Novos tarifários em estudo da NETCABO

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 17, 2003 11:37

topinhas Escreveu:Para mim, limites de downloads só se forem de 30G por mês. Menos que ilimitado é só isso que aceito. Quem tem que garantir velocidade são os ISP e não somos nós que temos de deixar de fazer downloads para que outros tenham velocidade :evil: Quanto aos que tiram lixo, então que se eduquem. Eu não quero tirar lixo, nem queimar 5 biliões de CD com coisas da net... Apenas quero usar a net com liberdade, já que é o único sítio em que ainda a há. Se há lixo e piratia na net então proibam o Kazaa e outros semelhantes, não proibam os que querem fazer downloads de coisas que nada ofendem nem são ilegais. FORÇA PARA OS DOWNLOADS ILIMITADOS.

Andas a escrever russo? :D
Até lhes dá jeito a pirataria ;)
Mas uma coisa é verdade, se tamos a pagar para ter net 24h sem custo adicionais como mostram na publicidade, então não pode existir limite de trafego, pk se tivermos 24h ligados a navegar kase desertesa k pagamos +. A isto se chama PUBLICIDADE ENGANOSA, que é punível por lei, mas como a lei não existe ....
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor ]Birika[ » Segunda Nov 17, 2003 12:03

Mas uma coisa é verdade, se tamos a pagar para ter net 24h sem custo adicionais como mostram na publicidade, então não pode existir limite de trafego, pk se tivermos 24h ligados a navegar kase desertesa k pagamos +. A isto se chama PUBLICIDADE ENGANOSA, que é punível por lei, mas como a lei não existe ....

Aqui concordo a 150% :wink: :wink: :wink:
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 17, 2003 12:15

Sabes é k eles não conhecem 1 cabo k se chama optico k permite k permite velocidades nas ordens dos GB. Custalhes mt já esticar esse cabo para futura utilização.

É algo tão incompetente k nunca pensam no futuro, preferem hoje abrir 1 buraco e amanha outro, depois outro em vez de o pensarem já pro futuro. bastava deixarem canais pelos ramos principais das cidades k futuramente poderiam ser assistidos e colocados por robos.

Existem muitas maneiras de rentabilizar as coisas, mas como não existe a palavra inovação/desenvolvimento na dicionário deles mas sim €€€/€€€ :(
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Nov 17, 2003 12:26

topinhas Escreveu:Para mim, limites de downloads só se forem de 30G por mês. Menos que ilimitado é só isso que aceito. Quem tem que garantir velocidade são os ISP e não somos nós que temos de deixar de fazer downloads para que outros tenham velocidade :evil: Quanto aos que tiram lixo, então que se eduquem. Eu não quero tirar lixo, nem queimar 5 biliões de CD com coisas da net... Apenas quero usar a net com liberdade, já que é o único sítio em que ainda a há. Se há lixo e piratia na net então proibam o Kazaa e outros semelhantes, não proibam os que querem fazer downloads de coisas que nada ofendem nem são ilegais. FORÇA PARA OS DOWNLOADS ILIMITADOS.

Pra alem da enorme dificuldade em perceber o k escreveste, consegui perceber uma coisa: estas-nos a chamar de burros, pois se dizes k nao keres sacar lixo, mas k precisas de 30Gb so podes tar a chamar-nos burros...

A NOSSA LIBERDADE ACABA QUANDO INTERFERE COM A DOS OUTROS :wink:

eu tb saco mods, vejo sites, vejo videos, saco patchs, saco drivers, jogo, etc e 5Gb por mês chega e sobra, excepto pros LEECHERS, isso eh inegavel...

Mas já k preferes downloads ilimitados e um serviço de merd* eh muito facil: vai pra vianetworks :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Nov 17, 2003 15:40

Jota.RiP Escreveu:Pra alem da enorme dificuldade em perceber o k escreveste, consegui perceber uma coisa: estas-nos a chamar de burros, pois se dizes k nao keres sacar lixo, mas k precisas de 30Gb so podes tar a chamar-nos burros...

A NOSSA LIBERDADE ACABA QUANDO INTERFERE COM A DOS OUTROS :wink:

eu tb saco mods, vejo sites, vejo videos, saco patchs, saco drivers, jogo, etc e 5Gb por mês chega e sobra, excepto pros LEECHERS, isso eh inegavel...

Mas já k preferes downloads ilimitados e um serviço de merd* eh muito facil: vai pra vianetworks :wink:

Cumps,

Concordo.
LOL .. acho que é a primeira vez que vejo a palavra Leecher escrita no contexto correcto ! LOL :wink:

P.S.: Continuo com a mer** dos probs na ligação já fiz td e mais alguma coisa, a minha vel. máx em downloads é de 10 KB/s ... não sei o que fazer ! Será que me adianta ameaçá-los para mudança pra adsl da concorrência?? (com a vodafone costuma resultar, apesar de n ter mts queixas do serviço ... LOL) será que a DECO ou outra isntituição apropriada me pode ajudar? Não faço downloads de jeitop á mt tempo, assim n dá!!!!!!!!
Editado pela última vez por Mr_CyBeRdOc em Segunda Nov 17, 2003 15:53, num total de 1 vez.
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 17, 2003 15:49

Sapolas Mr? Pois é o k dá ter o ppl todo LOL.
Ameaça, só depois de ter desistido é k eles kiseram resolver o meu caso LOL enquanto isso tive 2 meses á espera :(

Só k eu nunca faço ameças, só avisos.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor topinhas » Segunda Nov 17, 2003 16:47

Ja consegui por muita gente a compreender-me, mas ha aí um que deve ter complexos com a burrice que ainda não me percebeu (não foi da magnifica escrita, acho eu...sorry a quem não percebeu). Vou dar um exemplo simples, mas elucidativo. Se eu comprar um carro em ALD, estou como que a subscrever um serviço, right. Eu pago uma mensalidade pelo carro que ao fim pode ou não ser meu. Pois se o ALD do carro me limitar a 1000 Km/mes, eu não o queria pois não me servia a mim, mas servia a muitos outros. Se me limitasse a 3000Km/mes ja dava para mim. Mas se eu quisesse dar uma volta pela Europa até à Austria como ja fiz, o limite de Km era logo ultrapassado, mesmo se nos outros meses isso nunca acontecesse. Ou seja, os Km devem ser livres para cada um usar o carro como quer independentemente do que anda por mês. É claro que me podem dizer que eu andando mais, estrago mais a estrada e causo mais transito, mas pago impostos e selos para pagar isso. Concerteza nem me diz que não devo usar mais estradas só para que outros possam andar nelas a 200 Km/h e para que o piso fique impecável (ate nem era ma ideia neste país), pois se eu pago para as usar tenho esse direito. Na net é a mesma coisa : pago por um serviço que tenho o direito de usar como eu quero, independentemente do tráfego. Se alguém quer velocidade e só isso, mude para o ADSL que continua (e continuará?) limitado em downloads e já ninguem "rouba" (tão feio que é dizer isto) largura de banda a ninguém por isso. Quem está mal muda-se, como se diz. Agora não se seja egoísta.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor alfatek » Segunda Nov 17, 2003 17:19

insisto na minha pergunta e gostava de ver provas... no telefone tens um parzinho entrançado de cobre até à central?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 17, 2003 17:40

alfatek keres provas? LOL tamos perante juízo? ;)

Bem eu tenho aki 1 livro em pdf, gordo pa caraças, k explica o ADSL.

"...
The biggest rival to cable modems in the broadband Internet business is Digital Subscriber Line (DSL).
DSL, like its predecessor ISDN, appeals to the telephone companies, who can use the existing POTS analog wiring to provide high-speed Internet access. Not every type of DSL is suitable for existing wiring; however, all but the fastest, most expensive types can sometimes be used with the existing POTS plant. DSL is also appealing to businesses that don’t have access to cable modems but are looking for a high-performance, lower-cost alternative to the expensive ISDN services that top out at 128Kbps.
One advantage of DSL compared to its most popular rival—cable modems—is that cable modems are sharing common bandwidth, which means that a lot of simultaneous use by your neighbors can slow down your connection. DSL users don’t have this concern; whatever bandwidth speed you paid for is yours—period.
..."
Pequeno excerto do livro, penso k aqui deve falar o exencial.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Nov 17, 2003 17:48

Topinhas: e se o carro nao desse pra fazer a volta à europa?

Nao conseguiste converser ninguem a nao ser os k como tu kerem a net pra fins menos licitos como pirataria... isso eh por demais evidente por muitas voltas k tentes dar...

Em primeiro lugar a netcabo nao tem capacidades pra downloads ilimitados, prova disso foi o final do ano passado, pois os leechers como tu k kerem sacar todo o lixo do mundo estao-se pouco importando se o lixo deles interefere com os outros...

Segundo: o serviço k eu, assim como tu contratamos foi com limites, por isso nao venhas com filmes, pois o serviço k pagas mensalmente é pra ser dado COM LIMITES MAS COM VELOCIDADE DE 640Kbs/128Kbs... Se não foi isso k assisnaste eh pq deves ser algum cliente especial... Logo, se eles me deram mais 4Gb internacional porreiro, pq já me estão a dar mais qq coisa... agora se a velocidade tiver uma mer** por causa dos leechers entao ai nao estarao a dar o serviço k eu pago

Terceiro: Aki o unico egoista k vejo es tu k esta-se a marimbar com os outros, pois ker eh sacar lixo ate dizer chega, pouco se interessando se isso vai interferir com os outros

Quarto:
Na net é a mesma coisa : pago por um serviço que tenho o direito de usar como eu quero, independentemente do tráfego

Continuo a dizer, deves ter algum contrato especial, pois o meu diz: LIMITES DE DOWNLOADS: 20Gb NACIONAL / 1Gb INTERNACIONAL... ou entao houve alguma parte de "LIMITES DE DOWNLOADS: 20Gb NACIONAL / 1Gb INTERNACIONAL" k nao percebeste.. se for o caso liga pra 707.288.488 k eles te explicam

Alfa: No cabo as ligações sao partilhadas pelo mesmo cabo... tipo os gajos da tua rua devem todos partilhar o mesmo cabo contigo... ora como o cabo tem capacidade de 10MBits tas a ver a bronca k eh se houver tipo 500 clientes
No ADSL tens os tais cabos entrançados k vao ah central, onde na central iras partilhar a ligação, pela taxa de contenção (sapo eh: 1/50 e telepac eh 1/20)

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 17, 2003 18:17

Kando fiz o contracto não conhecia operadores co trafego ilimitado :P
Não existiam muitas opções.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Nov 17, 2003 18:31

Mas fizeste um contrato com limites de trafego, certo?

Isto eh tar a discutir a virgindade de maria... eu nao assino um contrato sobre um serviço e depois peço outro... eu so peço akilo k tenho direito: ligação com qualidade :wink:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Nov 17, 2003 18:38

Jota.RiP Escreveu:
Quarto:
Na net é a mesma coisa : pago por um serviço que tenho o direito de usar como eu quero, independentemente do tráfego

Continuo a dizer, deves ter algum contrato especial, pois o meu diz: LIMITES DE DOWNLOADS: 20Gb NACIONAL / 1Gb INTERNACIONAL... ou entao houve alguma parte de "LIMITES DE DOWNLOADS: 20Gb NACIONAL / 1Gb INTERNACIONAL" k nao percebeste.. se for o caso liga pra 707.288.488 k eles te explicam

Alfa: No cabo as ligações sao partilhadas pelo mesmo cabo... tipo os gajos da tua rua devem todos partilhar o mesmo cabo contigo... ora como o cabo tem capacidade de 10MBits tas a ver a bronca k eh se houver tipo 500 clientes
No ADSL tens os tais cabos entrançados k vao ah central, onde na central iras partilhar a ligação, pela taxa de contenção (sapo eh: 1/50 e telepac eh 1/20)

Cumps,

Primeiro
Ora aí está um nr de tlf que me dá mt jeito, é k apesar de estar sempre a ligar para lá a reclamar das VELOCIDADES, não á forma de o decorar (LOL ... pronto pá ... não sei ... geralmente eskeço-me de td o que me é inútil) tenho sempre de ligar primeiro para o atendimento geral ... LOL ...
Segundo
Um boa forma de ter mais largura de banda disponível é andar à pedrada (ou com fisga ou algo melhor ... sei lá) aos cabos da TVCABO dos vizinhos ... lol ....
P.S.: Fogo este vai ser mt off-topic
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 17, 2003 23:12

Jota.RiP Escreveu:Mas fizeste um contrato com limites de trafego, certo?

Isto eh tar a discutir a virgindade de maria... eu nao assino um contrato sobre um serviço e depois peço outro... eu so peço akilo k tenho direito: ligação com qualidade :wink:

Cumps,

Pk não ficaste pelos 56 Kbits?

Eu mudei do modem po adsl para TER LIBERDADE DE USA DA INTERNET. Tb mudei para o trafego mais barato na tentativa de poupar o mais possivel, como se sabe a internet em portugal é kase luxo. Claro que não me interessa uma linha de 512 Kbits a 5 KByte/s. Mas se deixa-se de existir o limite de trafego era excelente.

Não em importava passar para linha de 256/256 Kbits e ter trafego ilimitado ou mesmo 128/128 Kbits trafego ilimitado.

Já disse e volto a repetir e a salientar QUERO TER LIBERDADE DE NAVEGAÇÃO NA INTERNET, é algo muito dificil ou impossivel?

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mcr » Segunda Nov 17, 2003 23:42

Para esclarecer algumas duvidas sobre cablagem que têm surgido.

metralha761 Escreveu:Sabes é k eles não conhecem 1 cabo k se chama optico k permite k permite velocidades nas ordens dos GB. Custalhes mt já esticar esse cabo para futura utilização.

É algo tão incompetente k nunca pensam no futuro, preferem hoje abrir 1 buraco e amanha outro, depois outro em vez de o pensarem já pro futuro. bastava deixarem canais pelos ramos principais das cidades k futuramente poderiam ser assistidos e colocados por robos.

Existem muitas maneiras de rentabilizar as coisas, mas como não existe a palavra inovação/desenvolvimento na dicionário deles mas sim €€€/€€€ :(

O cabo de fibra optica chega até bem perto de vossas casas (a menos de 500m). Ele chega até a(s) caixa(s) da vossa rua de onde saem os terminais do cabo que é dividido pelas habitaçoes.
Mta gente ainda nao tem acesso à tvcabo por cabo pq a fibra optica custa mt perto dos 15 euros por metro e so em cabo fazer um quilometro pode custar uns 3000 contos.
O sinal da TVcabo por cabo em qq parte do pais chega por fibra optica já que o coaxial nao aguenta distancias superiores a 500m sem perder o sinal.

Em relaçao aos "canais" eles ja sao feitos em mtas estradas e auto-estradas debaixo do alcatrao, alguns deles dá para passar um pessoa em pé. Mts canais desses estão vazios e mais tarde qd for necessario serem usados por alguma empresa a brisa ou a JAE cobra um imposto de aluger desses "canais"
.

alfatek Escreveu:insisto na minha pergunta e gostava de ver provas... no telefone tens um parzinho entrançado de cobre até à central?

O cabo telefonico vai até a uma caixa que está na rua (deve estar a menos de +/-500m para se comercializar ADSL a 512kb/s) onde se juntam todos os cabos de todos os vizinhos. Depois esses cabos e os sinais audio e de dados sao todos multiplexados em meia duzia de cabos (fibra optica em novas instalaçoes) de onde sao enviados para a estaçao da pt da area (na cidade do porto deve ter umas 4 ou 5 e ja tive oportunidade de ter uma visita guiada a uma). Qd esse cabo chega à estaçao os sinais sao desmultiplexados para umas placas servidoras que controlam umas poucas dezenas de clientes cada uma.
Na multiplexagem ha estrangulamento do sinal de onde se pode conseguir uma boa taxa de transferencia sem afectar mt a velocidade do sinal mas qd todos da zona pegam no telefone ou tao na net o sistema nao aguenta (isto é um pc dificil q aconteça estatisticamente).
HP ZX5051
mcr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 06, 2003 20:00

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes