Confrontos com a Policia em França

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Confrontos com a Policia em França

Mensagempor Nukke » Quinta Mar 16, 2006 20:21

Acabei de ver uma cena que me meteu muito nojo, e decidi postar aqui.

Acerca de uma lei francesa, que a população, especialmente a população jovem contesta, presenciei as seguintes imagens: polícias de choque, em formação, a ser agredidos com cadeiras, mangueiras, paus, grades de 1 metro por 4 metros, etc. Não avançavam. Limitavam-se a ficar em formação, e a ripostar com jactos de água para dispersar a multidão.

Li agora que também ripostaram com gás lacrimogénio. Não se via isso nas imagens.

E eu pergunto, quantos deles fariam aquilo se pensassem que os polícias podiam ser irmãos ou pais deles?

Outra cena é que os polícias provavelmente não ripostaram com força porque depois vinha logo um bando de pseudo sei lá o quê a dizer que a polícia usou a força, e que são um bando de insensíveis crueis, etc.

Enfim... imaginem-se na pele de um daqueles polícias aos quais estão ser atiradas aquelas cenas... e pensem.

PS: Não venham, por favor, com cenas de que os estudantes têm razão no que defendem, etc. Quer isso seja verdadeiro, quer seja falso, não vem ao caso. Há maneiras e maneiras de se manifestar, e nunca uma manifestação contra uma lei deste tipo devia atingir proporções destas.

PS2: Ou será que aquilo está assim tão perto duma revolução?

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Diogo Pinto » Quinta Mar 16, 2006 20:38

tenho exatamente a tua opiniao..axo mxm que para essas situaçoes a policia devia actuar mais violentamente..mas dps como tu dizes ha sempre aqueles que dizem que a policia assim e assado..e dps ainda vao a tribunal e ainda sao condenados ou perdem o direito a ser policia ou perca de regalias.(nao digo que por vezes nao o devam ser julgados pk tb ha erros da parte dos policias)mas vemos situaçoes onde o policia para se defender ataca o agreçor tal como eu o faria e dps e visto com maus olhos pela sociedade(nao me arriscaria a apanhar com uma bala (desculpem o termo)..nos cornos e se fosse policia se visse a coisa mal parada era eu o primeiro a disparar(desculpem se me axam mt radical mas é a minha opiniao))em primeiro lugar a minha vida..dps a de um criminoso.
infelizmente nos nossos dias nao ha respeito pela autoridade.
ontopic-nao vi essas imagem em frança..mas a tempos aquilo estava mal parado..agora parece que esta de volta a confusao..
falamos nos mal de pt--que local sossegado.
cumps
amd 3200+
asrock dual sata2
gskill zx serial 2x512
xfx 6800gs XXX edition
lc power super silent
aerocool baydream
hitachi sata2
Diogo Pinto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 19:08

Mensagempor Nukke » Quinta Mar 16, 2006 20:46

Exacto. Os outros países têm cenas muito melhores... mas gosto disto cá. :P

Quanto aos polícias... devem ter ordens mesmo muito estritas... Se fosse eu nem sei como me aguentaria.. :?

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Quinta Mar 16, 2006 21:18

Tenho tmb a tua opiniao Nukke.
Mas eu curto ver isto por aqui..... lol ate me babei a rir...... a custa dos bofias claro....
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Mensagempor Nukke » Quinta Mar 16, 2006 21:28

KiwwaBoyHacker Escreveu:Tenho tmb a tua opiniao Nukke.
Mas eu curto ver isto por aqui..... lol ate me babei a rir...... a custa dos bofias claro....

Pois... mas n era suposto meter muita piada... :?

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor KiwwaBoyHacker » Quinta Mar 16, 2006 21:53

Eu achei mta graca, os bofias a serem bombardeados com Pedras...... ate me borrei a rir....
KiwwaBoyHacker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 18, 2005 10:16

Mensagempor lordanubis » Quinta Mar 16, 2006 21:58

lol, por acaso n vi isso, mas deve ter tido piada... eu estou a 100% com os estudantes, akele anormal do villepin ja kd foram os disturbios ha uns meses chamou escumalha aos imigrantes e agr quer lixar os estudantes??? ele k se f*da agr! :evil:
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Nukke » Quinta Mar 16, 2006 21:58

KiwwaBoyHacker Escreveu:Eu achei mta graca, os bofias a serem bombardeados com Pedras...... ate me borrei a rir....

lol, por acaso n vi isso, mas deve ter tido piada

Começo a perceber porque é que coisas destas acontecem... :roll:

PS:
E eu pergunto, quantos deles fariam aquilo se pensassem que os polícias podiam ser irmãos ou pais deles?

Enfim... imaginem-se na pele de um daqueles polícias aos quais estão ser atiradas aquelas cenas... e pensem.

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor PsicoPete » Quinta Mar 16, 2006 22:27

KiwwaBoyHacker Escreveu:Eu achei mta graca, os bofias a serem bombardeados com Pedras...... ate me borrei a rir....

lordanubis Escreveu:lol, por acaso n vi isso, mas deve ter tido piada

Gostava de vos ver a vocês levar uma pedrada que vos abrisse a cabeça de lado a lado e aí é que eu me ria!
Ele há com cada bando de cromos que eu nem acredito... para não dizer pior.

Cumps.
Editado pela última vez por PsicoPete em Quinta Mar 16, 2006 22:29, num total de 1 vez.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor Nukke » Quinta Mar 16, 2006 22:29

PsicoPete Escreveu:

lol, por acaso n vi isso, mas deve ter tido piada

Gostava de vos ver a vocês levar uma pedrada que vos abrisse a cabeça de lado a lado e aí é que eu me ria!
Ele há com cada bando de cromos que eu nem acredito...

Cumps.

Se me permites assino por baixo.

Nukke.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Diogo Pinto » Quinta Mar 16, 2006 22:31

o que é que os policias tem a ver com isso.
ou eles tem de pagar por incompetencia de um governante.
a ele(ministro) nao lhe doi as pedradas..de certeza..agora aos policias que ganham 1/5 desse tal incompetente..e nao sao respeitados..serem agredidos... e entao vosses axam piada..serio..opa..é triste.
existe mt´s formas de protesto mt mais eticas e tb de certeza mais eficazes
é por isso que eu gosto é de ver os policias a dar forte em feio nas pessoas que nao os respeitam..pk se a alguem que tem poder para mandar sao eles..
é uma profissao ingrata
se sao assaltados ou algo parecido..falam mal deles pk nao chegam a tempo..ect..(nao actuam)
se actuam gostam de os ver a serem acalhuados
me desculpem mas mentalidades de m*r*d*.
Editado pela última vez por Diogo Pinto em Quinta Mar 16, 2006 22:44, num total de 1 vez.
Diogo Pinto
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 10, 2005 19:08

Mensagempor PsicoPete » Quinta Mar 16, 2006 22:39

O mal de idiotas que fazem comentários destes é pensarem que estão acima de todas a outras pessoas e que o mal nunca lhes bate à porta.
Se algum dia vierem a precisar de um policia o que eu gostava era que eles (polícias) lhes dessem uma pedrada.
Fico indignado com tipos destes. Tenho vergonha que exista gente assim.

E sim Nukke podes assinar por baixo do que eu disse porque quantos mais a pensar como tu melhor.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor G@rlink » Quinta Mar 16, 2006 23:51

Boas,

Nukke Escreveu:Há maneiras e maneiras de se manifestar, e nunca uma manifestação contra uma lei deste tipo devia atingir proporções destas.

Acho que tudo se resume a essa tua frase.

Independentemente da razão da manifestação, não é motivo para reagirem daquela maneira. Não vi a reportagem toda, mas vi de relançe as imagens de violência. E desde já digo que é precisso sangue frio para não reagir contra os manifestantes. Estar em formação a levar com todo o tipo de objectos e não poder sequer reagir, quer dizer eles até reagiram, mas só depois de terem levado com tudo e mais alguma coisa... :?

Volto a dizer, há muitas maneiras de manifestação sem ter que recorrer a violência.

PS: Sinceramente, só espero que não atinja as proporções da violência que recentemente lá houve, em que até tiveram de declarar recolher obrigatório.

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Mensagempor paperless » Sexta Mar 17, 2006 0:01

Se isto acontece é por uma razão muito simples: é natural.

N acho que os estudantes deviam fazer isso mas tbm n acho que os policias deviam de agir mais violentamente.
Fazer o quê para resolver? Exactmente aquilo que ( acho ) os policias fizeram, estavam bem protegidos, tinham gas lacrimogenio etc.. era deixar que a furia acalmasse.

Os policias têm sim a ver com isso, eles são as forças de segurança..

Estar a discutir as razoes que levaram os estudantes a fazer aquilo por mais que discutamos n vale a pena ( no sentido de que não sabemos qual é, quero deixar bem claro que n me refiro à importancia da razao ) ninguém faz nada por fazer, apesar de ser importante para discutirmos aquilo de que estamos a falar ( portanto acho que, ao contrário do que tu dizes, vem ao caso [ ou viria se soubessemos qual/quais era/eram ] ).

"Imaginem se fossem um dos policias": Eu tinha ordens a cumprir, mas desde que tivesse com um capacete, um escudo e um cacetete..tava na boa.. se alguem se virasse a mim individualmente.. dava-lhe na face ( depois de avisar lol ).
Imagina que um dos estudantes era teu pai ou irmão..

É a vida.
paperless
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 07, 2005 22:04

Mensagempor G@rlink » Sexta Mar 17, 2006 0:24

Boas,

paperless Escreveu:Imagina que um dos estudantes era teu pai ou irmão..

Mas quem provoca os confrontos são os estudantes... Logo quem resolve se manifestar daquela razão tem de aguentar com as consequências. Independentemente se é familar ou não, não pode se manifestar daquela maneira. Quando a policia reposta, geralmente quem sofre são os da linha da frente (da manifestação) e se estão na linha da frente (onde estão a acontecer todos aqueles arremessos de objectos), acredito que essa pessoa só merece aguentar com as consequências de tais actos. :roll:

Cumps
Imagem
G@rlink
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Jun 24, 2005 0:17

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante