Saude em Portugal

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Saude em Portugal

Mensagempor HITMAN_FOX » Sexta Jan 25, 2008 2:44

Quem puder veja este video com uma reportagem ontem na sic noticias ,tão triste sobre a nossa saude que até revolta e dá vomitos

O video é real.

http://sic.sapo.pt/online/scripts/2007/ ... x?videoId={0884CB0D-C015-4AAD-A6D3-5DAB2DE0D424}
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor Rik » Sexta Jan 25, 2008 13:57

Sinceramente acho que a burrixe está na malta que está a pedir assistencia !!!

E depois nao segunda chamada nos bombeiros LOL !!!

A mulher no inem bem que tenta despachar as coisas, so apanha e estupidos pelos caminho....
Rik
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 27, 2006 22:02

Mensagempor santalico » Sexta Jan 25, 2008 14:21

LOOL Aquilo é INACREDITÁVEL ! Só mesmo em portugal e que se veem coisas destas o.O O 1o bombeiro tinha tanto um ar de saloio e de burro que té eu conseguia prestar mlhor assistencia do que aquele camelo... Eu que sou cidadao comum.
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor HITMAN_FOX » Sexta Jan 25, 2008 15:43

Mas quem se arrisca a chamar o 112 depois de ver a reportagem.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor CoolMaster » Sexta Jan 25, 2008 15:51

santalico Escreveu:LOOL Aquilo é INACREDITÁVEL ! Só mesmo em portugal e que se veem coisas destas o.O O 1o bombeiro tinha tanto um ar de saloio e de burro que té eu conseguia prestar mlhor assistencia do que aquele camelo... Eu que sou cidadao comum.

Ele tambem é um cidadão comum, esta ali por voluntariado! A culpa não é dele por não ter tido formação decente nem o pessoal responsavel pelo quartel não ter lá mais gente.. nem o ministerio da saude não ter dado o devido suporte quando retirou as urgencias para esta situação não acontecer.

É obvio que a conversa com o bombeiro e familia é simplesmente surreal, muito estranha mesmo... mas pronto.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor HITMAN_FOX » Sexta Jan 25, 2008 18:20

Não é com o bombeiro é com os dois bombeiros ambos estavam sozinhos e não podiam ajudar.
Quem não conseguir abrir o video pode ler a conversa aqui:

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=10&p=200
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor HITMAN_FOX » Sexta Jan 25, 2008 19:59

HITMAN_FOX Escreveu:Não é com o bombeiro é com os dois bombeiros ambos estavam sozinhos e não podiam ajudar.
Quem não conseguir abrir o video pode ler a conversa aqui:

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=10&p=200

Vejam o jornal da noite da TVI vai dar lá esta conversa e depois comentem.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor PauloJorge » Sexta Jan 25, 2008 20:08

Rik Escreveu:Sinceramente acho que a burrixe está na malta que está a pedir assistencia !!!

E depois nao segunda chamada nos bombeiros LOL !!!

A mulher no inem bem que tenta despachar as coisas, so apanha e estupidos pelos caminho....

A mulher no inem e a mais parva deles todos , sinceramente todos tem culpa mas isso só mostra o estado em que anda os nossos serviços em Portugal , nao devias pensar isso dos bombeiros pois eles tem o trabalho mais injusto e mal pago em portugal se nao fossem esses tal "ignorantes" o pais bem podia arder o seria os "totos" do inem sentados na sua secretaria a resolver os fogos ??? mas isto tao ja e outro assunto :wink:
PauloJorge
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 25, 2006 0:41

Mensagempor CR9 » Sexta Jan 25, 2008 21:47

Acho que a comunicação social está a dramatizar de mais, como sempre. :roll:
Isto foi um caso em quantos?

Mas sim, acho o caso um pouco preocupante, mas que raio de Bombeiros são aqueles? E como pode funcionar um quartel com um único bombeiro?

Mas a 'reportagem' está uma pérola, da parte da telefonista, bombeiros e irmão da vitima. ''O meu irmão está morto :D (que bom!).'' :roll:

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor dekinho_20 » Sexta Jan 25, 2008 21:59

"""Só fica o senhor sozinho de noite na corporação? Então se há um incêndio?"

Operadora

"Tenho de tocar a sirene."

Bombeiro ""

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
by:SkylineGTR
dekinho_20
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 03, 2005 12:01

Mensagempor alfatek » Sexta Jan 25, 2008 22:13

Se não fosse tão triste, tinha piada.... Neste caso até pode nem ter sido importante mas não entendo cm é possível haver uma descoordenação tão grande...

É assim tão complicado fazerem um redirecionamento da linha telefonica dos bombeiros para um comandante ou alg q perceba alg coisa?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jan 25, 2008 23:43

codu - "alijó, vai uma saídazinha?" (lol)

codu - "está um homem com uma paragem cardio respiratória."

bomb - "e o que é que eu faço?" (err..)

os bombeiros fazem muita coisa e ninguem lhes paga, certo. mas isso só é tolerado por causa do estigma que existe em portugal que só por se fazer já é bom, o que é uma barbaridade. é preciso fazer e bem. se não há condições negam-se a fazer. agora uma população contar com um quartel de bombeiros que depois se revela inoperante é perigoso e ridiculo. é preferivel dizer que não há bombeiros e actuar de acordo com esse facto de que se iludir as pessoas a dizer que há e depois acontecerem coisas destas. com o tempo que se perdeu com aquela conversa toda quase que dava para uma ambulancia de lisboa chegar lá.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor avse » Sábado Jan 26, 2008 0:58

Bad_Cop Escreveu:codu - "alijó, vai uma saídazinha?" (lol)

codu - "está um homem com uma paragem cardio respiratória."

bomb - "e o que é que eu faço?" (err..)

Sinceramente... Eu fiquei parvo! Eu vivi em Alijó muitos anos e aquilo não era bem assim... Agora não sei, mas parece que está diferente... Mas temos que ver que os bombeiros não têm culpa de só estar apenas um bombeiro no quartel. Os bombeiros são voluntários não são sapadores como nas cidades... Chamam-se "Bombeiros Abandonados", só os do litoral é que contam, os do interior são esquecidos.... É o que dá fazer cortes para poupar. E ainda com bocas "OH valha-me Deus!"
Ainda para mais a gaja do CODU disse para o bombeiro ir lá e avaliar a vitima... NOSSA SENHORA! Não cabe a um bombeiro essa tarefa! Mas ela fala duma maneira que é mesmo a despachar... É assim: Aqui no Porto acontecem coisas dessas a toda a hora e para ela até deve ser uma coisa banal, mas não tinha o direito de falar como falou.

Já quiseram pôr INEM lá em Alijó, mas disseram que não se justificava porque não compensava dado o nº de habitantes ser reduzido. Ainda por cima fecharam lá as urgências... É para abrirem os olhos e verem o resultados de mer** desses cortes orçamentais. MAs já é outra história.

"Favaios, vai uma saidinha pra Castedo?" Fodasse, parece que estão a falar pos cães!

"Só fica o senhor sozinho de noite na corporação? Então se há um incêndio?" Mas o que é que tem a haver um incêndio com a situação?! É diferente minha senhora, não percebe...?
Estou mesmo indignado com esta situação ainda por cima na vila onde cresci e conheço tão bem...

Portugal é um país desenvolvido. País desenvolvido? Em quê? Na saúde? NUNCA! Na educação? Muito menos... Mas conseguem gastar milhões em TGV's e aeroportos... Não percebo sinceramente...

Enfim, é a mer** de país que temos...

Já agora, quem quiser ver/revêr as conversas... http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... idCanal=10
Editado pela última vez por avse em Sábado Jan 26, 2008 1:05, num total de 2 vezes.
-Intel C2D E6750 2.66Ghz @ 2.9Ghz
-Gigabyte P35C-DS3R
-2x1 Gb Corsair XMS2 DDR2 800MHz
-Geforce 9800GT DDR3 512mb
-LC Power 550W 120mm
-LG Super Multi DVD Rewriter GSA H22N 18X dvd
-Samsung 40Gb+ Seagate 80Gb 7200rpm
avse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 19, 2006 21:51

Mensagempor santalico » Sábado Jan 26, 2008 1:02

CoolMaster Escreveu:
santalico Escreveu:LOOL Aquilo é INACREDITÁVEL ! Só mesmo em portugal e que se veem coisas destas o.O O 1o bombeiro tinha tanto um ar de saloio e de burro que té eu conseguia prestar mlhor assistencia do que aquele camelo... Eu que sou cidadao comum.

Ele tambem é um cidadão comum, esta ali por voluntariado! A culpa não é dele por não ter tido formação decente nem o pessoal responsavel pelo quartel não ter lá mais gente.. nem o ministerio da saude não ter dado o devido suporte quando retirou as urgencias para esta situação não acontecer.

É obvio que a conversa com o bombeiro e familia é simplesmente surreal, muito estranha mesmo... mas pronto.

Mas acredito que recebam alguma formação e que, pelo menos, saibam o que fazer =X
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor lfernandes » Sábado Jan 26, 2008 1:27

Sabem qual o problema disto tudo? Os bombeiros deviamm ser profissionalizados, quem é que quer trabalhar sem receber um tusto? Felizmente ainda há pessoas que o fazem, mas logo a seguir vem toda a gente criticar aqueles que trabalham de borla e que não fazem mais porque não podem, sim porque não podem. Uma ambulância de socorro (ABS como são conhecidas) têm de ter obrigatoriamente 2 tripulantes, um TAE (tripulante de ambulacia de emergência) e o outro pode ser um TAT (tripulante de ambulância de tranporte) como é que que aquele pobre bombeiro poderia fazer alguma coisa sozinho? O serviço Nacional de Bombeiros é que deveria fazer alguma coisa para resolver estas situações. Vem toda a gente criticar o INem e os bombeiros (não digo que a actuação tenha sido a mais correcta) mas eles também não têm culpa, a culpa é dos sucessivos governos que nada ou pouco têm feito para garantir aos bombeiros voluntários um emprego digno e remunerado de acordo com o que fazem. Neste momento está a tentar-se arrajar dois BODES EXPIATÒRIOS para o fecho das urgências e saiu a fava ao INEM e Bombeiros que não têm nada a ver com essa política. E mais não digo.
lfernandes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Ago 26, 2006 2:19

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes