Tarifário PT Económico

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Tarifário PT Económico

Mensagempor LoveSign » Terça Set 25, 2007 15:26

"Trata-se de tarifário da PT Comunicações alterantivo ao tarifário Base.

Apenas possivel para clientes residenciais.

Substitui a Assinatura Mensal, 12.66€+ IVA (15,69€), por um plano com 9,90€ de mensalidade, convertiveis em chamadas.

Tarifário:

Fixo-Fixo = 0,3€ 1º minuto e 0,1€ nos seguintes
Fixo-Movel - 0,3€ por minuto

O valor não utilizado num mês não transita para o mês seguinte.

Pode-se associar a conta os planos de preços PT (blocos horários ou ilimitados)

Esta é a meu ver uma optima solução para quem utiliza pouco o telefone e para quem dá uso a linha de rede apenas para o ADSL. tem-se um redução de 5.79eur por mês o que equivale a 69.48eur por ano, e a grande vantagem é os 9,90eur serem convertiveis em chamadas."

Texto sacado do forum bandalarga,

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor Cr@sh_Ov3rride » Terça Set 25, 2007 15:37

Pois... mas neste momento pagas 0,07€ fixo - fixo e por 7,50€ tens chamadas ilimitadas para a rede fixa... ou seja por esse tarifário em 2 minutos pagas 0,40€ e pelo actual 0,28€ (quando atendem acho que são 2 impulsos, logo, 0,14€ + 0,07 ao fim do primeiro minuto e mais 0,07€ ao fim o segundo minuto - não tenho a certeza disto...)...

É apenas uma questão de marketing, o que a maior parte dos clientes se queixa é da assinatura daí o falarem num redução de aproximadamente 5,00€ na mesma.
Imagem
Imagem
Imagem
Cr@sh_Ov3rride
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 23, 2005 11:08

Re: Tarifário PT Económico

Mensagempor forunista » Terça Set 25, 2007 15:38

LoveSign Escreveu:"Trata-se de tarifário da PT Comunicações alterantivo ao tarifário Base.

Apenas possivel para clientes residenciais.

Substitui a Assinatura Mensal, 12.66€+ IVA (15,69€), por um plano com 9,90€ de mensalidade, convertiveis em chamadas.

Tarifário:

Fixo-Fixo = 0,3€ 1º minuto e 0,1€ nos seguintes
Fixo-Movel - 0,3€ por minuto

O valor não utilizado num mês não transita para o mês seguinte.

Pode-se associar a conta os planos de preços PT (blocos horários ou ilimitados)

Esta é a meu ver uma optima solução para quem utiliza pouco o telefone e para quem dá uso a linha de rede apenas para o ADSL. tem-se um redução de 5.79eur por mês o que equivale a 69.48eur por ano, e a grande vantagem é os 9,90eur serem convertiveis em chamadas."

Texto sacado do forum bandalarga,

Cumps,

Optima solução ter de pagar obrigatóriamente 9,90€ por mês, mesmo que faça menos chamadas do que esse valor ? Ainda por cima não é acumulável!
10 centimos/minuto para redes fixas e 30 centimos/minuto para móveis, achas barato ?

Já viste o plano tarifário da Tele2 ?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor LoveSign » Terça Set 25, 2007 15:46

Para quem faz poucas chamadas, como eu que só gasto uns 5 ou 6 euros mensais, é bom pq deixas de pagar assinatura mensal.

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor forunista » Terça Set 25, 2007 15:53

LoveSign Escreveu:Para quem faz poucas chamadas, como eu que só gasto uns 5 ou 6 euros mensais, é bom pq deixas de pagar assinatura mensal.

Cumps,

Exacto, por isso tens a Tele2 (adsl + telefone) que não pagas assinatura do telefone e o preço das chamadas é a mais baixa do mercado.
1º tinha a PT
2º mudei para o tarifário da Tele2, chamadas MUITO mais baratas
3º mudei para a oniduo(adsl+telefone), em que não pago assinatura do telefone e só pago as chamadas que faço. Aqui a diferença foi brutal, passei a pagar 20€ de mensalidade da internet e uns 5€ de chamadas. Ou seja, pago o mesmo do que pagava quando tinha assinatura da PT e tenho internet 24h 8)

Neste momento a oniduo já acabou, agora é clix.
Na altura que aderi à Oniduo a Tele2 não tinha adsl, senão tinha ficado na Tele2.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor methon2 » Terça Set 25, 2007 22:05

forunista Escreveu:
LoveSign Escreveu:Para quem faz poucas chamadas, como eu que só gasto uns 5 ou 6 euros mensais, é bom pq deixas de pagar assinatura mensal.

Cumps,

Exacto, por isso tens a Tele2 (adsl + telefone) que não pagas assinatura do telefone e o preço das chamadas é a mais baixa do mercado.
1º tinha a PT
2º mudei para o tarifário da Tele2, chamadas MUITO mais baratas
3º mudei para a oniduo(adsl+telefone), em que não pago assinatura do telefone e só pago as chamadas que faço. Aqui a diferença foi brutal, passei a pagar 20€ de mensalidade da internet e uns 5€ de chamadas. Ou seja, pago o mesmo do que pagava quando tinha assinatura da PT e tenho internet 24h 8)

Neste momento a oniduo já acabou, agora é clix.
Na altura que aderi à Oniduo a Tele2 não tinha adsl, senão tinha ficado na Tele2.

Sim, mas não te esqueças que muitos de nós não tem cobertura de outros operadores de acesso directo. :roll:

Eles basicamente não acabaram com a assinatura, simplesmente a camuflaram, porque o preço pago pelas chamadas para a rede fixa é simplesmente um abuso, e as chamadas para fixo-fixo e fixo-móvel são tarifadas ao minuto inteiro, ou seja, se tiveres lá 1m e 1s pagas 2 minutos, é um bocado mal, mas para quem não tem alternativas sempre é o menos mal.

E este tarifário não se encontra no site, so mesmo por telefone é que se sabe, não percebo o porquê. :roll:
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor forunista » Quarta Set 26, 2007 9:33

methon2 Escreveu:Sim, mas não te esqueças que muitos de nós não tem cobertura de outros operadores de acesso directo. :roll:

Sim, isso é verdade.

methon2 Escreveu:Eles basicamente não acabaram com a assinatura, simplesmente a camuflaram, porque o preço pago pelas chamadas para a rede fixa é simplesmente um abuso, e as chamadas para fixo-fixo e fixo-móvel são tarifadas ao minuto inteiro, ou seja, se tiveres lá 1m e 1s pagas 2 minutos, é um bocado mal, mas para quem não tem alternativas sempre é o menos mal.

Se optares por telefone+adsl a mensalidade que pagas é para a adsl. E pagas pelas chamadas que fizeres.
Abuso os preços das chamadas, como assim ? Já reparaste que a unidade é o centimo e no site da PT é o euro ?
Vai lá ver melhor ;)

methon2 Escreveu:E este tarifário não se encontra no site, so mesmo por telefone é que se sabe, não percebo o porquê. :roll:

O tarifário das chamadas é diferente para quem tem só telefone e para quem tem telefone+adsl ?
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor methon2 » Quarta Set 26, 2007 13:31

em relação à tarifação vi aqui:

Deixo aqui o mail que me enviaram da PT sobre o PT Económico para tirar dúvidas!

Estimado Cliente,
Muito obrigado por nos ter contactado.

Relativamente ao assunto apresentado, informamos que as características do Plano PT Económico são as seguintes:

- Destina-se apenas a Clientes Residenciais;
- Destina-se apenas a Linhas Analógicas, sendo o plano atribuído ao nível da Linha de Rede do Cliente;
- Mensalidade de apenas 9,90 € (IVA Incluído à taxa de 21%);
- Valor totalmente convertível em tráfego Fixo-Fixo e Fixo-Móvel;
- Chamadas Locais e Nacionais para rede fixa PT e para Outros Operadores;
- A Tarifação é ao minuto inteiro, para as chamadas Fixo-Fixo e Fixo-Móvel;
- No âmbito do Plano PT Económico aplica-se o seguinte tarifário (os valores indicados incluem o IVA à taxa de 21%):*

* Chamadas locais e nacionais (Rede PT e outras redes): 0.30€ no 1º minuto e 0.10€ por minuto nos minutos seguintes (após o 1º minuto);
* Chamadas Fixo-Móvel: 0.30€ no 1º minuto e 0.30€ por minuto nos minutos seguintes (após o 1º minuto).

- As restantes comunicações não abrangidas pelos planos são facturadas de acordo com a tabela base residencial;
- O valor não consumido num mês não transita para o mês seguinte;
- Possibilidade de ser composto com PT Relação Internacional ou PT Alegro Internacional;
- Incompatível com Pré-Selecção e ORLA. Um pedido de Pré-Selecção originará a desactivação do Plano. Um pedido do Plano para um serviço com Pré-Selecção será recusado até existir retirada de Pré-Selecção;
- O plano não abrange comunicações com prefixo 1020 nem comunicações para número não Geográficos ou sem ser STF (Serviço Fixo Telefónico).

Para qualquer esclarecimento adicional estamos ao seu inteiro dispor através do número 16200 opção 5 seguida da opção 2, chamada grátis a partir da Rede PT, onde teremos todo o prazer em atendê-lo de forma personalizada.

Como não referiram a assinatura mensal, enviei mail a perguntar sobre isso. Resposta deles:

Relativamente à sua questão, vimos por este meio informar que o Plano Tarifário PT Económico consiste na substituição da assinatura mensal por 9,9 €, convertíveis em chamadas com o seguinte tarifário:
- Fixo - fixo (rede PT ou concorrente) - 0.30 € no 1º minuto e 0.10 € nos seguintes;
- Fixo - Móvel - 0.30 € por minuto (facturação ao minuto).

Fonte: http://www.techzonept.com/showthread.ph ... 262&page=3

posso não estar a perceber bem, mas acho que eles tarifam ao minuto inteiro.

penso que para quem não tem alternativa é sempre melhor, mas quem tem cobertura de outros operadores esse tarifário não faz concorrência a ninguém. :(

Cumprimentos. :wink:
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor forunista » Quarta Set 26, 2007 13:38

methon2 Escreveu:posso não estar a perceber bem, mas acho que eles tarifam ao minuto inteiro.

penso que para quem não tem alternativa é sempre melhor, mas quem tem cobertura de outros operadores esse tarifário não faz concorrência a ninguém. :(

´

Vamos lá ver se nos entendemos.
Queres telefone ou telefone+net ?

Se queres telefone+net, a solução da Tele2 é a melhor do mercado, só não tenho a certeza que o preço das chamadas é o mesmo do que quem só tiver o serviço de telefone.

aqui o tarifário da Tele2, e repara que a unidade é e o centimo e não o euro!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor methon2 » Quarta Set 26, 2007 17:26

Eu não quero nada, eu tenho clix, eu estou a comentar este tarifário, e se repares no PT económico as chamadas são taxadas ao minuto.

Na tele2 diz isto: Tarifação ao segundo após preço inicial
No PT económico dizem que é tarifado o minuto inteiro, logo suponho que se ligues 1m5s pagues 2m e na tele2 por exemplo pagas 1m5s porque a tarifação após o 1º minuto é ao segundo, e no PT económico é ao minuto após o 1º minuto.

Só estou a dizer isto porque acho que poucos tarifários tem tarifação assim.

No site eles metem sempre a tarifação por minuto, porque é mais prático.

Penso que seja assim como as coisas funcionam. :roll:
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor forunista » Quarta Set 26, 2007 21:43

methon2 Escreveu:Eu não quero nada, eu tenho clix, eu estou a comentar este tarifário, e se repares no PT económico as chamadas são taxadas ao minuto.

Peço desculpa, não reparei que não tinhas sido tu a abrir o tópico! Esse já se pisgou ;)

methon2 Escreveu:Na tele2 diz isto: Tarifação ao segundo após preço inicial
No PT económico dizem que é tarifado o minuto inteiro, logo suponho que se ligues 1m5s pagues 2m e na tele2 por exemplo pagas 1m5s porque a tarifação após o 1º minuto é ao segundo, e no PT económico é ao minuto após o 1º minuto.

Só estou a dizer isto porque acho que poucos tarifários tem tarifação assim.

No site eles metem sempre a tarifação por minuto, porque é mais prático.

Penso que seja assim como as coisas funcionam. :roll:

Exacto...
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor methon2 » Quarta Set 26, 2007 22:17

OK, na boa, pensava que já estava a dizer uma grande asneira. :roll: