Posturas Escreveu:Quanto ao resto do post, parece apenas um ataque às crenças dos vários credos e em partigulara da Igreja Católica. Posso estar enganado, e sim se sim peço-te já desculpa...
Acrescento que estamos no século XVI e que a inquisição há muito que acabou. Querer ver a Igreja como um conjunto de seres estupidificados e mal informados, parece uma ideia errada. E o que faz realmente falta, são estudos sobre o impacto positivo das religiões...
Podes pedir desculpa então

mas se deu a entender essa ideia sou eu quem pede desculpas agora.
Não quero fazer da igreja católica o bode espiatório para todos os males do mundo nem penso que sejam um monte de tipos estupidificados, mas lá que tentam fazer isso dos outros lá isso tentam.
Cada um crê no que quer e eu invejo quem tem a coragem de ter fé em alguma coisa que não sabe se existe ou não, mas não posso aceitar que Homens como eu me digam que o que faço é certo ou errado quando são esses homens tão ou mais "pecadores" do que eu.
As igrejas são boas enquanto paróquias, já como instituições deixam muito a desejar.
Podes pensar que sou "um ser" que fala do que não sabe ou que gosta de gerar controvérsia, mas é exactamente o contrário... toda a minha vida vivi rodeado pela igreja católica e fui criado sob os ensinamentos do catolicismo mas houve um dia em que abri os olhos! E aí nunca mais voltei atrás.
Posturas em relação ao preservativo e homosexualidade Escreveu:Essas são realmente duas áreas, cuja a opinião da Igreja poderia ser mais aberta... Mas é tudo uma questão de crença... se é isso que ela acha que está certo, são livres do exprimir.
São de facto livres de o exprimirem ou de o apregoar aos sete ventos, não são é livres, quanto a mim, de serem causadores de desinformação e de flagelos como a sida ao transmitirem
propositadamente informações que sabem ser erradas como disse o
AddIcTeD.
Cumps.