"Quando a esmola é muita o POBRE desconfia"

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

"Quando a esmola é muita o POBRE desconfia"

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Out 15, 2007 11:04

Boas ppl:

Decidi abrir este tópico, para expor as minhas preocupações e de certa forma alertar os menos atentos.
Como um dos principais impulsionadores do DC++ e dos respectivos HUBS, tenho alguma noção do que são as redes P2P.
Não importa como foi,o que fizemos ou como fizemos.Quero apenas explicar-vos que "os tempos" mudaram.

Antigamente não havia a preocupação que existe hoje, pois não havia qualquer tipo de lei (nacional) sobre as partilhas na internet.
A ùnica preocupação que tinhamos era internacional e para combatê-la, usavamos softwares como o PEER-GUARDIAN.
Como era de esperar, a crescente pressão das produtoras/distribuidoras fez-se sentir também no nosso país.
Com os recentes "fechos" de sites como o BTuga e a sua massiva desinformação nos "media" a maioria das pessoas já se apercebeu que podem ser acusados de crimes de pirataria e violação do copyright.
O que pretendo vos dizer com isto tudo?

Deixem-me dar-vos um exemplo:
À uns anos atrás, vários estudantes de universidades em Portugal foram indiciados por crimes cometidos semelhantes.
O que estes alunos faziam, era usar PROXYs para ultrapassar os limites impostos pelos ISPs, para poderem abusar dos downloads e consequentes violações de copyright.
O que estes alunos não sabiam é que algumas PROXYs eram da PJ !!!!
A consequência foi a condenação (óbvia e flagrante) destes alunos.

Voltando ao tópico em questão e também porque se fala de um tal de BTNEXT....o que acham que isso é?
Não acham demasiado parecido com o BTuga ? Não acham cedo demais ?
Acho que se aplicaria o ditado:
"Quando a esmola é muita o pobre desconfia".
Editado pela última vez por [PT]CableGuy em Quarta Out 17, 2007 14:24, num total de 2 vezes.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Mensagempor Fresh_fruit » Segunda Out 15, 2007 11:08

Ó BTnext é mais que sabido que é o antigo btuga ...

A equipa é idêntica ... o programa é o mesmo ... a porcaria é a mesma ...

Se é cedo demais .. nao sei .. ate achei que demorou bastante ... essas coisas abrem-se num dia ...
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor PsicoPete » Segunda Out 15, 2007 11:13

Penso que não haverá grande perigo, pois tanto quanto sei foi que o btuga fechou porque eram cobrados valores pelo acesso (não sei como nem em que moldes) e isso é que constituia uma ilegalidade e não o facto de ter os hashes dos ficheiros disponíveis.
Se neste btnext não houver lugar a pagamentos penso que essa questão não se põe.
Mas é uma questão de quem usa o btnext se manter atento ao que se vai passando.

Cumps.
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor nioxys » Segunda Out 15, 2007 12:13

Ja me chegou ao ouvidos que a equipa do Btnext é a mesma que a do antigo Btuga...

desta vez limitaram se a ficar no anonimato..

cumps
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor xabita » Segunda Out 15, 2007 12:21

Já lá estou e a bombar bem !
O resto é sabugo de unha para os media paparem.
xabita
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 15, 2007 0:01

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Out 15, 2007 13:57

Apenas criei este tópico motivado pelo meu bom senso.Se a equipa é a mesma, melhor para quem infringe a lei.

Ora, se não podem processar nenhum sistema de P2P (em geral) e apenas podem processar o indivíduo/entidade que pratica a divulgação de material protegido por copyright,
não teria mais lógica a "policia" criar ratoeiras (à imagem das PROXYs) para obterem todos os dados necessários desses mesmos delitos?
Não quero com isto gerar nenhum pãnico, apenas vos aconselho a terem muito, mas muito mais cuidado, pois..."eles andem aí". :?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Mensagempor nioxys » Segunda Out 15, 2007 14:01

[PT]CableGuy Escreveu:Apenas criei este tópico motivado pelo meu bom senso.Se a equipa é a mesma, melhor para quem infringe a lei.

Ora, se não podem processar nenhum sistema de P2P (em geral) e apenas podem processar o indivíduo/entidade que pratica a divulgação de material protegido por copyright,
não teria mais lógica a "policia" criar ratoeiras (à imagem das PROXYs) para obterem todos os dados necessários desses mesmos delitos?
Não quero com isto gerar nenhum pãnico, apenas vos aconselho a terem muito, mas muito mais cuidado, pois..."eles andem aí". :?

sim, de faco, é preciso ter cuidado. pois pode ser a policia que o tenha criado para apanhar os utilizadores.. mas sinceramente nao acredito nisso.. seriam centenas milhares deles.... :lol:
Imagem
nioxys
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 17, 2007 17:08

Mensagempor skorzen » Segunda Out 15, 2007 14:57

Não uso isso. Agora só mesmo internacional.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor DJTDias » Segunda Out 15, 2007 16:26

E internacional também não é vigiado ? :?
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor TheRza » Segunda Out 15, 2007 18:08

[PT]CableGuy Escreveu:Apenas criei este tópico motivado pelo meu bom senso.Se a equipa é a mesma, melhor para quem infringe a lei.

tipo mas sabes de alguma cena, ou ouviste alguma cena?!? ou tas apenas a comentar?!?

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Triple » Segunda Out 15, 2007 19:26

[PT]CableGuy, também já me chegou ao ouvido que a PJ andava ai... não sei se é verdade ou não, e pouco me interessa mas bonito bonito era acabar-se com o P2P em portugal. :roll:

Ah e viva o trafego indiferenciado. ^^

Cumps
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor asturmas » Segunda Out 15, 2007 19:31

O btnext é a equipa do btuga sem o luis ferreira com o scritp dele .
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor skorzen » Segunda Out 15, 2007 19:35

DJTDias Escreveu:E internacional também não é vigiado ? :?

Com certeza que sim. Ninguém disse o contrário.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor Triple » Segunda Out 15, 2007 20:05

Skorzen Escreveu:
DJTDias Escreveu:E internacional também não é vigiado ? :?

Com certeza que sim. Ninguém disse o contrário.
Vigiado por quem? :)
Triple
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jun 24, 2005 14:27

Mensagempor [PT]CableGuy » Segunda Out 15, 2007 22:23

Triple Escreveu:Vigiado por quem?
Pelas entidades competentes.RIIA,FBI e afins.

TheRza Escreveu:...mas sabes de alguma cena, ou ouviste alguma cena?!? ou tas apenas a comentar?!?...
Tou apenas a comentar.
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante