ADSL ou NETcABO?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

ADSL ou NETcABO?

Mensagempor confuso » Domingo Jan 26, 2003 20:18

Na vossa opinião qual é o melhor tipo de acesso existente?Adsl ou netcabo.quais as suas vantagens e desvantagens? 8) :?:
confuso
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 05, 2003 21:13

Mensagempor Snake » Domingo Jan 26, 2003 22:42

ADSL sem duvida, mais que não seja pelo melhor apoio ao cliente que deve ter!

ADSL da vianetworks pelo que sei é porreira devido9 a não ter limites, mas os pings em servers de jogos não devem ser la muito porreiros... lol
Mas sem duvida que ADSL é bem melhor que netcabo...agr é so uma questão de avaliares as várias diferenças entre os varios ISPs de ADSL e comparares com as tuas necessidades.. :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Domingo Jan 26, 2003 23:03

pois so k na adsl pagas o telefone fixo pra alem da adsl... na netfio pagas os canais.... eu phone ja tenho canais nao :wink:

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor s3ntry » Domingo Jan 26, 2003 23:41

Para mim é ADSL
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Snake » Segunda Jan 27, 2003 3:30

Poix..isso tb e verdade...ADSL esão a volta de 10Cts (so a net) a Netfio são +/-7Cts (+/- da Tv = 10Cts)

Isso são opções que cada um tem que tomar...
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Kaipyra » Segunda Jan 27, 2003 11:59

Eu pago 7 contos por ADSL.SAPO, e como tenho que pagar o acesso ao telefone fixo é mesma coisa que a Netcabo.
Em termos de velocidade, o meu serviço é teóricamente mais lento (512 Kbps face a 640) mas tenho velocidades sempre estáveis, e nunca está em baixo, pelo queacho que é mais vantajoso.

Aliás, com o novo tarifário, o dos 20GB nacionais e 1 internacional, penso que ainda se torna melhor!

Só uma coisa: na Netcabo pagam upload? Ou seja, ele é contabilizado para os limites?

PS:Já só tenho 32 Megas até ao fim do mês! Pânico!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jan 27, 2003 12:13

Kaypira: os uploads contam pros limites de trafego...

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Kaipyra » Segunda Jan 27, 2003 13:03

Então isso é muito mau para vocês! Com o novo limite vou-me dedicar ao eMule, e para sacar é perciso partilhar... acabaram os dias de leeching! Mas no ADSL do Sapo upload não conta como tráfego, o que é muito bom... Mas também, com 20 gigas nacionais até que nem fazia grande diferença!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor ]Birika[ » Segunda Jan 27, 2003 13:50

Na NetCabo os uploads nao são contabilizados!
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor badboi » Segunda Jan 27, 2003 14:10

A netcabo de hoje é um serviço mais estavél, não tem nada haver com o incial! Os uploads nunca contaram... Acho que o serviço agora vale a pena, mas a assistencia técnica... nem comento. A adsl não conheço, mas aquilo de contabilizar os uploads, não acho muita piada.
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor s3ntry » Segunda Jan 27, 2003 16:13

A contagem do tráfego para os limites é igual tanto na Netcabo como na ADSL da PT: só conta tráfego de downstream. Por isso nesse campo são equivalentes.

No que diz respeito a ter que pagar por serviços extra, também me parece que aí estejam mais ou menos na mesma. Na Netcabo tens que pagar pela assinatura mensal da TV Cabo e na ADSL tens que pagar pela assinatura mensal do telefone fixo. Hoje em dia penso que quase toda a gente que se interessa por estas coisas tem tanto telefone como TV Cabo em casa, pelo que não haverá muito que dizer em termos de custos adicionais. Logo, também aí não vejo grande diferença.

Onde existem diferenças é na qualidade e características do serviço. E aí a melhor opção vai depender de pessoa para pessoa, consoante as suas preferências e necessidades. Tens que ver as condições de cada um como a fiabilidade do serviço, a qualidade do atendimento, a mensalidade, a velocidade de downstream/upstream, os limites de tráfego nacionais/internacionais, o número de caixas de correio, o espaço de web hosting, etc. E decidires qual te dá mais jeito.

Eu sou utilizador dos dois serviços (ADSL em casa e Netcabo no escritório) e sinceramente as diferenças que vejo, hoje em dia, são mínimas a quase todos os níveis! Houve uma altura em que a Netcabo era um desastre e só dava dores de cabeça, estava sempre a ir abaixo, o atendimento era uma desgraça, etc. mas hoje está muito melhor. A ADSL nunca me deu problemas por aí além e a minha preferência em termos de qualidade de serviço vai para a ADSL, mas como já disse, hoje estão práticamente em pé de igualdade.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jan 27, 2003 16:50

quase k aposto k nun és cliente da adsl da pt... senao não estarias tão satisfeito :lol:

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor HaTrED » Segunda Jan 27, 2003 17:28

Jota, quer queiram quer não, para já qq fornecedor de ADSL é cliente PT.

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Red_bulls » Segunda Jan 27, 2003 18:09

s isto fosse nos estates n fasias esta pergunta, eras capas d perguntar kual era melhor a T1 ou T2 :D .
Mas sem duvida k a net da minha Universidade é exelente T1 sem limites pra nada.
Mas tou pensar em meter ADSL, (da vianetworks, por causa dos limites de downloads).

PS: Este fin-d-semana li num jornal k a ADSL da telepac vai aumentar os limites d downloads, var ter 21Gigas e destes 21G só vai ter 1giga nacional, é verdade isto?
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Jan 27, 2003 19:03

sim, é verdade, vai passar a ter os limites da netfio ...

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante