SuckThis Escreveu:Faço estas perguntas porque uso óculos desde os meus 18 anos (foi um belo presente por entrar na maioridade

). Desde então que as dioptrias tem aumentado e eu estou cada vez mais pitosga, é que para além de míope ainda tenho astigmatismo para compor a coisa.
Já somos 2 então. Comecei a usar óculos desde que entrei para a universidade (18 anos).
Tenho essemcialmente astigmatismo e cada vez pior
No fim do ano passado fui trocar de lentes (óculos) e decidi experimentar lentes de contacto. O meu oftalmologista já me tinha avisado que não ia ser grande coisa, mas como sou teimoso insisti e ele tinha razão. Para quem tem astigmastimo é mais complicado, porque as lentes rodam muito, e basta rodar um bocadinho paa ficar tudo desfocado. Sendo assim é muito cansativo estar sempre a colá-las no sitio.
De resto não tive nenhum problema, quase nem se notam. O único defeito é deixarem a vista muito seca, o que para mim também não dava, especialmente na primavera com as alergias.
Mas se tens principalmente miopia pode ser que não tenhas problemas. é uma questão de testares bem. Eu ainda testei duas marcas, eram de borla e dava para um mês cada par, por isso andei 2 meses de lentes.
Neste momento estou mais numa de ver se o astigmatismo estabiliza e poupar uns trocos para fazer a operação a laser e acabar com as chatices de vez.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B