Moderadores: Administradores, Moderadores

cyberj Escreveu:Neste momento exite muita carencia de certificados Cisco CNE.

PapaGigas Escreveu:cyberj Escreveu:Neste momento exite muita carencia de certificados Cisco CNE.
CNE é da Novell... Cisco é outra coisa (a não ser que tenha outra certificação para alem de CNE).

cyberj Escreveu:O Que eu queria dizer é Cisco CCIE....

PapaGigas Escreveu:cyberj Escreveu:O Que eu queria dizer é Cisco CCIE....
ahhhhh... assim sim, lol, mas olha que esse ordenado para um CCIE não é grande espingarda (como deves saber).

PapaGigas Escreveu:cyberj Escreveu:Yep... porque achas que o contratei sem pensar 2 vezes![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
You "InforPIMP"...![]()
![]()

cyberj Escreveu:Não só existe mercado para os certificados MS ou Cisco, como´hoje em dia é quase uma necessidade...
Neste momento exite muita carencia de certificados Cisco CNE.
Para teres uma ideia, contratei à cerca de um mês um CNE Cisco com 3 Anos de Experiencia pela modica quantia de 1600€ Liquidos, + Clio 5 Lugares + Telemovel com 50€ plafon.
Como podes ver... dá para viver!
CISCO CERTIFIED NETWORK ASSOCIATE
CISCO CERTIFIED NETWORK PROFESSIONAL
CISCO CERTIFIED INTERNETWORK EXPERT
CISCO CERTIFIED DESIGN ASSOCIATE
CISCO CERTIFIED DESIGN PROFESSIONAL
CISCO CERTIFIED INTERNETWORK PROFESSIONAL
CISCO CERTIFIED SECURITY PROFESSIONAL
CISCO CERTIFIED VOICE PROFESSIONAL

leficoma Escreveu:Boas...
...tem-se falado por aqui de certificados, Microsoft, Novell, Cisco...o que nao se tem feito (pelo menos para o meu entendimento, que é quase nulo nesta matéria) é dar-se exemplos concretos e mais "práticos" sobre o que cada pessoa certificada neste ou naquele certificado consegue fazer e quais os potenciais contratadores. E já agora, qual o "perfil" adequado da pessoa que decide tirar um certificado destes?
Desde já obrigado e cumprimentos a todos

cyberj Escreveu:No entanto tens de decidir que CCNA queres tirar...

cyberj Escreveu:Cyrus3v;
Então é assim, antes de mais quero exclarecer-te de alguns pontos....
Exitem varias certificações de varios fabricantes....
Tendo em conta que não as podemos tirar todas temos de pensar bem no que queremos fazer da vida
Quem tira um MCSE (Microsoft), ou um CNE (Novel), CLE (Novell Suse Linux), está a tirar uma certificação em software, logo irá possivelmente ter um trabalho de fato e gravata.... mais ou menos...
cyberj Escreveu:Cyrus3v;
Quem tira uma certificação Cisco, fica mais ou menos no meio....
Em termos de remuneração, sem duvida que em termos gerais, as certificações cisco neste momento sao as que estão a dar mais dinheiro.
Em relação a que certificação cisco deverás tirar:
O CISCO CERTIFIED NETWORK ASSOCIATE mais conhecido como CCNA é a 1ª certificação Cisco, ou seja o inicio do percurso. Logo tens de começar por aqui.
No entanto tens de decidir que CCNA queres tirar...
Só na certificação CCNA existe:
CCNA em Routing & Switching
CCNA em Design
CCNA em Storage Networking
CCNA em Network Security
Ou seja, só tu podes saber do que mais gostas... em relação à procura do mercado, o mais solicitado~é na area de Routing Switching e Netwaork Security...
cyberj Escreveu:A pessoa que eu contratei não tem formação superior.... mas mesmo que tive-se... pagava-lhe o mesmo!

mas CCNA só tens "UM" (que eu saiba), ou seja, para ser "associate" é igual para todos (tens é 2 formas de tirar essa certificação, que eu me lembre)
Pois, esse é o meu receio. É tirar o curso e depois ver-me a ser ultrapassado, só porque aquele tipo tem formação superior. Também, o meu receio é gastar os tais 2600 euros necessários para o curso e depois ficar a ver passar os navios...

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes