Internet pela instalação eléctrica - finalmente preço justo

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Internet pela instalação eléctrica - finalmente preço justo

Mensagempor topinhas » Sexta Fev 27, 2004 0:16

Criei este ttópico para que todas as pessoas neste fórum possam verificar que algo pode mudar no panorama da Internet em Portugal, já que este assunto começou a ser discutido noutro tópico.

A empresa Futureglobes (www.go-powerline.com e www.futureglobes.com) está já a instalar em prédios, escolas e hóteis/casas de turismo rural, internet de banda larga que vem pela rede eléctrica das casas. Por equanto, só instalam em prédios com um minímo de 5 condóminos a requerem o serviço. Talvez mais tarde chegue a casa de todas as pessoas, mesmo a casas particulares.

Segundo a empresa, a mensalidade desta internet é de 19,95 €, com uma velocidade de downstream de 512 Kbps e com tempo de utilização e tráfego ilimitado. Estes valores dão ainda mais baratos para quem fizer a pré-adesão.

Por estes preços, a PT tem finalmente um concorrente à altura e talvez seja esta a forma de fazer com que 50% das pessoas em Portugal tenham internet de banda larga até 2006, como pretende o governo através da UMIC (e não através de computadores comparticipados pelo estado vindos da China como queria a PT).

Qual é a vossa opinião sobre este assunto (já sabem o quão contra eu sou em relação à PT e ao seu domínio ditatorial no mercado da Internet em Portugal e que por isso estou muito feliz com estas notícias) ?
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Stu3s » Sexta Fev 27, 2004 0:44

O site tem pouca informação, mas se isso for assim como dizes .... é bem possivel q se chegar á minha zona a netvisao perca um cliente!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor topinhas » Sexta Fev 27, 2004 0:50

O site principal deles é www.go-powerline.com

Se quiseres mais informação vai ao tópico da conversa da treta que diz Anacom reduz preços das mensalidades...ADSL (qalquer coisa deste género e aí tiram mais dúvidas).

Cumprimentos e fica bem (a Netcabo também vai perder um cliente quando isto chegar a Carcavelos).
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Dark_Angel » Sexta Fev 27, 2004 1:55

Português sonha...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Fev 27, 2004 10:08

Stu3s ja somos dois :D

Se isto chega ka, com um preço rasuavel, tb penso que eles vam perder, apesar de o serviço ser mais ou menos ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Red_bulls » Sexta Fev 27, 2004 11:13

e como é k vai ser do modem? de certesa k s vai de ter comprar o modem, ja os vi á venda a 135€ +/-, penso k vale apena, pela mensalidade se for de 20€. Mas fui ao site k referiram, e tem $ bons, pra pioneiros, é pena ser só em hoteis e afins, s fosse em casas particulares metia ja...
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor NetSynnas » Sexta Fev 27, 2004 11:41

Speed Dragon Escreveu:Stu3s ja somos dois :D

Se isto chega ka, com um preço rasuavel, tb penso que eles vam perder, apesar de o serviço ser mais ou menos ...

Idem...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor unleash_it » Sexta Fev 27, 2004 11:42

eu so th 1 duvida . no outro topico sobre isto diziam que como eh preciso dividir por 5 pessoas ficaa lento etc... mas a netcabo e a adsl sao 1:50 e este eh 1:5 portanto n vejo como eh que pode ficar + lento ??
asus p4c800 deluxe , P4 2.8 ghz @ 2910 mhz , 2x 512 mb ddr 400 , ati 9600 pro (128 mb) 80 gb W.D. sata .
unleash_it
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:59

Mensagempor Radeon Force » Sexta Fev 27, 2004 12:28

1:50?,bem eu tenho adsl á 4 meses e sempre andei a 512k com downloads na volta dos 55k-60k,sempre rapido,abre logo os sites mesmo os mais pesados.

Enquanto aos preços,bem é um roubo,talvez com esta tecnologia a pt e os isps sejam obrigados a baixar os preços,mas isto talvez so daqui a 1 ano ou mesmo mais.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Mensagempor Kaipyra » Sexta Fev 27, 2004 12:50

Eu só tenho uma pergunta: e como é a ligação ao srvidor? Também é por rede eléctrica?
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor blackspawn » Sexta Fev 27, 2004 13:55

unleash_it Escreveu:eu so th 1 duvida . no outro topico sobre isto diziam que como eh preciso dividir por 5 pessoas ficaa lento etc... mas a netcabo e a adsl sao 1:50 e este eh 1:5 portanto n vejo como eh que pode ficar + lento ??

Se fores ver o outro thread eu w o XMAN explicamos-te porquê que essas duas taxas de contenção não são comparaveis, e como a taxa de 1:5 deste serviço vai originar velocidades mais lentas (no caso de haver pelo menos 2 pessoas a fazer utilização intensiva da ligação) do que o serviço de adsl ou cabo.
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Fev 27, 2004 19:23

Se realmente for como se lê vai ser mt bom e a netcabo perde um cliente quando isso chegar aki à zona ! Espero é que isso não se fique pelos condominios ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Mar 01, 2004 0:32

Bem, tenho uma pergunta,

Eu n moro em nenhum predio, mas se 5 pessoas nun raio mais ou menos 100m aderirem, é possivel instalar, ou n ? ou tem de ser mesmo em prédios ?

Atenciosamente
David Magalhães
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Taxus » Segunda Mar 01, 2004 0:48

Speed Dragon Escreveu:Bem, tenho uma pergunta,

Eu n moro em nenhum predio, mas se 5 pessoas nun raio mais ou menos 100m aderirem, é possivel instalar, ou n ? ou tem de ser mesmo em prédios ?

Atenciosamente
David Magalhães

Pelo q entendi, numa primeira fase vai ter q ser num mesmo prédio
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor oc_nightmare » Segunda Mar 01, 2004 6:56

Kaipyra Escreveu:Eu só tenho uma pergunta: e como é a ligação ao srvidor? Também é por rede eléctrica?

estranho..... quer dizer é assim uma cena destas?
Imagem

hmmm i love fireworks :twisted:
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante