Moderadores: Administradores, Moderadores

Estive a ver, e na volta vou tentar concorrer para lá a pedir informações!Spikleman Escreveu:Eu vou tirar o curso de Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos no ISMAI.
Penso que vale apena por ser apenas 1 ano e ser bastante especifico.
Cumps

skyruner Escreveu:Estive a ver, e na volta vou tentar concorrer para lá a pedir informações!Spikleman Escreveu:Eu vou tirar o curso de Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos no ISMAI.
Cumps
É que o meu grande problema depois é a oferta de estágio/emprego, visto que na zona do Porto/Aveiro deve ser mais fácil de arranjar do que na minha zona...

nioxys Escreveu:skyruner Escreveu:Estive a ver, e na volta vou tentar concorrer para lá a pedir informações!Spikleman Escreveu:Eu vou tirar o curso de Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos no ISMAI.
Cumps
É que o meu grande problema depois é a oferta de estágio/emprego, visto que na zona do Porto/Aveiro deve ser mais fácil de arranjar do que na minha zona...
Mas isso do ISMAI nao é um faculdade tambem? esses cursos sao como aqueles de escolas profissionais?
cumps

Podes...nunoemanuel Escreveu:Esses CETs por acaso tb me interessam bastante...
Mas uma dúvida...
Visto que a carga horária nao é assim tão pesada...é possível por exemplo conciliar um CET com FAculdade ?
Qual a duração +- de um CET ??
EDIT: OK, tive a ver, e a carga horária se calhar não é assim tão baixa...
Mas se nao entrar na FAC...CET for the win...

skyruner Escreveu:Podes...nunoemanuel Escreveu:Esses CETs por acaso tb me interessam bastante...
Mas uma dúvida...
Visto que a carga horária nao é assim tão pesada...é possível por exemplo conciliar um CET com FAculdade ?
Tens é aulas na faculdade de manha, e a noite na escola onde tires o CET.
O problema depois é o estágio que tens no fim do CET, e que sem ele não consegues acabar o curso. Quer queiras, quer não, acaba por coincidir com as aulas da faculdade, pois este estágio é de meio ano, numa empresa que normalmente é escolhida ou por ti, ou pela escola.
Normalmente os cursos são de 1ano e o estágio de 6 meses.

skyruner Escreveu:Podes...nunoemanuel Escreveu:Esses CETs por acaso tb me interessam bastante...
Mas uma dúvida...
Tens é aulas na faculdade de manha, e a noite na escola onde tires o CET.
O problema depois é o estágio que tens no fim do CET, e que sem ele não consegues acabar o curso. Quer queiras, quer não, acaba por coincidir com as aulas da faculdade, pois este estágio é de meio ano, numa empresa que normalmente é escolhida ou por ti, ou pela escola.
Normalmente os cursos são de 1ano e o estágio de 6 meses.

Varia consoante a escola.nunoemanuel Escreveu:Pois, mas pa 1º ano de FAC é melhor nao...
Estágio de meio ano? Boa onda...ja tive um estágio, e foi muito positivo...
Não sabes so por acaso até qd nos podemos inscrever nos CETs ??
Pq so me inscrevo depois da saída do resultado da candidatura...
Cumps

skyruner Escreveu:Num curso destes relacionado com informática, da programação não consegues fugir.
Mesmo em cursos em que a informática acaba por ser algo "secundário" tens programação!
Penso também que tirar um curso de hardware não é a melhor opção, ate porque montar e desmontar qualquer uma faz isso...

Utilizador a ver este Fórum: Google [Bot] e 1 visitante