Futuro digital

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Futuro digital

Mensagempor confuso » Domingo Fev 02, 2003 20:08

Como é que vós achais que serão os videojogos do futuro?Quão longe estamos
do foto-realismo?Eu penso que quando os videojogos chegarem a esse nível de perfeição
a ideia de jogar para nos divertirmos será um pouco alterada pois qual será a piada de
jogar um jogo que é igual à nossa vidinha?
confuso
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 05, 2003 21:13

Mensagempor Snake » Domingo Fev 02, 2003 22:47

Eu axo que os jogos não vão trazer mais emoção ao jogador, a não ser qundo comecarmos tds a jogar em rialidade virtual...
Até lá apenas a qualidade dos jogos e das imgaens de cada jogo irá melhorar... :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Fev 03, 2003 0:03

pois.. acho k os jogos tao a ficar monotonos... precisamos de um jogo k revolucione como o Doom fez há uns 10 anos atras

cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Fev 03, 2003 19:40

Quando os video jogos chegarem a um realismo a esse nivel será maravilhoso, espero é ter a possibilidade de colocar personagens nos diferentes jogo, por exemplo a minha vizinha e o seu cão a jogar UT contra mim ... lol ... era exelente ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Snake » Segunda Fev 03, 2003 20:47

LOOL... isso ja deve ser um pouco complexo de mais..conserteza o teu cão iria ficar traumatizado com tanta violência e a tua vizinha nem saberia onde se "meter" :o (hehehe).

Mas realmente, a realidade virtual, deverá ser simplesmente xelente!

Para os seguidores dos x-files, quem se lembrar do episódio daquele jogo de RV em que o ppl ia para la jogar, e dps andava la um virus que matava o ppl td.. ( o unico prob é que matava mm...até na vida real.. :x), mas ai estava um bom exemplo do que será jogar em RV... :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Fev 03, 2003 22:44

lol... acho k nun é prai k os jogos caminham, mas ok... lol

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Snake » Terça Fev 04, 2003 1:19

Os jogos talvez não (ainda) mas... a tecnologia sim, e os jogos seguem a tecnologia e daki a uns bons aninhos não me admira nada ver jogos desse género... não digo que cada tenha um em casa..lol... mas talvez.... hmm.. who knows?! :P
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Taxus » Terça Fev 04, 2003 11:55

Houve aqui há tempos uma discussão MUITO interessante nos foruns do isonews.com acerca deste assunto onde varios programadores deram a sua opinião. Infelizmente já nao sei qual é o link.. A ideia geral, e com que quase todos concordaram, é que brevemente a evolução dos videojogos vai abrandar MUITO.
Até ha uns tempos os jogos dependiam do Hardware existente, hoje já não é bem assim. Com as placas graficas/processadores existentes é possivel fazer coisas excelentes. Com a introdução de gráficas como a GeForce FX vai ser possivel fazer ainda mais. O porblema é que para "fazer ainda mais" é preciso muito dinheiro.
Jogos como o Unreal 2, UT2k3, Doom3, etc.. são uma delicia para os sentidos, mas levaram varios anos a serem feitos e tempo = dinheiro.... Havemos de chegar a uma altura em que a relacção vendas/custo de produção vai deixar de valer a pena, e segundo muita gente já nao falta assim tanto (a generalização da pirataria ajuda).
Por isso, daqui a uns tempos só as GRANDES companhias vão continuar a lanção jogos, pq já ng quer jogar jogos com os graficos do Unreal Tournament.
A solução apresentada foi criar-se uma base de dados gigante com texturas, sons, estruturas.. de maneira a q os criadores de jogos pudessem chegar lá e escolher o que queriam.. Imaginem, em qq jogos, todas as rachadelas numa parede, poças de água, plantas, etc.. tiveram q ser desenhadas, se isso já estivesse feito era muito mais rapido e barato. No entanto isto ia levar a q estivessemos a jogar um jogo e tivessemos uma sensação de dejavu.
Alguém disse que os jogos se estão a tornar monótonos...
Nós é que estamos a ficar velhos! Os jogos já não sao novidade por ng, mais textura aqui, mais grafico bonito ali, mas acabam por ser a mm coisa, no entanto nao acho q isso sejam por falta de qualidade ou empenho em fazê-los... É dificil arranjar ideias boas e novas.
Se queres um jogo pouco monotono joga.. ricochet, um mod pa HL, nao tem nada de normal, mas nao jogas por mais de 15 segundos
:p
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Jota.RiP » Terça Fev 04, 2003 12:41

eu acho k o prob é k as empresas k realizam os jogos andam mais preocupadas em fazer graficos fantasticos do k em inovar... há quanto tempo nun é inventado um novo estilo de jogo????

acho k é isso k faz falta... um novo estilo de jogo... uma nova revolução como o doom fez há ja muitos anos atras...

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Stu3s » Terça Fev 04, 2003 18:25

Nos ultimos tempos as companhias andam mais empenhadas em fazer jogos com texturas todas maleficas do q investir no desenvolvimento de jogos q prendam as pessoas ao ecra durante muito tempo. Acham q os jogos de hoje vao ter a longevidade q tiveram outros?? Algum de voces acha q vai conseguir jogar um jogo durante 3 ou mais longos anos, como aconteceu com jogos como o UT e o half-life? N, os jogos de hoje são muito loucos, mas aborrecem um bocado ao fim de algum tempo.
Confesso, q quando experimentei o UT2k3 algumas das minhas criticas desapareceram, o jogo afinal tem a sua piada, mas n acredito q o jogue mais do q uns meses, eu acho q é cansativo tanta teixturasinha e tantas merdinhas no ecra... n seria capaz de fazer uma daquelas noitadas q fiz no UT, até o sol nascer. Alias a escolha neste momento é tanta e ao mesmo tempo nenhuma, aquilo parace tudo igual. O unreal2? O jogo é igual ao ut2k3, e como nunca fui grande apreciador de SP, alias o Half-life e o kingpin foram os unicos SP q acabei, n me parece me vá prender tb. O doom3? N vejo nenhuma revolução com a chegada desse jogo, provavelmente em termos de texturas nem vai diferir muito do Unreal2.
Tal como disseram (jota.rip acho eu) falta algo de novo.
Os jogos de hoje cansam ... as pessoas nem sabem para onde é q se hão-de virar com tanto jogo q por ai anda, todos diferente mas no fundo todos iguais
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Taxus » Terça Fev 04, 2003 20:12

acho k é isso k faz falta... um novo estilo de jogo... uma nova revolução como o doom fez há ja muitos anos atras...

Mas sabes que nao é assim tao facil "inventar" um novo estilo de jogo! Os tipos da sierra tentaram fazer isso com o ricochet e saiu uma bela mer**...
O Doom2 foi grande revolução mas nao inventou nenhum estilo novo, já nessa altura havia o Wolf 3d
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Grimlock » Terça Fev 04, 2003 20:46

Taxus Escreveu:O Doom2 foi grande revolução mas nao inventou nenhum estilo novo, já nessa altura havia o Wolf 3d

na altura do doom2 ja havia o doom1 :D
a grande revolução do doom2 foi a possibilidade de haver escadas. a serio. foi o proprio john carmack ke disse isso.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Taxus » Terça Fev 04, 2003 23:47

Mas mesmo havendo escadas nao era possivel haver um piso sobre o outro
:)
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Fev 05, 2003 9:48

basta repararem numa coisa: quanto tempo gastam em media com um jogo? 1 mês? e antigamente, quanto tempo gastaram com Wolf 3D, Doom, Warcraft??? pois é, hoje um jogo dura um, dois meses com muita sorte... antigamente duravam anos :wink:
porke? os graficos não eram melhores, mas havia uma coisa fantastica: jogabilidade... coisa k hoje em dia poucos jogos oferecem :wink:

Nota: é claro k kem pertence a um cla como eu normalmente joga 1 ou mais anos... mas isso sao casos esporadicos... pq tb já estiveram muitos elementos k duraram apenas uns meses...

cumps,
WD[13th] J074_RiP

Mensagempor Taxus » Quarta Fev 05, 2003 10:40

Os jogos hoje em dia não ofetecem jogabilidade?!?! Explica isso melhor :b
Hoje em dia n jogas um jogo mais de um mês por duas coisas:
1º Qq q seja o jogo, de certeza q ja jogaste uma coisa do genero anteriormente
2º Por muito bom q seja um jogo, nao demora mais de um mês a chegar-te às mãos outro que dizem q é melhor
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante