Quanto ganha um informatico!!??

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quanto ganha um informatico!!??

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 17:02

Depois de Ler alguns topicos mais ou menos relacionados com a profissão de informatico quero acrescentar alguns pontos interessante que têm a ver com €€€€€.

Mas antes quero dizer que estes valores que vou postar são a moda e não a media….

“Técnico” de Informática de Loja –400€ a 700€

Técnico de manutenção de Impressoras – 600€ a 900€

Técnico de Bancada Pc’s e Nootbooks – 500€ a 800€

Técnico Certificado em Hardware Desktop’s – 600€ a 800€

Técnico Certificado em Hardware Server’s – 750€ a 1000€

Técnico Certificado Software de Sistemas Jr – 750€ 1000€

Tec. Certificado Software de Sistemas Sénior – 1000€ - 1500€

Consultor Sistemas Informáticos Júnior – 1000€ - 1500€

Consultor Sistemas Informáticos Sénior – 1500€ - 3000€

Gestor de Projectos – 1500€ - 2500€

É claro que existem excepções à regra, mas na generalidade são estes os valores que se praticam em Portugal.

Esta variação de ordenados que em alguns casos chega ao dobro está relacionado com as empresas que contratam e principalmente com a experiencia do tecnico.

Em relação à área de desenvolvimento não estou dentro do mercado.
Mas quem estiver.... força nisso.
Editado pela última vez por cyberj em Quarta Jan 03, 2007 17:15, num total de 1 vez.
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Jul 19, 2006 10:01

Mensagempor tozas1979 » Quarta Jan 03, 2007 17:12

Bela dica!
Imagem
MB - Dfi Dk X48 LT T2r
CPU - Q9450@3.4Ghz
MEM - Corsair 4GB Dominator
PSU - TX750W Corsair
GPU - 2X Saphire HD3870 X2 1Gb
HD - 2X WDRaptor 150Gb / 1X WD320Gb / 1X WD640Gb
tozas1979
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Dez 27, 2004 22:31

Mensagempor Posturas » Quarta Jan 03, 2007 17:35

Isso são boas remunerações!

Já agora por curiosidade quais são as habilitações normalmente necessárias para os cargos de consultor ou de gestor de projectos? (calculo que para os outros cargos, seja necessário algum curso técnico...)
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor pagof » Quarta Jan 03, 2007 17:44

Belas?
Eu nem axo tto...
HJá por aí mts q n fazem nenhum e ganham bem mais... ;)
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 17:45

Posturas Escreveu:Isso são boas remunerações!

Já agora por curiosidade quais são as habilitações normalmente necessárias para os cargos de consultor ou de gestor de projectos? (calculo que para os outros cargos, seja necessário algum curso técnico...)

Bem... isso acaba por ser muito Subjectivo, licenciatura é importante mas não fundamental.

Tanto para consultor como para Gestor de projectos, penso que o mais importante é a experiência e os conhecimentos assim como a postura.

Por norma, os consultores e os GP's, já passaram pelas outras funções, onde ganharam as experiências e os conhecimentos necessários.

Tal como em muitas profissões, a carreira de informática é uma pirâmide, onde na base estão os milhares de Pesudo-Tecnicos de Informática e no topo os GURUS....

À media que vais subindo na pirâmide, o numero de pessoas vai diminuindo e o mundo começa a tornar-se mais pequeno o que origina que quase todos se conheçam.

Basta ires a um seminário da Microsoft, ou da Novell, e vês sempre as mesmas caras...

Isto tudo origina que a tua pessoa comece a ser reconhecida entre o meio e torna-se mais fácil a evolução, normalmente até noutras empresas....
"Algo só é impossível, até que alguém duvide, e resolva provar o contrario...." Albert Einstein
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor CR9 » Quarta Jan 03, 2007 17:59

Já nao quero seguir informatica..:mrgreen:

Nop, penso que se ganha muito mal. :?
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Tretabyte » Quarta Jan 03, 2007 18:18

Boas,
humm, como admin de sistemas que sou no sitio onde trabalho jasus estou mm a ser explorado :(

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor CoolMaster » Quarta Jan 03, 2007 18:25

cyberj Escreveu:
Posturas Escreveu:Isso são boas remunerações!

Bem... isso acaba por ser muito Subjectivo, licenciatura é importante mas não fundamental.

Tanto para consultor como para Gestor de projectos, penso que o mais importante é a experiência e os conhecimentos assim como a postura.

Por norma, os consultores e os GP's, já passaram pelas outras funções, onde ganharam as experiências e os conhecimentos necessários.

Tal como em muitas profissões, a carreira de informática é uma pirâmide, onde na base estão os milhares de Pesudo-Tecnicos de Informática e no topo os GURUS....

À media que vais subindo na pirâmide, o numero de pessoas vai diminuindo e o mundo começa a tornar-se mais pequeno o que origina que quase todos se conheçam.

Basta ires a um seminário da Microsoft, ou da Novell, e vês sempre as mesmas caras...

Isto tudo origina que a tua pessoa comece a ser reconhecida entre o meio e torna-se mais fácil a evolução, normalmente até noutras empresas....

O que? Falas em gurus e depois falas em seminarios da microsoft? :O

E da Novell? Exemplo obvio de mais..
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor asturmas » Quarta Jan 03, 2007 18:44

“Técnico” de Informática de Loja –400€ a 700€ SO?

Ha empregados de balcao a ganhar MUITO MAIS
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor dvx » Quarta Jan 03, 2007 18:50

tb axo..axo k o amigo do meu vizinho ganha 1500€..
tb ele e o dono da loja...=S
dvx
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 20, 2006 21:55

Mensagempor Posturas » Quarta Jan 03, 2007 19:05

pagof Escreveu:Belas?
Eu nem axo tto...

Se daqui a um ano ou dois, encontrar um emprego em que me paguem 800-1000€ por mês, cá em Portugal, dou-me por feliz. É nesse sentido que digo que as renumerações são boas. Pelo menos a olhar para o post do cyberj, o que me parece (e pode me parecer mal) é que se alguém tirar um curso técnico (e não licenciatura), numa dessas áreas não tem boas hipoteses de vir a ganhar 800€ mês.

É claro que a vida está cara e tal, e esse ordenado não permite uma vida de rico, o meu comentário era mesmo a comparar com outras profissões, disponiveis a recem-licenciados.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor asturmas » Quarta Jan 03, 2007 19:39

Posturas Escreveu:
pagof Escreveu:Belas?
Eu nem axo tto...

Se daqui a um ano ou dois, encontrar um emprego em que me paguem 800-1000€ por mês, cá em Portugal, dou-me por feliz. É nesse sentido que digo que as renumerações são boas. Pelo menos a olhar para o post do cyberj, o que me parece (e pode me parecer mal) é que se alguém tirar um curso técnico (e não licenciatura), numa dessas áreas não tem boas hipoteses de vir a ganhar 800€ mês.

É claro que a vida está cara e tal, e esse ordenado não permite uma vida de rico, o meu comentário era mesmo a comparar com outras profissões, disponiveis a recem-licenciados.

Eu acho que e poukissimo pk um empregado do meu pai (ele tem um cafe) esta a ganhar 1250€ mes a entrar as 6 e a sair as 8 mas nao deixa der ser empregado de balcao
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Nukke » Quarta Jan 03, 2007 20:05

Mas entrar as 6 sair as 8 são 14 horas de trabalho... Mesmo retirando as pausas, isso dá um full time + um part time...

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor cyberj » Quarta Jan 03, 2007 21:17

Em resposta ao CoolMaster, sem duvida que o ex. da Microsoft foi um mau ex..... o da novell nem tanto... principalmente se falarmos no BrainShare.... que sem convite pagas cerca de 2000€ mais passagens e estadia....

Mas posso dar o ex. da cisco, viritas, Legato, ca, nai, apc, etc. etc. etc.. as caras são sempre as mesma....

Em resposta ao Posturas; Não tens razão no que dizes... aliás, até tens mais ou menos.... ou seja... só com um curso técnico não se vai a lado nenhum, no entanto com algumas certificações já vais a algum lado....

Eu pessoalmente não sou licenciado, pois abandonei o curso por não gostar do que estava a aprender, pois não queria ser programador... Completei a minha formação com varias certificações de vários fabricantes, Microsoft, Novell, HP, Compaq, NAI, IBM. Felizmente a empresa onde trabalhava bancou tudo...lol

Nessa empresa cheguei a System Engineer Senior. Depois mudei de empresa e fui para Gestor de Projectos, Hoje já estou noutra empresa como Consultor Senior!

E não tenho licenciatura!

Infelizmente os cursos superiores de Informática em Portugal não estão virados para a área de sistemas, logo as empresas acabam por deixar para segundo plano a licenciatura.

Já agora, os valores que eu falei, são valores líquidos, e que muitas vezes ainda vem acompanhado de carro, telemóvel, portátil….
cyberj
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Jan 03, 2007 21:29

Acho que um estudante não se poder ficar só pela licenciatura, principalmente em Informática. Ter conhecimentos extras (homemade) e tirar certeficados (o que acho já muito mais caro, e no meu ponto de vista, apesar de compensar claramente, poderá não ter uma grande vantagem ao "Homemade") poderá arranjar emprego muto mais facilmente, do que só ter licenciatura, para alem de que estar parado em informática é o que já se sabe.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes