Moderadores: Administradores, Moderadores

Não sei quais as consequências económicas para Portugal se não investirmos no TGV, visto que a Espanha (e outros países europeus) já investiram neste meio de transporte.
Relativamente à OTA, creio que é urgente construir um novo aeroporto. Nem que seja por razões de segurança (já nem falo no aumento do tráfego aéreo e etc). (...)

cjseven Escreveu:Ó Gimbras:
"SE não houvessem ordenados, só os ricos se candidatavam. As férias tal como um ordenado encaixam-se no mesmo enquadramento dos fundamentos da politica. "
Quem é que está lá agora? Pobrezinhos que vivem debaixo da ponte?!
Quem me dera que alguem com conhecimentos de verdadeira gestão tomasse as redeas do país.

Azarael Escreveu:Não sei quais as consequências económicas para Portugal se não investirmos no TGV, visto que a Espanha (e outros países europeus) já investiram neste meio de transporte.
O que a Espanha e outros países fazem é com eles. Só por outros países estarem a construir ou a pensar em construir, não quer dizer que se aplique a nós. E até Espanha está a repensar o tracejado do TGV.
E apostar em transporte ferroviário não é igual a TGV. A electrificação de todas as linhas, por exemplo, acho que é algo mais prioritário.

Turbinas Escreveu:Aeon, o TGV é para passageiros!
Turbinas Escreveu:E preferia candidatar-me aos fundos da UE para energias renovaveis
Turbinas Escreveu:Outra sugestão seria tirar o IA e diminuir o IVA de Veiculos que consumam menos de 5l/100, Toyota prius, civic ima, etc...

Turbinas Escreveu:Aeon explica-me só uma coisa, em que medida é que o TGV é com para a Economia Nacional?
Turbinas Escreveu:O TGV é Só para passageiros, até porque, como deves compreender, a andar a 300Km/h, o comboi tem de ter uma determinada estrutura aerodinamica!

Turbinas Escreveu:Aeon, o TGV é para passageiros!
E preferia candidatar-me aos fundos da UE para energias renovaveis, do que andar a usar os do TGV e OTA...
O petroleo vai bater nos 80-90-100 Dólares, e Portugal vai-se enterrar fortemente pk depende 70% da energia exterior! NG investe em outros tipos de energias! A Espanha investiu SÓ em energias renováveis, o msm k está previsto no pacote de investimentos do Sócrates!!
Mas kd o Petroleo andar nos 100Dólares, ai pensamos no k fazer...não é?
Outra sugestão seria tirar o IA e diminuir o IVA de Veiculos que consumam menos de 5l/100, Toyota prius, civic ima, etc...

The TGV is a passenger train, except for a small series of TGVs used for postal freight between Paris and Lyon, France.
As of August 2004, KTX trains are carrying on average 70,000 passengers per day and earning an operational profit of about 2.1 billion won per day. However, this is not sufficient to service the loans, as the construction cost grew from an initial estimate of 5 trillion to an actual 18 trillion Korean won (circa. 5 billion to 18 billion US dollars) and the demand fell short of the initial expection of 70%. On January 14, 2005, Prime Minister Lee Hai Chan stated that KTX was a political failure.

Azarael Escreveu:The TGV is a passenger train, except for a small series of TGVs used for postal freight between Paris and Lyon, France.
Retirado de wikipedia
Aeon, é um comboio de passageiros. Não é para transportar mercadorias, nem nunca ninguém disse que iria ser usado para isso, tanto mt pode levar correio.
Azarael Escreveu:E investidores que queiram vir da europa central cá, provavelmente apanham um avião.
Azarael Escreveu:Não digo que fosse servir para nada, mas com a actual conjectura das coisas, não acham que o dinheiro teria melhor destino ?
Queremos construir casas sem os alicerces...

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes