Moderadores: Administradores, Moderadores

Mamil0s Escreveu:Acabou a papinha. Agora vão trabalhar como os outros todos.
Adaptem-se ou desistam.

As farmacias não ameaçam fornecedores os fornecedore é que devem escolher a quem preferem vender.
Em certas coisas acho que o Estado ainda devia ser mais severo do que o que está a ser.

Mamil0s Escreveu: A papinha acabou, e quando digo isto, tenho como alvo os farmacêuticos, os advogados, os juízes, os professores, etc. Agora as coisas vão ser como nos outros estados-membros. Acabou a papinha. Agora vão trabalhar como os outros todos.
Adaptem-se ou desistam.

Mais uma vez desculpem o desabafo, mas este falsa rectidão do Sr. Primeiro-Ministro irrita-me profundamente.

Azarael Escreveu:Diltiazem, já que estás dentro do "negócio" explica mais ou menos a quêm encomendam e como são tabelados os preços.
Xedas Escreveu:Generalizando, em relação aos farmaceuticos, bons ou maus, ainda não vi nenhum sem um brutal carro e montes de dinheiro. Trabalham que nem uns mouros, mas tb ganham rios de dinheiro, e muito por causa dos monopólio. Por exemplo, um colega meu acabou o curso de farmácia, e já está a ganhar 1250€ limpos.
Mamil0s Escreveu:Se calhar não viste as notícias há uns tempos atrás... as farmácias, numa acção concertada, própria do cartel que é, ameaçaram vários fornecedores de medicamentos para não os vender às grandes superfícies.
Mamil0s Escreveu:A seguir dizes que és farmacêutico, e que no Continente existem medicamentos mais caros do que nas farmácias... se calhar seria melhor veres o Telejornal, porque lá está exactamente o contrário do que aquilo que disseste.
Mamil0s Escreveu:Tu falas da transmissão de um lobby para outro, no caso da OPA da Sonae... no entanto nunca deves ter falado por causa do lobby da PT, que tem 90% do mercado, prejudicando intencionalmente a concorrência, com tácticas mesquinhas sobre os clientes e a concorrência.

Mamil0s Escreveu:A Suécia é um bom exemplo... 40% dos medicamentos consumidos são genéricos, o mercado dos medicamentos é liberal... o Estado poupa nas comparticipações... Falam parece que isto não existe, no entanto os outros países já têm um sistema liberal, que funciona e só traz benefícios... para quem a desvantagem? Para os farmacêuticos, pois estavam habituados à papinha feita. Tinham lucros brutais garantidos. Agora têm que competir... que pena que eu tenho. O fim do cartel está próximo. Não tenho pena nenhuma, e só peca por tardio.

Então agora és tu que me vais ter de explicar como é que a OPA acaba com o monopólio. É que eu saiba a PT vai é ganhar quota de mercado no fixo (Novis) e no móvel com a junção prevista da Optimus e TMN prevista no documento da OPA. A mim parece-me que o monopólio vai é ser maior.

Primeiro, as farmácias são entidades privadas e como tal adquirem os produtos a quem querem. Se se sentem incomodadas por determinados armazenistas venderem a A ou a B podem perfeitamente decidir não comprar a esse armazenista. Até porque as farmácias não negoceiam com todos os armazenistas.
Eu vejo o telejornal, e por isso mesmo fico indignado, porque sei que nem tudo é verdade. Achas que os medicamentos foram escolhidos ao acaso? Mas nem vou por aí, há o caso concreto de um MNSRM de uma multinacional referenciado nessa reportagem cujo PVP no Continente é igual ao preço a que ele é vendido às farmácias. É no mínimo estranho não? Sim sou farmacêutico, mas como disse no início trabalho em Farmácia Hospitalar, o lucro das farmácias é-me completamente indiferente. Eu fui o primeiro a admitir a existencia do lobby das farmácias, agora não concordo é com a sua transferência.
Então agora és tu que me vais ter de explicar como é que a OPA acaba com o monopólio. É que eu saiba a PT vai é ganhar quota de mercado no fixo (Novis) e no móvel com a junção prevista da Optimus e TMN prevista no documento da OPA. A mim parece-me que o monopólio vai é ser maior.
Outra coisa a Ordem dos Farmacêuticos um lobby?! A ANF eu ainda concordava agora a Ordem?! Quando acusam, tenham a certeza que estão a apontar ao sítio certo.
E a culpa também é dos farmacêuticos não? Estás mesmo por fora deste sistema. Os genéricos são actualmente os produtos que mais lucro dão às farmácias! Os proprietários têm todo o interesse em dispensá-los. Aqui peço desculpa, mas vais ter que ir pedir responsabilidade a outro lado, nomeadamente à classe médica e à indústria farmacêutica.
Começo a achar que as farmácias acabam por ser um alvo fácil, se calhar também são responsáveis pelo aumento da gasolina!

Mamil0s Escreveu:Desculpa... mas uma coisa é optar por fornecedor A ou B, e outra coisa é boicotar o produto do fornecedor A porque este vende às grandes superfícies. Isso é ilegal, é uma tentativa de limitar a concorrência.
Pois claro que não concordas... és um farmacêutico... se fôsses um reformado, um desempregado ou uma pessoa que recebe um ordenado médio, estarias de acordo.
Eu não percebo muito dessas coisas... no entanto eu não acredito que fique pior do que é hoje.
Sim. Basta ver o que o senhor dessa ordem veio dizer contra o governo, para ver que é um lobby, e que age como tal (como força de bloqueio).
Um alvo fácil?? Só o trabalho que está a dar a este governo para introduzir concorrência no mercado dos medicamentos, refuta o teu argumento. Como eu já disse... olha para os outros países, e em todos eles existem concorrência nos medicamentos. Lá são mais baratos, mais acessíveis, e beneficia quem é doente, porque se pode tratar por menos dinheiro. Não é uma coisa do outro Mundo. Já existe há muito tempo, com excelentes resultados. É novo, só em Portugal.

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante