Alguem esteve na lua?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor de la Vega » Terça Set 28, 2004 15:44

topinhas Escreveu:DE la vega, a luz não é reflectida pela atmosfera mas pelo solo lunar. Isso torna mais que suficiente a explicação de aparecerem as imagens com cor e bem visíveis.

Mais ainda te digo : como é que a Voyager 2 fotografou o longínquo Neptuno com tecnologia de 1977 (ano do seu lançamento) numa escuridão tremenda a mais de 4,5 milhões de KM do sol? As imagens eram bem nítidas e coloridas! Chama-se a isso exposição : as fotografias de Saturno requeriam 4 segundos de exposição para se verem devido à falta de luz solar. Não tinha nada a ver com reflexos de atmosfera. É quase como tu não veres nada à noite e um gato ver bem.

lol, isso era exctamente aquilo que eu estava a dizer ;)

Quem pôs isso em causa foi o Azarael, não eu.

Até te digo mais: n é reflexão, mas sim difusão :)

Quanto à exposição... Pode tb servir como exemplo as fotos do céu estrelado.
O exemplo do gato: Tem mais a ver com se vens de um sitio muito iluminado para um sitio relativamente escuro demoras um tempo a te abituares (neste caso a iris tem de aumentar o seu diametro).

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor metralha761 » Quarta Set 29, 2004 17:24

Os gatos têm uma irirs maior que a nossa, assim conseguem absorver mais luz.

O ASA das fotos tme muita importância, quanto mais ASA mais luz absorve mas mais grao ganha e essas do satelite voyager/pioneer têm muito grão ou são tratadas.

Antes disso pensem numa coisa, pa k serve um rolo fotografico nessa maquinas?

Depois, kem disse k foram elas k fotografaram? Kem garante k não sao montagens? Será que os planetas existem?

Acho k nem sol temos :P e isto td nao passa de um jogo de PC ao estilo GTA :D mas kando morres voltas ao inicio :P

Haha e agora? kem prova o contrário?
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor de la Vega » Quinta Set 30, 2004 13:44

É curioso... houve alguem que começou com as cenas à homem da conspiração, agr vai tudo atrás...

Não me levem a mal, mas é algo deprimente.

de la Vega

P.S.: OK! Eu sei que isto é a conversa da treta (que por acaso ultimamente tem atingido proporções gigantescas), por isso há que dar o desconto...
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes