Isolar o circuito:o que é?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Isolar o circuito:o que é?

Mensagempor Nuno Baptista » Domingo Dez 17, 2006 20:41

Boas,
Então é assim,
4ª feira vem o electricista instalar umas tomadas para a minha aparelhagem de som,topo de gama, e falou que também vai isolar o circuito.O que isto significa,pessoal das electrotecnias?
P.S. Desculpem a minha ignorância! :roll:
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor Posturas » Domingo Dez 17, 2006 20:49

Isto é muito geral porque isolar é isso mesmo isolar:
ou para nós nao apanharmos nenhum choque;
ou isolar o circuito que vai abastacer a tua aparelhagem dos outros circuitos da casa; isto serve para teres um sinal de tensão melhor na aparelhagem (já que os ruídos da tensão da rede, tendem a prejudicar o som, e os sistemas de som de topo tem protecções para isso... "penso eu de que").
ou para outra coisa qualquer mais complexa.

Mas o ideal é perguntares ao técnico, exactamente o que é que ele quer dizer com isolar o circuito, e depois vires cá exclarecer-nos.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Nuno Baptista » Domingo Dez 17, 2006 20:54

OK,quando ele vier cá instalar as tomadas,pergunto-lhe o que ele entende por isolar o circuito.Mas a tua explicação está boa,acho que tem a ver com isso mesmo!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor cyberj » Segunda Dez 18, 2006 15:11

Se é uma aparelhagem toupo de game, o mais provavel é ele ir fazer uma puxada directa do diferencial para a aparelhagem, a fim de evitar oxilações de corrente quando ligas outros equipamentos...
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Dez 18, 2006 18:25

Esta é a resposta dum menbro do Hi Fi Forum que eu transcrevo :
"Isolar o circuito é separar as tomadas onde tens o sistema ligado das restantes, colocando mais um disjuntor no quadro.

Face ao trabalho que daria instalar um circuito dedicado para ligar o sistema audio e video, também optei por essa solução. No meu caso, as tomadas da sala estavam no mesmo circuito que as da cozinha (divisões contíguas), onde os aparelhos como frigorífico e arca congeladora acabam por introduzir ruido na corrente.

Não se consegue eliminar totalmente a contaminação da corrente mas é melhor do que nada..."
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Serial_killer » Segunda Dez 18, 2006 18:33

Isso é levar um cabo eléctrico desde da tua aparelhagem até ao teu quadro eléctrico, se estiver longe do quadro, prepara-te para pagar bem :lol: :lol:

Faz ruído??? Já tens de ter uma aparelhagem bem potente para isso se notar... mas prontos... tanto pormenor, mas depois acabam por nem saber interpretar a musica...
AMD ATHOLON 64 BITS 3000+ @2,23
ASUS K8V-SE
Nvidia 7600GT
350GB Raid0 WesternDigital
Serial_killer
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Set 04, 2005 16:38

isolar o circuito

Mensagempor Nuno Baptista » Segunda Dez 18, 2006 20:54

Serial_killer Escreveu:Isso é levar um cabo eléctrico desde da tua aparelhagem até ao teu quadro eléctrico, se estiver longe do quadro, prepara-te para pagar bem :lol: :lol:

Eu pedi um orçamento á empresa e a instalação de 4 tomadas e mão de obra é no total 75 Euros.Nem me parece caro,para o tipo de serviço.
Quanto ao ruído,foi o electricista que me falou na hipótese de isolar o circuito,não foi preocupação minha!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Knyght » Sexta Dez 29, 2006 17:14

Serial_killer Escreveu:Isso é levar um cabo eléctrico desde da tua aparelhagem até ao teu quadro eléctrico

Além disso poderá ainda levar condensador, mas se é de topo já tem condensador da aparelhagem de certeza!
Cumpz
ImagemImagemImagem
Knyght
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 29, 2005 19:50

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante