Vamos ver...
Jogo entre candidatos ao título. O Porto acercou-se da baliza do Sporting com perigo duas vezes na primeira parte e umas 5 ou 6 na segunda. O Sporting não o fez uma única vez durante todo o jogo. Esteve, inclusive, 50 e tal minutos sem conseguir rematar.
Mais: o Porto conseguiu fazer 3 golos. Teve pelo menos um penalty nítido a seu favor (ainda na primeira parte) por assinalar. Encostou, literalmente, o Sporting à defesa. Controlou o jogo durante os 90 minutos, sem passar por dificuldades.
Desculpem, mas isto não é jogar bem?
O que é jogar bem então? 10 bolas ao poste, 40 grandes defesas do ricardo, 8 golos e 90% de posse de bola?
Caraças... É o Sporting. Não é o Barcelona, mas também não é um Freamunde (com todo o respeito pelo clube e adeptos). É sempre um candidato ao título que vinha a fazer bons jogos e uma boa recuperação.
Se for assim, então o Porto não jogou bem contra o Mónaco, contra o Corunha, contra o Manchester, e mais 99% das equipas a quem já ganhámos.
Para mim, o Porto jogou muito bem: com cabeça e concentração, especialmente depois da entrada do Areias, que veio dar maior tranquilidade ao corredor esq.
Peço desculpa a quem discordar, mas eu adorava que o Porto jogasse sempre assim. Podíamos não ser campeões europeus novamente (porque há realmente equipas fora-de-série por essa Europa capazes de ultrapassar os mais diversos factores adversos), mas chegava e sobrava para o mercado interno. E sempre dava para uma UEFA de vez em quando e uma meia-final da Champions League, pelo menos.
Mas esta é apenas a minha modesta opinião
Cumprimentos.