Lentes de Contacto!

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Lentes de Contacto!

Mensagempor SuckThis » Sexta Jul 13, 2007 14:15

Boas!

Uma vez que o fórum tem tudo haver com a informática, estou à espera de encontrar muitos utilizadores completamente viciados em computadores, dos que passam umas belas horas em frente ao monitor. Se assim for, a probabilidade de terem problemas de visão aumenta e passa a fazer sentido as perguntas que vos vou fazer.

Usam lentes de contacto? Preferem óculos ou lentes? Vêem melhor com os óculos ou com lentes?

Faço estas perguntas porque uso óculos desde os meus 18 anos (foi um belo presente por entrar na maioridade :cry:). Desde então que as dioptrias tem aumentado e eu estou cada vez mais pitosga, é que para além de míope ainda tenho astigmatismo para compor a coisa.

Já agora, para os que tem miopia e astigmatismo, vêem bem com as lentes?

Eu já usei umas durante uma hora e o desconforto inicial passa rápido, só que a visão era pior do que com óculos. :? :(
SuckThis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 02, 2006 17:10

Re: Lentes de Contacto!

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Jul 13, 2007 14:33

SuckThis Escreveu:Faço estas perguntas porque uso óculos desde os meus 18 anos (foi um belo presente por entrar na maioridade :cry:). Desde então que as dioptrias tem aumentado e eu estou cada vez mais pitosga, é que para além de míope ainda tenho astigmatismo para compor a coisa.

:lol: :lol:
Já somos 2 então. Comecei a usar óculos desde que entrei para a universidade (18 anos).
Tenho essemcialmente astigmatismo e cada vez pior :?

No fim do ano passado fui trocar de lentes (óculos) e decidi experimentar lentes de contacto. O meu oftalmologista já me tinha avisado que não ia ser grande coisa, mas como sou teimoso insisti e ele tinha razão. Para quem tem astigmastimo é mais complicado, porque as lentes rodam muito, e basta rodar um bocadinho paa ficar tudo desfocado. Sendo assim é muito cansativo estar sempre a colá-las no sitio.
De resto não tive nenhum problema, quase nem se notam. O único defeito é deixarem a vista muito seca, o que para mim também não dava, especialmente na primavera com as alergias.

Mas se tens principalmente miopia pode ser que não tenhas problemas. é uma questão de testares bem. Eu ainda testei duas marcas, eram de borla e dava para um mês cada par, por isso andei 2 meses de lentes.

Neste momento estou mais numa de ver se o astigmatismo estabiliza e poupar uns trocos para fazer a operação a laser e acabar com as chatices de vez.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor pagc » Sexta Jul 13, 2007 16:17

Para usares com o computador são pouco aconselháveis, porque como mexes pouco as pálpebras, não emudeces os olhos e as lentes ficam muito secas tornando-se bastante desconfortáveis. E se beberes pouca água ou estiveres em sítios com ar condicionado, pior ainda. Além disso o desconforto aumenta com o nº de horas não devendo ser usadas mais de 8 a 10 horas.

Usei lentes durante muitos anos mas devido aos abusos (12 a 14 horas) já deixei de poder usar. Mas quando usava, via melhor com lentes de contacto e tenho miopia e astigmatismo variável. Nota que precisas de algum tempo até te habituares às lentes.

Se puderes fazer a operação a laser (eu não posso), se calhar ficas melhor, embora o único caso que conheço, regrediu ao fim de 8 anos e ficou hiper sensível.

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor 6600LIVE! » Sexta Jul 13, 2007 16:44

Eu em casa uso oculos, sempre que saio uso lentes... umas descartaveis mensais, mas no verao uso diárias, para poder ir pa praia e isso sem probelmas. Assim quando incomodarem, lixo com elas.

Eu sinto-me bem com lentes, mas isso depende mt de pessoa pa pessoa.. O melhor e comprares e experimentares. Quanto ao ver melhor ou pior, eu vejo igual: uma vez que o factore de correçao nas lentes e nos oculos é igual :? .. Embora gosto mais de lentes pk se sujam menos.. Os oculos as vezes ficam um bocado sujos. Sobretudo quando me esqueço, penso que tou com lentes e... mais uma dedada xD

Mas eu tenho pouco.. -0,75 e -1,25 ....
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor SkyRunner » Sexta Jul 13, 2007 16:48

Eu passei a usar lentes enquanto nao faço a operação a laser...
Quanto a usar lentes e ficar mto tempo a frente ao computador isso remedeia-se...Passas menos tempo e sais mais...Foi o que eu fiz...O computador já tava a ficar um vicio muito pior ao da nicotina...
Agora passo umas 2/3 horitas por dia em frente ao computador...mas há dias que nem lhe toco...

Cumpz..
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor Asgorath » Sexta Jul 13, 2007 16:52

Comecei a usar oculos com 14 sou miope tenho actual -4 em ambos os olhos. Nunca tentei usar lentes por medo da sensacão desagradavel ao mete-las.
Intel Core 2 Quad Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz || abit IP35P ||
4G Kingston 800 Mhz || XFX GeForce 9800 GX2 1G ddr3 || WD5000AAJS 500Gb Sata 2 Raid 0 ||
Samsung SyncMaster 940nw || |
|| Caixa A+El-Diablo || Creative XMod
Asgorath
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 31, 2005 10:45

Mensagempor 6600LIVE! » Sexta Jul 13, 2007 17:12

Asgorath Escreveu:Comecei a usar oculos com 14 sou miope tenho actual -4 em ambos os olhos. Nunca tentei usar lentes por medo da sensacão desagradavel ao mete-las.

isso no inicio vias-te arrasca. Eu na primeira vez demorei 20minutos ate ficarem totalmente postas e bem... Agora com o tempo é rapido..

Como eu tenho dito..

"Agora até as ponho de olhos fechados!"
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor Animus » Sexta Jul 13, 2007 18:24

pah eu uso lentes durant o dia, mas qdo vou p computador tento evita las e mudo p oculos. Pq qdo tas no PC, entao se tiveres a jogar e concentrado eh um abuso, ficas mt tempo com os olhos abertos, mais k o normal, e isso n eh bom ja k precisas de humidificaçao extra dos olhos por teres as lentes. E cm sabes as palpebras ao fexar eh k humidificam. Fora isso vejo tao bem como c os oculos.. alias vejo melhor pk tenho visao focada pa ond ker k olhe =)
Os 3 unicos cuidados k tens d ter assim k m lembre sao, pa alem d manteres os olhos bem humidificados, n passar das 8 horas por dia c elas (de dia, nao durmas c elas postas) e ter o cuidado d as por nos olhos bem limpas.
Imagem
Animus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 18, 2006 14:05

Mensagempor asturmas » Sexta Jul 13, 2007 18:32

O forum ta xeio de pitosgas..
Por agora vejo bem
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor l2k » Sexta Jul 13, 2007 18:33

Uso óculos há 4 dias (taaannnnttttoooo tempo :lol: ) e por acaso fiquei interessado neste tópico.

Sempre tive os olhos muito "sensíveis" (qualquer merdinha que me entre pa vista e fico logo à rasca) e estou com um bocado de medo de experimentar lentes pela 1ª vez.

Já agora, há alguma contrapartida no uso de lentes?

EDIT: BTW, o jobem que me atendeu na loja onde comprei os óculos disse que para passear não tinha grande necessidade de usar os óculos. Confirma-se ?

Cumps. :wink:

PS: míope, 1,5 dioptrias nos 2 olhos
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor SkyRunner » Sexta Jul 13, 2007 19:55

Usar lentes é muito melhor que usar oculos...eu até agora ja ando há perto de 1 ano com elas e nao tenho kualker contrapartida...atenção que só faz mal dormir com as lentes de cor..pk eu ja dormi umas x com as lentes..por estar mto "passado" e n me lembrar de as tirar..lol...mas tb foram paí umas 3 x no maximo...

cumpz...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor rgamelas » Sexta Jul 13, 2007 20:44

boas!

desde os 18... sortudos... (dependendo da vossa idade), uso oculos desde os meus 5 anos de idade, -.-. so pra k conste tenho 15 anos...
10 anos e "mt fruta" e com a miopia sempre a aumentar...
ja me disseram pra esperar pelos 18 pra fazer uma operação, mas passado este tmp td ja n m imagino sem eles =D. Podia exprimentar o espelho, mas n vejo um palmo a frente sem os oculos XXDD.

cumps
Rúben Gamelas
rgamelas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 21, 2006 22:27

Mensagempor pagc » Sexta Jul 13, 2007 21:58

asturmas Escreveu:O forum ta xeio de pitosgas..

Nós que cá estamos, por ti esperamos.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor l2k » Sexta Jul 13, 2007 22:38

SkyRunner Escreveu:Usar lentes é muito melhor que usar oculos...eu até agora ja ando há perto de 1 ano com elas e nao tenho kualker contrapartida...atenção que só faz mal dormir com as lentes de cor..pk eu ja dormi umas x com as lentes..por estar mto "passado" e n me lembrar de as tirar..lol...mas tb foram paí umas 3 x no maximo...

Obrigado. Ao ínicio estava com um pouco receio mas agora fiquei com curiosidade de experimentar.

Já agora, é normal ver ligeiramente pior ao perto com óculos ? Noto muito pouca diferença mas sem óculos parece que vejo com maior clareza :?

Cumps.
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor peregrino » Sexta Jul 13, 2007 23:10

Pensem assim não se queixem eu já uso óculo praticamente desde os oito anos de idade e já vou fazer 24. agora tenho aki algumas duvidas :

- Quanto é o custo das lentes de contacto e qual a sua durabilidade.

- Ja pensei fazer operação a laser mas tenho algum receio. alguem tem experiencia que possa contar.

Obgd.
Assinatura moderada, por favor consulte as regras.
peregrino
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 31, 2004 13:38

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante