cursos de Especialização Tecnológica em lisboa

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

cursos de Especialização Tecnológica em lisboa

Mensagempor batusai » Domingo Mar 02, 2008 0:00

Boas. Neste momento com o secundario feito estou a pensar tirar um CET,arranjar emprego na area e dp de ter trabalho prosseguir com um curso superior, mas gostava de saber se alguns membros daqui estiveram ou pensam em ir para alguma escola em lisboa pois o que queria saber era mais informaçoes sobre escolas deste tipo para saber se têm boas condiçoes,se conhecem pessoal que as frequentou e sairam se bem no mercado de trabalho.de momento só encontrei a nivel informÁtico uma que parece me bem mas tenho de reunir mais informaçoes (http://www.forino.pt/)
Esta tem uma nota mt positiva que para quem foi burro(eu) e tirou 12º ano caracter geral sempre pode se inscrever nestes cursos de nivel 4 e Nao precisa de tirar um de nivel 3 fazendo apenas uma preparaçao previa de 400h para ficar com as bases e prosseguir com o curso como eles descrevem la no site. posso dar o exemplo duma perto da minha zona (www.atec.pt) onde para entrarmos nos de nivel 4 temos de ter tido previamente um curso deles ou ter tirado 12 tecnologico nivel 3 =/

esta escola apresenta estes cursos:

Desenvolvimento de Produtos Multimédia
Desenvolvimento de Software e Administração de Sistemas
Organização e Gestão Industrial
Energia e Automação Industrial
Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação
Telecomunicações e Redes

os que mais me interessam sao:
telecomunicaçoes e redes
Desenvolvimento de Software e Administração de Sistemas
Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação

alguem tem informaçoes sobre esta escola ou outra que tenha cursos parecidos e que saibam de colegas que tiveram bons resultados a nivel de trabalho?

cumps.

:)
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 16, 2005 23:52

Mensagempor Osorkon » Domingo Mar 02, 2008 0:13

Eu andei na ATEC e realmente recomendo, mas se fizeres um curso de preparação para a especialização tens entrada. Na minha turma havia pessoal que vinha de letras, tiveram de fazer uma formação de 1 semana com avaliação, depois um curso de 8 meses que dá prioridade no acesso às especializações de nível 4. O melhor que tens a fazer, e se moras perto é ires lá e informares te.
Desktop - Gigabyte DS3, C2D E6420 cooled by Zalman 9700, 4GB GSKill HK, Powercolor 4870
Portátil - ASUS A6VA
Osorkon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 10, 2003 18:38

Mensagempor batusai » Domingo Mar 02, 2008 12:19

sim já tive a atec muitas vezes na cabeça só que um dos problemas que encontro é o meio de transporte.em lisboa basta o passe 50 e poucos euros e ja nao nos preocupamos mais mesmo gastando mais tempo no percurso enquanto que para a atec ou vou de carro ou tenho de apanhar o autocarro deles que ainda nao me fui informar onde passa mas que para entrar as 8 e 30 devo de o ter de apanhar la para as 7 que aquilo deve dar uma volta do caraças lol.ja agora moro no barreiro a 3 minutos do terminal dos barcos o que me dá um grande acesso a lisboa.
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Mar 05, 2008 21:34

Boas

Também estou bastante interessado nisso em particular no Forino que fica no Polo Tecnológico.

Interessa-me o de Telecomunicações e Redes dado que tenho o CCNA. batusai ainda vamos acabar por ser colegas. :lol:
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Mar 23, 2007 19:18

Mensagempor batusai » Quarta Mar 05, 2008 22:25

eu mandei mail para lá mas não me responderam,tou a ver que vou ter de telefonar.
tenho de saber,porque como te disse pareceu me que as inscrições foram em janeiro e os cursos a começar a 5 de março mas não tenho a certeza.vou ver se amanhã telefono.
depois logo te digo o que me informaram.
por acaso chama-me mais a atenção os cursos da forino do que esse da atec até porque embora se pague a propina mensal de 40 euros eles tb dão subsídio de alimentação e de transporte e para lá só pago o passe 50 e poucos euros enquanto que na atec tenho de ir todos os dias de carro mesmo com as ajudas se por azar tenho algum problema no carro é um dia que falto + possiveis custos de manutençao posso sair me mal na situaçao que o carro nao é propriamente novo :lol:

P.S: Não me importava assim tinha um contacto mais directo com alguém que tem um ccna,iria me incentivar mais :wink:
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Mar 05, 2008 22:42

Eu também ia mandar um mail, mas dado que vais telefonar depois alguma coisa. O que queria saber era, quando há novas inscrições e qual o horário. Também reparei na tal propina, mas se eles dão subsídios na volta recebes o dinheiro á mesma. Outra coisa, eu fiz o 12º ano com um curso tecnológico de Medições e Orçamentos. Isto corresponde ao tal CET???

Já leste no lado esquerdo sobre aqueles dois alunos?? Dá uma vista de olhos.

batusai, eu se até iniciar o curso não arranjar trabalho, estou lá caído e vais ver que ainda vamos ser colegas. Quanto ao apoio, claro que podes contar com ele. :D Já tive a falar com os meus pais e tenho o apoio deles. Mesmo que esteja a trabalhar vou optar por o curso á noite, sei que não tão fácil, mas muita pouca coisa nesta vida o é.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor batusai » Quarta Mar 05, 2008 22:52

eu entretanto feito parvo tive a fazer a pre-inscriçao no curso de telecomunicaçoes e redes, pode ser que assim telefonem me eles amanhã(lol) temos de poupar no que dá :D. mas de qualquer forma amanhã logo lhes telefono que é isso mesmo que eu quero saber(horários e se ainda dá para inscrever ninguem morre por ter faltado dois dias =/)

eu sou um burro que em ves de ter acabado logo o 12 e procurar uma porcaria destas fui meter me a trabalhar para tirar a carta e comprar carro...
agora acabei o meu 3º trabalho a dia 13, já tou a ficar maluco.agora depende do que me disserem na forino.se já nao der para entrar no curso este ano ai é que em principio vou para a atec.tenho algum dinheiro junto vou trabalhar ate ao fim de agosto compro outro carro e pronto la se vai gastar gasosa todos os dias =/
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor batusai » Quarta Mar 05, 2008 22:55

p.s epa curso à noite é que não dá senão chego a casa é logo para dormir que de telheiras ao barreiro ainda é 1a hora e tal de transportes nos horarios normais.a noite deve ser mais tempo =/

sim e vi aqueles dois principalmente aquele que foi para liverpool o.o
gostei do pormenor "Master of Science in Information Systems Management" que raio de nome para quem sai da universidade
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Mar 05, 2008 22:59

Eu acabei o meu 12º há 2 anos, ando á praticamente 2 anos desempregado, com uns trabalhinhos de 1, 2 meses. Também deveria ter logo pensado nisto, mas enfim...

O no Atec já fica longe para mim, penso eu. Mas também dependeria do horário. Mesmo assim vou fazer a inscrição no forino como tu fizes-te.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor batusai » Quarta Mar 05, 2008 23:06

pois eu posso te dizer que ainda sou mais parvo que tive 1 ano na linha de apoio na tmn + 6 meses na linha de retençao da tmn + 6 meses num cash&carry8recheio) ve bem o tempo que já perdi lol
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor batusai » Quarta Mar 05, 2008 23:12

ja agora atec tambem tem horario pos laboral se nao estou em erro.e por acaso atec ate tem uma coisa boa nos transportes.podes ir no fertagus.
uma coisa que me dizem que a atec tem de bom é que o diploma é reconhecido internacionalmente.vem da alemanha.ca para mim é so para enxer chouriço mas pronto,pelo que o outro utilizador disse pelo menos tem conhecimento de pessoas que sairam de la e arranjaram logo trabalho na area.menos mal =)
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cyrus3v » Quarta Mar 05, 2008 23:13

Vou ver isso. Mas mesmo assim o Forino é o que me interessa mais. Amanhã se for preciso telefono para eles.
Imagem
Imagem
Cyrus3v
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Tigrap » Quarta Mar 05, 2008 23:19

Boas ppl

Eu andei nessa escola FORINO em telheiras. Fiz la um dos cursos que estas interessado Telecomunicações e Redes, e posso te dizer que gostei bastante.

Aconselho vivamente.

E a escola tem bons contactos a nivel de estagios etc...boas empresa em parceria, posso-vos garantir disso! :D

se vos puder ajudar nalguma coisa!!

cumpts
NOX Coolbay 25 Black
BE QUIET STRAIGHT 700W
Gigabyte GA-X38-DQ6
Q6600 Quad Core
BFG GeForce 8800GTS OC 512Mb
Western Digital 500Gb S-ATA2 16Mb
2x TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800
ASUS DVDR 20X DRW-2014T PRETO
Tigrap
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 27, 2007 14:39

Mensagempor batusai » Quarta Mar 05, 2008 23:28

boas! =)

podes pois!ainda te recordas em que mes é que começou o curso? e que horários é que havia?
é que estou mesmo interessado e chateia me saber que este ano pode já nao dar e não me apetece perder mais um ano...
Já agora conseguiste ficar na empresa do estágio ou mesmo depois do estágio conseguiste arranjar trabalho na area?
cumps.
Editado pela última vez por batusai em Quarta Mar 05, 2008 23:53, num total de 1 vez.
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor batusai » Quarta Mar 05, 2008 23:29

ATE LHES PASSAVA UMA NOTA(baixa claro) POR BAIXO DA PORTA PARA ME DEIXAREM ENTRAR NO CURSO :lol:
batusai
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes