o outro lado dos Moragos com açucar...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Overrun » Quarta Abr 05, 2006 15:57

Nukke Escreveu:... quando a personagem principal era uma loira e havia um ajo chamado Pipo e outro Ricardo. isto é o que sei baseado em ter visto algumas vezes. Agora já há muito tempo que, se vir, é tipo 7/8 min 2/3 vezes por mês, o que, tendo em conta a proliferação disso, e a quantidade de horas que ocupa da TV, é um valor bastante razoàvel. Não vou ser hipócrita a negar estes 7/8 minutos 2/3 por mês, quando estou a lanchar e não está a dar mais nada.

Também acho muito mal, como muita gente referiu, o vício que cria nos jovens. Parece que não vivem para mais nada. É Morangos para aqui, D'zrt para ali... É incrível. Tanto mais porque os putos estão em idades muito permeáveis a ideias externas, e outros não tão putos também o estão, especialmente vindo duma classe que se apresenta como igual á deles (classe etária e social), ou, se não igual à deles, concordante com o modo como muitos gostariam de ser.

E o grande prob é que o programa é um churrilho de emoções. Na vida real, as coincidências inacreditáveis acontecem muito raramente. Não é todos os dias que alguém é apanhado a f**** em casa da tia porque ao mesmo tempo que lá estão a televisão explode, pega fogo á carpete e um hipopótamo sensível ao fumo que, por acaso, fugiu do jardim zoológico, começa a fazer sons insuportáteis, alertando quem andava atrás dele do sucedido na casa do deleite dos dois jovens. Não é todos os dias que tudo o que se pensa resultas: ah e tal tou com falta de dinheiro, vou de porta em porta vender rissóis que são uma maravilha e até me dão 1 euro por casa um. Amigos, quem vende rissóis não ganha nada de jeito. São muitas vezes pessoas idosas cuja reforma não chega para pagar todas as despesas e precisam dos trocos extra. Não se encontram tesouros na areia todos os dias, não é toda a gnete que tem 3 namoradas por mês (e quem for, deve-se achar muito fixe... :roll:). A vida não é aquilo. Não é. E acho mal estas cenas, porque as pessoas depois apanham desilusões e perguntam onde está a Terra do Nunca.

Nukke.

Hi.

Bem neste Post disseste o que me faltava e não consegui expor para palavras, dou-te 100% razão quanto ao facto de as coicidências naquela série serem exageradíssimas e que tais factos provoquem desilusões na vida real de cada pessoa.

Quanto ao facto de algumas pessoas dizerem que aquela série é a ficção e não podemos assemelha-la à realidade para estarmos a escrever mail X ou Y, dou-lhe razão em parte, mas apenas em parte porque:

Se é ficção pretende representar a realidade.
Se é ficção então porque é que a maioria dos jovens dos dias de hoje vivem como os personagens inspirados em novelas venezuelanas dos anos 70?
O mail era apenas um meio de fazer o pessoal rir e é muito mais interessante e difícil criar algo humoristico do que o comédia simplesmente acontecer por acidente.

De qualquer forma não pretendo insultar ninguém, como já disse no outro tópico, apenas estou a dar a minha opinião quanto a esta série que infelizmente passou das marcas, e eu continuo sem perceber como é que esta joventude de hoje em dia ,à qual por sinal eu pertenço, se consegue deixar levar por tamanha calamidade e guiar a própria vida pelo que vêm na televisão.

Ainda hoje vi numa revista que uma moça de 13 estava no rossio durante as gravações da série e acreditou naquilo de tal modo que foi por uma moeda na caixinha do personagem "what's his name" para que eles fossem para a viagem de finalistas. Este tipo de coisas leva-me a questionar porque é que a moça em vez de pegar na moeda e dar para a caridade foi dar à TV que para alem de ser fake e rica, não tinha necessidade mesmo que a história fosse verdadeira, visto que a fome fica sempre a frente do que umas férias bem passadas 8O .

Claro que eu como todos nós não vou dispender o meu dinheiro todo para a caridade, mas também não o vou desperdiçar em telenovelas irrealistas :roll:

Cumps. Overrun
Overrun
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 02, 2006 18:47

Mensagempor gimbras » Quarta Abr 05, 2006 17:18

Pessoal não estaram a exagerar nas críticas. Não li o tópico todo. Nem vejo a novela pq sou do contra e contra a TVI, mas penso que aquilo tem piada precisamente por se irreal.

E esse copy+paste do mail anti-Morangos tem uma incongruência (além da assuidade com que o autor viu a novela para poder tão bem criticar) critica-os por serem bons de mais e depois fala de um assalto a um café?

E lembrem-se que o público-alvo da novela são os jovens, acham que iriam colocar a realidade nua e crua tal como ela é? Para serem acusados de incentivo à violência e ao vandalismo?

De vandalismo, assaltos, drogas, violações, acidentes, m***as de pseudo-grafittis nas paredes, lixo, pastilhas nas mesas está o país farto. As pessoas querem mais é descontrair. Querem se divertir. Já que a realidade na rua é triste e deprimente ao menos que a TV venda um pouco de ilusão e paraíso.

E gajas boas...

E mais! Querem fazer melhor e ter mais audiências vão vcs para lá.

E se aquilo transmitisse a realidade chamava-se CSI: Morangos.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor BlacKoPs.PT » Quarta Abr 05, 2006 17:28

epah digao o k disserem o post do rguedes tá excelente... :lol:
mas como tds nós sabemos (pelo menos uma boa parte) se a malta do morangos (realização) mostrasse as cenas tal como elas são na vida real, seriam acusados de incentivo á violência tal como disse o gimbras..mas fora isso ganda post...fartei-me de rir!! :lol: :lol:
--ASUS P5QL-Pro + E8400
--XFX 7950GX2 M500
--Gskill F2-8000CL5D-2x2GB
--Hitachi SATA2 80+160Sata + F3 500GB
--BeQuiet 600w Dark Power Pro P6
--TT TSUNAMI
--Logitech G5+G15+G25
--Samsung 931BW
BlacKoPs.PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 12, 2005 2:58

Mensagempor Jedi Gu@rdi@n » Quarta Abr 05, 2006 18:00

Fdx ta demais :lol:
Imagem
Jedi Gu@rdi@n
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mar 13, 2005 19:36

Mensagempor Nukke » Quarta Abr 05, 2006 21:42

PS: Não tem mal nenhum ver aquilo. O que tem mal é a importancia que muitos lhe dão.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Overrun » Quarta Abr 05, 2006 22:26

Nukke Escreveu:PS: Não tem mal nenhum ver aquilo. O que tem mal é a importancia que muitos lhe dão.

Nukke.

Exacto, os dois unicos problemas nos Morangos, são os D'ZERTOS e a vida que eles querem impingir aos jovens.

Bem mas antes assim do que a roubar, digo eu :roll: .

Cumps. Overrun
Overrun
Novato
Novato

Mensagempor gimbras » Quarta Abr 05, 2006 22:27

A cena anti-morangos está fixe e acredito que seja mais contra para ter piada que mesmo contra contra.

;)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Azarael » Quarta Abr 05, 2006 23:00

gimbras Escreveu:A cena anti-morangos está fixe e acredito que seja mais contra para ter piada que mesmo contra contra.

;)

Ou não, e o tipo não gosta mesmo daquilo...
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor icurado » Sexta Abr 07, 2006 10:09

o que quer dizer churrilho ? 8O
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor Nukke » Sexta Abr 07, 2006 10:42

Grande quantidade/mistura.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor icurado » Sexta Abr 07, 2006 12:28

Nukke Escreveu:Grande quantidade/mistura.

Nukke.

obrigado! :wink:
Imagem
Imagem
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

Mensagempor gimbras » Sexta Abr 07, 2006 14:27

Azarael Escreveu:
gimbras Escreveu:A cena anti-morangos está fixe e acredito que seja mais contra para ter piada que mesmo contra contra.

;)

Se não gostasse mesmo como sabia tantos pormenores? É que se n curtisse mesmo nada nem 5 minutos via.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Overrun » Sexta Abr 07, 2006 16:05

gimbras Escreveu:
Azarael Escreveu:

;)

Se não gostasse mesmo como sabia tantos pormenores? É que se n curtisse mesmo nada nem 5 minutos via.

Gimbras, tens de pensar que ha muito boa gente que só para gozar com uma coisa vê mesmo não gostando...

Eu pessoalmente não vejo muita coisa que não gosto, mas se não estiver a dar nada de geito faço um esforço nem que seja para me rir um bocado.

O tipo que escreveu aquilo poderia não ser totalmente normal e poderia ver coisas que não gostava só para gozar...

Ha pessoas assim, ninguem é igual, e ha malucos para tudo :wink: .

Cumps. Overrun
Overrun
Novato
Novato

Mensagempor Makas_va » Sexta Abr 07, 2006 16:38

Só hoje tive a ler o post.. e realmente tem cenas que n tem cabimento. Mas concordo com o gimbras.. o publico alvo é jovem..e se mostrassem as coisas como elas sao.. iam ser criticados por isso, até pelo horario em que é exibida.

de qualquer forma.. é a televisao que temos. Quem n gosta muda de canal ( como eu )
Não saber é ruim.Não querer saber é pior ainda.
Makas_va
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:36

Mensagempor Knyght » Quarta Abr 12, 2006 20:31

gimbras Escreveu:Pessoal não estaram a exagerar nas críticas. Não li o tópico todo. Nem vejo a novela pq sou do contra e contra a TVI, mas penso que aquilo tem piada precisamente por se irreal.

E esse copy+paste do mail anti-Morangos tem uma incongruência (além da assuidade com que o autor viu a novela para poder tão bem criticar) critica-os por serem bons de mais e depois fala de um assalto a um café?

E lembrem-se que o público-alvo da novela são os jovens, acham que iriam colocar a realidade nua e crua tal como ela é? Para serem acusados de incentivo à violência e ao vandalismo?

De vandalismo, assaltos, drogas, violações, acidentes, m***as de pseudo-grafittis nas paredes, lixo, pastilhas nas mesas está o país farto. As pessoas querem mais é descontrair. Querem se divertir. Já que a realidade na rua é triste e deprimente ao menos que a TV venda um pouco de ilusão e paraíso.

E gajas boas...

E mais! Querem fazer melhor e ter mais audiências vão vcs para lá.

E se aquilo transmitisse a realidade chamava-se CSI: Morangos.

Prontex chegou a minha vez de falar cof cof.
Antes de mais nunca vi um episodio inteiro dessa coisa chamada de MCA. Mas já vi por tabela, e sim a pseudo serie televisiva é irrealista de mais que apenas o que evita vomitar é as pitas boas. Neste quote que eu fiz le-se não iremos por na televisão assaltos, violencia, raptos e sexo e colar nos nossos jovens ideias cor de rosa do poder ter roupa de marca todos os dias e viver naquelas situações. Bem na historia do homem o maior desenvolvimento deu-se quando sentia dificuldades, deagostinou-as e aperfeiçoou-se. Ora "lavar o cerebro" com essas fastacias do arco da velha a juventude é pra eles dizerem eu não sabia que isso acontece, que não sabia que droga fumava-se? Que "curtir" tem de ser de forma responsavel pq tudo pode acontecer, pq a imagem é que tudo é na maior pois é pra meia duzia de filhinhos do papa é tudo na maior o restante de esta geração vou ver como vai ser?
Não abram os olhos cedo!!!
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes