Vírus Opaserv ou Opas./S ; Opas./A ; Opas./F

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vírus Opaserv ou Opas./S ; Opas./A ; Opas./F

Mensagempor Marcelo » Segunda Dez 09, 2002 17:16

Tomem bastante cuidado com este tipo de vírus!
Ele entra na máquina através das portas de acesso a Internet e parece estar em muitos sites hospedado.
Não sei como eliminá-lo, uso Avg antivírus da Grisoft, que remove os arquivos infectados, mas não os arquivos de instalação. Estes arquivos são gravados em C:\Windows\ e ele ainda insere linhas de comando em Win.ini também em C:\Windows, mais especificamente em run= e em load= logo no começo do programa.
Se alguém souber como se combate este VÍRUS por favor me escreva!!!
Marcelo Machado
Dep. de Hardware
Marcelo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 05, 2002 13:50

Mensagempor Kaipyra » Segunda Dez 09, 2002 19:29

Eheh! Ainda bem que tenho o win Xp instalado na drive e: ! lol

Para informações acerca do virus, por favor visitem

http://securityresponse.symantec.com/av ... .worm.html

Para utilizadores do Norton, é possível fazer download do "antídoto". Para os outros, existe um tutorial de como resolver o problema manualmente(é fácil!).

A lista de sistemas operativos infectados: Windows 95, Windows 98, Windows NT, Windows 2000, Windows XP, Windows Me

Dá mesmo vontade de mudar para linux!lol

Já agora, este worm explorar (mais) uma falha nos sistemas operativos da MS. podem sacar o patch em

http://www.microsoft.com/technet/securi ... 00-072.asp

Basta agradecer aos nossos amigos brasileiros por terem criado reste virus!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

não funciona

Mensagempor Marcelo » Terça Dez 10, 2002 13:36

Este procedimento o pessoal já tem utilizado por aqui, mas não tem resolvido o problema. O que ocorre é que basta você se conectar na Internet que o vírus se aloja no Sistema. Enquanto escrevia este e-mail, AVG detectou scrsvr.exe, um dos arquivos do Opaserv. Não adiantou aquele link para o site da Microsoft para os arquivos de atualização. Nada tem resolvido. Caso mais alguém saiba alguma dica, me escreva.
Marcelo Machado
Dep. de Hardware
Marcelo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Little_Horn » Terça Dez 10, 2002 13:58

A symantec costuma fazer umas ferramentas que são muito eficientes e são independentes do aintivirus da mesma empresa. Isto ker dizer que qualquer pessoa, mesmo k n tenha o norton antivirus, pode fazer o download e usá-las!

Já procuraste na symantec???
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor Marcelo » Terça Dez 10, 2002 17:11

As outras informações que obtive acerca do vírus é que este se comunica através de Protocolo de Rede TCP/IP. Utiliza-se das portas 136, 137 e 138 que no Windows se destinam ao Compartilhamento. Pode-se fechar estas portas, mas para que ter uma rede se não há máquinas compartilhadas???
Outra informação importante é que o vírus não atinge máquinas Windows que utilizem Conexão com Proxy via Squid, desde que haja um servidor UNIX ou LINUX. Já no caso de conexão via linha telefônica discada, como não há FIREWALL, é mole para o vírus se instalar em sua máquina.
Marcelo Machado
Dep. de Hardware
Marcelo
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante