Ultimamente tem sido demais...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ultimamente tem sido demais...

Mensagempor Kayn » Sábado Mar 11, 2006 23:49

É de mim, ou ultimamente tem aparecido mto mais gente que o costume a fazer posts que infingem claramente as regras?

sao problemas com tvcabo, downloads ilegais, assuntos ke sao simplesmente proibidos, posts duplicados, etc... é com um bocado de tudo. é esperado que, de vez em quando apareca um ou outro a desafiar a logica, mas assim tantos em tao pouco tempo... será ke é falta de atençao as regras, ou os infractores estar-se-ao completamente a cagar pra isso?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor PsicoPete » Sábado Mar 11, 2006 23:55

É o problema da globalização amigo Kayn... isto creceu para burro desde que cá chegámos pela 1ª vez (somos + - da mesma altura).
Com tanta gente torna-se impossível não haver posts ilegais ou pura e simplesmente chatos.
A falta de obrigatoriedade em ler as regras aquando do registo aliada à falta de neurónios funcionantes em algumas cabeças dá nisto...
Usa o cartão vermelho que é para isso que ele lá está. Eu uso-o pelo menos uma vez ao dia! :D

Cumps.

E você?... já usou o seu cartão vermelho hoje?
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Kayn » Domingo Mar 12, 2006 0:18

verdade... e ja assim faço. só é pena (mas é justo) nao se poder "expulsar" uma mensagem mais que uma vez... :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor fabiodobill » Domingo Mar 12, 2006 0:48

chiii ou nem sabia dexa cena do cartao vermelho....
E2160 @ 3.3 ghz
Asus P5K-SE
9600GT
Team Elite 2x1gb 6400
HDD: 500gb+250gb+160gb
Imagem
fabiodobill
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Ago 12, 2005 1:22

Mensagempor G@rlink » Domingo Mar 12, 2006 1:05

Boas,

também já reparei no mesmo... Mas até tenho uma teoria, ora com a digitalização do serviço tvcabo e com a extinção dos principais servidores do eMule, o pessoal começa a procurar alternativas/respostas na net... Ás tantas vêm dar ao HCP e toca a registar e simplesmente postar sem ler antes as regras... :roll:

(LOL... É apenas uma teoria... :P )

Solução para isso!? Acho que não há, pois não há maneira de obrigar os novos membros a ler o livro de regras antes de fazerem asneiras... Mas uma coisa é certa, a implementação da moderação por parte da comunidade através do botão vermelho, "é do best"! Pelo que vejo, a maior parte dos posts ilegais são moderados pela comunidade antes de serem moderados pelo alfatek ou pelo Stu3s... Ou seja, foi uma optima ideia e bem implementada. :wink:

Good Work, Alfatek! :wink:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor Pacman » Domingo Mar 12, 2006 1:23

Há alguns foruns onde antes de uma pessoa se poder registar é obrigado a responder a algumas perguntas sobre as regras a que deve "obedecer"

Não sei se isso era viavel ou não aqui no hcp mas era uma maneira de "obrigar" os novos users a ler as regras...

Não quer dizer que eles logo a seguir não postassem algo que infringisse as mesmas... :twisted:
# AMD Athlon 64 X2 3800+@2400 Watercooled
# Asus A8R-MVP # Patriot 2x512 PC3200 XBLK
# X800 GTO 256 + OCZ Modstream 520W
# 2x Seagate 160Gb SataII (Raid 0)

Imagem
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor alfatek » Domingo Mar 12, 2006 2:10

Pacman Escreveu:Há alguns foruns onde antes de uma pessoa se poder registar é obrigado a responder a algumas perguntas sobre as regras a que deve "obedecer"

Não sei se isso era viavel ou não aqui no hcp mas era uma maneira de "obrigar" os novos users a ler as regras...

Não quer dizer que eles logo a seguir não postassem algo que infringisse as mesmas... :twisted:

era uma ideia engraçada, mas n sei se vale a pena o trabalho :D
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor TheykilledKenny » Domingo Mar 12, 2006 3:15

G@rlink Escreveu:Boas,

também já reparei no mesmo... Mas até tenho uma teoria, ora com a digitalização do serviço tvcabo e com a extinção dos principais servidores do eMule, o pessoal começa a procurar alternativas/respostas na net... Ás tantas vêm dar ao HCP e toca a registar e simplesmente postar sem ler antes as regras... :roll:

nahh.. eu acho que e simplesmente devido ao aumento do numero de users..

como solução... eu achava bem umas paginas de regras mais "interactivas".. isto e, uma soluçao nao tao drastica como essa das perguntas sobre as regras, mas por exemplo, em vez de ter so o "aceito" podiam estar divididas por topicos que um user ao registar-se tivesse de clicar no "verificar"... ao menos assim era obrigado a passar pelo menos os olhos do inicio ao fim! e a mesma coisa com as regras de categoria.. tinha de ir la ao verificar antes de poder postar nessa categoria!
Imagem
TheykilledKenny
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 24, 2004 14:26

Mensagempor s1nnless » Domingo Mar 12, 2006 13:07

É verdade. Com o aumento de users, estes tópicos tem se multiuplicado. E depois há aqueles tópicos hiper-duplicados, cujas respostas estão nos inamoviveis.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor SuperMocho84 » Domingo Mar 12, 2006 17:44

:lol: Um cartão vermelho por dia nem sabe o bem que lhe fazia!
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor Kayn » Domingo Mar 12, 2006 19:22

e ke tal um popup com 3 ou 4 regras mais comuns e mais infringidas ao abrir o HCP? n gosto da ideia de mais um popup, mas se calhar era funcional, se fosse uma coisa ligeira facil de ler. A partir dai, posts ilegais, era mesmo tar-se a cagar pras regras.

nao deve dar mto trabalho a implementar, ja ke ja ha um pras "You got PM" :)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor xmidt » Domingo Mar 12, 2006 19:32

Kayn Escreveu:e ke tal um popup com 3 ou 4 regras mais comuns e mais infringidas ao abrir o HCP? n gosto da ideia de mais um popup, mas se calhar era funcional, se fosse uma coisa ligeira facil de ler. A partir dai, posts ilegais, era mesmo tar-se a cagar pras regras.

kem é k hoje em dia nao tem blokeadores de popups?
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor PsicoPete » Domingo Mar 12, 2006 19:41

xmidt Escreveu:
Kayn Escreveu:e ke tal um popup com 3 ou 4 regras mais comuns e mais infringidas ao abrir o HCP? n gosto da ideia de mais um popup, mas se calhar era funcional, se fosse uma coisa ligeira facil de ler. A partir dai, posts ilegais, era mesmo tar-se a cagar pras regras.

kem é k hoje em dia nao tem blokeadores de popups?

Pois, nem mais!
No meu caso nem o das MP abre (opera) por isso não me parece que seja a melhor das ideias.
Eu continuo a dizer que a obrigatoriedade em ler as regras, nomeadamente sobre temas de legalidade dúbia, é a melhor solução.
As pessoas que frequentam este tipo de forums tem a ideia que se pode falar de tudo com todos sob o anónimato da web. Quando chegam ao HCP consideram-no "mais um" como tantos outros que por aí há e vai de falar do que querem e lhes apetece, e só quando levam o primeiro aviso é que se lembram de ler as regras.
Convenhamos que não é muito comum um forum deste tipo (Tec. Inf.) onde não se pode falar de pirataria por exemplo.
Quanto a mim e se querem a minha opinião profissional ( :D:D:D:D )são os maus hábitos que os utilizadores trazem de outros forums levam a que isto aconteça...

Cumps.

E você?... já usou o seu cartão vermelho hoje? :lol:
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Kayn » Segunda Mar 13, 2006 9:18

seja... tao e ke tal, abrir um site com as tais 3 ou 4 regras mais comuns e ao fim de poucos segundos fazer o redirect para o forum? ja nao é um popup. va la povo, ke falta de imaginacao... :P
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor s1nnless » Segunda Mar 13, 2006 12:55

Kayn Escreveu:seja... tao e ke tal, abrir um site com as tais 3 ou 4 regras mais comuns e ao fim de poucos segundos fazer o redirect para o forum? ja nao é um popup. va la povo, ke falta de imaginacao... :P

Olha eis uma boa ideia. Apoio isso. Mas n contem cmg para ajudar, tou mt ocupado :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes