Bush Vs. Kerry

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Turbinas » Segunda Nov 08, 2004 23:43

Ora cá vamos nós topinhas...algumas coisas nao ficaram mt esclarecidas, e antes de continuar, para de criticar os portugueses, somos um povo como kk um, mas temos os nossos defeitos e virtudes, um dos defeitos é sermos super derrotistas em relação a nós!! Ao menos não temos crianças a irem pa escola de armas e a matarem-se uns aos outros, não temos put** nuas à porta de casa, etc...

Kuanto às guerras, se os EUA ficavam quietos na 2ª e deixavam o Hitler ficar com a Europa, a Alemanha iaria-se organizar, melhorar as forças armadas,(eles estiveram a um passo de ter a bomba atómica, ja tinham os V2, tanques novos, armas novas,a base da ak-47 "kalashnicov" era a nova arma deles) ou seja, tavam a ficar com um grande exército, só precisavam de tempo pa se organizar! E se os EUA não intervissem kd entreviram, iam-se lixar! em termos de aviação só tinham bombardeiros, grandes bombardeiros!! em termos de caças eram pobres de facto tinham tropas bem treinadas, armas, etc, ou seja, tinham alguma vantagem relativamente à alemanha, e dai terem atacado! Mais uma vez digo, e ao contrario de k mts pensam, a America entrou na 2ª guerra para se proteger!!!
De facto a culpa das guerras nao foi deles, mas ng ta a dizer o contrario...

Só um facto histórico k poucos conheçem...no auge da 2ª guerra, era importante ter o dominio do atlantico, e tanto os EUA como o Reino Unido queriam os açores, mas salazar nao abriu mão, e foi intrasigente com ambos os paises (pa kem nao sabe, o santana acabou de dar o controlo da nossa Zona Económica Exclusiva à União Europeia...) a ponto de a invasão do Açores estar por horas, mas com a capacidade do salazar pa negociar, la chegaram a um acordo, e la ficaram os USA com o direito de usar a base das lages!

Eu disse k os terroristas vinham dakela zona, médio-oriente não é só palestina e israel, akelas ex-URSS mais a sul(afeganistão..etc..) outros paises arabes...etc a America jogou com eles, roubou-os, e todo o povo dali nao keriam os israelitas ali, e com os USA a apoiarem israel, as relaçoes nao foram as melhores. Os EUA controlam grande parte do petroleo da zona!! isto tem algum jeito?? Se houver paz e respeito nessa area do mundo, o terrorismo diminui drasticamente!

Quanto ao futuro da Europa, no inicio custa sempre, mas o pessoal vai começar a ver as vantagens de se unirem! e ké k os USA vao fazer com a america do sul?? opah, eles tb precisam da europa! e no futuro, kd a europa tiver as suas forças armadas, vai ser melhor k eles, keres um exemplo simples?? falo de aviação k é o k percebo mais:
Os USA estão a produzir(ainda não em série) um caça de nome F-22 algo conhecido, e estão em estudos, projectos, etc, desde 98 salvo erro, e só vai estar operacional em 2006! A europa(Reino Unido, Alemanha,Espanha e Itália) a partir de 2000 debrusou-se sobre um projecto, um novo caça, o Eurofihter, k ja ekipa as forças aérea destes 4 paises, pois olha, este pedaço de engenharia, é 3x mais barato k um f-22, leva mais armamento, em termos de velociade, agilidade, potência, etc, são mt ekivalentes,com ligeira vantagem po f-22. A grande diferença é a tecnologia Stealth (invisiveis aos radars!) o f-22 tem e o eurofighter nao tem, e sabes pk nao tem, pk o probelma dessa tecnologia é ser cara e ter os dias contados, estes 4 paises já estão a desenvolver radars k detectam os Stealth!, ou seja, já tem caça pos proximos anos, com mais armamento, e k em breve vai lutar de igual pa igual com o f-22, pelo menos nestes 4 paises, com uma diferença, é mais de 3 x mais barato! Isto pa demosntrar o k fazem 4 paises, agora imagina a europa toda, mais a Russia! axas k os USA tinham hipoteses??

Agora o ambiente, o filme "The Day After Tomorrow" é bastante realista pah, uma idade do gelo demorar milhares de anos a formar-se NATURALEMENTE, mas a k eu falo, e a k o filme fala é "provocada" o gelo pa derreter todo a continuar assim nao demorará mt, o nivel do mar ja tem subido.... e se as correntes mudam, entra logo a idade do gelo, depois é uma questao de tempo, anos certamente, mas nao mts, até k atinga a europa, estados unidos, etc, as alterações climatéricas a k temos assistido, proveem em grande parte da alteração de certas correntes no Pacifico norte... agora imagina no atlantico...
O bush se nem o protocolo de quioto assina, protocolo este k é só um começo, pk é mt pouco ambicioso, ké k se espera? 4 anos a investir em petroleo, a lixar a atmosfera, etc...e atingue directamente portugal, e Faz-nos mal...

Isso na costa do Marfim tb tá bonito tá, tal como em outros paises, simplesmente não tem a projecção k tem o iraque. Em guantanamo, ng sabe o k estao a fazer, bem k podem morrer meia duzia, k ng sabe, fala-se em experiências, eu sei lá, só sei k ng fala deles, e se estivessem numa prisão normal nao havia crise em falar... o k falta à europa e a Portugal nomeadamente são pessoas da fibra do salazar!

O TURBINAS É UM FASCISTA!!

loooll....

Eu explico, tirando a preseguição politica! k condeno, e a falta de investimento em certas areas, salazar era excelente! Não havia liberdade?? kd a tivemos foi o k se viu e o k se vê, roubos por parte de kem governa, constantes fugas ao fisco, falta de produtividade do povo, kuando recebemos dinheiro da UE foi tudo po bolso dos empresários, casa pias, e outras k tais..enfim, agora ha liberdade a MAIS, e é por isso k nós estamos como estamos...e por isso é k axo k falta alguem k ponha isto a andar, keres um exemplo? Manuela ferreira Leite, todos dizem mal, mas foi a unica k teve coragem para diminuir a despesa dos estado, agora ate do PSD foi renegada... pk? enfim, foi espera po santana por la os pés, e ja contratou mais de 1004 secretarias...enfim, esta MERD* deixa-me FULO!...

Cumprimentos...
"Never interrupt your enemy when he is making a mistake."
- Napoleon Bonaparte (1769-1821)
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:19

Mensagempor blackspawn » Terça Nov 09, 2004 0:20

"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Stu3s » Terça Nov 09, 2004 0:39

É verdade os estados mais desenvolvidos votaram kerry. Os rednecks são todos do interior e votam brosh (ups bush isso é mais po clinton).

Vejam isto : http://clientes.netvisao.pt/stu3s/Voting_Machine.wmv
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Eddie » Terça Nov 09, 2004 0:59

Stu3s Escreveu:É verdade os estados mais desenvolvidos votaram kerry. Os rednecks são todos do interior e votam brosh (ups bush isso é mais po clinton).

Vejam isto : http://clientes.netvisao.pt/stu3s/Voting_Machine.wmv

Está muito fixe, por mais que um gajo queira... está sempre entalado :!:
Pois é, aqueles Cowboys de mer** votam todos Bush, afinal de contas os Républicanos gostam é de andar aos tirinhos.

Fiquem bem. 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor NetSynnas » Terça Nov 09, 2004 1:16

Turbinas Escreveu:O TURBINAS É UM FASCISTA!!

loooll....

Eu explico, tirando a preseguição politica! k condeno, e a falta de investimento em certas areas, salazar era excelente! Não havia liberdade?? kd a tivemos foi o k se viu e o k se vê, roubos por parte de kem governa, constantes fugas ao fisco, falta de produtividade do povo, kuando recebemos dinheiro da UE foi tudo po bolso dos empresários, casa pias, e outras k tais..enfim, agora ha liberdade a MAIS, e é por isso k nós estamos como estamos...e por isso é k axo k falta alguem k ponha isto a andar, keres um exemplo? Manuela ferreira Leite, todos dizem mal, mas foi a unica k teve coragem para diminuir a despesa dos estado, agora ate do PSD foi renegada... pk? enfim, foi espera po santana por la os pés, e ja contratou mais de 1004 secretarias...enfim, esta MERD* deixa-me FULO!...

Cumprimentos...

Estás a pensar mal: a única verdadeira benesse que o Salazar nos trouxe foi o único superavit (da balança de pagamentos) que a história de Portugal conheceu... Mas à custa de quê? Da miséria do povo! Acho que chega... :roll: Com isto, Portugal deixou-se atrasar 30 anos!!! Que se lixe o superavit, prefiro o desenvolvimento económico e a qualidade de vida! Prefiro viver com as fraudes, as despesas e os roubos dos empresários de hoje do que com o superavir do Salazar... E pergunta a quem viveu nessa época o que significa esse superavit...

No que toca ao médio oriente, é uma utopia pensar que países que sempre viveram em regimes totalitários aceitem de bom grado uma democracia, assente no respeito pela liberdade de expressão e opinião da maioria... O respeito será sempre imposto pela força das armas!
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor metralha761 » Terça Nov 09, 2004 10:18

Essa teoria do "não ajudaram antes" também é boa : então achas que os USA são um país tipo "Star Wars - Ataque dos Clones" com homens à espera de serem mandados a 3000 Km da terra natal para morrerem por países que nem conheciam só porque estes se metem em guerra, ainda por cima 31 anos depois de outra guerra mundial no mesmo sítio... francamente, se fossem outros eram heróis, como são americanos então foi por interesse! Isso parece típico no português sinceramente. Queria ver como nós estávamos sem a ajuda deles (aliás não queria ver, mas parece que alguns queriam).

Acertaste na mosca.

E achas que se mandam milhares de soldados e se gastam milhões e milhões de dólares a transportar tropas e equipamentos, a abastecê-las e a construir aviões, barcos, submarinos, tanques, artilharia, etc para a Europa para ganharem outros dólares? Ajudaram-nos na reconstrução e já foi muito. Nem sei se terão ganho €€ com isso.

Exacto, podes apostar k sim, se duvidas isso, não sei pk é k eles nao defenderam Timor, ou ja nao interessa?
É verdade k podiam e tinham um poder militar muito muito fraco. O que lhes safou foi a quantidade de militares k tinham, akilo era tipo carne pa canhão.

Hitler tinha um grande poder militar e grandes estrategias, se a america tivesse os mesmos conhecimentos em 2 a 3 meses acabavam com a guerra, como tinham previsto.

Os investimentos de que falas são feitos por judeus e pode ser-se judeu sem ser-se sionista nem sequer israelita. Obviamente que há uma protecção dos USA a Israel, mas não a critico assim tanto. Israel foi 4 vezes atacado pelos árabes em guerras e o terrorismo moderno só começou quando se descobriu que Israel não era militarmente vencível. Afinal, Israel era um país exemplar até às Intifadas palestinianas. Era normal os USA (como todos os outros países europeus) apoiarem Israel. Se a politica agora seguida é a correcta, aí já é discutível mas é certo que o terrorismo palestiniano é um problema para a paz ali.

Sabes á quanto tempo eles andam á porrada uns aos outros? Desde sempre, ja antes de cristo andavam em luta. Akilo é vicio, e kantos mais se metem pelo meio, mais eles têm onde atacar. Eles sao guerreiros barbaros, gostam de lutar e porcuram o enimigo mais poderoso para lutarem, mas nao dispensam o outro. Eles têm uma maneira de pensar e de actuar muito diferente. Ali nunca vai haver paz, por isso, deixa-os lutarem entre eles, deixa-os gastarem as suas energias.

A Europa nunca apanhará os USA porque não se vai entender, o povo nunca se entenderá, as políticas sociais e económicas são erradas para fazer da Europa a zona mais competitiva e rica do mundo. Nem com os Estados federados da Europa isso mudaria. Gostava de nos vermos a dar bem com os espanhóis num país único, que são "só" nossos vizinhos!

Quando o nível de intelectualidade é grande e cada um tens as suas ideias e ker as defender, origina conflitos. Não sei se reparaste, mas a europa é o continente com mais paises por metro quadrado, na america ha 2 paises maiores que a europa toda. Isto nao te diz nada?

O filme "The Day After Tomorrow" não é 100 % ficção : é 120 % ficção. Uma idade do gelo demora uns mil anos a chegar, a capacidadee de recuperação do ecossistema terrestre é muito maior do que se pensava, mas é URGENTE fazer qualquer coisa. E os USA deviam dar o primeiro exemplo.

Penso k nao tou a errar, que houve teorias com quase 100% de aceitação e k depois vieram a descobrir k estava incorrecta. Como disseram, nao é em semanas mas em anos, como qualquer filme, tem k ter um bocado de pimenta.

O que o Bin Laden pretende é instaurar a sharia em todo o mundo árabe e mandar as mulheres para casa, tapá-las por completo, não as deixar trabalhar,...

Choque de culturas, tu nao percebes pk fazem isso, tal como eles nao percebem por nós o fazemos. São tradições milenares, deixa-os tar, nós nao podemos intrometer nas culturas deles, isto desperta ainda mais raiva neles, despertamos ainda mais actos terroristas. Nós nao podemos ter um mundo todo igual, por mais que nos meta raiva, nao devemos actuar.

Antes de os julgarmos por meterem as mulheres em casa, olhamos po nosso lado, existem muitas mulheres k sao espancadas e violadas, se virmos bem, nao é mt diferença. La existem mulheres tristes, mas ca tb.

Mais uma coisa : alguém tem estado a par das noticias da Costa do Marfim. Parece que a França europeia e muito boazinha planeia também derrubar o governo de lá para favorecimento dos interesses deles e do Burkina Fasso. Mas ninguém fala mal deles aqui? Acho que merecia aqui alguém a criticá-los ou só os USA é que zelam pelos seus interesses?

Aqueles que criam mais impacto, sao os mais criticados.

Mete-te raiva? A mim preocupame mais os USA k a França, mas claro que nao tou a dizer k a França ta correcta.

Tu disseste k mais valia dizer que "não gostas dos USA porque eles existem", eu nao gosto da politica deles, mas como nao sou nenhuma maquina, isso pode influenciar outras coisas relativas ao USA, como anti americano, mas isso nao impede falar com um americano, como ja o fiz. ;)

Powered by topinhas

PS: Na 2ªGG nós eramos neutros aliados dos alemaes, por isso nao eramos atacados.

Quanto ao futuro da Europa, no inicio custa sempre, mas o pessoal vai começar a ver as vantagens de se unirem! e ké k os USA vao fazer com a america do sul?? opah, eles tb precisam da europa! e no futuro, kd a europa tiver as suas forças armadas, vai ser melhor k eles, keres um exemplo simples?? falo de aviação k é o k percebo mais:
Os USA estão a produzir(ainda não em série) um caça de nome F-22 algo conhecido, e estão em estudos, projectos, etc, desde 98 salvo erro, e só vai estar operacional em 2006! A europa(Reino Unido, Alemanha,Espanha e Itália) a partir de 2000 debrusou-se sobre um projecto, um novo caça, o Eurofihter, k ja ekipa as forças aérea destes 4 paises, pois olha, este pedaço de engenharia, é 3x mais barato k um f-22, leva mais armamento, em termos de velociade, agilidade, potência, etc, são mt ekivalentes,com ligeira vantagem po f-22. A grande diferença é a tecnologia Stealth (invisiveis aos radars!) o f-22 tem e o eurofighter nao tem, e sabes pk nao tem, pk o probelma dessa tecnologia é ser cara e ter os dias contados, estes 4 paises já estão a desenvolver radars k detectam os Stealth!, ou seja, já tem caça pos proximos anos, com mais armamento, e k em breve vai lutar de igual pa igual com o f-22, pelo menos nestes 4 paises, com uma diferença, é mais de 3 x mais barato! Isto pa demosntrar o k fazem 4 paises, agora imagina a europa toda, mais a Russia! axas k os USA tinham hipoteses??

Isso ja eu sabia :P os USA importa inteligencia, os russos têm a inteligencias, eu admiro a inteligencias dos russos, com mt menos recursos conseguiram competir com os USA. Dê um espaço pa trabalharem e vão ver. Hitler tb keria Russia, e nao lhe interessava a America, ate keria mesmo America de parte, ao dominar a Europa dominava ao resto do mundo.

Eu explico, tirando a preseguição politica! k condeno, e a falta de investimento em certas areas, salazar era excelente! Não havia liberdade?? kd a tivemos foi o k se viu e o k se vê, roubos por parte de kem governa, constantes fugas ao fisco, falta de produtividade do povo, kuando recebemos dinheiro da UE foi tudo po bolso dos empresários, casa pias, e outras k tais..enfim, agora ha liberdade a MAIS, e é por isso k nós estamos como estamos...

O que tás a pedir é o k todos nós keremos, menos os politicos e kem está cima.

Salazar fez muita coisa boa como má. Desenvolveu a economia, tinhamos uma moeda forte, muito forte. Mas para ele se manter no poder, teria k criar a sensura e manter o povo burro, caso contraria em pouco tempo era tirado do poder.

PS: Nao keres arranjar alguma materia aqui po inculto?:D

Powered by Turbinas
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor NetSynnas » Terça Nov 09, 2004 12:38

metralha761 Escreveu:Isso ja eu sabia :P os USA importa inteligencia, os russos têm a inteligencias, eu admiro a inteligencias dos russos, com mt menos recursos conseguiram competir com os USA. Dê um espaço pa trabalharem e vão ver. Hitler tb keria Russia, e nao lhe interessava a America, ate keria mesmo America de parte, ao dominar a Europa dominava ao resto do mundo.

Não concordo em absoluto com isto! Os recursos afectados às forças militares eram sensivelmente os mesmos! A diferença é que os americanos não precisaram de sacrificar todas as outras áreas económico-sociais! A miséria que se vive na Russia é derivada de quê? A sua única preocupação, no auge da guerra fria, era o poderio militar, era o (triste) espectáculo das paradas militares (para americano ver)!
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor topinhas » Terça Nov 09, 2004 19:46

Meus amigos estou mesmo cansado disto. Ainda por cima escrevi aqui uma mensagem enorme e isto apagou-se e não estou para escrever tudo outra vez! Vou resumir e mais nada!

Turbinas, concordo com tudo o que dizes à excepção de algumas opiniões sobre os USA, Israel e a hipotética guerra Europa-EUA. Também aprecio muito Salazar e Manuela Ferreira Leite, mesmo contando com os bons e maus deles.

PS - o F22 é muito caro porque levanta vôo na vertical e vai servir assim todos os ramos das forças armadas (tornando-se assim mais económico a longo prazo), além de ter tecnologia superior. Sou um fâ da tecnologia "simples, funcional e barata" dos sovièticos mas tinham uma taxa de erros de construção e de avarias muito superior aos americanos, além de lhes copiarem tecnologia (como o espectacular vaivem Buran, que só voou em 1988).

Metralha não te zangues comigo !! :D Tens as tuas opiniões que respeito!

Mesmo assim fico contente por ver que não és contra o país nem o povo USA mas antes contra Bush. Isso é muito melhor que ser contra eles porque sim!!! Árabes e judeus não podiam lutar até 7xx depois de Cristo porque só aí apareceu Maomé que fundou o islamismo!!! Grande erro aí... é por isso que digo que os judeus têm mais legitimidade a Israel que os palestinianos, mas seria melhor viverem lado-a-lado em paz!
A % de mulheres mal tratadas nos países árabes é muito maior que a % de mulheres mal-tratadas na Europa. E cá têm uma justiça que as defenda : lá ainda são condenadas porque saíram de casa sem o marido para o acusar!!! Isto é contra todos os direitos básicos dos seres humanos. Tenham lá as suas tradições milenares, mas não tratem mal seres humanos inocentes. Nós também abolimos a pena de morte PARA CRIMINOSOS (nunca se matou uma mulher por se ter divorciadoe estar grávida na altura do divórcio e ser acusada de adultério) e isso fazia parte das nossas tradições milenares. É tudo uma questão de ética e princípio (embora ainda haja pena de morte nalguns estados dos EUA mas só para criminosos que mataram muitos outros seres humanos).

PS : na 2ª GM nós eramos neutros e Salazar apoiou no fim da guerra os ingleses, pelo que uma invasão alemã não era de descartar. Hitler queria a América sim (até chegou a tentar um acordo com o México para que este atacasse os sul dos USA enquanto a Alemanha tentava arranjar uma arma tipo "V2 intercontinental", sendo Portugal um bom ponto de lançamento) mas esta estava muito longe. A Rússia era uma potencial ameaça, tinha alguma indústria e recursos materiais e estava ali à mão de semear. Por isso Hitler a invadiu, embora tivesse para com Estaline um pacto de não agressão. Morreram muitos milhões de russos (+ de 10 milhões) só na invasão alemã.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Turbinas » Terça Nov 09, 2004 19:49

Estás a pensar mal: a única verdadeira benesse que o Salazar nos trouxe foi o único superavit (da balança de pagamentos) que a história de Portugal conheceu... Mas à custa de quê? Da miséria do povo! Acho que chega... Com isto, Portugal deixou-se atrasar 30 anos!!! Que se lixe o superavit, prefiro o desenvolvimento económico e a qualidade de vida! Prefiro viver com as fraudes, as despesas e os roubos dos empresários de hoje do que com o superavir do Salazar... E pergunta a quem viveu nessa época o que significa esse superavit...

No que toca ao médio oriente, é uma utopia pensar que países que sempre viveram em regimes totalitários aceitem de bom grado uma democracia, assente no respeito pela liberdade de expressão e opinião da maioria... O respeito será sempre imposto pela força das armas!

daí a Democracia estar longe de ser um sistema ideal, tal como a ditadura não o é! Olha, os politicos actuais, msm k queiram não têm liberade de movimentos para fazer reformas, não podem tomar certas medidas k provocam o descontentamente social, isto td porque precisam dos votos do povo, e o país anda aos solavancos... O actual governo tomou as medidas certas( menos a venda de património!) durante os 2 1ºs anos, reduziu a despesa, reduziu o número de funcionários públicos, e aumentou os IMPOSTOS, nestes 2 anos k faltam po fim, já têm de fazer politica popular, isto é, contratar, diminuir impostos, etc... ou seja, a economia não desenvolve.Se bem k um dos grandes problemas do nosso PORTUGAL é a falta de produtividade da maioria do povo e a fuga aos impostos!

Produtividade :arrow: Em PORTUGAL, se nós formos à rua e perguntarmos a quem passa onde trabalha/profissão eles respondem, trabalho num banco, funcionario publico, seguros, etc, ou seja, ninguem produz nada, nada pa exportar, nada pa consumir, ou quem o faz são poucos! E os sucessivos governos não apostam nisso. Eu vivo na zona das Caxinas ( vila do Conde, isto é uma vila pescatoria) e o meu governo é incapaz de dar condiçoes ( barco, mais lotas, dinheiro, formação, etc) aos nossos pescadores, ao ponto dos espanhóis virem e rivalizarem conosco msm no nosso país!! A nossa fruta e os nossos legumes são mais caros k os estrageiros.. e outras situações k não vou "perder" tempo a expor...

Fuga aos Impostos :arrow: Em PORTUGAL qualquer pessoa que tem opurtunidade de fugir aos impostos foge, a pensar k está a fazer uma grande coisa, pois bem, fugir aos impostos é como não pagar o condomínio, não fazer as revisões do carro, não limpar a casa, ou seja, se o estado não tem dinheiro suficiente que vem dos impostos, não pode tomar medidas para o nosso bem, tal como o carro algum dia empena, ou os elevadores do prédio deixam de funcionar, ou a nossa casa torna-se inabitável, não sei se perceberam onde quero chegar.... Uma das razões porque nós vivemos, e segundo o que acredito, é servimos a pátria, defende-la e torna-la próspera! E quantas mais pessoas adirirem a esta casa, mais vão aderir, e melhor vamos viver, se o povo Português gostasse tanto do seu PORTUGAL (país!) como gosta dos seus clubes de futebol, eramos um grande país, simplesmente temos de mudar a cultura! Não é bom estar desempregado, mas quem está empregado não faz por merecer o lugar!
Ora cá está uma coisa boa dos americanos e que deviamos seguir, uma grande parte deles tem bandeiras à porta de casa, e não é pk a selecção deles vai jogar, é msm pk gostam da bandeira e do país! são muito nacionalistas e empenham-se em tudo (ou quase tudo..) No Texas, ha poucos assasinatos pk kem mata, morre, (de injecção...)justa ou injustamente, a verdade é k diminuiram drasticamente os assisinatos, em Portugal, mata-se e com mt azar é k se fica os 25 anos (pena máxima). e quem foge aos impostos em Portugal é o maior, e está à vontade porque nada lhe acontece...dá k pensar...

Isto para explicar as minhas ideologias políticas, pois bem, com Salazar as medidas económicas eram constantes, ñão estava dependente dos votos, o país produzia porque todos eram vigiados e como havia alguma pobreza, as pessoas tinham mesmo de trabalhar sob pena de ficarem sem trabalho, era mt dificil fugir aos impostos porque quem fosse apanhado estava lixado, não digo morto, longe disso, mais ia pa cadeia algum tempo! è óbvio k havia pessoal descontente, e se Salazar não os controlava, podia tornar-se uma anarquia com uma revolução, o k acabou por acontecer...nomeadamente a imprensa, hoje todos ficam escandalizados quando ouvem dizer k a liberdade de imprensa vai ser diminuida, eu fico aliviado, os tribunais podem trabalhar mais à vontade sem medo de fugas de informação, os governos podem fazer negócios com as empresas nacionais e estrangeiras, etc...é óbvio k assim vê-se menos a falcatrua, mas mal por mal, prefiro assim! Haver demissões de ministros bons e competentes pk saem notivias nos jornais k os comprometem...enfim...

Qunado dizes:
Da miséria do povo! Acho que chega... Com isto, Portugal deixou-se atrasar 30 anos!!! Que se lixe o superavit, prefiro o desenvolvimento económico e a qualidade de vida! Prefiro viver com as fraudes, as despesas e os roubos dos empresários de hoje do que com o superavir do Salazar... E pergunta a quem viveu nessa época o que significa esse superavit...

Portugal deixou-se atrasar pk houve uma revolução, o dinheiro k tinhamos foi esbanjado como se duma lotaria se tratasse, foi distribuido, e acabou por se perder, e quando os governos democraticos chegaram, o pouco dinheiro k tinham, e continuam a ter, nao o usam bem( pelas razões k apresentei em cima)mesmo o dinheiro, e nao foi pouco!! k veio da UE!

E isto a continuar assim cheio de defices negativos ao longo dos anos vai fazer com que Portugal fique um grande devedor k tem de pagar as dívidas antes de investir em si próprio, que não vai ter a confiança dos outros paises, e k perderá a confiança deles...É ISTO QUE QUERES??? Mentaliza-te tu e mts outros, não há qualidade de vida sem desenvolvimento económico, não há desenvolvimento económico sem superavit, e não ha superavite com os roubos de empresários e fraudes.E para haver essa qualidade de vida tem de haver esforço, não podem ser rosinhas, já viste o k os nossos ante-passados sofreram para termos este pedaço de terra à beira-mar?? Há estudos k comprovam k em Portugal ha mts pobres, sabes kual é a razão principal de tal pobreza?? mal administração do dinheiro k tem na conta, por exemplo, em Portugal ha mais Ferraris por Metro quadrado do k em Itália!! Apesar dos impostos atomóveis, todos continuam a comprar carros de gama média alta! +30.000€.Os portugueses preferem ter uma boa fachada de casa, e ter a casa vazia por dentro, preferem dar a sensação k são ricos kuando na verdade não o são! (Eu quando fui a frança, paris, fiquei chocado ao ver k lá nao havia bombas na estrada, eram só carros velhos, ou então novos de gama baixa, chegamos a portugal e é só BMWs, Mercedes, Audis, etc..algo está mal) Por isso não culpes só o Salazar... é óbvio que houve pobreza, mas houve desenvolvimento, e se não fosse o esforço dessas pessoas nessa altura, ainda estavamos pior economicamente, e se não se tivesse perdido o dinheiro todo amealhado, eramos um grande país na Europa. Por vezes é preciso algum sofrimentos na vida para termos algo que é importante, isto aplica-se à sociedade e a cada um de nós!

Não concordo em absoluto com isto! Os recursos afectados às forças militares eram sensivelmente os mesmos! A diferença é que os americanos não precisaram de sacrificar todas as outras áreas económico-sociais! A miséria que se vive na Russia é derivada de quê? A sua única preocupação, no auge da guerra fria, era o poderio militar, era o (triste) espectáculo das paradas militares (para americano ver)!

Uma Russos nao tinham dinheiro porque também entraram e muito na 2ªGuerra, enquanto que os americanos entraram e o dinheiro que gastava era mais k reposto pelos empréstimos feitos e consequentes juros, pela venda de mantimentos e armas, etc, os russos só gastaram, não receberam... Muita da tecnologia dos americanos vem da russia, com a ajuda dos espioes americanos..CIA...etc...Um exemplo k ilustra muita coisa: Na altura da corrida pelo espaço, era preciso algo para escrever quando se estava no espaço, ora, uma esferográfica normal não dava porque não havia, nem há, gravidade que fassa a tinta descer, logo, era importante encontrar uma solução, os americanos, depois de gastarem muitos dólares, la fizeram uma caneta Super-Hiper-Mega-especial k funcionava, sabes o k os Russos fizeram e funcionava tão bem ou melhor k os americanos?? Levaram um simples LÁPIS !! ....

Cumprimentos
Turbinas

PS:Não sou fascista, mas também não sou comunista, acima de tudo sou de PORTUGAL!!
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Turbinas » Terça Nov 09, 2004 20:03

Sorry, enquanto escrevia o meu ultimo tópico, o topinhas meteu um novo.

Um Aparte, o F-22 não levanta voo na vertical, Quem levanta é o harrier inglês, e está em estudo o F-23, esse sim levanta na vertical e tem outras coisas... Um erro meu, o projecto do f-22 começou em 1981 e nao em 1998...

Topinhas, o hitler não queria os USA, queria era k o méxico os ocupasse para eles nãos e meterem na guerra na europa, como acabou por acontecer( ai hitler demosntrou uma grande visão de futuro...)
Tal como concordo ctg quando dizes a razão pk brlim invadiu moscovo, mais uma manobra para ganhar tempo, k não correu la mt bem po lado alemão, mas que consegiu em parte realizar os seus objectivos....

Cumprimentos

PS:concordo com esse choque de culturas, o k nós reprovamos agora, cabeças cortadas por exemplo, era regra e moda na europa medieval...se as mulheres lá são maltratadas e etc, não somos ~´os que as vamos "salvar", podemos dar conselhos ao povo deles, mas intervir nunca, é como os indios chegarem cá, e dizerem k não podemos comer carne de vaca, ou os arabes dizerem pa todos os dias nos virarmo pa meca a rezar...etc...culturas diferentes...há k respeitar
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor topinhas » Terça Nov 09, 2004 20:27

Grande post o teu primeiro Turbinas : não tenho a nada a dizer a não ser que concordo absolutamente. Devias ir para a política (mas não trates mal os USA!!) e fazer isto ir para a frente.

Por muitos defeitos que ponhas aos USA, concordas comigo que eles esfolaram-se para construir o que lá está. Portugal foi o maior do mundo há 500 anos e agora (com as liberdades todas!!) somos uns coitadinhos improdutivos, com alguma arrogância a viver às custas do nosso grandioso passado! E se nós temos condições para sermos um dos melhores da Europa : pesca a rodos, áreas turisticas fantásticas, integração total na Europa, pouca criminalidade (relativamente) e preços (supostamente devia ser assim) abaixo da média.

Mas quem aproveita? Ainda me lembro de me dizerem que nos anos 60, Cascais era o paraíso de muitas estrelas de Hollywood, que vinham cá em segredo descansar. Hoje não há quase turismo estrangeiro ali!

Se Marcello Caetano tem negociado uma autonomia alargada nas colónias (que eram as regiões mais desenvolvidas de África, só atrás da todo-poderosa África do Sul) e acabasse com a guerra, hoje teria havido uma transição pacifica para a democracia, Portugal ainda teria muito dinheiro (se tínhamos superavit com uma guerra em 3 países, o que faria sem guerra!) e algum continuaria a vir das colónias. Mas houve uma revolução e Portugal passou a ter o maior número de generais de 5 estrelas da Europa, pilharam e roubaram tudo e passámos logo em meses para uma situação de devedores... grandes comunistas que eles eram!

Hoje impera o "chico-espertismo" com a fuga descarada aos impostos (tipo construtores civis) e a vangloriação dessa prática. E ainda querem melhor saúde, melhores ordenados e melhores pensões!

Enfim, o Turbinas disse tudo...
Nos EUA estar-se-ia melhor de certeza, pois a governação deles pode ter erros, mas eles vivem mesmo bem!

Cumprimentos Turbinas.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Turbinas » Terça Nov 09, 2004 23:04

Exactamente, e já me ia esquecendo das guerras coloniais, imaginem agora que tudo corria direitnho como o Topinhas disse... enfim, agora não ha k dramatizar, se todos se motivarem para construir um PORTUGAL melhor, isto anda pa frente de certeza, mas todos, desde o mendigo, ao presidente!

Cumprimentos

PS: fico feliz por concordares topinhas, de facto até temos algumas opinioes parecidas. :wink: Quanto ao ir para a política, de facto gostava, mas só tenho jeito para trabalhar, falar é só de vez em quando. Prefiro fazer politica e abrir os olhos ao pessoal mais próximo de mim, e assim isto ir melhorando, o k escrevi aqui hoje, já o disse a muita gente... é uma questão de motivação.

Cumprimentos Topinhas :wink:
Turbinas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NetSynnas » Terça Nov 09, 2004 23:38

Topinhas, o superavit foi muito antes da guerra colonial:
O governo de Oliveira Salazar enceta um conjunto de medidas restritivas, começando
pelo orçamento de 1931/32, para o qual se prevê um decréscimo de 7,8% nas despesas, com
um superavit de 1900 contos.

in http://www.sgmf.pt/NR/rdonlyres/6928E93 ... 31AMF2.pdf

4 de Fevereiro (1961)
Em Angola, no seguimento de várias acções repressivas da polícia portuguesa sobre grupos de trabalhadores africanos que reivindicavam melhores condições de trabalho, o MPLA ataca a prisão de Luanda. No norte do território a UPA desencadeia vários ataques sobre a população branca. É o início da Guerra Colonial.

in http://www.uc.pt/cd25a/cron_po/1961.html

Tudo isto me leva a pensar que, ou não têm qualquer noção do que era Portugal na era Salazar, ou eram beneficiados pelo "sistema"... Desculpem mas não sabem o que significou viver nesses tempos... Em teoria, os regimes totalitários têm tudo para funcionar... mas a prática é bem mais cruel!!!

Concordo com algumas conclusões a que chegam, mas, no geral, não concordo! Parece que o Salazar foi uma grande coisa para Portugal... Foi o responsavel pelo nosso atraso (lembrem-se da estupidez que foi o condicionamento industrial, para poupar recursos)!

Sinceramente, depois de estudarem a política e a economia dos EU, aconselho que estudem a política e a economia portuguesa pré-25 de Abril... (já agora, toda a história da República Portuguesa)

Sobre o resto, para mim acabou... :roll:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor metralha761 » Quarta Nov 10, 2004 10:23

Fuga aos Impostos Arrow Em PORTUGAL qualquer pessoa que tem opurtunidade de fugir aos impostos foge, a pensar k está a fazer uma grande coisa, pois bem, fugir aos impostos é como não pagar o condomínio, não fazer as revisões do carro, não limpar a casa, ou seja, se o estado não tem dinheiro suficiente que vem dos impostos, não pode tomar medidas para o nosso bem, tal como o carro algum dia empena, ou os elevadores do prédio deixam de funcionar, ou a nossa casa torna-se inabitável, não sei se perceberam onde quero chegar.... Uma das razões porque nós vivemos, e segundo o que acredito, é servimos a pátria, defende-la e torna-la próspera! E quantas mais pessoas adirirem a esta casa, mais vão aderir, e melhor vamos viver, se o povo Português gostasse tanto do seu PORTUGAL (país!) como gosta dos seus clubes de futebol, eramos um grande país, simplesmente temos de mudar a cultura! Não é bom estar desempregado, mas quem está empregado não faz por merecer o lugar!

A fuga aos impostos tem muito que se diga, é errado fugir, mas ja viste a miséria de salario minimo k temos? É natural k tentemos fugir, os k sao pobres, preferem nao pagar o condominio e nao levar o carro á revisão em detrimento dos pekenos trocos k poupam k para eles sao uma fortuna.
Mas tb há kem fuja pa ter ainda mais dinheiro, é a chamada ganancia, esses ja nao têm grande justificativa pa fugirem.

Tb da revolta tarmos a dar dinheiro pa xulos e o dinheiro ser muito mal gerido, o estado tem dinheiro e muito a gestão k é péssima. Mas tb não é facil gerir uma maquina destas, e tudo tem de partir da mentalidade.

Quanto aos clubes de futebol, eu fico admirado com o passivo dos grande clubes, como é possivel um passivo tao grande, como deixam crescer um passivo desses? Kem pagou esse passivo? Teoricamente alguem ta arder com esse dinheiro, eu nao sou, ou tb estou?

Ora cá está uma coisa boa dos americanos e que deviamos seguir, uma grande parte deles tem bandeiras à porta de casa, e não é pk a selecção deles vai jogar, é msm pk gostam da bandeira e do país! são muito nacionalistas e empenham-se em tudo (ou quase tudo..) No Texas, ha poucos assasinatos pk kem mata, morre, (de injecção...)justa ou injustamente, a verdade é k diminuiram drasticamente os assisinatos, em Portugal, mata-se e com mt azar é k se fica os 25 anos (pena máxima). e quem foge aos impostos em Portugal é o maior, e está à vontade porque nada lhe acontece...dá k pensar...

Os americanos sao uma raça diferente, acho muito mais lindo, como o nosso exemplo, o pais tar cheio de bandeiras ás varandas em ocasiões como estas k termos a bandeira todos os dias. Uma atitude banal torna-se boring e sem graça.
Agora os americanos têm uma dinâmica de "xupar" o dinheiro, isto é bom k desenvolve o país, mete e mover/circular dinheiro.

Topinhas, o hitler não queria os USA, queria era k o méxico os ocupasse para eles nãos e meterem na guerra na europa, como acabou por acontecer( ai hitler demosntrou uma grande visão de futuro...)

Pensava k tava errado, afinal Hitler nao tinha interessa nos USA (inicialmente).

PS:concordo com esse choque de culturas, o k nós reprovamos agora, cabeças cortadas por exemplo, era regra e moda na europa medieval...se as mulheres lá são maltratadas e etc, não somos ~´os que as vamos "salvar", podemos dar conselhos ao povo deles, mas intervir nunca, é como os indios chegarem cá, e dizerem k não podemos comer carne de vaca, ou os arabes dizerem pa todos os dias nos virarmo pa meca a rezar...etc...culturas diferentes...há k respeitar

Nós próprios k dezemos que temos a cultura mais correcta do mundo, no passado tb era dito o mesmo e hoje kem faz o k fizemos no passado são condenados.