Download vs Proxy

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Download vs Proxy

Mensagempor Cannibal_Devil » Sexta Mar 26, 2004 11:35

Estou a pensar aderir à netcabo, mas com a opção de 128kbits, visto ser mais barato 22.5€.

O meu problema é que este só tem 300 megas internacionais e 10 gigas nacionas para download.

Será que com o proxy da minha faculdade consigo contornar essa regra visto o funcionamento do proxy, para todos os downloads passarem à download nacionais?
Vamos todos para o PARAÍSO porque o INFERNO é aqui! :)
Cannibal_Devil
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 27, 2003 17:52

Mensagempor Taxus » Sexta Mar 26, 2004 13:55

Como diria qualquer moderador, este topico roça a ilegalidade.

Há usn tempos havia uma verdadeira caça às bruxas, para apanhar quem usava proxys.

De qq maneira eram proxys usados ilegalmente, se tiveres uma ligação VPN à tua faculdade e conseguires aceder ao exterior entao os downloads passam a ser nacionais
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Kaipyra » Sexta Mar 26, 2004 13:58

Se não tiveres autorização dos Serviços Informáticos da tua faculdade para fazxer isso, é completmente ilegal.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Cannibal_Devil » Segunda Mar 29, 2004 15:40

Desculpa a ignorância o que é uma VPN?
Vamos todos para o PARAÍSO porque o INFERNO é aqui! :)
Cannibal_Devil
Novato
Novato

Registado: Sábado Set 27, 2003 17:52

Mensagempor XMAN » Segunda Mar 29, 2004 15:54

VPN= virtual private network, ou seja acederes remotamente à universidade a partir de casa, usando um acesso dial up
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Taxus » Segunda Mar 29, 2004 17:17

Não é preciso ser dial up
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor coldblue » Domingo Jun 06, 2004 21:32

desculpa a ignorancia.
como é que se cria uma VPN? isso dáva-me jeito...
Asus A8N-E / AMD64 Venice 3000+ / OCZ 2x512 2-2-2-5 Platinum / Powercolor X800GT 256mb
coldblue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 01, 2004 19:46

Mensagempor NetSynnas » Domingo Jun 06, 2004 22:42

A tua faculdade ou empresa tem de ter um serviço VPN disponibilizado, ao qual acedes como cliente através de um login e password... Tu não crias, acedes a uma que esteja criada (a não ser, claro, que sejas tu a implementá-la...). Este é o processo normal e nada de novo, portanto, no que toca ao acesso remoto a redes... O que distingue as VPN's são as rotinas criadas para segurança dos dados, tais como os protocolos utilizados para tunelagem e encriptação dos dados...

Fica aqui um exemplo de como configurar uma conta de acesso VPN, aliás, disponibilizada por um user aqui do forum: http://paginas.fe.up.pt/cica3w/servicos ... r_vpn.html. Neste exemplo são utilizados o PPTP e o IPSec, mas existem outros, tais como o L2F e o L2TP... Todos estes são, acima de tudo, protocolos de tunelagem, embora nem todos ofereçam encriptação, como o L2F ou o IPSec, que utiliza outros protocolos complementares para contornar esta lacuna...

Espero que me tenha feito entender...
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Tretabyte » Terça Jun 08, 2004 8:47

Boas,
se o admin da rede da tua faculdade souber o que faz, a proxy nao ira funcionar na tua ligacao em casa, essas proxys geralmente sao criadas para serem usadas unicamente dentro da rede da faculdade ou do departamento estando la presente ou entao quando estas ligado via VPN a tua faculdade.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes