Motas [dúvidas/preços/carta]

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor triangulo » Quinta Out 13, 2005 14:08

Boas tardes entao e assim com mais de 16 anos para andar de ciclomotor podes ir a dgv auto-propor para exame teorico e pratico, para o exame prático tens de levar ciclomotor adequado, de duas rodas com, pelo menos, duas velocidades ou equipado com variador contínuo de velocidades e de automóvel ligeiro para transporte do examinador.

Mas o codigo que e feito para ciclomotores nao serve para ligeiros logo aos 18 anos tens de tirar codigo outra vez, o que aconselho e tirares a carta de 125, ficas logo com o código feito para a categoria de ligeiros e aos 18 anos so tens de fazer a condução.

Se tirares a carta de 125 aos 18 anos ficas na mesma com 125, para a categoria de AL ou tens de fazer exame prático de AL ou aos 21 de AP.

Aos 16 aos tens de ter 32 aulas de código e 12 de condução e fazeres exames claro!

Aos 14 e 15 podes tirar uma licença especial de condução de ciclomotores na prevenção rodoviaria e essa torna-se definitiva aos 16.
triangulo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 24, 2005 14:21

Mensagempor Caga_Tacoso » Quinta Out 13, 2005 17:45

Brigadão a todos :wink:

...assim ja sei o k tenho de fazer.

Brigadão :wink:
Caga_Tacoso
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 12, 2005 21:07

Mensagempor CR9 » Quinta Out 13, 2005 19:33

:arrow: http://www.educacao-rodoviaria.pt/

-Pode ser que nesse site, tenhas alguma informação.

Cumps
CR9
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor xibatix » Quinta Out 13, 2005 21:17

Eu tou a tira.la a de mota e nao me devo arrepnder de xertesa !
a mota k kero comprar e uma scooter a 99cc uma Aerox 100 e e brutal !

Gasto 2500€ pa mota
Gasto 399€ pa carta !

Sao os meus pais a pagar
Pentium 4 2.8 2x512 Ram GeForce Fx5200 128mb
70Gb + 300Gb Targa 8Mb de Cache Externo
------------------------------------------------------
Intel Pentium 1.86 1Gb Ram ATIX300 128mg 80Gb SATA
xibatix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 26, 2005 23:19

Mensagempor Alf_PKS_0 » Sexta Out 14, 2005 12:04

fazem como eu: 15 anos, sem carta (n keriam mais nada?) e em abril vou começar a andar d scooter...
Imagem
Alf_PKS_0
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 01, 2005 19:13

Mensagempor Red_Beret » Sexta Out 14, 2005 12:05

qual é a piada de andar de scooter?
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Nukke » Sábado Out 15, 2005 11:32

Não tem a ver com piada.... :roll:

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor DJTDias » Sábado Out 15, 2005 11:48

Para quem vai comprar uma mota , aconselho os modelos:

50cc:

Suzuki Rmx
(minha babe no natal HEHHEHE)

80cc

Yz 80cc, com as alteraçoes para estrada !!

125cc

YZ 125cc ,com as alteraçoes para estrada
Kawasaki KX 125cc ,com as alteraçoes para estrada
KTM 125cc ,com as alteraçoes para estrada

Nao comprem scooter, para alem de serem mais perigosas quando se puxamos por elas (instabilidade , pessima em curvas etc), andam menos , e nao tem mudanças....

Eu falo por experiencia propria, tenho uma aprilia scarabeo e é uma mer...coisa fraca....prefiro a casal.... Ja andei em algumas motas e sao estas as de minah eleição...

P.S. por favor nao comprem DT/DTR'S....fonix....
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor fabiodobill » Domingo Out 16, 2005 0:15

por favor nao comprem DT/DTR'S....fonix....

pork????????
tem medo delas
E2160 @ 3.3 ghz
Asus P5K-SE
9600GT
Team Elite 2x1gb 6400
HDD: 500gb+250gb+160gb
Imagem
fabiodobill
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Ago 12, 2005 1:22

Mensagempor Red_Beret » Domingo Out 16, 2005 10:14

fabiodobill Escreveu:por favor nao comprem DT/DTR'S....fonix....

pork????????
tem medo delas

Talvez porqeu são a mota mais nojenta alguma vez feita
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor CR9 » Domingo Out 16, 2005 10:18

Fdx, eu ate tava a pensar, tirar carta de moto, mas ontem tive um acidente de bicicleta :? , ainda vou pensar 2 vezes.

Cumps...
CR9
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Halaster » Segunda Out 17, 2005 8:50

CR9 Escreveu:Fdx, eu ate tava a pensar, tirar carta de moto, mas ontem tive um acidente de bicicleta :? , ainda vou pensar 2 vezes.

Cumps...
CR9

Tudo vai da "cabecinha"(juízo) que a pessoa tenha. Se tiveres juízo e não te deixares iludir pelo facto de teres mota(se for potente a tentação ainda é maior) e se não te deixares ir na conversa dos teus amigos, sim porque às vezes são eles que dizem "saca aí um cavalinho para a gente ver", etc, não deves ter problemas nenhuns. O que é preciso é ter cuidado com nós próprios e ter o dobro do cuidado com os outros e não se deixar ir em conversas.

Eu tenho um amigo que já tem mota à muito tempo, e a única vez que sacou um cavalo, partiu a clavícula. A partir daí nunca mais sacou um, e até agora nunca teve problema nenhum(não abusa da sorte). O meu pai tb tem mota e nunca caiu por andar a fazer figurinhas idiotas.

Eu tenho carta de mota, e tenho consciência do perigo que é se abusar da sorte(para mim e para os outros). Não digo que quando tiver mota, se for de corrida, que não puxe por ela de vez em quando, mas penso fazê-lo conscientemente e quando as condições o permitirem, porque para morrer basta estar vivo, e a vida pode fugir-nos da mão num abrir e fechar de olhos.

Não pretendo dar um sermão a ninguém, apenas tento dizer que andar de mota não é perigoso(ao contrário do que muita gente pensa) se for feito com as devidas precauções.
Imagem
Imagem
Halaster
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Nov 12, 2004 17:18

Mensagempor DJTDias » Segunda Out 17, 2005 16:27

Red_Beret Escreveu:
fabiodobill Escreveu:por favor nao comprem DT/DTR'S....fonix....

pork????????
tem medo delas

Talvez porqeu são a mota mais nojenta alguma vez feita

Finalmente alguem q pensa como eu ...!!

Medo ?? FDS....tou farto de andar em dt's dtr's de colegas, digo, aquela cena nao anda mesmo nada...

Mesmo a 50cc alterada para 80cc, leva COÇA VALENTE , de uma cr 50cc ou de uma RMX...

Dt's só roubadas !LOL(o k@m mandou escrever lolololol)...

P.S. a minha casal alterada para 80cc já deu coça a uma Dt 50cc...a de um carteiro...!!! :D
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor G@rlink » Segunda Out 17, 2005 18:58

Boas,

DJTDias Escreveu:Medo ?? FDS....tou farto de andar em dt's dtr's de colegas, digo, aquela cena nao anda mesmo nada...

Não fazes ideia do que tas a falar... A DT é simplesmente a melhor 50cc do mercado, sem qualquer duvida.

DJTDias Escreveu:Mesmo a 50cc alterada para 80cc, leva COÇA VALENTE , de uma cr 50cc ou de uma RMX...

:hoho: :hoho: :hoho: 8O 8O 8O 8O 8O :hoho: :hoho: :hoho:

Uma DT de origem a levar rato de uma RMX de origem, nunca na vida!!! :wink: Então uma DT a 80cc nem vale a pena comparar...
Em relação à CR 50cc nem me vou pronunciar... Comparar uma DT com uma CR 50cc, OMG!!! 8O :?

Bem mas podes sempre fundamentar a tua opiniao... :P :wink:

DJTDias Escreveu:P.S. a minha casal alterada para 80cc já deu coça a uma Dt 50cc...a de um carteiro...!!!

Bem, isso já não me impressiona... Se estiver minimamente bem mexida, não tem problemas em escovar uma DT de origem.

PS: Já agora, disseste que vais comprar uma RMX... Bem só tenho a dizer que ponderes muito bem a tua opção... :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor DJTDias » Segunda Out 17, 2005 21:46

LLLLLLLLLOOOOOOLLLLLLLLL

Bem só te digo q DT'S NUNCA !!! Nao andam nada e curvam mal...a suspensao é ranhosa e a embraiagem idem...a caixa ui...

É assim eu tou farto de andar em dt's, e experimentei uma RMX e digo-te q diferença...
Sinceramente nao venho para aqui regar, só tou a falar com conhecimento de causa.Todas as 4ªs feiras ando na dita DT....e enjoa...BAH...q mota reles.

E nao vamos falar na QUESTAO ESTETICA....POIS NAO ???

Épá sem querer ofender ninguem, de parolos de DT anda o mundo cheio...!!!

(P.S. esqueci-me de mencionar q a DT alterada é um nojo...faz mais "1000" db's, e anda mais 5km/h....)

Mais uma vez, só falem se tiverem experimentado.

Eu se me der ao trabalho ponho aqui as prestaçoes e fotos delas, e quero ver quem vai querer ouvir falar de DT'S...

LOLOLOLOL atençao q eu tenho medo delas !!LLLLLLLLLOOOOOLLLLLLLLL
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 40 visitantes