 1 tostão para a segurança social. Ou seja metade de uma classe inteira não existe enquanto trabalhadores, e os filhos desses senhores recebem abonos maiores e bolsas de estudo, as mulheres recebem rendimentos mínimos e eles são capazes de ainda estar a receber pelo fundo de desemprego. E eu a descontar por esta cambada toda.

Não haja ilusões, isto não vai melhorar... ou se está no sistema, ou se está fora dele. Portugal é o país dos tachos, portanto aqui fica a mensagem para os mais novos, encontrem o vosso "tacho" e agarrem-se a ele. lol

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor sargopt » Sábado Jan 14, 2006 1:14

Diltiazem Escreveu:
nelugo Escreveu:Acho que tens razão
etc etc...

O problema é que em Portugal ninguém declara aquilo que ganha realmente. Não tenho nada contra o sector em geral, mas aqui há dias ouvi uma notícia que me deixou fulo - 49% dos empregados da construção civil não descontam 1 tostão para a segurança social. Ou seja metade de uma classe inteira não existe enquanto trabalhadores, e os filhos desses senhores recebem abonos maiores e bolsas de estudo, as mulheres recebem rendimentos mínimos e eles são capazes de ainda estar a receber pelo fundo de desemprego. E eu a descontar por esta cambada toda.

Não haja ilusões, isto não vai melhorar... ou se está no sistema, ou se está fora dele. Portugal é o país dos tachos, portanto aqui fica a mensagem para os mais novos, encontrem o vosso "tacho" e agarrem-se a ele. lol

Cumps.

assino por baixo.
sargopt
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 13:08

Mensagempor Azarael » Sábado Jan 14, 2006 3:27

E aí está o problema. O país vive de tachos e subsidios. E não haja também ilusões o tacho têm fundo :lol: . Um dia o tacho vai acabar, como sempre...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes