de turismo não sei.. os serviços académicos são o caos.. pedi um requerimento porque me enganei a fazer uma inscrição numa cadeira com mais de um mes de antecedencia em relaçao ao exame e deram-me a resposta 3 dias depois do exame..
em termos de condiçoes, depende dos departamentos.. os mais novos têm muito boas condiçoes, os mais velhos nem por isso.. o teu curso é leccionado no DEGEI, os 2 tipos que moram comigo estudam lá, já lá tive algumas aulas e aquilo tem boas condições, os professores tambem são bons.. é uma universidade que não é muito exigente nas aulas, isto é, podes ter um método de ensino normal.. os professores ajudam-te, podes esclarecer duvidas e não há muitos elitismos nem há aquela vontade em explicar mal as coisas para os alunos terem de estudar em casa como se vêm noutras universidades..
a praxe é ligeira, tolera-se bem e dura pco tempo. mesmo que não vás a muitas acabas por te integrar bem. o teu curso tb é novo, no máximo és praxado por tipos com 2 matriculas por isso é naquela, lol. o movimento académico não é tão grande como em coimbra mas é bastante presente. muitos dos alunos têm traje e usam-no em dias de festa.
a noite é porreira, mas depende um pco dos gostos. para mim é um pco cara e snob de mais, mas eu tb sento-me num bar que passe grunge e fico lá a noite toda.. um que passe rock progressivo melhor ainda.. e tb tem que vender sagres, senão fico lixado, lol.
as miudas são giras.. muito giras.. é uma univ pequena onde é fácil conheceres malta de muitos cursos.. acho que há um pco cusquice a mais.. há muitos jantares de cidades natal.. jantares de viseu, de tondela, de coimbra, de vale de cambra, de lisboa, do arco da velha, etc..
resumindo, é uma boa univ.
btw, DETI roks