Active Desktop

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Active Desktop

Mensagempor Snake » Sábado Mar 08, 2003 0:44

Alquem que saiba trabalhar com isso? n digo colocar as skins, sacar o programa.. refiro-me a fazer as "skins"!

Se alg souber onde arranjar alguma informação para isso...
ja vi algumas pages, mas a maioria e so pa sacar as skins, programa, etc etc...

StyleXp é mais facil, tambem gostaria de saber cm se fazem as skins para este... :D

Tks!
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor mikegraphik » Segunda Mar 24, 2003 18:17

Hey Snake!

O active desktop premite-te carregar paginas web no desktop do windows em substituição do wallpaper.Tanto podem se paginas locais do teu disco como rigido como páginas na net. Podes usar tudo o que se usa em páginas html incluindo scripts portanto tem cuidado com o que colocas como active desktop.

O style XP de que falas no teu post é algo diferente, que nada tem a ver com o active desktop. Serve essencialmente para poderes usar skins diferentes no Windows XP (que traz a skin LUNA em tres cores base, a blue, Olive green e silver sendo a primeira a que é usada por defeito).
O que esse programa faz é simplesmente o hack em memoria de um ficheiro DLL para que o utilizador possa usar outras skins que não as criadas pela Microsoft. A software House que criou o Style XP, a TGTSOFT, também criou o StyleBuilder um software que te permite construir as tuas próprias skins. Aqui tens o link para a página deles (existe um aversão DEMO para download): http://www.tgtsoft.com.
É um programa comercial pelo que tem de ser pago.
No entanto podes conseguir o mesmo efeito sem pagar nada substituindo o tal ficheiro DLL por outro já crakcado.
No próprio site da TGTSOFT fornecem-te esse ficheiro gratuitamente. Deves seguir as instruções á risca para que não fiques sem sistema. Se estiveres á vontade a renomear e copiar ficheiros de sistema etc não terás problemas. Procura por este ficheiro na secção DOWNLOAD.
O ficheiro chama-se UxTheme Util.
ATENÇÂO que o ficheiro por eles disponibilizado só funciona no Windows XP - SEM - o Service Pack 1 instalado.
Infelizmente o Forum ainda está muito focado só no hardware pelo que não me vou alongar mais
Se precisares da versão para o WINXP SP1 ou qualquer outra questão que tenhas a respeito de gráficos skins icons ou programas para personalização e hack do windowsXP etc contacta-me através do msn para: mikegraphik@hotmail.com

Cumprimentos,
mike
mikegraphik
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 17, 2002 14:41

Mensagempor Snake » Segunda Mar 24, 2003 18:57

Tkx m8! Keria mm saber era umas cenas mais aprofundadas..pk isso ja eu sei :)

Falo ctg no msn :)
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante