Speed Dragon Escreveu:Incrível ... querem mandar o Belmiro embora de Portugal ? Para se afundar mais ?
(...)
Se acham que o Belmiro devia ir embora, então todos os ricos deviam, e assim Portugal ficava um pais mais pobre onde se vivia da agricultura e da pesca, ou seja, actividades rurais ...
Sinceramente não entendo.
Ninguém quer mandar o Belmiro embora, eu inclusivé.
O sr. Belmiro tem a fortuna que tem porque está num paraíso de país que, mais uma vez, tem uma taxa de IRC baixa e que consegue lucros exorbitantes graças à exploração(ordenados baixos, precariedade no emprego) dos seus trabalhadores.
Quem permite que isto aconteça é o estado que...sim senhor, faz o que quiseres, tem que se apertar mais é quem trabalha!
Eu é que não entendo como é que olham para o gráfico de coeficiente Gini e ainda dizem que a maneira de inverter a situação é haver mais Belmiros, ou seja, mais capital acumulado nas mãos de milionários em vez da riqueza estar melhor distribuida!
Quanto à afirmação de que, para acabar com as diferenças de classes ou acabava-se com os ricos ou acabava-se com os pobres!
Por favor, isto parece conversa de primária...
Em relação a acabar com os ricos, pois claro, acho MUITO bem, distribuindo melhor a riqueza, logo...acabava-se com os pobres (lógica da batata).
Em relação a acabar com os pobres com a social democracia, para já, social democracia é a chamada direita e não estou bem a ver isso na realidade. É que há muitos pobres por cá(exemplo)...
Bem, com isto termino com esta conversa de B e um A => BA!