aulas de Inglês com o Advanced Certificate da Cambridge

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

aulas de Inglês com o Advanced Certificate da Cambridge

Mensagempor Nuno Baptista » Sexta Out 12, 2007 11:14

Será que vale a pena fazer o Advanced Certificate da Cambridge para dar aulas de Inglês aos"putos" do 1º Ciclo?É que com o desemprego dos profs de Inglês não me parece fácil!São empresas que contratam os professores e os colocam nas Escolas a 10 euros por tempo(45-60 min) e a recibos verdes.
Alguém tem qualquer tipo de informação sobre este assunto?
Tenho o First Certificate e para emprego já é muito bom,custa-me ter mais aulas de Inglês e pagar mais 150 Euros por um exame para depois não vêr o retorno do investimento.Por exemplo,aqui em Coimbra quem contrata os profs para o 1º ciclo é a fac Letras, e claro que dão prioridade aos alunos da faculdade!
depois do Advanced vem o Proficiency,mas com o Advanced por lei já se pode dar aulas ao 1º ciclo,é o certificado mínimo.Mas na lei,vem mesmo na base,no topo vêm os profs de Inglês com vertente de ensino!
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:53

Mensagempor Animus » Sexta Out 12, 2007 13:18

kerias dizer Certificate in Advanced English? (CAE) eu vou faze lo. ja podia ter feito o ano paxado mas confundi as datas do exame :oops: pah eu aconselho te, pq o q tu fizeste FCE eh mesmo o basico, e nao prova q saibas falar ingles fluentemente. O CAE para passares ja tens d ter um dominio da lingua bastante bom. E p alem d poderes dar essas aulas, caso keiras ir trabalhar p uma empresa no estrangeiro c o CAE o ingles deixa de ser um problema p eles terem em conta qdo tiverem a analisar a tua candidatura. agora se tens o retorno do investimento 150€ n faço ideia. Qto eh k vale ires para um universidade estrangeira e perceberes o q eles dizem? lolz
Imagem
Animus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 18, 2006 14:05

Mensagempor Nuno Baptista » Sexta Out 12, 2007 15:07

Exacto,é o CAE.Bem,não tenciono estudar em nenhuma Univ Inglesa,só me serve mesmo para dar aulas!
Ainda estou na dúvida,porque para ser franco é necessária muita paciência e estudo para fazer o CAE,e eu depois de ter feito o First já estou um pouco desmotivado para continuar a fazer os exames da Cambridge!Aquilo exige trabalho!já agora,vais preparar-te sózinho para o CAE ou frequentaste algum Instituto?
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Animus » Sexta Out 12, 2007 15:23

tive 2 anos c 3h semanais a preparar m p o CAE no instituto britanico, mas o tempo pod ser mt encurtado s praticars mais tempo em cada semana. Pa eu principio vou m inscrever outra vez, mas desta vez sao so 3 meses. é uma especie de mini preparaçao p exame. no meu caso e mm so p relembrar e voltar a pratica k tinha, no teu caso pods fazer o mesmo e dps praticars + em casa, tipo fazers tests k ha ai na net e falars p espelho/whatever p treinar a fluencia. deixo t aki um site q nos costumavamos usar http://www.flo-joe.co.uk/.
Imagem
Animus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 18, 2006 14:05

Mensagempor Nuno Baptista » Sexta Out 12, 2007 16:38

Já conhecia o site.Tive um ano de preparação na International house também com 2h 30 m semanais durante um ano e estava a pensar fazer o CAE ainda este ano,surgiu uma oportunidade de aulas de conversação 1 vez por semana na Int House ,mas ainda estou a pensar se me preparo sózinho,compro o livro de testes para o CAE na Cambridge e candidato-me em junho.
O site que costumo usar todas as semanas é este,além de ler todas as manhãs em Inglês é este:
http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/
Muito bom
Nuno Baptista
Membro Diamante
Membro Diamante

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante