Pentium4 3Ghz FSB800 onboard :S wtf

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pentium4 3Ghz FSB800 onboard :S wtf

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Abr 12, 2004 11:16

PPl komo voçes ja devem ter visto a Vobis anda a vender Pcs de gama baixa kom estes processadores, mas tipo kual o objectivo deste processador kom um PC kom os restantes componentes onboard, será isto apenas uma estrategia de marketing para iludir compradores inesperientes ou serviram estes CPUs num PC desses para alguma koisa ? :evil:
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Abr 12, 2004 12:13

Tipo, os pessoal vai mais por ter um bom processador e esquece o resto. Também a marcas com PROCESADORES ON BOARD, que n dam para remover.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Nukke » Segunda Abr 12, 2004 12:45

Um computador,regra geral, quanto mais equilibrado melhor

Neste caso, existem três factos que não devem ser esquecidos:

Tipo, os pessoal vai mais por ter um bom processador e esquece o resto

1º Tens razão. Há muitas pessoas, com poucos conhecimentos informáticos, que dão um peso excessivamente elevado ao processador, visto ser um componente importante e fácil de identificar se é bom ou não (ao contrário de outros componentes, que requerem um pouco mais de conhecimentos)

serviram estes CPUs num PC desses para alguma koisa

2º Eles servir servem para muita coisa, quando são usados em Office, Internet e pouco mais (e se forem acompanhados por uma grande quantidade de memória ainda melhor). Muitas vezes estes computadores são assemblados com vista apenas a estas funções.

3º Muitas vezes as pessoas compram estes computadores com o intuito de jogar, e infelizmente, as suas expectativas não são correspondidas. Podem ter um processador muito bom e grande quantidade de RAM (mas que por vezes é muito lenta...), mac com uma placa gráfica onboard não vão muito longe em jogos (ou outras aplicações que necessitem de uma boa placa gráfica).

Resumindo, um processador não faz um computador. :wink:

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor Stu3s » Segunda Abr 12, 2004 16:53

É a febre dos Mhz meus amigos ....
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alatakontigu » Segunda Abr 12, 2004 20:18

O objectivo da Vobis é levar os clientes menos dotados de conhecimentos informáticos. Estas pessoas vêem um pc.. "eish 3.0ghz?? vou comprar!" o pior é que eles alcançam os objectivos!! deste tipo de lojas, só memso multifunções, ratos, teclados, maquinas digitais e pouco mais!!
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor blackspawn » Segunda Abr 12, 2004 21:37

O melhor que as pessoas tem a fazer antes de comprar é informarem-se (de preferencia não na loja...) sobre o que vão comprar. Não so em computadores mas com em tudo! So assim evitam ser o proverbial "lorpa" (sem ofensa pra ninguem que ja foi "enganado")

Não se deixem levar, antes de comprar passem pelo hardware.com.pt (eh eh se o endereço acabasse em "ar" ate que rimava lolol)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor alatakontigu » Segunda Abr 12, 2004 21:40

epah pronto espero que muita gente tenha visto o teu post blackspawn :lol:

mas normalmente as pessoas, quando querem comprar algum electrodoméstico, carro ou uma cena assim, elas esforçam-se para perceber melhor as coisas que vão comprar :)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Abr 12, 2004 22:12

Pá, ja me aconteceu a familiares, comprar pc's e sabendo que eu e o meu mano percebemos alguma coisa disto, pelo menos eu fiko assim, fogo eu que percebo disto e tou aki para ajudar nem uma opinião pedem, mas o HCP é muito bom para essas pessoas, devia haver mais publicidade.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor alatakontigu » Segunda Abr 12, 2004 22:20

A mim é o contrário, sempre que alguem que eu conheça queira comprar PC ou portátil, vêm ter com o "Zé Bombeiro" :)
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor scrat » Segunda Abr 12, 2004 22:22

Tudo depende das necessidades de cada um e da honestidade do vendedor, pq se fores comprar um pc para trabalhar em edição de video ou algo mais pesado, de certeza q vais perguntar ao vendedor(loja) se esse pc será uma boa opção e tiras as duvidas no momento...

Quem não entende muito disto, fica a depender sempre dos vendedores...
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Abr 12, 2004 22:24

É tipo o parvo do meu primo comprou um 3Ghz FSb800 kom uma GFX 5200 eu disse lhe para trocar, mas o parvo perguntou me: " é = a tua ?"
eu disse ke era e ele disse atao da na boa, tipo Fx 5200 aguenta se agora mas o doom3 e o half life 2 vao kom o kr.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes