Febre dos telemóveis

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Febre dos telemóveis

Mensagempor forunista » Sexta Out 26, 2007 21:20

Poderia chamar-se "Febre do telemóvel III" !
Primeiro veio a Vodafone, depois a TMN e agora a Optimus com as promoções de telemóveis a preços irrisórios. Realmente é tentador, comprar um telemóvel por menos de 10€. Mas a questão é: será que preciso dele ?
Pois é, arrisco dizer que 90% das pessoas que "correm" para ter 1,2,3...os telemóveis que puder até que a "torneira" feche não necessita deles!
Arrisco dizer que, 90% das pessoas que querem os telemóveis, já têm, pelo menos, 1 telemóvel e que até é melhor do que os que se encontram em promoção!
Também arrisco dizer que, 50% das pessoas que querem 1 telemóvel nem sequer têm número daquela rede!

Então a questão que se coloca é: porque se quer mais telemóveis ?

Confesso que também já tentei adquirir um, mas, esperei para que chegasse à "minha" rede e principalmente porque o meu velhinho Nokia 3310(perdoem a pub.) está com problemas de "saúde"!
Eu, que até acho, que poderia ser a minha prenda de Natal adiantada, estou a braço com pessoas que querem telemóvel até para o animal de estimação(exagerando)!

Bem haja a todos :roll:
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor _black_bird » Sexta Out 26, 2007 21:22

Maioria das pessoas que se ponhem a comprar telemóveis nestes "saldos" é para depois vender a um preço bem superior.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor asturmas » Sexta Out 26, 2007 21:27

Os tmn que tentei pedir e nao conseguir era para reformar o alcatel de 5 anos da minha mae e os da optimus ou desbloqueio para a minha mae ou dou como prenda de natal ao meu avo
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Carlos_4 » Sexta Out 26, 2007 21:39

Com o Natal a aproximar-se deve ter havido muita gente q optou por aproveitar para comprar já as prendas. Mas sim, a esmagadora maioria será os casos forunista e _black_bird referem. Já não me lembro da ultima vez q o forum teve tanto movimento como nestes ultimos dias, quanto mais um topico com 200 e tal páginas com 90% d spamm :roll:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor asturmas » Sexta Out 26, 2007 21:55

Carlos_4 Escreveu:Com o Natal a aproximar-se deve ter havido muita gente q optou por aproveitar para comprar já as prendas. Mas sim, a esmagadora maioria será os casos forunista e _black_bird referem. Já não me lembro da ultima vez q o forum teve tanto movimento como nestes ultimos dias, quanto mais um topico com 200 e tal páginas com 90% d spamm :roll:

95% de spam comprovado mas se é treta :)
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DJTDias » Sexta Out 26, 2007 22:00

Gostaria de vos dizer que são uns tones por se preocuparem com o raio dos tlmvs os tlmvs servem para fazer chamadas, mandar mensagens. Ainda se fosse por um tarifário em condições...;).

Connecting people, not photos ;)
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor l2k » Sexta Out 26, 2007 22:05

DJTDias, o pessoal não vive só do ar :P Telemóveis ao preço da chuva = lucro.

E por acaso, o meu velhinho 5510 também está a pedir a reforma :(
Imagem
l2k
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Abr 08, 2006 12:48

Mensagempor Diltiazem » Sexta Out 26, 2007 22:28

Honestamente penso que esta "febre" é um pouco absurda, está bem que é um bom negócio para quem quer trocar de telemóvel, agora a loucura de passar noites em claro para o conseguir, e sem qualquer garantia de que o vão ter parece-me ridículo.

Eu não me preocupei minimamente com a promoção, tentei uma ou duas vezes (no dia do Alcatel, uma vez que a namorada lhe achou piada), mas como ainda por cima a TMN me oferece um telemóvel por ano devido à plano profissional que tenho, não estive para me meter nas loucuras que alguns fizeram.

Já estou como diz o DJTDias, ainda se estivessem a dar um tarifário excepcional ainda me podia interessar, agora equipamentos?! Para mim o telemóvel é para fazer e receber chamadas e pouco mais.

Quanto ao negócio, é verdade que se pode ganhar algum dinheiro com isso, mas o tempo perdido para o conseguir aliado ao facto de a venda não ser garantida, e de se já terem investido algum ainda que pouco, e correndo o risco de os negócios correrem mal também não me parece aliciante.

Perder 8 horas de sono para comprar um telemóvel?! Trabalhando essas horas ganho dinheiro para comprar um portanto para quê chatear-me?

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Out 26, 2007 22:31

Eu simplesmente quero mudar de telemovel, mas nenhum operadora me oferece o que eu quero, ou seja, não devo comprar ? Só compro o que quero ? Se pelos que comprei puder vender para comprar o que eu quero, assim é basicamente igual a comprar o que eu quero ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor asturmas » Sexta Out 26, 2007 22:36

Speed Dragon Escreveu:Eu simplesmente quero mudar de telemovel, mas nenhum operadora me oferece o que eu quero, ou seja, não devo comprar ? Só compro o que quero ? Se pelos que comprei puder vender para comprar o que eu quero, assim é basicamente igual a comprar o que eu quero ...
E qual queres?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Diltiazem » Sexta Out 26, 2007 22:37

Speed Dragon Escreveu:Eu simplesmente quero mudar de telemovel, mas nenhum operadora me oferece o que eu quero, ou seja, não devo comprar ? Só compro o que quero ? Se pelos que comprei puder vender para comprar o que eu quero, assim é basicamente igual a comprar o que eu quero ...

Hey só expressei a minha opinião, e a razão pela qual este tipo de promoção me passou ao lado. Se tens tempo para dispensar e paciência, estás à vontade para comprar o que quiseres. Eu acho que não justifica como já disse acima, se para ti justifica...

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Out 26, 2007 22:40

Eu não respondi a ti, nem a ninguem. Apenas também deixei o meu ponto de vista.

Eu gasto 25€ por anos em chamadas e mensagens, para mim um telemovel não é para telefonar e mandar mensagens. É mais um computador portatil, onde posso jogar, criar programas, usas sistemas de navegação e gps, e o que queria mesmo, utilizar wireless, tanto na universidade como em casa.

Cada um tem a sua definição de telemovel, e esta é a minha.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Diltiazem » Sexta Out 26, 2007 22:45

Pois... Eu gasto mais que isso por mês... Se bem que ache que então do que precisas é de um PDA, com ou sem telefone, e neste último caso complementas com um telefone qq.

Se bem que a definição de telemóvel: "rádio telefone utilizável numa área geográfica que se encontra dividida em células, cada uma delas servida por um transmissor/receptor."... Portanto para fazer chamadas, aquilo a que chamas telemóvel não passa de um computador multifunções miniaturizado.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Mensagempor Dark_Raistlin » Sexta Out 26, 2007 22:48

Boas

tenho 1 duvida
o que é que as operadoras ganham em "oferecer" assim telemóveis?
porque se as operadoras tem telemóveis é porque gastaram dinheiro na sua compra, mas depois estão a vende-los por valores irrisórios?
não entendo...
amd 3000+ (2250) freezer pro 64
asus a8n sli-deluxe
xfx 6600gt (570/1200) zalman vf700 alcu
maxtor 160gb sata
2x512 ram oem (nanya)
tacens valeo 460w
aerocool baydream
zalman zm mcf1
Dark_Raistlin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 15, 2006 15:16

Mensagempor asturmas » Sexta Out 26, 2007 22:51

Dark_Raistlin Escreveu:Boas

tenho 1 duvida
o que é que as operadoras ganham em "oferecer" assim telemóveis?
porque se as operadoras tem telemóveis é porque gastaram dinheiro na sua compra, mas depois estão a vende-los por valores irrisórios?
não entendo...

O dinheiro das chamadas..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante