Presidente da CIP defende congelamento de salários

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Virgens ofendidas

Mensagempor net_shark » Quinta Out 29, 2009 13:32

Isto parecem aquelas demonstrações matematicas aborrecidas de 12º ano. Escrevem 10 demonstrações diferentes para chegarem ao mesmo resultado.

IMHO, um dos maiores erros dos comunistas actuais é continuarem a armarem-se em virgens ofendidas, usando personagens como Salazar, ditadores da america latina e derivados, como saco de pancada.

Mas e então e Staline com os seus gulags de ferias? Mao com a sua "revolução incultural" e a "grande marcha" para a morte? Pol Pot, um dos maiores ignorantes que o mundo ja conheceu, tentando dominar todos os aspectos da vida dos cambojanos e assasinando-os por tudo e por nada? E mais recentemente a situação humanitaria grave da Coreia do Norte. No fim da 2a guerra mundial os alemães comiam cães; ha bem poucos anos os coreanos do norte optavam por cadaveres.

Será que isto é fruto da nossa imaginação? É fruto dos media que nos querem fazer lavagens cerebrais? Será que a culpa é dos estados unidos e seus vassalos? Será que estou a ser anti comunista? Será?

Como sempre a resposta dos comunistas é falarem de salazar, hitler e dos mais recentes Bushismos com que tivemos de conviver. Tudo bem, mas não se esquecam que tambem têm telhados de vidro e assumam os vossos ditadores.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor Serial_killer » Quinta Out 29, 2009 14:01

Eu acho que nem vale a pena olhar para o passado :S

Queres actualidade? Ora eu até me dei ao trabalho de ir ao site do PCP e nem tive de sair da homepage:

PCP exige aumento de salários
*
[Lisboa] CP tenta substituir Revisores por Vigilantes: Mais Trabalho por Menos Salário!
*
O PCP recebeu o novo embaixador de Cuba em Portugal
*
Aumento de Salários e Pensões, Reforma aos 40 anos

Comecei a ler o programa eleitoral, pareceu-me um relato de futebol sobre a politica do governo! NÃO VI 1 ÚNICA PROPOSTA! 0 ALTERNATIVAS!

Dizer que está errado é fácil, até eu sei dizer, aqueles burros estão todos errados. Agora porque? Quais as soluções que deviriamos aplicar para corrigir? Já não sabem :roll: :roll:

Há partidos que só estrovam, só estão lá para serem do contra sem justificação alguma :roll: São quase tipo os empata-fod*s :lol: :lol:
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

Mensagempor LuisFilipe » Quinta Out 29, 2009 14:30

forunista Escreveu:Bom, o último comentário de tão anti-comunista primário, bacoco nem li até ao fim, é de uma falta de consciência de classe que arrepia.
Estão completamente perdido no tempo e qualquer explicação da actualidade seria infurtuita. Parecem velhos saudosistas.

Qures dizer realista, porque bococo é exaltar o regime da china comunista como exemplo a seguir bem como a Coreia do Norte isso é que é bacoco.

Queres apontar assassinos como exemplos a seguir e não queres ser criticado, isso é ser bacoco.

Em 1968 Álvaro Cunhal presidiu à Conferência dos Partidos Comunistas da Europa Ocidental, o que é revelador da influência que já nessa altura detinha no movimento comunista internacional. Neste encontro, mostrou-se um dos mais firmes apoiantes da invasão da então Checoslováquia pelos tanques do Pacto de Varsóvia, ocorrida nesse mesmo ano.

E eu é que sou bacoco ?

bacoco é apoiar um sistema que se acha prefeito e por isso qualquer critica é severa e brutalmente reprimida, isso é aterrador.

net_shark Escreveu:Como sempre a resposta dos comunistas é falarem de salazar, hitler e dos mais recentes Bushismos com que tivemos de conviver. Tudo bem, mas não se esquecam que tambem têm telhados de vidro e assumam os vossos ditadores.

Não têm resposta porque ninguém aqui defende Hitler ou Salazar, e no entanto o PCP exalta Cuba, Coreia do Norte, China para não falar de Joseph Stalin ou todos os outros que o seguiram.

Uma casa de vidro tem quem atacando Salazar (com razão) defende todos os outros assassinos e mais, defende o regime que os sustenta.
LuisFilipe
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 22:12

Mensagempor cyberj » Quinta Out 29, 2009 15:54

Aproveitei a Dica do Serial_killer e fui "passear" pelo site do PCP, estive a ver o seu programa eleitoral e encontrei umas pérolas....

Um governo e uma política que assumam a emergência da ruptura com os paradigmas neoliberais
(privatizações, liberalizações, desregulamentações), de guerra aos trabalhadores e à Constituição de Abril.

Ao final de tantos anos, só falam do 25 de abril....lol Viva a musica de intervenção....

Só o PCP preenche os dois critérios absolutamente
decisivos para ruptura e mudança: opositor, não
apenas em palavras, à política de direita e portador
de um claro projecto de ruptura assente numa
natureza de classe que é garantia de concretização
de um programa político alternativo e de esquerda.

Falam falam... mas já vou na pagina 7 e ainda não vi uma unica proposta!

O Governo PS alterou de forma restritiva as regras de acesso ao subsidio
de desemprego e diminuiu em 400 milhões de euros, entre 2007 e 2009,
a verba inscrita em OE para este subsídio. Por sete vezes a maioria
parlamentar rejeitou as propostas do PCP para alargamento dos critérios
de acesso. Hoje cerca de 300 mil desempregados não têm acesso ao
subsídio de desemprego.

Ok, 300K não têm acesso ao sub. de desemprego... mas... não têm pq? não descontaram? estão à demasiado tempo desempregados? Não compareceram às entrevistas? Isso eles não dizem...lol

As Forças Armadas são afastadas do seu papel constitucionalmente definido, intervindo em acções de ingerência e ocupação ao serviço do imperialismo.

Imperialismo??? Mas pensei que Portugal já não fosse um Império....lol

A defesa dos sectores produtivos e da produção nacional, com a defesa da indústria transformadora e
extractiva, da agricultura e das pescas garantindo a soberania alimentar, e a afirmação de uma economia
mista com um forte sector público, e o apoio às micro, pequenas e médias empresas e ao sector
cooperativo.

Lindo... vamos todos de volta para a minas e para o campo....lol

TRÊS OBJECTIVOS CENTRAIS
1º. O pleno emprego, como objectivo primeiro das políticas económicas, com a melhoria da sua qualidade,
estabilidade e direitos, reduzindo a precariedade e insegurança, nomeadamente o desemprego estrutural
e de longa duração.
2º. O crescimento económico, sustentado e acima da média da União Europeia, com o combate à
profunda recessão da economia nacional, depois de anos de estagnação, pelo crescimento significativo
do investimento público, ampliação do mercado interno, acréscimo das exportações, aumento da
competitividade e produtividade das empresas portuguesas.
3º. A defesa e afirmação do aparelho produtivo nacional motor do crescimento económico, como
dinamizador da procura interna e como alimentador de um sector exportador mais diversificado sectorial
e geograficamente.

Estes são os 3 objectivos principais do PCP, falam falam... e falam muito bem... agora dizerem como vão conseguir alcançar estas metas é que está pior...lol

Uma política orçamental, liberta do espartilho do Pacto de Estabilidade,

Alguem que diz isto, ou está a mentir ou não sabe o que está a dizer... quem ler, parece que Portugal pode não cumprir o pacto de estabilidade e aumentar o seu défice sem consequências...

Um crescimento económico sustentado a ritmos elevados que promova o desenvolvimento,
o emprego e potencie as receitas fiscais;

Parece-me bem... mas como o irão fazer eles não dizem...

Um permanente rigor e disciplina na avaliação das despesas públicas
Hummmm então e os aumentos para a função Publica? lol

Nacionalização da banca e dos seguros

Lindo, aqui gostava que me explicassem uma coisa... como iram fazer isto?

VÃO ROUBAR OS BANCOS e SEGURADORAS aos seus proprietários (onde eu me incluo porque tenho acções do BCP), ou simplesmente vão comprar? E com que dinheiro?

Já agora, o mesmo se aplica à PT, REN, EDP, etc, etc etc, porque eles querem tudo Nacionalizado...lol já estou a ser roubado a triplicar, porque tambem tenho acções da PT e da EDP Renovaveis...lol

Horários de trabalho que assegurem a compatibilização da vida profissional com a vida pessoal,
familiar e cívica, no quadro da exigência da redução progressiva do horário de trabalho semanal
para as 35 horas como contributo para criar postos de trabalho e combater o desemprego;

Fantástico, as empresas em crise num pais que produz menos que os outros por funcionário, e eles dizem que querem diminuir as horas de trabalho para dar mais emprego às pessoas... Fantastico, uma verdadeira pérola...

Direitos das organizações de trabalhadores, pelo reforço e garantia do efectivo exercício dos
direitos sindicais e do direito à greve, nomeadamente combatendo abusos e arbitrariedades no
recurso aos serviços mínimos; desenvolver e tornar efectivos os direitos de informação, de consulta
e de participação dos trabalhadores e das suas organizações (sindicatos e comissões de
trabalhadores), a todos os níveis.

estava a achar estranho ainda não ter ouvido falar de greves... QUEREM AINDA MAIS GARANTIAS PARA OS SINDICATOS? AINDA NÃO CHEGA AS QUE TÊM???? 8O 8O 8O
Estabelecimento de valores referência das taxas de juro, margens (spreads)
e comissões da Caixa Geral de Depósitos para um funcionamento adequado do
mercado de crédito.

Lindo... caga do BCE, agora é o Tuga que diz qual a taxa de juro de referencia... e os outros que venham a trás de nós...lol

Conclusão.... foram 52 Paginas e não consegui ver um "How we do That".... É só Blá Blá Blá...

mesmo as medidas que eles dizem que fazem, não são capazes de dizer como! lol lol e mais lol
[/quote]
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor forunista » Quinta Out 29, 2009 16:12

Serial_killer Escreveu:Comecei a ler o programa eleitoral, pareceu-me um relato de futebol sobre a politica do governo! NÃO VI 1 ÚNICA PROPOSTA! 0 ALTERNATIVAS!

Estás redondamente enganado.
Basta ir ao indice para ver as propostas, não as coloco aqui porque estou no trabalho !
Pouco antes das eleições fui ao site do parlamento ver o trabalho desenvolvido pelos partidos. o PCP foi o que desenvolveu mais trabalho, de LONGE e somos apenas 14(agora 15 deputados). Abri um tópico, no dia 25 ou 26(salvo erro) com os dados estatisticos baseados no site do parlamento, vai lá ver.

Continuas a leste da situação.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor forunista » Quinta Out 29, 2009 16:35

cyberj,

Com tanto tempo para ver o programa do PCP e a "fome" anti-comunista saudosista que vai para ai, das quatro, uma:

- És reformado (e aqui acredito que é com uma choruda reforma);
- Estás desempregado (e aqui temos de acertar contas porque como vocês dizem, estão a chular o governo e não querem trabalhar);
- És patrão (justifica-se toda a tua furia anti-comunista);
- Estás a trabalhar mas tens umas boas horas e liberdade para ver sites do PCP e ainda fazer enormes comentários.

Se me estiver a esquecer de alguma, lembra-me.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Quinta Out 29, 2009 16:52

forunista Escreveu:cyberj,

Com tanto tempo para ver o programa do PCP e a "fome" anti-comunista saudosista que vai para ai, das quatro, uma:

- És reformado (e aqui acredito que é com uma choruda reforma);

Quem me dera ser reformado, isso é que é uma bela profissão...

forunista Escreveu:- Estás desempregado (e aqui temos de acertar contas porque como vocês dizem, estão a chular o governo e não querem trabalhar);

Pensei nisso, mas já havia demasidos parasitas com bom corpo para trabalhar sem o querer fazer... já não me deixaram entrar para o Grupo...

forunista Escreveu:- És patrão (justifica-se toda a tua furia anti-comunista);

tambem Gostava... mas infelizmente não sou...

forunista Escreveu:- Estás a trabalhar mas tens umas boas horas e liberdade para ver sites do PCP e ainda fazer enormes comentários.

Nem mais... Estou a trabalhar... no escritorio de Portugal da minha empresa, devidamente sentado na minha cadeira HermanMiller de 1700€, a ver o Site do PCP, a comentar o forum, e claro a produzir riqueza... que é para isso que me pagam...

Hoje por acaso, resolvi vir até ao escritório, senão o pessoal esquece-se de mim... senão, estaria em casa, no meu divanidivani a fazer exactamente a mesma coisa...lol

Sim, porque eu trabalho por objectivos, 50% do meu vencimento está indexado ao meu objectivo anual, que desde que o cumpra, até posso passar o dia a ver gaijas na NET.

Por isso é que eu sou a favor do ordenado por objectivo para todos os trabalhos.

P.S.: Não sou comercial......
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor forunista » Quinta Out 29, 2009 17:43

cyberj Escreveu:Nem mais... Estou a trabalhar... no escritorio de Portugal da minha empresa, devidamente sentado na minha cadeira HermanMiller de 1700€

Tua empresa ? ou é maneira de dizer "empresa onde trabalho" ?
Uma cadeira HermanMiller que até sabes quanto custa e é bem mais do que o meu ordenado e do que 90% dos portugueses, estamos a falar de uma cadeira...sim sr. vive-se bem por ai.
Também tens uma secretária de pela branca como a esposa do sr. presidenta da Camara de Loures, na módica quantia de 4000€ ou foram mais comedidos ?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cyberj » Quinta Out 29, 2009 17:53

forunista Escreveu:Tua empresa ? ou é maneira de dizer "empresa onde trabalho" ?

Se fosse minha não estava aqui a escrever... tinha quem escreve-se por mim... lol

forunista Escreveu:Uma cadeira HermanMiller que até sabes quanto custa e é bem mais do que o meu ordenado e do que 90% dos portugueses, estamos a falar de uma cadeira...sim sr. vive-se bem por ai.

Ai é que está... Trabalho numa empresa do Mais capitalista que existe, onde o meu "Big, Big Boss" é um Historico do Partido Republicano nos EUA....

No entanto dá toda a Liberdade aos seu 65K Funcionarios em todo o mundo... e as respectivas condições de Trabalho, como por exemplo uma cadeira HermanMiller para cada UM....

forunista Escreveu:Também tens uma secretária de pela branca como a esposa do sr. presidenta da Camara de Loures, na módica quantia de 4000€ ou foram mais comedidos ?

Não tenho... por acaso nem sei qual é a marca da secretaria, mas tem pelo menos 2 metro de largura por 1 de comprimento... o que me deixa com muito espaço....

Isto tudo para chegar à conclusão a gestão de uma empresa,e a motivação dos seu funcionários, nada tem a ver com ser de direita ou esquerda, é uma questão de Inteligência...

Como te disse, trabalho numa empresa que o CEO (Jonh Chamblers) é do partido republicano e no entanto cultiva dentro da própria empresa um espírito de igualdade, solidariedade , entre ajuda, com ordenados JUSTOS, condições de trabalho do melhor que existe no mundo.

Basta dizer que foi a 2º Melhor empresa para se trabalhar do MUNDO...

Como explicas isto? não era suposto ser uma empresa comunista?
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Silver_Razorback » Quinta Out 29, 2009 18:31

cyberj:

não me queres meter a trabalhar contigo por cunha? é que tudo indica que tens aí um bom emprego... e até agora ainda não consegui discernir o que raio fazes profissionalmente, mas pelo que dizes, parece-me que tem condições muito agradáveis.

nada de atmosferas cheias de pó ou humidade,
nada de controlo ao que fazes no horário de trabalho,
nada de patrões aos berros,
nada de pseudo-superiores, pois o espirito de igualdade está forte,
nada de operar maquinaria pesada,
nada de ruído ensurdecedor vindo da dita maquinaria,
nada de trabalhar longas horas ao sol,

realmente acredito que seja a 2a melhor empresa para se trabalhar... para onde mando o cv?

ps: eu até prescindo da cadeira HermanMiller por uma gratificação salarial, e contento-me com um banco..ou daquelas cadeiras de escritório baratuchas de 10eur ... se for preciso até a compro eu no IKEA e monto pessoalmente...
(under construction)

Imagem

(under construction)
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor Rguedes » Quinta Out 29, 2009 19:44

E depois dizem que o Pais esta em crise ... com baixos ordenados....
ora bem... investidores da Galp... Fernando Gomes a ganhar 5000 euros / mes... aposto que deve trabalhar mt.... uiii.....
temos a maior taxa de desemprego nos ultimos anos... a maior taxa de recem licenciados desempregados...
E com isso querem congelar os ordenados... trabalhar mais e a ganhar o mesmo... enquanto que outros , como o Presidente da CIP deve ganhar um ordenado chorudo e com certeza que nao diz para congelar o seu proprio ordenado... mas sim os ordenados dos outros....
Nos partidos de igual para igual relativamente a Espanha em 86 quando entramos para a UE.. tinhamos os ordenados iguais ao nosso vizinho espanhol.. Mas foi a Espanha que mais cresceu em ordenados, oferecendo melhores ordenados que agora esta no SMN 750 euros.... e nos 450 euros....
E querem que trabalhamos mais e a ganhar o mesmo ?
Ja deveriamos estar nos 500 euros ha mt tempo.... mas nao... somos um Pais de 3º Mundo....
Rguedes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 13, 2005 10:47

Mensagempor Serial_killer » Quinta Out 29, 2009 19:49

forunista Escreveu:
cyberj Escreveu:Nem mais... Estou a trabalhar... no escritorio de Portugal da minha empresa, devidamente sentado na minha cadeira HermanMiller de 1700€

Tua empresa ? ou é maneira de dizer "empresa onde trabalho" ?

Ah espera, o meu pais é Portugal. Então mas isso não é possível, Portugal é teu :lol: :lol: :lol: :lol: Dass, já agora qual a tua profissão?

Opá quanto ao PCP, esqueçam.... É que é mesmo, como é que o Estado compra os bancos, a PT, REN, EDP, CTT etc? :lol: Pelo andar da situação, qualquer dia é a PT, EDP ou bancos que compram o estado da falência :lol: :lol:

14 ou 15 deputados PCP? = 14 ou 15 senhores do CONTRA, sem quaisquer argumentos, que eu ando a pagar nos meus impostos!!!!

cyberj, estou a trabalhar para que um dia esteja ai :wink: :wink: :D É realmente muito bom trabalhar nessa empresa, a melhor foi a Google, salvo erro... A microsoft PT também é muito boa para trabalhar, pelo que dizem.... Uma coisa é certa, juntando os "nossos" "parques" temos quase os melhores sitios que há para trabalhar no nosso pais :wink:

P.S.: Segundo um ex-funcionário da a empresa do Cyberj nos EUA, permite que os empresa permite a organização de campeonatos de Suéca, Snoker, tudo... COM UMA CONDIÇÃO imposta pelo PATRÃO: tem de ser no horário de trabalho :lol: :lol: Haverá mais motivação do que esta? É por isso que me mato a estudar e quero sair da universidade para uma empresa onde se trabalhe e divirta :wink:
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor forunista » Quinta Out 29, 2009 20:39

cyberj Escreveu:No entanto dá toda a Liberdade aos seu 65K Funcionarios em todo o mundo... e as respectivas condições de Trabalho, como por exemplo uma cadeira HermanMiller para cada UM....

Uma cadeira de 1700€ para cada UM ? É uma empresa de quê, gestores de empresa ?

Em qualquer sistema politico há boas e más empresas, tudo depende da sua gestão.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Serial_killer » Quinta Out 29, 2009 21:03

forunista Escreveu:
cyberj Escreveu:No entanto dá toda a Liberdade aos seu 65K Funcionarios em todo o mundo... e as respectivas condições de Trabalho, como por exemplo uma cadeira HermanMiller para cada UM....

Em qualquer sistema politico há boas e más empresas, tudo depende da sua gestão.

Não, uma empresa de telecomunicações :wink: Em que cada projecto dá para construir um bom lote de habitações :lol: :lol: Lá está, falhas num projecto desses custam milhares/milhões enquanto um bom ordenado evita isso :wink:
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Sexta Out 30, 2009 10:05

Serial_killer Escreveu:
forunista Escreveu:

Não, uma empresa de telecomunicações :wink: Em que cada projecto dá para construir um bom lote de habitações :lol: :lol: Lá está, falhas num projecto desses custam milhares/milhões enquanto um bom ordenado evita isso :wink:

Hora, nem mais... Trabalho numa Multinacional Norte Americana chamada Cisco Systems.... Que parto do Principio que todos sabem o que é! Ou não fosse isto um Forum de Informatica...

Aqui o que está em causa não é a Empresa, mas sim a mentalidade...

Esta empresa é uma das mais Capitalistas do mundo, tem um cash Flow (Dinheiro disponivel, à ordem no banco) de 25 mil milhoes de Euros, tem um CEO que pertence ao Partido republicano, (DIREITA) e no entanto dá todas as condições ao seu funcionários para realizarem um bom trabalho.

Vou dar-vos alguns exemplos:

- Cadeiras HermanMiller (iguais desde a recepcionista até Director geral)
- Laptops topo de gama (igual desde a recepcionista até ao DG)
- Uma Sala de convivio com cozinha, 6 ou 7 plasmas, uma Nintendo DI, cafe, leite gratuitos)
- Ordenados indexados a Objectivos
- Premios extra de reconhecimento (2x ano mais ou menos)
- Em deslocaçoes, estadia em hoteis de 5* (desde a recepcionista até ao DG)
- +- 6m quadrados por funcionario.

Solidariedade fantástica: No Ano passado, o marido de uma colega da grecia, teve um acidente a praticar parapente no mexico, e ficou 2 meses internado.

A conta do hospital acendeu a mais de 30K €..... A empresa pagou 50% da despesa, deu a colega ferias extra remuneradas para estar com o marido, e realizou-se um peditório a nível mundial para pagar os outrso 50% da despesa.
Querem mais motivação para trabalhar do que isto????

Isto tudo é a prova que Um bom patrão, ou uma boa administração nada tem a ver com a orientação politica do mesmo, mas sim, com o saber administrar uma empresa.
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes