BOA SORTE!!!! EXAMES

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor r25 » Segunda Jun 19, 2006 22:33

Boa sorte a tds. E já agora, para aqueles que vão entrar na faculdade, tenham cuidado com o curso que escolhem (para não acabarem no desemprego), pois hj em dia td a gente segue a lei do menor esforço, isto é, têm a ideia de que um canudo em kk curso é que importante, tiram cursos sem saida profissional nenhuma e dps é o que se vê. Boa sorte a tds.
Editado pela última vez por r25 em Terça Jun 20, 2006 2:33, num total de 1 vez.
Imagem
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Mensagempor gonca_60 » Segunda Jun 19, 2006 23:09

Vão com calma no 9º ano lol...Só matematica e FQ que interesão lol...
Hoje em dia fico feliz por ter tido uma "infancia" muito feliz e caracterizada por pouco estudo, ao contrario de colegas que estudavam para ter tudo 5 e agora não lhes serve de nada lol...
gonca_60
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 28, 2005 12:05

Mensagempor SkylineGTR » Terça Jun 20, 2006 0:04

gonca_60 Escreveu:Vão com calma no 9º ano lol...Só matematica e FQ que interesão lol...
Hoje em dia fico feliz por ter tido uma "infancia" muito feliz e caracterizada por pouco estudo, ao contrario de colegas que estudavam para ter tudo 5 e agora não lhes serve de nada lol...

Deu para perceber :lol:
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Darkblood » Terça Jun 20, 2006 0:57

Boas

Eu tou no 11º e vou só fazer exame a FQ :)

r25 Escreveu:tenham cuidado com o curso que escolhem (para não acabarem no desemprego), pois hj em dia td a gente segue a lei do menor esforço, isto é, têm a ideia de que um canudo em kk curso é que importante, tirão cursos sem saida profissional nenhuma e dps é o que se vê.

Eu não sei bem que cursos tão a ter mais saída, tava a pensar seguir eng. informática, sabes ou alguém sabe se tá a ter saída?

Boa sorte a todos que ainda vão fazer exame(s) :wink:
Imagem
Darkblood
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 02, 2006 22:35

Mensagempor r25 » Terça Jun 20, 2006 3:12

Presumo que num futuro próximo (2/3 anos) iram proliferar Engenheiros Informáticos, em Portugal desconfio que tenham mercado suficiente para serem empregues naquilo que realmente gostam d fazer, abram os olhos a outras Engenharias. Posso falar no meu caso, eu tou no 4 ano de Mecânica (já passei po 5º lol) ramo de energia, hj em dia esta area como sabem está mt em voga, tipo racionalizaçao de energias (petroleo ta caro lol) e coisas genero, têm um vastissimo campo de aplicação. De tds as engenharias, mecânica é a mais versátil no sentido daquilo que podes fazer, passando pelas construções mecânicas, gestão d produção, automação e robótica, Energia, área automóvel e também é versátil na empregabilidade.
Dentro da minha área (Energia) posso dizer que posso fazer imensa coisa, desde projectos de automação, Climatização, projecto de pipelines, redes gás, auditorias energéticas (engloba a verificação das eficiência energéticas nos edifícios), sistemas co-geração (produção de energia eléctrica e calor), projecto e fiscalização de elevadores, projecto de torres eólicas, painéis solares, assinar projectos e alvarás (para isso têm de tar inscritos na Ordem ou na ANET), dar aulas na faculdade ou centros de formação e mesmo nas escolas dar aulas de física e matemática. Fica aqui um pequeno contributo. Já agora outros que partilhem opiniões e esclarecimentos sobre outras áreas. :wink:
Imagem
r25
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 05, 2005 1:13

Mensagempor Genius » Terça Jun 20, 2006 9:37

Boas, tou no 11º ano e tenho de fazer exame a física-química e biologia-geologia.
E a minha opinião é que este ministério é maluco em por os alunos a estudarem 4 livros pa 1 exame :evil: .
Q6600 G0 3.8Ghz, Asus Blitz Formula, 2x1gb Gskill Hk ddr2 @960 4-4-3-5, EN8600GTS
Imagem
Genius
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 17:58

Mensagempor Nukke » Terça Jun 20, 2006 9:37

Eu vou para Direito. Com um único pensamento: é uma área que tem bastantes saídas, mas que se tornam quase nulas tendo em conta a quantidade brutal de pessoas que vão para lá. No entanto, como considero o curso superior cada vez mais como uma formação base, e não como um certificado de emprego e uma fatalidade de ficar sempre na mesma área, vou para um curso que não fecha portas, mas abre. Quem sabe enverede por uma área em ascenção, Direito informático. Direito é bastante mais do que advocacia, tem saídas na Europa, saídas como professor/investigador, magistratura, relações públicas, jornalismo, etc.

Basicamente vou com um pensamento: vou para ser dos melhores. E tenho mais condições, devido ás minhas características (não ser muito de estudar, e safar-me bem nas linguas com pouco estudo (e sim, eu sei que Direito tem muito que estudar, mas para quem tem facilidades como eu acaba por ter menos que estudar do que se fosse para uma Engenharia), de ser dos melhores em Direito do que noutra área. Espero não me arrepender (a decisão também foi parcialmente ditada por uns testes psicotécnicos muito bons que eu fiz... também já tinha feito uns mas eram muito fraquinhos).

Resumindo, espero não me arrepender, e tenho exame de Biologia amanha e já li o livro uma vez até à página 150 :D (são 370)

Se me arrepender, faço Matemática e Física de novo (exame nacional), no ano seguinte, e entro numa Engenharia relacionada com computadores. :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor s1nnless » Terça Jun 20, 2006 9:57

AHAH, Nukke, sr advogado.

Eu vou para Engenharia Electrónica Industrial e Computadores. Com intenção de andar prai a criar componentes para PC, e quem sabe, um dia, criar a minha marca
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Nukke » Terça Jun 20, 2006 10:03

Não tenho intenções de ir para Advocacia. ;) E tu não fales muito, que se fores para Guimarães tás food'd'aido... :P Tenho lá conhecimentos... :mrgreen: Tanto em alunos como em professores... :P

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor SkylineGTR » Terça Jun 20, 2006 11:48

_slipknot_ Escreveu:Eu vou para Engenharia Electrónica Industrial e Computadores. Com intenção de andar prai a criar componentes para PC, e quem sabe, um dia, criar a minha marca

Xiii EEI :P

Tás lixado, vais para os nossos rivais de praxe :lol:
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor fallen angel » Terça Jun 20, 2006 11:48

Nukke Escreveu:Não tenho intenções de ir para Advocacia. ;) E tu não fales muito, que se fores para Guimarães tás food'd'aido... :P Tenho lá conhecimentos... :mrgreen: Tanto em alunos como em professores... :P

Vens cá a esta provincia :?: :?:
Eu amanha tb vou ter exame a 9º ano de Portugues

cumps.
Imagem
Imagem
fallen angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 05, 2005 15:42

Mensagempor Nukke » Terça Jun 20, 2006 11:52

Tive aí ontem a noite... na Quintã... lol... :P

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Nando-P » Quarta Jun 21, 2006 10:42

Biologia correu fixe. Não era muito dificil.
AMD X2 3800+
Asus A8R-MVP
G.skill 2x512MB ZX Series
Powercolor X850XT PCIe
Western Digital 250GB SATAII
LCPower 550W Silent Giant
Aerocool Baydream
Nando-P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 25, 2005 16:53

Mensagempor HidEaL » Quarta Jun 21, 2006 10:47

Que raio de exame de biologia... :roll: Estes gajos não têm meio termo. Ou são muita lixados ou são cagados (como este). Este ano tou a ver k é tudo fácil... Deve ser para mostrar à U.E. que também somos inteligentes... :?

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor s1nnless » Quarta Jun 21, 2006 11:19

SkylineGTR Escreveu:
_slipknot_ Escreveu:Eu vou para Engenharia Electrónica Industrial e Computadores. Com intenção de andar prai a criar componentes para PC, e quem sabe, um dia, criar a minha marca

Xiii EEI :P

Tás lixado, vais para os nossos rivais de praxe :lol:

Em que curso estás, skyline? Guimarães é fixe, conheço lá pessoal e é um mimo. E vai muito pessoal comigo, por isso é uma família inteira :D
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante