MOVIMENTO A favor do DOS

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor cyberj » Segunda Dez 18, 2006 15:06

Estou neste momento a chicutiar-me, e a bater com a cabeça na parede por não ter falado no Gold Axe....

Um mitos dos jogos.... nem percebo porque não existiu uma versão nova... aida me lembro ter ter estado com a linha telefonica ocupada por mais de 4 horas para fazer o download do jogo na SkyBBS...

A minha mae ao gritos a dizer que queria telefonar... lol

Por falar em BBS.... Quem é que aqui foi maluquinho como eu e montou um BBS....

Ainda Me lembro de estar a instalar o PCBoard e a fazer aqueles menus todos bonicos cheios de cor usando só codigos Ascii....

falar em ascii... quem se lembra dos seus codigos... que usavamos para fazer os riscos nos menus dentro dos Batch...

Ainda me lembro de alguns... e ainda funcionam em Windows.. Para quem não sabe, cada tecla do teclado tem um codigo numerico que depois o SO interpreta como uma letra ou função...

Para escrever directamente o codigo, basta premir a tecla Alt e escrever o numero.

Ex:

alt+184 É IGUAL A ╕

AQUI VAI UMA LISTA DOS QUE AINDA ME LEMBRO:

124 = |
202 = ╩
203 = ╦
205 = ═
206= ╬

Podem sempre experimentar os codigos no notpad.. vao ver que tem algumas coisas giras... pelo menos eram giras à 15 Anos atrás...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor pagof » Segunda Dez 18, 2006 15:46

Isso do Ascii no dos dava um jeitaço para colocar uma protecção rudimentar mas q funcionava às mil maravilhas:

colocava sempre um espaço ascii (alt+255) a seguir ao nome e depois ninguém conseguia lá entrar hehehehe
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor cyberj » Segunda Dez 18, 2006 16:07

pagof Escreveu:Isso do Ascii no dos dava um jeitaço para colocar uma protecção rudimentar mas q funcionava às mil maravilhas:

colocava sempre um espaço ascii (alt+255) a seguir ao nome e depois ninguém conseguia lá entrar hehehehe

Exactamente... isso claro nas directorias..... pois o codigo 255 é um espaço, mas diferente do space... logo quem não soube-se tinha dificuldades em entrar na directoria...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor gimbras » Segunda Dez 18, 2006 16:35

Pah seus nostálgicos tomem lá o Rick Dangerous:
http://rickdangerousflash.free.fr/
(por acaso é coincidência eu ter encontrado o link hoje antes de ter visto este tópico.)

Tmb joguei ao GranPrix, Golden Axe, Pinball Fantasies, Lotus Espirit Turbo Challenge, Monkey Island, Another World, Sensible World of Soccer (o melhor de sempre - 8 anos seguidos a jogar!!!), Prince of Persia, IndyCar, Mortal Kombat, Wolf 3D, Italia 90, Dune, Prehistorik, Larry, Test Drive, 4DS (era aquele de construir pistas??? Tinha esse jogo numa daqueles diskettes 5'1/4 :lol: Alguém me arranja o jogo de novo?), Elifot, Blues Brothers, Out Run, Indiana Jones, e o Snake do DOS (pelo menos eu tinha isso lá.)

E mtos mais.
:)

Quem me dera voltar atrás no tempo!!! (Para jogar e comer a .... :lol: )

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor Semenkhare » Terça Dez 19, 2006 1:49

cyberj Escreveu:Estou neste momento a chicutiar-me, e a bater com a cabeça na parede por não ter falado no Gold Axe....

Um mitos dos jogos.... nem percebo porque não existiu uma versão nova...(...)

Ups... chicoteia-te mais um pouco! :mrgreen: É que depois do glorioso Golden Axe, saíram mais uma ou duas versões. ;) Altas jogatanas com elas todas, o que eu curti!! E com o Toki e com o Shinobi... ah, o Shinobi... saudades!

Fiquem bem!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor pagof » Terça Dez 19, 2006 15:41

Shiiiiiiiiiiiiiiiiinobi!!!
hehehehe
Qts estrelas eu mandei para os ninjas q apareciam do caminho!!

E houve vários desses de plataformas onde eu perdi horas também:

- o mítico pre-historic
- o lethal weapon
- etc e etc...

E depois tempos e tempos no pang (q por acaso não se chamava bem pang mas era algo tipo Ball (sei que o ficheiro era ballcfg.exe)

E mais tempos e tempos com o bomberman (não bem o bomberman pq no meu caso o que arranjei para 4 jogadores (dois no teclado) era o dynablaster).

Que culto...
Tenho de ver se um dia saco da net estes jogos todos!
Davam cá uma pica!!!
Isto pq eram mesmo extremamente divertidos e promoviam uma camaradagem bestial...

E os jogos de fut: os strikes (o primeiro foi o meu jogo favorito de sempre e o strike 95 até tinha um campo de madeira futebol salão), o primeiro fifa (era cada golo do meio campo!!) e o mitico sensible soccer que exigia uma perícia de controlo bola fabuloso, e antes desses ainda o pc football e outros que tais....

Estou realmente nostálgico... Foi nesta altura do natal que recebi o meu primeiro "bom" pc, um 386 sx 35 com co-processador matemático (arrumei logo num canto o comodore e as suas cassetes)
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Speed Dragon » Terça Dez 19, 2006 15:58

Lembrei-me agora de dois jogos MUITO FIXES, se alguem se lembrar do nome agradeço :P

Um era com 3 vikings, um tinha uma espada, outro um arco e flecha e outro tinha uma proteção, e tinhamos que jogar com os 3 para passar de nivel ... e outro era com um Troll, que tinhamos que percorrer um nivel, e apanhar as letras bonus, entre outras coisas, do genero so Mário, mas muito fixe também :)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor pagof » Terça Dez 19, 2006 16:00

Speed Dragon Escreveu:Lembrei-me agora de dois jogos MUITO FIXES, se alguem se lembrar do nome agradeço :P

Um era com 3 vikings, um tinha uma espada, outro um arco e flecha e outro tinha uma proteção, e tinhamos que jogar com os 3 para passar de nivel ... e outro era com um Troll, que tinhamos que percorrer um nivel, e apanhar as letras bonus, entre outras coisas, do genero so Mário, mas muito fixe também :)

O dos Vikins chamava-se mesmo isso: "vikings" e era realmente mt fixe pq tinhamos de puxar bem pela cabeça para saber quando usar qual...

O do troll não estou a ver...
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor L0pht » Terça Dez 19, 2006 18:31

e aquele rpg do starwars da altura do wolfenstein

tb saudosos OutRun e Dungeon Master :D :D :D
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor L0pht » Terça Dez 19, 2006 19:00

lembrei-me do prince of persia e do leisure suit larry
Imagem
L0pht
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Abr 26, 2006 13:09

Mensagempor Kayn » Terça Dez 19, 2006 20:36

Nao. o jogo dos Vikings chamava-se Lost Vikings e eu tinha pena porque a minha copia tinha virus. Na altura na escola dava pra jogar (nao tinha antivirus) mas em casa nao dava (tava convenientemente protegido pelo CPAV :mrgreen: )
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor alfatek » Terça Dez 19, 2006 23:19

Todos os dias uso DOS... E a própria microsoft no Windows Vista queria voltar a apostar em ter uma command line actualizada e melhor, não sei se chegaram a fazer ou se o projecto foi abandonado.

teclado do windows + r > cmd > enter
cd \
cd sadsd[usar a tecla TAB ]

e é bem mais rápido que andar aos cliques e *a espera que o my computer abra :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor tntnt » Quarta Dez 20, 2006 4:32

A alegria q me da ver q tb ha pessoal q sente um tremelique de nostalgia qd se falam de jogos tipo:
Prehistorik
Lost Vikings
Golden Axe
Jack Jackrabbit
Pinball Fantasies e Illusions
Mortal Kombat
4DS
Hocus Pocus
Prince of Persia
Pong
Monkey Island
e ha bués q me lembro do jogo, mas não do nome...

big up pro ppl da velha guarda!
cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor gimbras » Quarta Dez 20, 2006 11:13

Carvalho!! Que belos tempos!

Ainda havia uma jogo mto básico de tanques (era estilo o Worms Armaggedon) q tinhamos de calcular o ângulo e a velocidade da bomba para atingir o tanque do outro jogador. Joguei uma vez contra mais 7 gajos. Agora não se isto foi num PC ou num spectrum.

:) Acho que se esses jogos existissem hoje (e a tecnologia ainda fosse a de então), com a proliferação de computadores que há hoje, teriam sido ainda mais bem sucedidos do que na altura.

Cumps.
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor PsicoPete » Quarta Dez 20, 2006 11:18

gimbras Escreveu:Ainda havia uma jogo mto básico de tanques (era estilo o Worms Armaggedon) q tinhamos de calcular o ângulo e a velocidade da bomba para atingir o tanque do outro jogador. Joguei uma vez contra mais 7 gajos. Agora não se isto foi num PC ou num spectrum.

SCORCHED EARTH!!!!!!
Que malha de jogo!!!!
O que eu jogava a isso com alguns amigos acho que dava até 10 jogadores se bem me lembro.
Se procurar bem ainda devo ter isso para lá em diskettes... ah mas eu já não tenho drive de diskettes... :mrgreen:

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes