Moderadores: Administradores, Moderadores

Posturas Escreveu:Isso são boas remunerações!
Já agora por curiosidade quais são as habilitações normalmente necessárias para os cargos de consultor ou de gestor de projectos? (calculo que para os outros cargos, seja necessário algum curso técnico...)

cyberj Escreveu:Posturas Escreveu:Isso são boas remunerações!
Já agora por curiosidade quais são as habilitações normalmente necessárias para os cargos de consultor ou de gestor de projectos? (calculo que para os outros cargos, seja necessário algum curso técnico...)
Bem... isso acaba por ser muito Subjectivo, licenciatura é importante mas não fundamental.
Tanto para consultor como para Gestor de projectos, penso que o mais importante é a experiência e os conhecimentos assim como a postura.
Por norma, os consultores e os GP's, já passaram pelas outras funções, onde ganharam as experiências e os conhecimentos necessários.
Tal como em muitas profissões, a carreira de informática é uma pirâmide, onde na base estão os milhares de Pesudo-Tecnicos de Informática e no topo os GURUS....
À media que vais subindo na pirâmide, o numero de pessoas vai diminuindo e o mundo começa a tornar-se mais pequeno o que origina que quase todos se conheçam.
Basta ires a um seminário da Microsoft, ou da Novell, e vês sempre as mesmas caras...
Isto tudo origina que a tua pessoa comece a ser reconhecida entre o meio e torna-se mais fácil a evolução, normalmente até noutras empresas....

pagof Escreveu:Belas?
Eu nem axo tto...
HJá por aí mts q n fazem nenhum e ganham bem mais...

Posturas Escreveu:pagof Escreveu:Belas?
Eu nem axo tto...
HJá por aí mts q n fazem nenhum e ganham bem mais...
Se daqui a um ano ou dois, encontrar um emprego em que me paguem 800-1000€ por mês, cá em Portugal, dou-me por feliz. É nesse sentido que digo que as renumerações são boas. Pelo menos a olhar para o post do cyberj, o que me parece (e pode me parecer mal) é que se alguém tirar um curso técnico (e não licenciatura), numa dessas áreas não tem boas hipoteses de vir a ganhar 800€ mês.
É claro que a vida está cara e tal, e esse ordenado não permite uma vida de rico, o meu comentário era mesmo a comparar com outras profissões, disponiveis a recem-licenciados.

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes