De que marca é o teu carro?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Francis2 » Segunda Jul 24, 2006 19:20

Speed Dragon Escreveu:Francis2, queres que volte a referir 180Km/h ?

O do meu pai encosta aos 220Km/h ou mais, mas reais não passa dos 195Km/h.

Tem de haver aci algum inquivoco, garanto-te que dá os 220, secalhar o puma do teu pai ja é mais antigo ou ele por medo nao dá mais que isso, ou então o carro nem nao tem manutençao em dia e sabe-se lá ha muitas coisas possivei mas isso é do teu pai, o meu garanto-te que dá, o carro esta afinadinho sem folgas e motor trabalha que nem o relogio e dá os 220 Km / h te garanto, o meu.
AMD Athlon 64 X2 +4200 DualCore @ 2.2Ghz | ASUS A8N - SLI Deluxe | nVIDIA GIGABYTE 7900 GT 256 Mb | Kinsgston @ ValueRAM 2x1GB PC3200 DIMM | AeroCool Baydream Black | Maxtor 7200rpm 2x160GB SATA II HDD (Raid2) | CoolerMaster Real Power 550W | Asus PW 191
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Nov 19, 2005 16:50

Mensagempor G@rlink » Segunda Jul 24, 2006 19:37

Boas,

Francis2 Escreveu:
Speed Dragon Escreveu:Francis2, queres que volte a referir 180Km/h ?

O do meu pai encosta aos 220Km/h ou mais, mas reais não passa dos 195Km/h.

Tem de haver aci algum inquivoco, garanto-te que dá os 220, secalhar o puma do teu pai ja é mais antigo ou ele por medo nao dá mais que isso, ou então o carro nem nao tem manutençao em dia e sabe-se lá ha muitas coisas possivei mas isso é do teu pai, o meu garanto-te que dá, o carro esta afinadinho sem folgas e motor trabalha que nem o relogio e dá os 220 Km / h te garanto, o meu.

Tenho um amigo meu que teve um Puma 1.4 (90HP), durante bastante tempo, e por diversas vezes que o "expremê-mos" e realmente ele chegou a marcar quase 220 a descer (uns 217Km/h no máximo)... Mas claro que não são valores reais...

Agora pergunto-te... Esses 220Km/h são reais? Se sim, como os mediste? :roll:

Contudo, se ele está de origem, arrisco-me a dizer que esses 220 Km/h não são reais...

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 24, 2006 20:16

O meu pai não tem um Puma, mas sim um Rover 618.

Um Honda Civic Type R também enconsta aos 260Km/h, mas só dá 235Km/h (REAIS).

Estamos aqui a falar em reais. Porque de ponteiro o meu pai ja deu 220 dentro de cidade (o ponteiro andava marado :mrgreen:)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Francis2 » Segunda Jul 24, 2006 21:36

Há já percebi a vossa questão, estão me a perguntar se o velocimetro está devidamente calibrado, pois isso nao sei mas acho que sim. Os 220 guiei-me pelo velocimetro e ele deve estar bom concerteza pois o carro ia bastante depressa na altura em que vi o ponteiro a bate-los. Já fiz um teste com o vidro aberto e uma moto ao meu lado sempre lado a lado e vermos se os dois tinhamos os velocimetros a dar o msm e estava ok, penso que o velocimetro está ok mas claro há de haver sempre ums décimos de velocidade de erro mas não sei. Que me aconselham para verificar se o velocimetro está calibrado correctamente, eu acho que está mas que dizem disso ?

Cumprimentos
AMD Athlon 64 X2 +4200 DualCore @ 2.2Ghz | ASUS A8N - SLI Deluxe | nVIDIA GIGABYTE 7900 GT 256 Mb | Kinsgston @ ValueRAM 2x1GB PC3200 DIMM | AeroCool Baydream Black | Maxtor 7200rpm 2x160GB SATA II HDD (Raid2) | CoolerMaster Real Power 550W | Asus PW 191
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 24, 2006 21:49

Todos os carros têm erro do velocimetro, a única solução é usar GPS ;)
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Francis2 » Segunda Jul 24, 2006 21:58

Speed Dragon Escreveu:Todos os carros têm erro do velocimetro, a única solução é usar GPS ;)

Todos os veiculos não, por exemplo os camioes tem sempre calibrado porque usam tacografo e tacografo possui velocimetro e como o tacografo tem de estar em dia graças á lesgislação e ele tem inspecção e inclusivamente a chapinha do tacografo vem la por baixo do volante como selo de controlo dacilo, ou seja, guiares-te por um camiao é certo. Agora nos carros é um problema, eu acho que devia haver controle de fábrica sobre isso porque estão enganar os seus clientes na compra do carro, um gajo todo contente saber que ve acilo a dar e na realidade não. Eu não tenho Gps a nao ser que use a tecnica tradicional, faço calculos, vou pa uma rua e marco 10 metros no chao, ou seja á velocidade de 10 metros por segundo correponde a 40 Km / h e assim vejo no momento em que o carro for fazer os 10 m por segundo se corresponde aos 40 Km / h no ponteiro. É complicado mas nao vejo outra forma de medir, é dispendioso psicologicamente mas vou fazer isso e depois logo vejo se vos digo algo.

Cumprimentos
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Jul 24, 2006 22:07

É impossivel um automovel no velocimentro estar a marcar a velocidade real, porque basta mudares os pneus para uns maiores ou menores e isso vai alterar tudo! ;)
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor R3volution » Segunda Jul 24, 2006 22:08

Bem, vou ser o 1º a referir um dos carros mais sonantes :twisted: :

Fiat Uno 60SX de '92

:mrgreen:

vamos a ver se vem Seat Ibiza 1.4 100cv :roll:
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Posturas » Segunda Jul 24, 2006 23:47

Francis2 Escreveu:Repara o carro pode ter só 90 Cv mas pode ter um alto binario e rotaçao e isso é que importa e alem disso a prova esta no consumo acilo pa potencia mama-te litros e litros que até notas o ponteiro baixar aos poucos.

Desculpa o reparo mas alto binário x alta rotação = alta potência (porque potência é o produto binário x rotação).

Quanto a velocidade que "deste" (espero eu num circuito privado, caso contrário fora o perigo para os outros, habilitas-te a receber uma valente multa) penso que ninguem dúvida que foi esse o valor que leste no velocimetro.

Agora não há automóvel ligeiro que nao tenha erro no velocímetro, que tipicamente qd marcam 120km/h, a velocidade real ronda os 110km/h. Não estao a enganar ninguem, porque toda gente conhece esse facto.

Agora dou-te um conselho, não andes com o carro a essa velocidade, nem mesmo em circuitos privados, porque dás o cabo do motor, da transmissão da suspensão e dos pneus.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Francis2 » Segunda Jul 24, 2006 23:54

Posturas Escreveu:
Francis2 Escreveu:Repara o carro pode ter só 90 Cv mas pode ter um alto binario e rotaçao e isso é que importa e alem disso a prova esta no consumo acilo pa potencia mama-te litros e litros que até notas o ponteiro baixar aos poucos.

Desculpa o reparo mas alto binário x alta rotação = alta potência (porque potência é o produto binário x rotação).

Quanto a velocidade que "deste" (espero eu num circuito privado, caso contrário fora o perigo para os outros, habilitas-te a receber uma valente multa) penso que ninguem dúvida que foi esse o valor que leste no velocimetro.

Agora não há automóvel ligeiro que nao tenha erro no velocímetro, que tipicamente qd marcam 120km/h, a velocidade real ronda os 110km/h. Não estao a enganar ninguem, porque toda gente conhece esse facto.

Agora dou-te um conselho, não andes com o carro a essa velocidade, nem mesmo em circuitos privados, porque dás o cabo do motor, da transmissão da suspensão e dos pneus.

Boas, antes de mais eu nao ando a essas velocidades, nao fui eu que andei os 220, eu ia com o meu irmao mais velho, ele era o condutor nesse dia e ele tem carta ha 10 anos. O local onde o carro deu o máximo foi na auto-estrada do algarve. O carro nao anda frequetentemente a essas velocidades, aliás raramenete ou mesmo nunca, só em toda a vida dele só andou umas 3 ou 4 vezes. Quanto a mim eu nunca andei mais de 120 Km / h nele que foi o máximo que já dei e foi em local pouco transitável e deserto e numa estrada boa, e refiro ainda que ando poucas vezes com ele dado que o carro não é meu porém ele me é partilhado mas pouco. Eu ando mais é com a Nissan Pick-up de 1988 pois ultimamente tenho me dedicado ao rally, pois moro perto do campo e lá tem caminhos XPTO pa isso, como podes ver eu nao sou doido, o que faço é sempre com precauções mas note-se que os 220 do Puma nao foi da minha autoria pois eu era passageiro, eu dedico-me mais a rally po mato e fazer alguns record progressivos em Vel.

Cumprimentos
Editado pela última vez por Francis2 em Terça Jul 25, 2006 0:45, num total de 1 vez.
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor AddIcTeD » Terça Jul 25, 2006 0:11

digo-te esse motor do puma não só não é muito potente, como nem é bem afamado, o do meu civic não faz 7000rpm, faz 7500 e debita a potência máxima ás 6300, e garanto-te que não é meis lento que esse puma em lugar nenhum, simplesmente o facto de teres visto o ponteiro a marcar essa velocidade não significa que fosses a essa velocidade ou que fosses perto, o puma simplesmente n dá issom e eu que conduzo um caro de caracteristicas semelhantes posso ver isso em primeira mão.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor Francis2 » Terça Jul 25, 2006 0:55

AddIcTeD Escreveu:digo-te esse motor do puma não só não é muito potente, como nem é bem afamado, o do meu civic não faz 7000rpm, faz 7500 e debita a potência máxima ás 6300, e garanto-te que não é meis lento que esse puma em lugar nenhum, simplesmente o facto de teres visto o ponteiro a marcar essa velocidade não significa que fosses a essa velocidade ou que fosses perto, o puma simplesmente n dá issom e eu que conduzo um caro de caracteristicas semelhantes posso ver isso em primeira mão.

Boas, eu não quero andar aqui com gabanços mas eu só estou a contar a realidade, eu já lido com o carro há muito e sei bem o que ali está agora é a tal conta se não tens nao podes falar muito e baseares-te no que ouves. Além disso o Ford Puma é um dos carros mais mediaticos de sempre dado que ele foi descontinuado em 2004 e é um carro raro e nao é para todas as carteiras, ou seja, é considerado uma " relíquia " e é muito procurado muito em 2º mao dado que já nao é fabricado. Portanto meu caro não é so chegar aqui e deitar da boca pra fora que o puma é isto e acilo, o puma é um carro muito importante e foi sem duvida marcante, sabes é preciso também ter cultura geral sobre os carros e nao só blá porque o civic blá blá e melhor e ..................
Caro, não quero aqui ofender-te mas acho que devias ter mais modestia, o puma pode ter menos umas cascas que acolá mas não és tu que vais dizer que o carro é uma mrd, o carro ficou pra história e após 7 anos de invenção continua um carro actual, na moda, bonito, bom, afinadinho.
Faz um esforço e nao gabes tanto men, tens de saber o que estás a dizer.

Cumprimentos e vê se aprendes mais cultura geral sobre história dos carros ! :P
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jul 25, 2006 1:05

francis2, o teu carro não é um reles carro que anda por ai, mas relativamente ao que o Addicted disse no MSN e pelo que posso comprovar por uma comunidade de "corredores" o 1.25 da Ford é igual ou melhor do que o Puma 1.4! ;)

Para informações de um Puma 1.4 Stock tens este site! ;)

http://www.carfolio.com/specifications/ ... 87582&Ford
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Francis2 » Terça Jul 25, 2006 1:15

Speed Dragon Escreveu:francis2, o teu carro não é um reles carro que anda por ai, mas relativamente ao que o Addicted disse no MSN e pelo que posso comprovar por uma comunidade de "corredores" o 1.25 da Ford é igual ou melhor do que o Puma 1.4! ;)

Para informações de um Puma 1.4 Stock tens este site! ;)

http://www.carfolio.com/specifications/ ... 87582&Ford

O carro não é nenhum dos reles que andam aí, é melhor que isso, é algo raro e que um dia caso te de panka pa teres um verás te grego pa arranjares. Entende, o Puma tem uma importancia a nível histórico muito importante, na era da concorrencia com outros da mesma categoria, na altura em que saiu. Tenho o carro desde 1999, ano em que saiu, o carro já tem muitos anos mas está super conservado, foi um carro caro mas está bom, na moda e rola que nem um foguete. As cascas a menos que tem dos outros nao me rala nada, para mim é mais importante o gosto que se tem pelo carro e orgulho-me de o ter, sei que tenho um carro de reliquia e isso é que importa. A mim os aspectos culturais são da minha importancia e dou valor. Tudo bem, no teu caso encares este tema de conversa de modo concorrente enquanto que eu vejo isto pelo lado cultural.
Prontos, é só isto que tenho a dizer e acho que deves perceber o que queo dizer, as comparacões nao me importam :P

Pra mim o Ford Puma é unico e inagualável e indiscutivel, excepto a parte do consumo do carro, que essa é sem duvida elevada mas prontos eu estou ciente disso e é apenas o senão do carro, fora isso é um carro porreiro :D

Cumprimentos
Editado pela última vez por Francis2 em Terça Jul 25, 2006 1:37, num total de 1 vez.
Francis2
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor G@rlink » Terça Jul 25, 2006 1:25

Boas,

só para defender o Puma... (não querendo "cortar" em qq outro carro)

Pessoalmente, acho o Puma um bom carro... não é um "canhão", mas é muito interessante... só ainda tive a oportunidade de conduzir o 1.4 e gostei...

Conduz-se muito bem, tem um motor bom, com uma boa performance... de origem já vem com uns extras interessantes e estéticamente até gosto do carro... o conforto não é o seu forte, especialmente atrás... que é um "massacre", para qq pessoa fazer uma viagem no banco de trás...

E para quem vê/viu um teste ao Puma na "Top Gear", em que o Tiff faz um "pequeno" test drive ao veiculo... sabe que o Puma é um carro muito interessante... :wink:

O carro estava todo de origem... aliás o dono do carro, vai no banco de trás... e o Tiff mostra do que o carro é capaz... se não me engano até foi considerado o carro do ano de 1997... não é que seje um pormenor muito importante, mas é relevante... só não me lembro é se era o 1.4 ou o 1.7... mas provavelmente era o 1.7...

@ Francis2:

Eu quando duvidei dos 220km/h, não era se ele marcou ou não isso... o que eu me referia é que esses 220 não eram reais... os manometros dos carros e motos, têm sempre uma margem de erro... e na maior parte das vezes até é bem grande...

Se queres saber quanto dá mesmo na realidade... usa um GPS... assim a margem de erro é minima/desprezavel... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante