Boas,
cyberj Escreveu:Infelizmente os cursos superiores de Informática em Portugal não estão virados para a área de sistemas, logo as empresas acabam por deixar para segundo plano a licenciatura.
ai está a razao pelo qual tenho o meu curso em standby à ja 3 anos...
e pelo andar da coisa, nem mm com a bosta de bolonha la vou.
é triste, trabalho com ppl de varios paises, estou em projectos em que tenho de trabalhar com pessoal freelancer belga, alemao, ingles, japones e quando comecamos a falar de salarios eu ate me apago.
ca em portugal, pensar em alguem informatico com status de freelancer é tipo falar do diabo numa igreja, la fora é o que rende, é o que existe, é o que se faz...
so tenho pena de nao ter tomates para bazar daqui
sobre tirar ou nao a licenciatura... bom, vou ser bastante sincero nessa resposta, vivemos num pais em que o ensino é ainda virado para o seculo 19, somos obrigado a ter 1500 cadeiras a nivel geral mas depois a nivel especifico ficamos sem saber ponta.
em UK por exemplo existem 38 cursos diferentes em praticamente todos os ramos da informatica, desdo simples saber instalar o windows numa maquina ate whatever you want, ca em portugal existem 4, 5? tudo a nivel geral, tens de ter cadeiras que nem lembra ao diabo, es obrigado a ter m****s que nao interessa nem ao menino jesus so pq existem muitos profs universitarios que, como tiraram cursos do seculo passado que ja estao mais do que desactualizados, tens de mamar com a cadeira do gajo pq é preciso mante-lo ocupado.
outra coisa, es trabalhador estudante? neste pais estas completamente xinado, os profs ate com a tua cara gozam so para terem o prazer de te lixar, eu sei disso por experiencia propria, passei mesmo por isso e só nao andei à bufetada com um pq virei-lhe as costas e bazei porta fora, estas m****s sao revoltantes e tristes...
sem mais
Tretabyte