por s3ntry » Segunda Jan 27, 2003 16:13
A contagem do tráfego para os limites é igual tanto na Netcabo como na ADSL da PT: só conta tráfego de downstream. Por isso nesse campo são equivalentes.
No que diz respeito a ter que pagar por serviços extra, também me parece que aí estejam mais ou menos na mesma. Na Netcabo tens que pagar pela assinatura mensal da TV Cabo e na ADSL tens que pagar pela assinatura mensal do telefone fixo. Hoje em dia penso que quase toda a gente que se interessa por estas coisas tem tanto telefone como TV Cabo em casa, pelo que não haverá muito que dizer em termos de custos adicionais. Logo, também aí não vejo grande diferença.
Onde existem diferenças é na qualidade e características do serviço. E aí a melhor opção vai depender de pessoa para pessoa, consoante as suas preferências e necessidades. Tens que ver as condições de cada um como a fiabilidade do serviço, a qualidade do atendimento, a mensalidade, a velocidade de downstream/upstream, os limites de tráfego nacionais/internacionais, o número de caixas de correio, o espaço de web hosting, etc. E decidires qual te dá mais jeito.
Eu sou utilizador dos dois serviços (ADSL em casa e Netcabo no escritório) e sinceramente as diferenças que vejo, hoje em dia, são mínimas a quase todos os níveis! Houve uma altura em que a Netcabo era um desastre e só dava dores de cabeça, estava sempre a ir abaixo, o atendimento era uma desgraça, etc. mas hoje está muito melhor. A ADSL nunca me deu problemas por aí além e a minha preferência em termos de qualidade de serviço vai para a ADSL, mas como já disse, hoje estão práticamente em pé de igualdade.