por Kayn » Sábado Jan 12, 2008 7:25
Essa de nao ficar por palavras e passar a actos, na medida em que um politico pode ser assim, até sou capaz de concordar em relacao ao Socrates. Já o Cavaco...
O Socrates parece ser dos melhores PM que tivemos nos ultimos tempos. Nao quer dizer que seja bom, pode so querer dizer que os outros ainda eram piores. Sinceramente, ainda estou a tentar perceber se vai no caminho certo ou nao, mas pelo menos parece fazer coisas.
No entanto, detesto quando fala a publico. O gajo perde 15min (contei-os) pra dizer uma coisa que se dizia em 2 ou 3. É demasiado extenso. Obriga-me a estar com excessiva atenção e a reter pontos vitais no discurso dele pra conseguir retirar a essencia do que o gajo ta prali a dizer. Ja o vi introduzir demasiado discurso inutil so pra tapar a cagada que acabou de dizer ou fazer. A tecnica é antiga: blablablablablafizmerdblablablablablabla
Mas isto pode ser aplicado a qualquer politico, e acho que é por isso que nao gosto de nenhum. Quando chegar la um vestido "à povo" que fale de uma forma simples, clara, concisa, que diga "temos problema A,B e C e eu acho que deviamos fazer X, Y e Z para o resolver" eu voto nele.
Tambem detesto quando aparecem politicos arrogantes com a mania que mandam no povo. Eles é que sao funcionarios do povo, nós é que nao os lembramos disso vezes suficientes. Ponto positivo pro Socrates, o homem nao abusa demasiado nisso, pelo menos no discurso dele.
Infelizmente, na pratica, legalmente, pouco o povo pode fazer. Dar uma opiniao individual num unico momento que afecta 1/1000000000 dos proximos 4 anos qualifica-se como muito pouco. E a partir daí é só esperar que o gajo nao va fazer mer**, porque a mais nada nos é dado direito. Democracia: ditadura sem censura às prestações de 4 anos. Depois "muda tudo" sem mudar realmente nada e repete-se o ciclo.
Até aparecer melhor, vamos vivendo com o que ha, sempre a espera que isto melhore, que nunca ha de melhorar. Os impostos aumentam em completa desproporção com ordenados e nao voltam a baixar, continua a haver cortes orçamentais, como por ex na saude (maternidades, etc), ouve-se falar em cobranças maiores por parte do fisco, mas os altos carros continuam a aparecer onde interessa, o nivel de vida do povo em geral desce (preços mais altos, menos poder de compra) e a ideia parece continuar a ser quem puder que nade, quem nao puder afoga-se... na minha humilde opiniao, que mer** de pais...
Como eu tinha dito, só posso ter fé no homem, em que ele tem um bigger plan que funcione daqui a uns tempos, porque resultados concretos beneficos que afectem a minha vida diaria pessoal actual, ainda vi muito poucos ou nenhuns, muito mais o contrario.
PS: a minha ideia de pior pesadelo ever ronda um socrates a cantar pimba em ingles. argh...
se representa portugal pelo menos podia tratar de melhorar o ingles dele... que coisa horrivel e, praticamente inadmissivel para um gajo na posicao dele.