Circo na worten.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Circo na worten.

Mensagempor PhantomNorth » Domingo Jun 10, 2007 22:19

Boas.

Hoje dirigi-me á worten para me trocarem ou pelo menos mandarem-me o telemovel para a garantia. O telemovel tinha apenas 10 dias (foi prenda de anos), e de um momento para o outro deixou de dar imagem. Ao liga-lo dava uma imagem de chuva igual á que temos na televisão quando nao ha sinal. Como tive sorte com o funcionario que me calhou, o gajo começou logo por implicar com um 'risco', que é feito quando metemos o telemovel nas calças por exemplo. Algo que em nada implicava o motivo da avaria. A duvida agora era se poderia levar um telemovel novo, ou aquele tinha mesmo de ir para a garantia. O funcionario, telefonou para a central para se informar do que havia de fazer. Da central disseram que não podiam trocar o telemovel por ser vodafone, caso fosse optimus, era trocado na hora por ser uma parceira da worten. Fomos fazer os papeis, para o telemovel ir para a fabrica e ele diz-me que mais tarde me liga para me informar do orçamento de arranjo do telemovel (nota que o telemovel tem 10 dias.. e está dentro da garantia. E o motivo da avaria em nada tem a ver com o utilizador), aí o ambiente começou a azedar.. Afinal o peito inchado que me veio atender nao percebia nada do que estava a fazer. Alias isto já é imagem de marca da worten da Nazaré. Vêm como se fossem senhores e donos e depois quando se fazer alguma questão que vá um bocado alem da inteligencia 'ah..dê-me 1 minuto que vou perguntar ao meu colega'.

Enfim...

Continuando.. Chamei outro funcionario para me arranjar tinteiros para a impressora, tive azar, era estagiario nao me ajudou em nada. Lá andei a virar prateleiras até que encontrei o que queria. Dirigo-me á caixa para pagar, calha-me o mesmo tonho do telemovel. Efectuei a compra e saí. Fui dentro do modelo e depois lembrei-me que me tinha esquecido de pedir factura. Voltei á worten e falei com o Funcionario ao qual me respondeu em tom arrogante 'agora já nao é possivel'. Virei costas e fui á central de informação do modelo explicar a situação.. Uma entidade que supostamente em nada tem a ver com a worten e a rapariga prontamente se disponibilizou a ir comigo á worten resolver a situação.. Et voila, afinal era possivel dar a factura..

Uma noite para esquecer, não para mim, mas para a incompetencia que vai para ali naquela loja.

No final desta lenga lenga, queria-vos perguntar se eles devem mesmo dar-me um telemovel novo ou não? Nota que o telemovel é da vodafone e a loja é worten.. já tiveram alguma experiencia do genero?
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 20:32

Mensagempor Hellblazer » Domingo Jun 10, 2007 22:27

E normal, a coisa de 1 semana fui comprar com o meu pai 1 telemovel para ele e avisaram do mesmo que ao minimo risco ja nao trocam o telemovel..

Cumps
A mente que se abre a uma ideia jamais voltará ao seu tamanho original. By: Albert Einstein
Hellblazer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 29, 2005 12:53

Mensagempor undivided » Domingo Jun 10, 2007 22:32

o livrinho amarelo serve para estas coisas. Pagas é para seres bem servido!
Mas penso que se não tiveres satisfeito com o produto eles reembolsam o dinheiro.
Por acaso não tenho razões de queixa da worten, pelo menos a do Colombo, Já me reembolsaram muita coisa.
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 14:28

Mensagempor PhantomNorth » Domingo Jun 10, 2007 22:33

Mas ouve.. aquilo nem era risco fundo. Ha um produto da swatch "poliwatch" acho que se chama assim, que mt provavelmente tira aquilo.. O gajo é que era burro e pau mandado. Qq pessoa vê que aquilo nao tem implicação na avaria que é. O que importa é que o telemovel está avariado.
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Circo na worten.

Mensagempor cigano » Domingo Jun 10, 2007 22:34

PhantomNorth Escreveu:No final desta lenga lenga, queria-vos perguntar se eles devem mesmo dar-me um telemovel novo ou não? Nota que o telemovel é da vodafone e a loja é worten.. já tiveram alguma experiencia do genero?

NEm que o telemovel fosse de marca cigana, se ele foi la vendido, pode ser trocado no prazo de 15 dias. O risco que indicaste não tem motivo nenhum para estar relacionado com a avaria, logo so tinham a obrigação de o trocar... Mas também ja ouvi e passei por tantas situações nessa loja (mas na de cá de Torres Novas) que isso que contaste nem me espanta nada...
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor PauloJorge » Domingo Jun 10, 2007 22:36

Se não estou em erro tens 15 para trocar desde que nao gastes dinheiro do cartão pelo menos foi assim com o meu K800 tb foi uma situaçao identica em que fiquei parvo pois passado 7~8 o tele deixo de funcionar foi la com os papeis cartão de origem pois não uso porque tenho o meu antigo ainda ok ate aqui todo bem so que quando chego a wortem o "menino" estava mal disposto e diz que não pode trocar e que tenho que mandar o tele para a garantia 8O não tendo ficado contente liguei para o apoio da optimus e expliquei a situação quando para meu espanto a menina diz que dentro de 15 e sem gastar dinheiro do cartão de origem eles trocam na hora por outro, ok desligo e vou falar com o mesmo "menino" explico a situacao ele ouve e diz logo que nao que o que eu digo nao e assim e que ele e que sabe ora bem a parti daqui fiquei fod***** pedi muito educadamente para ele chamar o gerente e aqui ele ja muda a disposição mesmo assim não quis mais conversa com ele falando com o gerente este diz que sim que tenho razão e que trocava so que não tinha em stock e que tinha que esperar uma semana , moral da historia eu podia ter aguardado uma semana mas devido a perder hora e meia nesta situaçao e o funcionario pensar que tinha o rei na barriga, disse o gerente que queria o dinheiro de volta e fazer uma reclamaça,o fiz a reclamaçao pedi o dinheiro de volta comprei o tele noutro lugar e ate agora nao tive mais problemas mas fico ja com a sensação que nao compro mais nada na worten .
Agora podes e ligar a vodafone e relatas o sucedido e depois na wortem pede para falar com o gerente .
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor PhantomNorth » Domingo Jun 10, 2007 22:37

Eu tambem nao tinha.. até hoje. Sempre fui cliente da worten de leiria.. onde por acaso me avariou um mp3 da creative e foi para a garantia. Ao fim de 30 dias uteis o fornecedor nao tinha enviado o mp3 para a loja e deram-me a escolher entre a devolução do dinheiro ou levar outro mp3 novo. Agora nesta worten cada funcionario diz uma coisa. E tive a prova disso quando comprei a ps3 e precisei de fazer o credito do cartao worten
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PhantomNorth » Domingo Jun 10, 2007 22:39

PauloJorge: Sim mas ele frisou essa situação quando ligou para a central, caso a marca fosse optimus eles trocavam na hora. Amanha ligo para o apoio cliente da worten para ser melhor informado
PhantomNorth
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PauloJorge » Domingo Jun 10, 2007 22:46

PhantomNorth Escreveu:PauloJorge: Sim mas ele frisou essa situação quando ligou para a central, caso a marca fosse optimus eles trocavam na hora. Amanha ligo para o apoio cliente da worten para ser melhor informado

Sim faz isso , espero que corra tudo bem :wink:
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor XVeX » Domingo Jun 10, 2007 23:36

condordo sim senhor que ele foi mal educado, mas tinha um risco! mesmo que ele quisese trocar não podia por estar com um risco! para poderes devolver um produto tem que estar em bom estado (caixa e o produto).

esses 15 dias não sao obrigados por lei... esses 15 dias só sao aplicados em compras "a distacia", por exemplo pela tv, ou pela net!

os 15 dias eles dão porque querem... preferem por causa da concorrencia! se repararem bem, isso dos 15 dias, praticamente só há em grandes superficies, em lojitas da esquina não o fazem, e nem são obrigados!

o que poderias fazer era pedir o livro de reclamações... por ter um funcionario mal educado! agora a troca... com um risco... só mesmo enviando para garantia!
XVeX
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 30, 2005 21:10

Mensagempor Z_factor » Segunda Jun 11, 2007 0:27

Há uma coisa que parece que ninguém sabe utilizar.

LIVRO DE RECLAMAÇÕES

Quando o ambiente azeda e o funcionário ouve o som de LIVRO DE RECLAMAÇÕES, seja em que loja for, vão ver que tudo se torna bonito e com um final feliz.

Se há coisa que nenhum comerciante gosta de ter, seja ele de loja pequena ou de grande loja como a Worten, é uma folha escrita no tal livro.
Z_factor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 25, 2007 11:29

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jun 11, 2007 1:08

PhantomNorth Escreveu:PauloJorge: Sim mas ele frisou essa situação quando ligou para a central, caso a marca fosse optimus eles trocavam na hora. Amanha ligo para o apoio cliente da worten para ser melhor informado

Trocavam-te o Optimus na hora porque Worten e Optimus fazem todos parte do mesmo "saco".
É por isso que não há nada como comprar o telemóvel na loja da operadora, evitam-se estas chatisses. E não é por falta de lojas dessas ... :P

Mas de qualquer maneira se o telemóvel está avariado e está em garantia (como é óbvio) têm de o arranjar, porque não é um arranhão no ecrã que influência o problema especificado.
Se não tem arranjo e não querem dar um novo devido ao arranhão, já é outra história, embora estranha :?
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor tntnt » Segunda Jun 11, 2007 2:27

A mim aconteceu-me uma cena parecida quando comprei o Nokia 6630 na PhoneHouse.

O primeiro, reparei que vinha com 1 pixel morto mesmo no meio do tlm, o q era extremamente irritante. Fui la no mesmo dia e o funcionário a dizer q n tava a ver nada... Ia-me passando, até q ele lá trouxe outro... com 2 pixeis marados! Ele disse-me pra ficar com o primeiro e eu disse: que tal abrir um 3º?!?!?

La se abriu o 3º, q já não tinha nada. Conclusão: se tens razão, reclama. Eu trabalho numa loja, sei como é. Basta perguntares pelo livrinho e pelo gerente q eles fazem-te as vontades.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor jotoa » Segunda Jun 11, 2007 6:21

Há um ano e meio quando comprei um Motorola E770v pelo Clube Viva da Vodafone(On-line) e no 4º dia do telemóvel estar na minha mão, a câmara da frente deixou de funcionar correctamente. O telemóvel já tinha os riscos no ecrã normais do uso, tirar e pôr no bolso, fui à loja, a menina viu o telemóvel todo e viu os riscos e o que é que ela fez? Abriu o armário, como eu não tinha levado nada do telemóvel, tirou o novo da caixa meteu-lhe a minha bateria e cartão e siga para bingo que já tem um telemóvel novo e o resto é conversa.
Relembro que isto foi numa loja Vodafone.

PhantomNorth Escreveu:onde por acaso me avariou um mp3 da creative e foi para a garantia. Ao fim de 30 dias uteis o fornecedor nao tinha enviado o mp3 para a loja e deram-me a escolher entre a devolução do dinheiro ou levar outro mp3 novo.

Há umas semanas aconteceu-me igual. Fui à loja dar uma volta, não gostei de nada, deram-me o dinheiro.

Uma vez fui lá comprar uma placa gráfica e quando chego a casa a gráfica era outra diferente da que dizia na caixa. Fui lá e apenas disse, qualquer coisa como isto: "A gráfica não é compatível com o meu PC.". Deram-me o dinheiro e desapareci.(antes dos 15 dias, claro)

Uma que me aconteceu na Worten foi terem-me vendido um pc que estava na loja para ir para a garantia porque estava estragado, mas isso é outra história...

E algumas histórias mais que aconteceram na Worten...
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor ed_gari » Segunda Jun 11, 2007 9:50

Por lei eles não são obrigados a trocar só por ter menos de 15 dias! Mas quando as coisas começam a ficar complicadas não há nada como pedir o livro de reclamações, por normal é sempre tudo resolvido da melhor maneira para o cliente.

Já comprei algumas coisas na Worten, e até hoje nunca tive problemas, mas uma coisa que já reparei, e falo principalmente na parte informática, eles não percebem grande coisa…
Cumprimentos a todos.
ed_gari
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mai 12, 2007 21:18

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes