Filmes que aconselham a ver

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Dez 30, 2007 14:41

AVISO: Vou revelar alguns detalhes do filme. Se ainda não o viste, nao leias este post.

lê o que tu acabaste de escrever..

agora pensa um pouco.. será que com esses todos detalhes dos flashbacks rápidos, pouca informação, atenção aos detalhes, pouca preocupação com grandes efeitos visuais o objectivo do filme não seria precisamente retratar o que nao é explicito ao invés de ser um filme de acção foleiro?

tu consegues encontrar todos os pontos que tornam ese filme algo mais existencial e depois coloca-lo na categoria dos filmes de acção. provavelmente és daquela malta que gosta dos filmes lineares em que é tudo escarrapachado. se calhar quando viste o inside man tambem nao percebeste para que era o buraco que eles abriram no chao. agora lá porque tu gostas de filmes explicitos ou não percebes o que fica subjacente isso não torna os filmes maus, apenas inconpreendidos.

eu até dispensava o final, não gosto muito de finais heroicos, mas o filme nao foi muito tipico.. muita gente nao esperava que a sam morresse. eu pessoalmente gostei que ele tivesse colocado manequins de lojas no videoclub para simular uma ida normal ao videoclub, quando podia optar por simplesmente levar todos os dvds para casa.. lá está, não é obvio.. a unica coisa obvia sao as poucas partes de acção.. tambem esperavas que os cães matassem a sam ou pensas-te que o will smith agarrava na arma a tempo?

foste ver o filme com uma expectativa errada e nao gostas-te, mas comparar Resident Evil e I am legend é descabido porque sao filmes com objectivos difrentes..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor HITMAN_FOX » Domingo Dez 30, 2007 16:17

Gostei muito do pulp fiction para mim um culto de filme e dos assassinos natos.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor tntnt » Domingo Dez 30, 2007 16:27

Bad_Cop, acabaste por resumir +/- tudo o que eu disse nos meus ultimos posts, agradeço-te e concordo ctg! :D

TheRza, eu tb adoro discutir cinema, principalmente com quem tem gostos diferentes dos meus, pois só assim é possivel haver uma aberta troca de pontos de vista.

Concordo ctg quando dizes que há realizadores e actores que já têm um estatuto tão definido que quase não "podem" levar más criticas. Mas não é por aí. Quando uma obra é boa, é. Ponto.
Houve um filme do Spielberg que eu não apreciei muito, que foi o AI. Mas o facto de ter o "dedo" do Stanley Kubrick e ser do Spielberg, fez com que o fosse ver, é verdade. Mas não gostei muito.

Como por ex, há realizadores que são as "ovelhas negras" de Hollywood, casos de Brian dePalma e Michael Bay, mas no entanto há obras suas que considero muito boas!

Venham mais filmes e mais debate! :wink:

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor jgomes » Segunda Dez 31, 2007 0:01

Acho que geralmente exitos de bilheteira são sempre filmes "fraquinhos". As pessoas não conseguem ter uma opinão sobre o filme porque é tudo demasiado "artificial". Hoje em dia só apostam nos efeitos e na acção, esquecem-se do essencial, o argumento.
Na minha opinião bons filmes são aqueles onde uma pessoa se pode reflectir neles . Não vejo onde esses filmes totalmente comerciais conseguem isto.
Imagem
jgomes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 12, 2006 23:12

Mensagempor Bad_Cop » Segunda Dez 31, 2007 0:47

Eu dou para os dois lados.. Volta e meia apetece-me ver um filme que necessite de pouca actividade cerebral.

Ainda hoje me deu para ver o "War" com o Jet Li e o Jason Statham.

É claro que nao entra no meu top 10, mas quando apetece ver, vejo.. Por falar em Top 10.. The Godfather 1 e 2, Taxidriver, Apocalypse Now, Lucky Number Slevin, Reservoir Dogs, Pulp Fiction, The Departed, The Matrix, The Usual Suspects.. e já toda a gente percebeu os meus realizadores favoritos...

Mas concordo contigo. Basta olhar para o filme portugues mais bem sucedido de sempre, esse tal Crime do Padre Amaro que é completamente mediocre (tirando a Soraia Chaves que é boa). Basicamente as grandes massas vêm aquilo que lhes é injectado (pronto, no Padre Amaro a Soraia Chaves é um bom motivo para ir ao Cinema, certamente levou lá muito rapazinho).

Eu já não concordo com as escolhas dos oscares à algum tempo, já deixei sequer de ligar.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor TheRza » Segunda Dez 31, 2007 0:50

tntnt Escreveu:Venham mais filmes e mais debate! :wink:

prontos agora vamos discutir sobre outro filme que eu fui ver recentemente e adorei! :D simplesmente genial e a escolha dos actores (Grande Denzel e Grande Russell :D ) ajudou a festa!

Gangster Americano, ja viste? o que achaste?! :wink:

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Dez 31, 2007 9:50

Ontem fui ver o Eu sou a Lenda ... é uma bosta ... nem cheguei ao fim do filme...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Dez 31, 2007 10:07

Acho que quem foi ver o 'I am legend' a pensar que ia ver algo original foi muito muito ingénuo. Da próxima informem-se minimamente, é escusado comentários depreciativos como as comparações com outros filmes 'do género'. O filme foi publicamente anunciado como uma aproximação do já realizado 'omega man', muito mais antigo que r.evil ou 28 days later.

Agora que a história original do livro é muito mais interessante, também concordo. E se o filme se tivesse mantido mais fiel à história, provavelmente teria muito mais apelo a quem viu muito filme do género ultimamente. Mas não tenho dúvidas que, mesmo para a realidade actual, filmar o 'i am legend' com a história original tinha rebentado qualquer orçamento possível.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Cyrus3v » Segunda Dez 31, 2007 11:53

Mas pelo que li no wiki o livro ,grande parte dele, é mais direccionado a explicar diversos aspectos do vampirismo.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Dez 31, 2007 22:37

undivided Escreveu:O ILUSIONISTA com o Edward Norton

sem dúvida um dos melhores filmes que eu vi nos últimos tempos,
aconselho vivamente

Obrigado por a dica foi o meu filme de fim de ano a noite e que filme meu deus só o final não lembra nem ao diabo , graças a este post tenho visto bons filmes .
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor HITMAN_FOX » Terça Jan 08, 2008 20:07

Hoje vi um granda filme que surpreendeu chama se : Tropa de Elite é brasileiro e um dos grandes filmes que vi este ano.
Quem viu a cidade de deus isto para demonstrar a qualidade do filme este é ao mesmo ou se calhar melhor quem gostou do outro vai adorar este.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Jan 08, 2008 20:52

Mais ou menos recente (é de 2007), "Number 23" com Jim Carrey.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor HITMAN_FOX » Terça Jan 08, 2008 21:44

Silver_Razorback Escreveu:Mais ou menos recente (é de 2007), "Number 23" com Jim Carrey.

Grande filme esse .
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor VBTC » Terça Jan 08, 2008 22:12

Vi a uns dias o Mindhunters, não está mau de todo para mim não é um filme de terror puro mas mais um thriller. É um bom filme para rever ou ver pela primeira vez e passar umas horas em frente à TV.
Procuro Intel C2D E8400 ou E8500.
VBTC
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Mar 08, 2006 23:32

Mensagempor rui_martins14 » Terça Jan 08, 2008 22:19

HITMAN_FOX Escreveu:
Silver_Razorback Escreveu:Mais ou menos recente (é de 2007), "Number 23" com Jim Carrey.

Grande filme esse .

x^2

adorei imenso esse filme, cheguei á conclusão que tambem consigo fazer 23 com os meus dados pessoais :D

(este filme faz-me lembrar o jogo do 24 lol)
rui_martins14
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 20, 2006 15:26

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante