Cartão FNAC !!!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Cartão FNAC !!!

Mensagempor lunatic » Sexta Out 03, 2003 14:41

Alguém me pode esclarecer como funciona os "créditos exclusivos" do cartão Fnac???

Por exemplo eles tem 2 métodos de pagamento:

Fórmula 6- Pague em seis mensalidades, com um custo inicial de apenas 5% no acto da compra

Fórmula 10- Pague em dez mensalidades, com um custo inicial de apenas 8% no acto da compra

Não estou a perceber, se tenho que pagar os 5 ou 8% do total e depois pagar a totalidade da compra nas prestações respectivas!!! ou estes 5 ou 8% já abate no preço total da compra e a difereça é paga nas respectivas prestações!!!

Vou especificar melhor com um exemplo:

Custo do produto---> 100 euros

Situação 1:

5% de inicial---> 5 euros

Prestações---> 100 euros/6 meses = 16,67 euros/mes

Situação 2:

5% de inicial---> 5 euros

Prestações---> (100-5) euros/6 meses = 15,83 euros/mes

Página do cartão Fnac: http://www.fnac.pt/html/cartfnac/cartfnac.html

Espero que alguém consiga esclarecer esta dúvida, ja que estou farto de telefonar para a Fnac do Chiado e ninguém atende....

Cumprimentos!
lunatic
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 30, 2003 1:04

Mensagempor metralha761 » Sábado Out 04, 2003 19:33

Hehe keria 1 galinha de ovos de ouro?

Esses 5% iniciais são os juros. Isso nao passa de publicidade enganosa, claro que se pagas a prestações, tem k haver algo contra.

Normalmente fazem-no de 2 manieras, entrada inical + o pagamento mensal, ou x prestações + 1.

Em amabas as situações dizem paga sem juros, claro que não é declarado k há x percento de juros, mas dizem-no por outras palavras mais suave e enganadora ao cliente. A isto se chama markting.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor badboi » Domingo Out 05, 2003 11:27

Ser aderente Fnac e beneficiar das inúmeras vantagens associadas, custa-lhe apenas:

€15,00 ( valido por 3 anos)

€5,00 para estudantes a partir dos 18 anos (valido por 1 ano mediante apresentação do cartão de estudante)

[ironia]Uau!!! Os estudantes tem um descontão!! Vale mesmo a pena!!![/ironia]

A unica vantagem directa é que podemos ter o cartão por um ano, mas so o possivel trabalho de estar a renovar todos os anos me levaria a ir para os 3 anos... Mas como não compro nada na fnac, nem estou minimamente interessado! :D

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante