Nukke Escreveu:... quando a personagem principal era uma loira e havia um ajo chamado Pipo e outro Ricardo. isto é o que sei baseado em ter visto algumas vezes. Agora já há muito tempo que, se vir, é tipo 7/8 min 2/3 vezes por mês, o que, tendo em conta a proliferação disso, e a quantidade de horas que ocupa da TV, é um valor bastante razoàvel. Não vou ser hipócrita a negar estes 7/8 minutos 2/3 por mês, quando estou a lanchar e não está a dar mais nada.
Também acho muito mal, como muita gente referiu, o vício que cria nos jovens. Parece que não vivem para mais nada. É Morangos para aqui, D'zrt para ali... É incrível. Tanto mais porque os putos estão em idades muito permeáveis a ideias externas, e outros não tão putos também o estão, especialmente vindo duma classe que se apresenta como igual á deles (classe etária e social), ou, se não igual à deles, concordante com o modo como muitos gostariam de ser.
E o grande prob é que o programa é um churrilho de emoções. Na vida real, as coincidências inacreditáveis acontecem muito raramente. Não é todos os dias que alguém é apanhado a f**** em casa da tia porque ao mesmo tempo que lá estão a televisão explode, pega fogo á carpete e um hipopótamo sensível ao fumo que, por acaso, fugiu do jardim zoológico, começa a fazer sons insuportáteis, alertando quem andava atrás dele do sucedido na casa do deleite dos dois jovens. Não é todos os dias que tudo o que se pensa resultas: ah e tal tou com falta de dinheiro, vou de porta em porta vender rissóis que são uma maravilha e até me dão 1 euro por casa um. Amigos, quem vende rissóis não ganha nada de jeito. São muitas vezes pessoas idosas cuja reforma não chega para pagar todas as despesas e precisam dos trocos extra. Não se encontram tesouros na areia todos os dias, não é toda a gnete que tem 3 namoradas por mês (e quem for, deve-se achar muito fixe...). A vida não é aquilo. Não é. E acho mal estas cenas, porque as pessoas depois apanham desilusões e perguntam onde está a Terra do Nunca.
Nukke.
Hi.
Bem neste Post disseste o que me faltava e não consegui expor para palavras, dou-te 100% razão quanto ao facto de as coicidências naquela série serem exageradíssimas e que tais factos provoquem desilusões na vida real de cada pessoa.
Quanto ao facto de algumas pessoas dizerem que aquela série é a ficção e não podemos assemelha-la à realidade para estarmos a escrever mail X ou Y, dou-lhe razão em parte, mas apenas em parte porque:
1º Se é ficção pretende representar a realidade.
2º Se é ficção então porque é que a maioria dos jovens dos dias de hoje vivem como os personagens inspirados em novelas venezuelanas dos anos 70?
3º O mail era apenas um meio de fazer o pessoal rir e é muito mais interessante e difícil criar algo humoristico do que o comédia simplesmente acontecer por acidente.
De qualquer forma não pretendo insultar ninguém, como já disse no outro tópico, apenas estou a dar a minha opinião quanto a esta série que infelizmente passou das marcas, e eu continuo sem perceber como é que esta joventude de hoje em dia ,à qual por sinal eu pertenço, se consegue deixar levar por tamanha calamidade e guiar a própria vida pelo que vêm na televisão.
Ainda hoje vi numa revista que uma moça de 13 estava no rossio durante as gravações da série e acreditou naquilo de tal modo que foi por uma moeda na caixinha do personagem "what's his name" para que eles fossem para a viagem de finalistas. Este tipo de coisas leva-me a questionar porque é que a moça em vez de pegar na moeda e dar para a caridade foi dar à TV que para alem de ser fake e rica, não tinha necessidade mesmo que a história fosse verdadeira, visto que a fome fica sempre a frente do que umas férias bem passadas
Claro que eu como todos nós não vou dispender o meu dinheiro todo para a caridade, mas também não o vou desperdiçar em telenovelas irrealistas
Cumps. Overrun