Erasmus...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Erasmus...

Mensagempor jim-lamego » Quinta Out 19, 2006 14:52

Boas pessoal!
Gostava de ouvir as vossas opiniões!

É o seguinte, com a introdução do TRATADO DE BOLONHA os alunos dos países que aderiram podem circular livremente entre eles, por exemplo posso fazer o 1º ano do curso em espanha o 2º em italia etc. e ainda posso fazer o mestrado no mesmo sistema tendo a certeza que cá em Portugal me dão equivalencia ao curso!
Para além do curso e do mestrado pode ser feito tambem no estrangeiro especializações ou outras formações suplementares!
Estou no 3º ano do curso de Desporto e com a introdução do tratado para o ano acabo o curso e estava a pensar fazer esse ultimo ano no estrangeiro ( que é muito importante a nível de curriculo).

Inglês (are you talking to me?) desenrrasco-me bem Espanhol (o sy carinho ... me gusta...) e ainda dou uns toques de Alemão (aber nicht sehr gut!!!)

Tenho convivido com pessoal de toda a europa e de outras partes do mundo, espanha, noruega, itália,India,turquia,Irlanda,suécia entre outros.

Este convivio despertou o interesse de ir conhecer outros paises enquanto estudante universitário!

Chega de paleio. O que acham ?
Estava a pensar em Italia Espanha ou então Venezuela , méxico entre muitos outros.
Agradeço Opiniões!!! :wink:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Out 19, 2006 14:57

Todas as opiniões que tenho ouvido, dizem maravilhas ;)

Eu se tivese interessado (para ja não estou) gostava era de ir para Inglaterra ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor jim-lamego » Quinta Out 19, 2006 15:00

Inglaterra!
Tb não digo que não!
Mas convinha que fosse com um nível de vida semelhante ao nosso ou mais pobre. Por que senão acontece me como os POLACOS que vivem comigo ... Para eles pagar 1,95€ por uma senha de almoço é uma fortuna.
Um país que me permita viver com o mesmo que gasto em portugal!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor CR9 » Quinta Out 19, 2006 16:14

Vai para o Brasil, a moeda deles nao vale nada. :lol:
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Lbboy » Quinta Out 19, 2006 16:49

Ir po brasil pa kem estuda engenharia e boa opçao..principalmente em electronica e computadores.. Aproveitas komes umas brasukas..apanhas bronze..aprendes a jogar futebol.. esperemos e k ng seja raptado ou xinado na praia
Intel i7 920 @3.7Ghz@ Corsair H-50
Asus P6T Deluxe V2 @ Corsair Obsidion 800D
Asus Hd5870 1Gb Gddr5 @ Lcd Samsung T220
6Gb DDR3 G.Skill Ripjaw 1600Mhz
Logitech Z-5500 / StellSeries Siberia V2
Corsair HX-750W
Lbboy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 17:59

Mensagempor jim-lamego » Quinta Out 19, 2006 17:37

Lbboy Escreveu:Ir po brasil pa kem estuda engenharia e boa opçao..principalmente em electronica e computadores..

O problema é que eu n estou em engenharia! :lol:
Mas é uma boa opção! Não á problemas com a lingua nem nada!

Não sei se existiram Universidades compativeis com bolonha no brasil.
tem de ser um pais que me dê equivalencia cá em portugal!

Calor , Mulheres , samba, caipirinhas.... AGRADA ME a OPÇÂO!!! :lol: :lol:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Im-Ho-Tep » Quinta Out 19, 2006 18:17

Bolonha e so para a europa.

jim-lamego Escreveu:Inglaterra!
Tb não digo que não!
Mas convinha que fosse com um nível de vida semelhante ao nosso ou mais pobre. Por que senão acontece me como os POLACOS que vivem comigo ... Para eles pagar 1,95€ por uma senha de almoço é uma fortuna.
Um país que me permita viver com o mesmo que gasto em portugal!

Eu sei o que isso é eu estou na Noruega, posso ir estudar para a tua universidade?Na minha pago 2,10€.

Ca na Noruega nunca me atrevi a ir a cantina (felizmente nao preciso).
Im-Ho-Tep
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 21, 2005 21:30

Mensagempor Nmensis » Quinta Out 19, 2006 18:39

Para Erasmus ja ouvi falar muito bem da republica checa.
Nmensis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 18, 2006 12:11

Mensagempor jim-lamego » Quinta Out 19, 2006 19:11

Nmensis Escreveu:Para Erasmus ja ouvi falar muito bem da republica checa.

E será que a republica checa entrou no tratado de bolonha?
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lbboy » Quinta Out 19, 2006 19:13

Aiii as checas... 8O 8O ai k la se vai os estudos cu quer alho... se keres passar n vas para la..se keres afugar o ganso :twisted: :twisted: oupas pa republika cheka
Intel i7 920 @3.7Ghz@ Corsair H-50
Asus P6T Deluxe V2 @ Corsair Obsidion 800D
Asus Hd5870 1Gb Gddr5 @ Lcd Samsung T220
6Gb DDR3 G.Skill Ripjaw 1600Mhz
Logitech Z-5500 / StellSeries Siberia V2
Corsair HX-750W
Lbboy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 24, 2005 17:59

Mensagempor jim-lamego » Quinta Out 19, 2006 19:17

Lbboy Escreveu:Aiii as checas... 8O 8O ai k la se vai os estudos cu quer alho... se keres passar n vas para la..se keres afugar o ganso :twisted: :twisted: oupas pa republika cheka

È sempre bom tentar fazer as 2 coisas... :lol: :lol: :lol:
Ou arranjar uma checa rica... :roll:
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SkylineGTR » Quinta Out 19, 2006 20:08

Posso estar enganado, porque até nem estou muito dentro do assunto, mas penso que é a própria "universidade" que te faculta uma lista de possiveis destinos, dependendo dos protocolos que eles têm com as outras universidades...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Im-Ho-Tep » Quinta Out 19, 2006 22:52

SkylineGTR, nao estas enganado, a escola tem de ter acordos, com as universidades la :)
Im-Ho-Tep
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 21, 2005 21:30

Mensagempor jim-lamego » Sexta Out 20, 2006 3:05

SkylineGTR Escreveu:Posso estar enganado, porque até nem estou muito dentro do assunto, mas penso que é a própria "universidade" que te faculta uma lista de possiveis destinos, dependendo dos protocolos que eles têm com as outras universidades...

Com o tratado de bolonha tu é que escolhes o sito para onde queres ir!
Não é por parcerias mas sim pelo sistema de ECTS!

1 – O que é o Processo de Bolonha?

O Processo de Bolonha é o resultado/sequência de um compromisso que os ministros da educação dos estados membros da UE assumiram precisamante, em Bologna, que pretende uniformizar os ciclos de estudo conducentes aos diferentes graus, na União Europeia. Assim, passa a ser possível a um estudante de qualquer estabelecimento de ensino superior iniciar a sua formação académica, continuar os seus estudos, concluir a sua formação superior e obter um diploma europeu reconhecido em qualquer universidade de qualquer Estado membro. Tal pressupõe que as instituições de ensino superior passem a funcionar de modo integrado, num espaço aberto, antecipadamente delineado, e regido por mecanismos de formação e reconhecimento de graus académicos homogeneizados à partida. É principal objectivo também alterar a metodologia de ensino.

Ou seja tu podes fazer o 1º ano num pais , o 2º em outro etc. que tens sempre equivalencia :wink:

ECTS é uma abreviatura de European Credits Transfer System, ou seja, Sistema Europeu de transferência de Créditos.

ECTS vai quantificar, em créditos, o trabalho desenvolvido pelo estudante: para além das frequências/exames, vão ser quantificados outros factores fundamentais para a aprendizagem e para a aquisição de competências que até aqui não tinham relevância.
Para além da quantificação de todos os factores envolvidos no processo ensino-aprendizagem, este sistema de créditos facilita o reconhecimento de competências e graus adquiridos, no espaço europeu, permitindo ao estudante uma maior mobilidade a todos os níveis.

6 – Ciclos de Estudo

A organização do ensino superior por ciclos de estudo são a face mais visível desta revolução.
Para cada grau corresponde um determinado ciclo de estudos e respectivas unidades ECTS.

1º Ciclo - Conducente ao Grau de Licenciado (duração de 3 anos) 180 ECTS

2º Ciclo – Conducente ao Grau de Mestre (duração de 2 anos) 120 ECTS

3º Ciclo - Conducente ao Grau de Doutor (duração de 3 anos) 180 ECTS
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AMSRocha » Sexta Out 20, 2006 17:43

Boas, nunca e informei-me bem sobre isso de Erasmo...Somos nós que pagamos a viagem e a estadia lá fora certo??..O estado não ajuda em nada???

Eu estou num curso de Engenharia Informatica e estou no meu penultimo ano e já aderi ao bolonha e como para o ano só vou ter 4 disciplinas ehehe estagio e projecto os mais importantes acho que era bem porreiro ir para o estrangeiro sei lá paises Nordicos ou Irlanda...pois com poucas disciplinas e estagio podia depois arranjar um empregozito lá e ficar por lá lol...nosso pais está mesmo mau

Fiquem bem...
AMSRocha
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 09, 2005 23:25

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes