A imensa cultura dos nossos jornalistas...

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

A imensa cultura dos nossos jornalistas...

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jun 25, 2007 11:36

Sapo - foto do dia Escreveu:"Natacinha" Foto@EPA/Walter Bieri
A largada para a prova de natação do Triatlo que se realiza na Suíça torna o oceano pequeno para tantos concorrentes. É caso para dizer que os participantes da prova vão fazer «natacinha» em vez de natação.

Podem ver o original aqui. Se não perceberam bem a idiotice eu depois explico.

Cumps.
Editado pela última vez por PsicoPete em Segunda Jun 25, 2007 11:56, num total de 1 vez.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor ReDsOuL » Segunda Jun 25, 2007 11:48

Pois, nao entendo! :-S
Editado pela última vez por ReDsOuL em Segunda Jun 25, 2007 16:41, num total de 1 vez.
ReDsOuL
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Out 09, 2006 21:10

Mensagempor PsicoPete » Segunda Jun 25, 2007 11:58

Suíça e Oceano na mesma frase só se for para dizer que não há lá nenhum...

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor jotoa » Segunda Jun 25, 2007 12:12

É como o outro: ''Pescados nos imensos mares da Suiça''...xD
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor CR9 » Segunda Jun 25, 2007 12:50

É mau, mas há pior. :|
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Onyros » Segunda Jun 25, 2007 16:13

Hehehe, genial.

Só de pensar que a minha formação até é essa (Comunicação Social), arrepia.

Infelizmente, nos 4 anos de Curso (numa das duas universidades estatais que oferecem Comunicação Social / Ciências da Comunicação), também não tivemos uma cadeira de Geografia. Quer dizer, tivemos que ler tratados de Geopolítica, mas isso é tão abstracto que nem sequer é preciso saber, efectivamente, onde ficam os países de que se fala.

Isto nem é o pior... Eu neste momento faço o copy-desk de uma revista com conteúdos propostos por autores relativamente famosos (escritores, jornalistas e afins) e se eu pusesse aqui algumas da barbaridades que já corrigi por lá...

Só para acabar, 90% dos piores alunos do meu curso são hoje os que trabalham seja em revistas ou jornais de grande tiragem, ou mesmo, num caso mais flagrante, em televisão vejo regularmente aquela que era a aluna mais gozada do curso inteiro, pelas suas brilhantes tiradas, tais como "Antuérpia, a conhecida capital da Holanda".
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor CR9 » Segunda Jun 25, 2007 16:35

Onyros Escreveu:Só para acabar, 90% dos piores alunos do meu curso são hoje os que trabalham seja em revistas ou jornais de grande tiragem, ou mesmo, num caso mais flagrante, em televisão vejo regularmente aquela que era a aluna mais gozada do curso inteiro, pelas suas brilhantes tiradas, tais como "Antuérpia, a conhecida capital da Holanda".

Imagem

O meu irmão frequenta o curso de Geografia e Planeamento Regional, e mesmo ai há bastantes pérolas geográficas. (como as acima) :mrgreen: Seja como for, penso que mesmo não tendo Geografia isso é da cultura geral.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor SuperMocho84 » Segunda Jun 25, 2007 17:38

CR9 Escreveu:
Onyros Escreveu:Só para acabar, 90% dos piores alunos do meu curso são hoje os que trabalham seja em revistas ou jornais de grande tiragem, ou mesmo, num caso mais flagrante, em televisão vejo regularmente aquela que era a aluna mais gozada do curso inteiro, pelas suas brilhantes tiradas, tais como "Antuérpia, a conhecida capital da Holanda".

Imagem

O meu irmão frequenta o curso de Geografia e Planeamento Regional, e mesmo ai há bastantes pérolas geográficas. (como as acima) :mrgreen: Seja como for, penso que mesmo não tendo Geografia isso é da cultura geral.

Também estou a acabar o Curso de Ciências da Comunicação e realmente, uma disciplina de Geografia foi algo nunca tivemos. Mas sejamos sinceros, será que é necessário? Trata-se de cultura geral (ou neste caso, falta dela).
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor skyruner » Segunda Jun 25, 2007 19:50

LOOL

Que degredo! :roll:
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Overclocker » Segunda Jun 25, 2007 21:30

Perguntai a um transeunte nos States, onde é a Suíça....ou a Europa....
Overclocker
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Fev 08, 2006 0:59

Mensagempor Azarael » Segunda Jun 25, 2007 21:46

Overclocker Escreveu:Perguntai a um transeunte nos States, onde é a Suíça....ou a Europa....

Sim, mas um jornalista ou a denominação mais parecida de quêm escreveu aquilo, é supostamente mais que um simples transeunte. E pelo menos deve saber que a Suiça fica no centro da Europa, não é banhada por nenhum mar muito menos um oceano.

Dito isto, suponho que lá fora as capacidades nesta matéria também estejam a diminuir - ainda me lembro de um interessante artigo brasileiro sobre Lisboa e os benefícios que a cidade ganha por ser banhada pelo Atlântico e o Pacífico. Contudo não é desculpa para simplesmente encolher os ombros e não achar nada de mal.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor roastout » Segunda Jun 25, 2007 23:50

E se eu vos dissesse que a Taça América em vela é realizada em Espanha e tem como concorrente à vitória uma equipa Suiça 8O

Não tem nada a haver com o tópico, mas é engraçado uma equipa dum país que não tem mar, ganhar uma competição de vela.
roastout
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 19, 2006 9:30

Mensagempor skyruner » Terça Jun 26, 2007 0:17

roastout Escreveu:E se eu vos dissesse que a Taça América em vela é realizada em Espanha e tem como concorrente à vitória uma equipa Suiça 8O

Não tem nada a haver com o tópico, mas é engraçado uma equipa dum país que não tem mar, ganhar uma competição de vela.
A isso chama-se verbas!

Verbas essas que muitos países com história marítima não têm!
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Onyros » Terça Jun 26, 2007 0:38

Melhor ainda: há uns anos atrás a Jamaica qualificou-se para os Jogos Olímpicos de Inverno, na disciplina de Bobsled.

http://en.wikipedia.org/wiki/Jamaican_Bobsled_Team
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Speed Dragon » Terça Jun 26, 2007 1:12

Onyros Escreveu:Melhor ainda: há uns anos atrás a Jamaica qualificou-se para os Jogos Olímpicos de Inverno, na disciplina de Bobsled.

http://en.wikipedia.org/wiki/Jamaican_Bobsled_Team

"Preto no branco" :D ?

Realmente há muitas curiosidades engraçadas ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante