O que comprar com 150€

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

O que comprar com 150€

Mensagempor skyruner » Domingo Dez 16, 2007 1:25

Boas pessoal!

O Natal está a chegar. E nesta época em que de prenda, apenas recebo dinheiro, quero comprar algo para oferecer a mim mesmo nessa data.

Assim, como recebo uma quantidade significativa de dinheiro, estabeleci que irei "esturrar" 150€ em algo que me seja útil (o resto fica para as férias do verão). Ora o problema está em que irei gastar o dinheiro.

Upgrade ao PC, telemóveis, vestuário, calçado e bonecas insufláveis estão fora de questão.

Agora, pensei numa PSP, mas não sei até que ponto não será dinheiro deitado fora, ate porque conheço um man, que conhece outro man, que conhece outro man, que supostamente arranja PSP na caixa, novas e seladas por um preço significativamente mais baixo.

Basicamente queria gastar dinheiro em algo útil, e caso não encontre, não compro nada e poupo-o.
Apenas queria algo para abrir no dia, mas que apesar de não ser surpresa, sei que apenas irei usar a partir dessa data.

BTW, contem que tenho 19 anos.

Boas festas,
Rui B.
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor HITMAN_FOX » Domingo Dez 16, 2007 1:35

Se fumares investe a deixar de fumar , em ti mesmo como dentes , em acessorio , furar a orelha , piercing , uma tatuagem , PPR do estado , uma noite inesquecivel , em um boa passagem de ano , sei lá o céu é o limite ,desde que não seja em drogas
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor bigslb » Domingo Dez 16, 2007 1:49

leitor de mp3? tb devo comprar um no natal(ja devia ter comprado como prenda de anos mas deixei passar o tempo :S no natal sem falta tenho de comprar)
P4 775 3.0
Albatron PX915PC Pro-G
4x512 DDR400 VData/G.Skill ZX
Sapphire X700Pro
WD 320Gb SATA II 16MB
All in a Aerocool Extremeengine 3t
bigslb
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Ago 18, 2005 17:16

Mensagempor Speed Dragon » Domingo Dez 16, 2007 2:43

A ideia do MP3 é boa, a de um relógio se gostares também é.

Eu este Natal com 140€ ofereci a mim mesmo um HTC Touch, e não podia estar mais contente :)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Dez 16, 2007 2:50

Se não sabes ao certo o que queres é porque enste momento não precisas de nada, e quando é assim mais vale guardares o dinheiro.

Mais tarde ou mais cedo vais querer algo e aí já tens o dinheiro de lado e é só comprar.

Agora perguntar em que deves gastar 150€...
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor Nuno_Martins » Domingo Dez 16, 2007 2:51

Speed Dragon Escreveu:A ideia do MP3 é boa, a de um relógio se gostares também é.

Eu este Natal com 140€ ofereci a mim mesmo um HTC Touch, e não podia estar mais contente :)

140€ ?

Fiz agora uma pesquisa no ITComponents e o mais barato que me apareceu foi por 342.90 € ... :?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor TheRza » Domingo Dez 16, 2007 5:12

SkylineGTR Escreveu:Se não sabes ao certo o que queres é porque enste momento não precisas de nada, e quando é assim mais vale guardares o dinheiro.

Mais tarde ou mais cedo vais querer algo e aí já tens o dinheiro de lado e é só comprar.

Agora perguntar em que deves gastar 150€...

:x2:

opinião sensata!!! :wink:

fikem bem! 8)

PS: mas se keres mesmo gastar o dinheiro e nao precisas d nada posso facilmente te facultar o meu NIB! :lol:
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Carlos_4 » Domingo Dez 16, 2007 10:25

Ate agora vi aqui duas opiniões q me parecem as mais acertadas..

SkylineGTR Escreveu:Se não sabes ao certo o que queres é porque enste momento não precisas de nada, e quando é assim mais vale guardares o dinheiro. Mais tarde ou mais cedo vais querer algo e aí já tens o dinheiro de lado e é só comprar.

TheRza Escreveu:PS: mas se keres mesmo gastar o dinheiro e nao precisas d nada posso facilmente te facultar o meu NIB!

Obvio q nesta, o meu NIB ficava melhor :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor whitewolf » Domingo Dez 16, 2007 12:13

Bem se eu tivesse 150€ para gastar, juntava mais 50€ e comprava a yamaha pacifica que tanto quero. :D
Ou como eu sou um sound freak comprava um headset 5.1 e ainda ficava com prai 90€ para os meus gastos diários.

Epa com esse dinheiro arranjas uma boa "acompanhante" por uma noite para não esquecer, digo eu. :lol:

Se já tens miúda, leva-lhe a ela a um bom passeio que pode ser que também tenhas uma noite para não esquecer lol.
whitewolf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Ago 13, 2006 13:14

Mensagempor X-Ray » Domingo Dez 16, 2007 13:24

Boas!
Se não precisas de nada nesta altura não compres nada. Guarda o dinheiro pa uma altura que te possa vir a fazer falta.
AMD Athlon XP 2800+
ASRock K7S8X v3
1GB SiliconPwr
LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER
XPERTVISION 7600 GT 256 MB GDDR3 AGP
Monitor Asus VW193S 19´
LG DVDRW Lightscribe GSA-H12L
2xSeagate 120 +160 GB
Creative Audigy 2 NX
Logitech Z-5500
X-Ray
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 25, 2006 18:47

Mensagempor skorzen » Domingo Dez 16, 2007 13:33

X-Ray Escreveu:Boas!
Se não precisas de nada nesta altura não compres nada. Guarda o dinheiro pa uma altura que te possa vir a fazer falta.

Está dito.

Neste momento também não preciso de nada significativo (nem mesmo um upgrade ao PC, com mais de 3 anos) e tudo o que receber será para poupar.

Posso vir a precisar de dinheiro mais tarde.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Mensagempor skyruner » Domingo Dez 16, 2007 14:02

Sim, a ideia é guardar o dinheiro casa não encontre algo que me seja útil.
Não gosto de ter as coisas por ter nem para dizer que tenho, nem sou apologista de gastar dinheiro por gastar.

Sei que é uma pergunta ambígua, e um tanto ou quanto estúpida, mas a ideia seria presentear-me com algo, pois há muitos anos que não recebo nada que me faça ficar a pensar na hora de o ter.

A ideia seria essa.
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor undivided » Domingo Dez 16, 2007 14:52

Se nao sabes o k fazer dá a uma igreja ou a uma instituição , eles darão bastante utilidade , ou entao compras um cabaz de Natal cheio de alimentos e ofereçes a um instituição, eles retribuirão com um grande sorriso o k te vai deixar mais feliz do que comprar mp3 ou relogio.....
È Pena que o Natal seja uma época de consumismo, e que o seu verdadeiro significado seja posto de lado.
undivided
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 14:28

Mensagempor skyruner » Domingo Dez 16, 2007 14:57

undivided Escreveu:Se nao sabes o k fazer dá a uma igreja ou a uma instituição , eles darão bastante utilidade , ou entao compras um cabaz de Natal cheio de alimentos e ofereçes a um instituição, eles retribuirão com um grande sorriso o k te vai deixar mais feliz do que comprar mp3 ou relogio.....
Pena que o Natal seja uma época de consumismo em que o verdadeiro significado seja posto de lado
Aí está, todos os anos, e sempre que alguma roupa me deixa de servir, sempre que tenho livros parados, não fico com isso em casa a ganhar pó, contribuo sempre para os bancos alimentares, etc.

Prefiro contribuir com objectos, brinquedos, alimentos, que propriamente com dinheiro. Pois um par de calças ou um casaco, pode não servir a muito gente, mas o dinheiro já serve a todos...

É um pouco a teoria da conspiração, mas é assim que penso.
skyruner
Gurus
Gurus

Mensagempor skorzen » Domingo Dez 16, 2007 16:01

skyruner, então aconselho-te mesmo a pensares e olhares para o que tens actualmente e para o que achas que te poderá fazer falta.

Começa pelo básico, como roupa e esse tipo de coisas. Vê se está em bom estado. Se estiver passas para o próximo passo.

Vê se o que tens de acessório, como por exemplo um leitor de MP3, um computador, etc. estão em condições e não precisam de ser renovados.

Se depois de vires que não precisas mesmo de nada para substituir o que tens, pensa no que poderás comprar e que te faça realmente falta. Caso contrário, render-te-às a um acto de puro consumismo.

Se mesmo assim não encontrares nada, guarda o dinheiro, doa uma parte a uma qualquer organização com a qual te identifiques ou que vejas que precisa muito de fundos. Podes também presentear alguém amigo com qualquer coisa, uma lembrança...

Espero ter ajudado.
skorzen
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Fev 06, 2006 17:02

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes